Reaproximação Interconsciencial

A reaproximação interconsciencial é o ato ou efeito de pessoas desavindas, ou há tempos separadas, se reaproximarem, se reacomodarem ou se reconciliarem, restabelecendo os antigos laços ou as relações sociais, os interesses comerciais ou as alianças políticas.

Quais ocorrências de reaproximações interconscienciais envolveram você, leitor ou leitora? Ensejaram atos de reconciliações mais profundas e interassistenciais? Geraram ciúmes nos elementos do círculo íntimo atual?

      REAPROXIMAÇÃO INTERCONSCIENCIAL
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

           Definologia. A reaproximação interconsciencial é o ato ou efeito de pessoas desavindas, ou há tempos separadas, se reaproximarem, se reacomodarem ou se reconciliarem, restabelecendo os antigos laços ou as relações sociais, os interesses comerciais ou as alianças políticas.
           Tematologia. Tema central neutro.
           Etimologia. O prefixo re provém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; reforço; intensificação”. A palavra aproximação deriva também do idioma Latim, approximatio, “aproximação”. Surgiu no Século XVII. O prefixo inter vem igualmente do idioma Latim, inter, “no interior de 2; no espaço de”. O vocábulo consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
           Sinonimologia: 1. Reacomodação interconsciencial. 2. Reconciliação interconsciencial. 3. Achegamento interconsciencial. 4. Acercamento interconsciencial. 5. Ensejo interassistencial. 6. Convergência de interesses. 7. Reencontro. 8. Reunião.
           Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados do vocábulo reaproximação: reaproximada; reaproximado; reaproximador; reaproximadora; reaproximar; reaproximativa; reaproximativo; reaproximável.
           Neologia. As duas expressões compostas reaproximação interconsciencial simples e reaproximação interconsciencial complexa são neologismos técnicos da Conviviologia.
           Antonimologia: 1. Afastamento interconsciencial. 2. Distanciamento interconsciencial. 3. Apartação interconsciencial. 4. Separação interconsciencial. 5. Perda interassistencial. 6. Conflito de interesses. 7. Divórcio. 8. Dissolução do grupo. 9. Diáspora.
           Estrangeirismologia: a demarcação prática entre as pessoas larges e miserês; os globe-trotters.
           Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à convivialidade evolutiva interassistencial.
           Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Estradas têm retornos.


                                            II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
           Fatologia: a reaproximação interconsciencial; o reavizinhamento; o fim da indiferença; o esclarecimento dos malentendidos; a relação malparada; a interprisão grupocármica; a recomposição inevitável; a atualização das informações mútuas; o encontro depois de várias décadas; as muitas décadas depois nas vidas das pessoas; as retrocognições; as cobaias evolutivas mútuas; as vivências das pessoas na mesma cidade sem se encontrarem; as perdas mútuas das referências das pessoas; a recaptura das referências das pessoas; a volta aos penates; a mudança recíproca dos visuais; as marcas da idade física; os cabelos brancos; as rugas; os interesses determinantes dos desvios de destino; as carreiras profissionais diversas; os caminhos da vida humana; os problemas pessoais geopolíticos; as encruzilhadas inesperadas dos destinos; a assistência intrafísica ainda na vida humana antecipando a assistência pós-dessomática; o magistério conscienciológico itinerante; os acertos grupocármicos; a oportunidade de desfazer os malentendidos; o desconhecimento das doenças e dos acidentes dos outros; o ensejo de entender os fatos obscuros do passado recente; a correção do curso evolutivo pessoal e grupal; as múltiplas comparações inevitáveis entre os destinos separados; o cotejo das proéxis; as pesquisas das proéxis em grupo; as provas de segurança afetiva ou dos ciúmes retroativos das pessoas afins; a inteligência evolutiva (IE).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a tenepes como fator desencadeante das reaproximações interconscienciais.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do ninguém perde ninguém; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de causa e efeito; o princípio da autorreeducação e heterorreeducação; o princípio da convivialidade; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio do heteroperdão.
          Codigologia: o código pessoal da Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da Proxêmica.
          Tecnologia: a técnica da reciclagem existencial; a técnica da retribuição pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Efeitologia: os efeitos das afinidades reatualizadas; os efeitos atuais das causas passadas.
          Binomiologia: o binômio duplista assistente-assistido; o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação autodesassedialidade-heterodesassedialidade.
          Crescendologia: o crescendo proéxis-maximoréxis-reproéxis.
          Trinomiologia: o trinômio crise-reação-reerguimento.
          Antagonismologia: o antagonismo interiorose / nomadismo; o antagonismo desafeição / perdão.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei do retorno.
          Filiologia: a conviviofilia; a xenofilia.
          Fobiologia: a conviviofobia; a antropofobia.
          Sindromologia: a síndrome da exclusão; a síndrome do ostracismo; a síndrome da mediocrização.
          Maniologia: o perigo da nostomania.
          Mitologia: os mitos românticos.
          Holotecologia: a convivioteca; a socioteca; a geografoteca; a diplomacioteca; a comunicoteca; a gregarioteca; a interassistencioteca; a cosmoeticoteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Evoluciologia; a Grupocarmologia; a Holomnemônica; a Maxiproexologia; a Sociologia; a Sociometria; a Etologia; a Interassistenciologia; a Cronêmica.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens paradiplomata; o Homo sapiens teleguiatus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: reaproximação interconsciencial simples = o reencontro com o colega da escola primária depois de várias décadas; reaproximação interconsciencial complexa = o reencontro, no período da maturidade existencial, com o parceiro (ou parceira) do divórcio da mocidade.
          Culturologia: a cultura da amizade.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a reaproximação interconsciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          03. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro.
          04. Catalisador: Evoluciologia; Neutro.
          05. Compassageiro evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          06. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
          08. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Produção do esclarecimento: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
  AS OCORRÊNCIAS DAS REAPROXIMAÇÕES INTERCONSCIENCIAIS SÃO PRATICAMENTE INEVITÁVEIS NA VIDA INTRAFÍSICA DAS CONSCINS, NOTADAMENTE NO PERÍODO
      DA MATURIDADE DAS PERSONALIDADES PÚBLICAS.
          Questionologia. Quais ocorrências de reaproximações interconscienciais envolveram você, leitor ou leitora? Ensejaram atos de reconciliações mais profundas e interassistenciais? Geraram ciúmes nos elementos do círculo íntimo atual?