Aglutinação Interconsciencial

A aglutinação interconsciencial é o ato ou efeito de unir e integrar pessoas distintas para o mesmo objetivo evolutivo, formando o conjunto de realização eficaz.

Você, leitor ou leitora, atua com qual nível de aglutinação interconsciencial: a primária da tacon ou a superior da tares? Em quais circunstâncias?

      AGLUTINAÇÃO INTERCONSCIENCIAL
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A aglutinação interconsciencial é o ato ou efeito de unir e integrar pessoas distintas para o mesmo objetivo evolutivo, formando o conjunto de realização eficaz.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo aglutinação vem do idioma Latim, agglutinatio, “ligação; aglutinação”. Surgiu no Século XVII. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Aglutinamento interconsciencial; conglutinação interconsciencial. 02. Força aglutinadora pessoal. 03. Entrelaçamento interconsciencial. 04. Entrosamento interconsciencial. 05. Acoplamento interconsciencial. 06. Integração interconsciencial. 07. Amalgamação interconsciencial. 08. Liderança cosmoética. 09. Agregação interconsciencial. 10. Amizade interativa; harmonização interconsciencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas aglutinação interconsciencial, aglutinação interconsciencial primária e aglutinação interconsciencial superior são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 01. Deglutinação interconsciencial. 02. Desamalgamação interconsciencial. 03. Desintegração interconsciencial. 04. Desacoplamento interconsciencial. 05. Desentrosamento interconsciencial. 06. Desarmonização interconsciencial. 07. Genuflexão consciencial. 08. Sujeição consciencial. 09. Amizade patológica. 10. Incompatibilidade interconsciencial.
          Estrangeirismologia: o rapport interconscins; o appeal pessoal.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconsciencialidade da liderança.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a aglutinação interconsciencial; o poder de aglutinação interconsciencial; o olhar aglutinador; o sorriso aglutinador; a voz aglutinadora; o gesto aglutinador; o charme aglutinador; o porte pessoal aglutinador; a força presencial aglutinadora; a aglutinação interconsciencial afetiva, da tacon da popstar; a aglutinação interconsciencial intelectual do escritor de sucesso; a aglutinação interconsciencial política da autoridade governamental; o magnetismo pessoal; a empatia pessoal; a desaglutinação interconsciencial egoica; a aglutinação interconsciencial do Serenão anulada pela vontade por meio do autencapsulamento cosmoético.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a assim; a desassim.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo potente das amizades.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da megafraternidade.
          Tecnologia: a técnica da convivialidade evolutiva.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Sociologia.
          Efeitologia: os efeitos extraordinários da ação fraterna.
          Enumerologia: a aglutinação interassistencial; a aglutinação cosmoética; a aglutinação evolutiva; a aglutinação proexológica; a aglutinação epicêntrica; a aglutinação liderativa; a aglutinação parapsíquica.
          Binomiologia: o binômio coexistencial admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação (dupla) assistente-assistido.
          Crescendologia: o crescendo assistência taconística–assistência tarística.
          Antagonismologia: o antagonismo conviviológico pesquisador humanista / tecnicista frio; o antagonismo consciencial pessoa aglutinadora / pessoa desaglutinadora; o antagonismo cooperação / competição.
          Paradoxologia: o paradoxo da pessoa maxipeça dentro do minimecanismo assistencial.
          Politicologia: a democracia direta.
          Legislogia: a lei da empatia; a lei do maior esforço; a lei da interdependência consciencial; a lei da grupalidade; a lei da interassistencialidade.
          Filiologia: a sociofilia; a comunicofilia; a gregariofilia; a xenofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia.
          Holotecologia: a sociologicoteca; a convivioteca; a gregarioteca; a comunicoteca; a recexoteca; a interassistencioteca; a reurbanoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Somatologia; a Intrafisicologia; a Comunicologia; a Energossomatologia; a Vinculologia; a Politicologia; a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens agglutinatorius; o Homo sapiens agglutinator; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: aglutinação interconsciencial primária = a do artista, dominado pelo psicossoma, exaltando as emoções das consciências atraídas; aglutinação interconsciencial superior
= a do pesquisador, com o domínio do mentalsoma, exaltando as reflexões discernidoras das consciências atraídas.
          Culturologia: a cultura da convivialidade cosmoética.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a aglutinação interconsciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação: Harmoniologia; Neutro.
          02. Amizade interativa: Conviviologia; Neutro.
          03. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro.
          04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          05. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          06. Força presencial: Intrafisicologia; Neutro.
          07. Megadoação: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Omniexposição: Conviviologia; Neutro.
          09. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Pré-Desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
          11. Satisfação benévola: Psicossomatologia; Homeostático.
          12. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
    A AGLUTINAÇÃO INTERCONSCIENCIAL PODE SER INSTINTIVA OU INCONSCIENTE, VOLUNTÁRIA OU CONSCIENTE, DEPENDENDO DO NÍVEL DO DISCERNIMENTO EVOLUTIVO DA CONSCIÊNCIA, SEJA CONSCIN OU CONSCIEX.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, atua com qual nível de aglutinação interconsciencial: a primária da tacon ou a superior da tares? Em quais circunstâncias?