Público-Leitor Intermissivista

O público-leitor intermissivista é o principal segmento de conscins, reconhecidas por si próprias como sendo ex-alunas dos Cursos Intermissivos (CIs) pré-ressomáticos, ao qual se destina a maior parte das publicações da Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, já publicou obras conscienciológicas visando assistir aos colegas de Curso Intermissivo? Quais os resultados obtidos até o momento?

      PÚBLICO-LEITOR INTERMISSIVISTA
                               (CONSCIENCIOGRAFOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O público-leitor intermissivista é o principal segmento de conscins, reconhecidas por si próprias como sendo ex-alunas dos Cursos Intermissivos (CIs) pré-ressomáticos, ao qual se destina a maior parte das publicações da Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo público vem do idioma Latim, publicus, “concernente ao público; do público; que é de interesse, bem, utilidade do público; que é propriedade pública”. Surgiu no Século XIII. A palavra leitor deriva igualmente do idioma Latim, lector, “o que lê”. Apareceu no Século XV. O prefixo inter provém do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Público-alvo intermissivista. 2. Leitorado intermissivista. 3. Público-ledor intermissivista. 4. Leitor-destinatário intermissivista.
          Neologia. As 3 expressões compostas público-leitor intermissivista, público-leitor intermissivista contemporâneo e público-leitor intermissivista póstero são neologismos técnicos da Conscienciografologia.
          Antonimologia: 1. Público-leitor eletronótico. 2. Público-alvo das publicações materiológicas. 3. Público consumidor de obras literárias. 4. Leitorado dirigido. 5. Público-destinatário de cabresto.
          Estrangeirismologia: o link intermissivo por meio da gescon; o approach intermissiológico da obra tarística; o rapport paraprocedencial do texto conscienciológico; o Verponarium; o Intermissarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia Conscienciográfica.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Conscienciografologia. Ao escrever, o melhor é não nos preocuparmos apenas com o público-alvo, pois o mesmo será sempre constituído de intermissivistas ou pré-intermissivistas que nos irão entender melhor. Em tal vertente, a Humanidade e a Para-Humanidade aguardam a sua grafoassistencialidade”.
          2. “Escrever. O processo linguístico demarca a estrutura dorsal ou a raiz da pessoa. O melhor é escrever para esclarecer, não interessando se irão entender. Só de colocar ideias esclarecedoras circulando, você contribui para melhorar o holopensene, inclusive com a atração e a vinda dos paravisitantes das Comunexes Evoluídas interessadas em suas tarefas libertárias”. “Quem escreve para os intermissivistas já deixou a mediocridade evolutiva”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Conscienciografologia Tarística; o holopensene pessoal da autoconsciência quanto à intermissibilidade; o holopensene pessoal predisponente à Autopesquisologia; os genopensenes evolutivos; a genopensenidade evolutiva; os grafopensenes; a grafopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a ortofôrma holopensênica intermissiva; o abertismo autopensênico; a autorreceptividade aos neopensenes; os grafopensenes inovadores renovando os holopensenes; a autocontribuição à reurbanização holopensênica da Terra.
          Fatologia: os destinatários das pesquisas conscienciológicas; a afinidade cognitiva espontânea com os textos da Conscienciologia sugerindo a condição intermissivista da conscin; a facilidade maior de assimilação das mensagens conscienciológicas pelas conscins intermissivistas; a capacidade pessoal de apreensão das verpons conscienciológicas; o entendimento, em geral, superficial do novato; o entendimento profundo esperado do veterano; a escolha do tema do livro indicando o público-leitor mais predisposto e receptivo ao assunto; o foco no leitor e no parapúblico a ser assistido; as leituras conscienciológicas relembrando os paradeveres dos ex-alunos do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; as releituras, revisitações e retornos às múltiplas fontes conscienciológicas; o recurso aferidor do nível de recuperação de cons pelo intermissivista; as leituras tarísticas preparando os candidatos para o CI pós-dessomático; as conscins distantes do convívio do intermissivista, fora da autexemplificação direta do autor ou autora da megagescon e prováveis futuros leitores dos textos conscienciológicos; a impraticabilidade da massificação dos fundamentos avançados da Ciência Conscienciologia; a ultraminoria autoconsciente quanto à evolução consciencial; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a prospectiva da existência da microminoria evolutiva da Conscienciologia ainda por muitos séculos na Terra; o livro enquanto produto evoluído do esclarecimento; o conteúdo intermissivo, cosmoético, evolutivo e tarístico dos verbetes conscienciológicos; o nível de lucidez intermissiva aplicado na própria vida e explicitado nas publicações tarísticas pessoais; o nível predominante do público-leitor aquilatando a qualidade da obra escrita; a capacidade do autor tarístico de angariar leitores inteligentes, acima da mediocridade da Socin Patológica; a escrita conscienciológica com base nos autorrevezamentos multiexistenciais do futuro próximo; o ato de escrever a obra-prima colocando-se no lugar e interpretando, hoje, as reações do futuro leitor do livro nas próximas gerações humanas; as evocações sadias dos leitores pósteros ao modo de dividendos do livro investimento evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o grupo evolutivo intermissivista; o paraleitorado da Conscienciologia; o planejamento detalhista da futura condição de amparador extrafísico; a assistencialidade extrafísica desenvolvida por intermédio de livros inspiradores publicados antes nesta dimensão (sementeira); a colheita intermissiva do autor-consciex; a assistencialidade extrafísica a partir do livro inspirador publicado; a parapreceptoria auxiliando na compreensão do texto tarístico; os insights extrafísicos a partir da leitura esclarecedora; o acesso explícito, universal e irrestrito às realidades multidimensionais por meio da Enciclopédia da Conscienciologia; a preexistência da Conscienciologia, conjunto natural das pararrealidades do Cosmos, ministrada nos Cursos Intermissivos; a ressoma, em massa, dos intermissivistas, no Século XXI, em função da reurbanização planetária, de ordem extrafísica; a finalidade do CI sendo gerar frutos evolutivos em favor de todas as consciências, a partir das contribuições dos intermissivistas.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocognição útil–autodisponibilidade interassistencial.
          Principiologia: o texto conscienciológico enfatizando a necessidade intransferível da autovivência teática do princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP)
fundamentando a obra conscienciológica; o princípio cosmoético de analisar a utilidade tarística e cosmoética da informação a ser publicada; o princípio da interassistencialidade pela comunicação gráfica; os segmentos sociais e parassociais interessados nos princípios da Conscienciologia; o princípio da afinidade intelectual; o princípio da paravinculação; o princípio da fidedignidade ao Curso Intermissivo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) extrafísico da conscin intermissivista refletindo nos atuais comportamentos e priorizações proexológicas.
           Teoriologia: a teoria e prática dos Cursos Intermissivos; a teoria do restringimento ressomático; a teoria da indestrutibilidade das aquisições cognitivas; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da grafoassistência; a teoria da verpon recicladora; a teoria da recuperação das unidades de lucidez (cons).
           Tecnologia: as técnicas de assistência mentalsomática ou tarística; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; a técnica de checagem da qualidade das intenções na comunicação grafada; as técnicas didáticas aplicadas à produção gesconológica; as técnicas estilísticas da Enciclopedia da Conscienciologia; as técnicas evolutivas avançadas da Conscienciologia na condição de reflexos intrafísicos dos estudos dos Cursos Intermissivos pré-ressomáticos.
           Voluntariologia: os voluntários escritores da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional; o voluntariado na Associação Internacional Editares (EDITARES); o voluntariado na Associação Internacional de Escritores da Conscienciologia (UNIESCON); o voluntariado na Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS).
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Escritores Conscienciológicos; o Colégio Invisível dos Verbetógrafos; o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
           Efeitologia: os efeitos repercussivos do Curso Intermissivo na conscin autora e / ou leitora; o efeito cosmovisiológico da leitura de texto tarístico; o efeito catalisador da heterolucidez proporcionado pelas neoexpressões conscienciológicas; o efeito das palavras-chave direcionando o acesso às informações magnas; o efeito da verpon impactante na conscin evolutivamente predisposta; o efeito da verpon inoperante na conscin evolutivamente jejuna; o efeito halo da tares respingando nas conscins não intermissivistas; os efeitos evolutivos do método de informar sem desejar convencer; o efeito da Retribuiciologia através da publicação de obras tarísticas.
           Neossinapsologia: as neossinapses do autor gerando neossinapses no leitor; o estilo técnico estimulador das neossinapes do leitor; o reacesso às paraneossinapses intermissivas; o abertismo consciencial para neoapreensões das pararrealidades; as neossinapses derivadas das paraneossinapses inatas; a ausência de paraneossinapses intermissivas sendo dificultador à compreensão do paradigma consciencial; as neossinapses conscienciológicas, mesmo incipientes, favorecendo a paralucidez intermissiva.
           Ciclologia: o ciclo das autopesquisas comunicadas; o ciclo de desconstrução de retroideias; o ciclo dos tempos do Curso Intermissivo.
           Enumerologia: o calculismo cosmoético conscienciográfico; a distribuição da paracognição intermissiva; a retribuição do autoconhecimento intermissivo; o compartilhamento democrático da autocognição; a representação da condição de intermissivista; a convocação dos colegas intermissivistas; a contribuição para a Intermissiologia Cursista.
           Binomiologia: o binômio esclarecimento–desassédio mentalsomático; o inafastável binômio neoverpon-neologismo; o binômio recebimento extrafísico–retribuição intrafísica; o binômio auto-herança–heteropartilha; o binômio megaoportunidade evolutiva–megarresponsabilidade interconsciencial; o binômio sementeira intrafísica hoje–colheita extrafísica amanhã; o binômio megagescon–autorrevezamento multiexistencial; o binômio autorrevezamento–futuros leitores.
           Interaciologia: a interação Intermissiologia-Intrafisicologia; a interação cérebro-paracérebro; a interação estilo de pensenizar–estilo de escrever; a interação ato de escrever–autocobaia didática; a interação autor intermissivista–leitor intermissivista.
           Crescendologia: o crescendo paratilamento intermissivo–rememoração de ideias inatas; o crescendo tacon-tares; o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o crescendo tarefas proexológicas exitosas–paratarefas de amparador.
          Trinomiologia: o trinômio Criteriologia-Coerenciologia-Priorologia; o trinômio conhecimento-reponsabilidade-exemplarismo; o trinômio capacitação-treinamento-autocompetência; o trinômio (prefixos) neoideias-neoverdades-neologismos; o trinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias.
          Polinomiologia: a priorização do polinômio artigo-verbete-livro-megagescon enquanto técnica eficaz e exemplificativa de recuperação de megacons; o polinômio conscienciológico anticatequese-antidogmática-antidoutrinação-antinculcação.
          Antagonismologia: o antagonismo teoria intermissiva / prática proexológica; o antagonismo tarístico agradar a muitos / reeducar os interessados; o antagonismo informador de verpons / impositor de ideias; o antagonismo maioria materiológica / microminoria conscienciológica; o antagonismo romance literário / tratado técnico; o antagonismo edulcoração / sinceridade cosmoética; o antagonismo peremptoriedade / abertura à refutabilidade; o antagonismo prolixidade gráfica vazia / concisão redacional substanciosa.
          Paradoxologia: o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo de o neologismo técnico facilitar a comunicação científica; o paradoxo texto complexo–leitura fácil; o paradoxo best-seller superficial–low-seller esclarecedor; o paradoxo da escrita para si com teor tarístico universal; o paradoxo do autor interagindo consigo mesmo através de texto publicado em retrovida.
          Politicologia: a meritocracia; a retribuiciocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a tares enquanto expressão da lucidocracia; a assistenciocracia evolutiva; a democracia comunicativa.
          Legislogia: a lei evolutiva da interassistencialidade; a lei das afinidades interconscienciais; a lei do maior esforço aplicada à evolução das consciências; as leis da Proexologia; a lei da causa e efeito atuando na responsabilidade do autor pelo conteúdo da obra.
          Filiologia: a bibliofilia; a gesconofilia; a proexofilia; a intermissiofilia; a taristicofilia; a assistenciofilia; a interaciofilia; a comunicofilia; a neofilia; a mentalsomatofilia.
          Fobiologia: a leiturofobia; a grafofobia; a criticofobia; a autopesquisofobia; a reciclofobia; a tecnofobia; a evoluciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do buscador borboleta.
          Mitologia: o mito de os neologismos técnicos dificultarem a compreensão do texto tarístico.
          Holotecologia: a grafopensenoteca; a intermissioteca; a didaticoteca; a retrocognoteca; a autodiscernimentoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciografologia; a Intermissiologia; a Proexologia; a Comunicologia; a Interaciologia; a Taristicologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Autopriorologia; a Autorrevezamentologia; a Policarmologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o público-leitor intermissivista; o leitorado conscienciológico; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o leitor intermissivista; o ex-aluno do Curso Intermissivo pré-ressomático; o pré-intermissivista; o leitor da Enciclopédia da Conscienciologia; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a leitora intermissivista; a ex-aluna do Curso Intermissivo pré-ressomático; a pré-intermissivista; a leitora da Enciclopédia da Conscienciologia; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autoscientificus; o Homo sapiens calculator; o Homo sapiens verponologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens neophilicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: público-leitor intermissivista contemporâneo = os destinatários das obras conscienciológicas coexistindo no mesmo período de vida do autor; público-leitor intermissivista póstero = os destinatários futuros das obras conscienciológicas vivendo em período posterior a determinado autor.
          Culturologia: a Paraculturologia da Intermissiologia; a cultura da Conscienciografologia; a cultura conscienciológica em implantação reeducativa no planeta Terra.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o público-leitor intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          02. Antagonismo pesquisa / leitura: Antipesquisologia; Neutro.
          03. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          04. Complexidade da Conscienciologia: Parapercucienciologia; Homeostático.
          05. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Conscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          07. Divulgação científica: Comunicologia; Neutro.
          08. Função do intermissivista: Proexologia; Neutro.
          09. Inconvivente: Convivenciologia; Homeostático.
          10. Interação autor-leitor: Comunicologia; Neutro.
          11. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Microminoria evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Pré-intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
          14. Público-alvo conscienciológico: Comunicologia; Neutro.
          15. Reacesso neossináptico: Lucidologia; Neutro.
 A RESPONSABILIDADE EVOLUTIVA DA DISTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL DO PRÓPRIO SABER INTERMISSIVO DETERMINA O PARADEVER DE PUBLICAÇÃO DE OBRAS DESTINADAS AOS ATUAIS E FUTUROS INTERMISSIVISTAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já publicou obras conscienciológicas visando assistir aos colegas de Curso Intermissivo? Quais os resultados obtidos até o momento?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 405, 619, 622, 775 e 1.400.
                                                                                                                T. L. F.