Relação Conscin-Consciex

A relação conscin-consciex é o contato vivencial ou parassocial, o cultivo do trato de cortesia, amizade e intercompreensão, da consciência humana com alguma consciex, capaz de melhorar, reciclar ou aperfeiçoar os microuniversos conscienciais pessoais ou as vidas de ambas as personalidades.

Como convive você, leitor ou leitora, com as consciexes? O saldo da convivência é assistencial e homeostático ou assediador e patológico?

      RELAÇÃO CONSCIN-CONSCIEX
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A relação conscin-consciex é o contato vivencial ou parassocial, o cultivo do trato de cortesia, amizade e intercompreensão, da consciência humana com alguma consciex, capaz de melhorar, reciclar ou aperfeiçoar os microuniversos conscienciais pessoais ou as vidas de ambas as personalidades.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra relação vem do idioma Latim, relatio, “ação de dar em retorno; relação; relatório; discussão; proposta; ação de relatar; narração; exposição”. Apareceu no Século XIV. O termo consciência deriva do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O prefixo intra procede também do idioma Latim, intra, “dentro de; no interior; no intervalo de; durante; no recinto de; próximo ao centro; interiormente”. O vocábulo físico provém igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no mesmo Século XIII. O segundo prefixo extra deriva também do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”.
          Sinonimologia: 1. Relacionamento conscin-consciex. 2. Convivência conscin-consciex. 3. Vinculação conscin-consciex.
          Neologia. As 3 expressões compostas relação conscin-consciex, relação conscin-consciex inconsciente e relação conscin-consciex autoconsciente são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Incompatibilidade interconsciencial. 2. Inimizade.
          Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial; o Conviviarium; o attachment; o link com a paraprocedência pessoal através da consciex amiga.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade do convívio evolutivo policármico.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Conscin-consciex restrita.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade da conscin com consciexes; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; as influências pensênicas recíprocas; a afinidade pensênica regendo os contatos interdimensionais; a atração omnidimensional entre holopensenes afins.
          Fatologia: a intrafisicalidade; o modo de convivência intrafísica sinalizando a paraconvivialidade; a sustentabilidade das amizades sinalizando a extensão das paramizades; o reconhecimento dos amparadores intrafísicos sinalizando o abertismo à amparabilidade extrafísica.
          Parafatologia: a relação conscin-consciex; a extrafisicalidade; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais correlacionadas com a consciex específica; a paraperceptibilidade pessoal; a parcela extrafísica do grupocarma; as relações interconscienciais construídas multiexistencialmente; a minimização do restringimento intrafísico através do paraconvívio; a identificação das paracompanhias habituais.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo interconsciencial; o sinergismo empatia-afeição-compreensão; o sinergismo força presencial–autodiscernimento cosmoético; o sinergismo potente das amizades; o sinergismo das ECs entrosadas; o sinergismo parassistencial hiperacuidade do paraterapeuta–ECs densas do projetor lúcido; o sinergismo consciex-fonte–conscin-fonte sensitiva–assistido.
         Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interdependência; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivialidade sadia; os princípios da convivialidade da Paradiplomacia; o princípio popular “diga com quem andas e lhe direi quem és”; o princípio da descrença.
         Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC) exemplificado silenciosamente atuando como catalisador de recins; o código pessoal de prioridades evolutivas.
         Teoriologia: a teoria do holocarma da consciência; a teoria das interprisões grupocármicas.
         Tecnologia: as técnicas do traquejo no paraconvívio interconsciencial; a técnica da conscienciofilia; a técnica da projetabilidade lúcida (PL); as técnicas e paratécnicas de comunicação interdimensional.
         Voluntariologia: o voluntariado engajado ao paravoluntariado.
         Laboratoriologia: o trato interconsciencial conscin-consciex transformado em laboratório conscienciológico; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Recexologia.
         Efeitologia: os efeitos autorrecicladores das modificações na dinâmica interpessoal com as consciexes; os efeitos da união harmônica de consciências com trafores complementares na dinamização da aprendizagem evolutiva; os efeitos das ECs cedidas, lucidamente ou não, pela conscin às consciexes; os efeitos preparatórios do convívio interdimensional estreito para a futura ressoma da consciex e dessoma da conscin.
         Ciclologia: o ciclo da recomposição grupocármica; o ciclo da libertação grupocármica; o ciclo alternante vida em 2 veículos–vida em 4 veículos; o ciclo multiexistencial autorrevezador amparador-amparando.
         Binomiologia: o binômio coexistencial admiração-discordância ou o ato de trabalhar em paralelo e criar contradições evolutivas ao mesmo tempo entre as consciências; o binômio autassédio-heterassédio; o binômio ortopensenidade-amparabilidade.
         Interaciologia: a interação autodesassédio-heterodesassédio; as dificuldades recíprocas na interação conscin-consciex; a interação paracérebro da consciex–paracérebro lastreado da conscin.
         Crescendologia: o crescendo amizade intermissiva–amizade intrafísica.
         Trinomiologia: o trinômio dos estados conscienciais intrafísico-extrafísico-projetado.
         Antagonismologia: o antagonismo resistência à mudança / abertura à renovação; o antagonismo relação transformadora / interprisão grupocármica.
         Paradoxologia: o paradoxo da relação onipresente conscin-consciexes ser ignorado por muitos; o paradoxo do relacionamento conscin-consciex poder ser mais próximo se comparado a qualquer relacionamento intrafísico; o paradoxo amizade-debate.
         Politicologia: a proexocracia; a evoluciocracia; a meritocracia evolutiva qualificando os vínculos conscienciais.
         Legislogia: a lei da afinidade interconsciencial; a lei do maior esforço aplicada à omniconvivialidade; a lei da grupocarmalidade na orientação dos evoluciólogos na proéxis.
         Filiologia: a conviviofilia; a sociofilia; a gregariofilia; a xenofilia; a parapsicofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a socioteca; a convivioteca; a gregarioteca; a maturoteca; a pacificoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Sociologia; a Evoluciologia; a Parapercepciologia; a Recexologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Priorologia; a Holomaturologia; a Reeducaciologia; a Consciencioterapia; a Psicologia; a Psiquiatria.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens transformator; o Homo sapiens relator; o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens parapoliticologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: relação conscin-consciex inconsciente = a influência extrafísica sobre a consciência humana ignorante da extrafisicalidade multidimensional; relação conscin-consciex autoconsciente = a influência extrafísica sobre a consciência humana lúcida quanto à extrafisicalidade multidimensional.
          Culturologia: a paracultura da interdimensionalidade vivenciada; a cultura da Conviviologia Cosmoética Evolutiva.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conviviologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, as 4 categorias básicas das relações entre conscins e consciexes sempre permeadas pela aprendizagem evolutiva mútua:
          1. Amizade: a afinidade; a empatia; a intercompreensão; a maternidade humana; a ressoma; o casal incompleto; a dupla evolutiva. Aqui a conscin-mãe é a atriz principal, a heroína. Temas-verbetes afins: animador consciencial; benemérito urbano; Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; conduta cosmoética; elenco da Conscienciologia; evitação da evitação; fusão social; Interassistenciologia; permutabilidade interconsciencial; relação transformadora; senso de fraternidade.
          2. Conflito: o assediador extrafísico; os débitos grupocármicos; o autassédio; o heterassédio; a busca de reconciliações; a eliminação das interprisões grupocármicas. Aqui a consciex enferma é a atriz principal, a vilã. Temas-verbetes afins: adversário ideológico; ajudante de algoz; amizade evitável; antipodia consciencial; companhia constrangedora; conscin-problema; dependência indireta; desamarração; mirmídone; reaproximação interconsciencial; reclusão voluntária; rota de colisão.
          3. Assistência extrafísica: o amparador extrafísico; a paraperceptibilidade da conscin; a tenepes; a ofiex. Aqui a atriz principal é a consciex amparadora, a para-heroína. Temas-verbetes afins: aglutinação interconsciencial; amizade interativa; amizade raríssima; apoiante; coedes; companhia eletiva; coniunctio; estímulo extrapauta; fonte de controle; indução interconsciencial; interrelação fenomênica; lição de vida; paramizade.
          4. Assistência humana: a condição da Pré-Mãe (Pré-Maternologia); a paraperceptibilidade da conscin; o desenvolvimento parapsíquico. Aqui a atriz principal é a conscin pré-mãe, a heroína. Temas-verbetes afins: ato clandestino; bipartição de raciocínio; casal incompleto; surpreendência.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando proximidade estreita com a relação conscin-consciex, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          03. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
          04. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          06. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro.
          07. Companhia constrangedora: Conviviologia; Neutro.
          08. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          10. Interconfiança: Interconfianciologia; Homeostático.
          11. Interrelação fenomênica: Fenomenologia; Neutro.
          12. Paramizade: Parapercepciologia; Homeostático.
          13. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
          14. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático.
          15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
      OS RELACIONAMENTOS ENTRE CONSCINS E CONSCIEXES TENDEM A SE ESTREITAREM CADA VEZ MAIS,
      EM NÍVEL SADIO E PRODUTIVO, NA RAZÃO DIRETA
  DA AUTOCONSCIÊNCIA EVOLUTIVA DAS CONSCIÊNCIAS.
          Questionologia. Como convive você, leitor ou leitora, com as consciexes? O saldo da convivência é assistencial e homeostático ou assediador e patológico?