Promiscuidade

A promiscuidade é a condição ou tendência de a consciência, homem ou mulher, misturar-se de maneira anticosmoética, desordenada e desregrada com outras consciências, bioenergias e / ou ambientes, evidenciando comportamentos de libertinagem patológica auto e heterodesrespeitadora.

Você, leitor ou leitora, ainda vivencia a promiscuidade? Em caso afirmativo, quais ganhos secundários seguem mantendo essa condição?

      PROMISCUIDADE
                                     (PARAPATOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A promiscuidade é a condição ou tendência de a consciência, homem ou mulher, misturar-se de maneira anticosmoética, desordenada e desregrada com outras consciências, bioenergias e / ou ambientes, evidenciando comportamentos de libertinagem patológica auto e heterodesrespeitadora.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O termo promíscuo deriva do idioma Latim, promiscuus, “promíscuo; comum; usado em comum; geral”. Surgiu no Século XVII.
         Sinonimologia: 1. Achegos interpessoais não seletivos. 2. Mescla anticosmoética. 3. Mistura doentia de pessoas. 4. Licenciosidade interpessoal. 5. Libertinagem consciencial.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados da vocábulo promiscuidade: antipromiscuidade; autopromiscuidade; parapromiscuidade; promíscua; promiscuída; promiscuído; promiscuir; promíscuo.
         Neologia. As duas expressões compostas promiscuidade episódica e promiscuidade crônica são neologismos técnicos da Parapatologia.
         Antonimologia: 1. Envolvimentos interconscienciais lúcidos. 2. Envolvimentos interpessoais cosmoéticos. 3. Interrelações conscienciais sadias. 4. Relações interconscienciais ajustadas. 5. Relacionamentos conscienciais saudáveis.
         Estrangeirismologia: o playboy; o manwhore; a slut; a tramp; a hooker; a vamp; a femme fatale; a maîtresse-en-titre; o sex appeal; o cybersex; o booty call; o swing entre casais; o corpo colocado aos serviços da money society; a belle indifférence.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à permissividade interrelacional.
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Promiscuidade: autodesrespeito explícito. Sejamos mais seletivos.
         Coloquiologia. Eis expressão popular referente ao tema: – Para quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve.
         Citaciologia. Eis citação relativa ao tema: – Libertinagem é o hábito de ceder ao instinto que nos conduz aos prazeres dos sentidos. Não respeita os costumes, mas não os afeta a ponto de desafiá-los. É sem delicadeza e só justifica suas escolhas por sua inconstância. Mantém-se no meio entre a volúpia e a devassidão (Denis Diderot, 1713–1784).
         Ortopensatologia. – “Promiscuidade não é a democracia pura e sim a patologia da amargura”. “Na vida moderna, a antiga devassidão recebeu o novo nome, ou eufemismo, de promiscuidade”. “O último trafar, componente da condição patológica complexa da pessoa promíscua, a ser superado, é a fantasia sexual, ou o autopatopensene”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da promiscuidade; o holopensene pessoal da carência sexual; a promiscuidade pensênica nas fantasias sexuais contaminando o sexossoma; o holopensene pessoal da autodesorganização; o holopensene pessoal da baixa autestima; o holopensene pessoal da irresponsabilidade; a pressão holopensênica das consciexes carentes; os pensenes patológicos sobre os malefícios dos vínculos conscienciais profundos; os ginopensenes; a ginopensenidade; os andropensenes; a andropensenidade; os egopensenes; a egopensenidade; os erotopensenes; a erotopensenidade; os hedonopensenes; a hedonopensenidade; a indisciplina autopensênica; os patopensenes; a patopensenidade; os pensenes baratrosféricos; os pensenes motivadores de mudança; os pensenes evolutivos; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a promiscuidade; as fantasias sexuais; os comportamentos promíscuos; a mistura indiscriminada com outras consciências e ambientes; as relações efêmeras; a falta de crítica e seletividade nas companhias intra e extrafísicas; as heranças genéticas e mesológicas da promiscuidade; a promiscuidade sexual; a indústria do sexo, estimulando a promiscuidade; a Internet potencializando a promiscuidade; a bestialidade humana; as perversões sexuais; os atos libidinosos com animais subumanos; a libertinagem sexual; a pedofilia; os abusos sexuais; os abortos; as doenças venéreas e oncológicas; a corrupção; a devassidão; a sexualidade imatura; a infidelidade; a exploração somática; a prostituição; a sedução; a manipulação; as volutuosidades; os excessos sexuais; a ficação; a boemia; o excesso do social; o boavidismo; a vaidade; o culto à beleza somática; as carências afetivo-sexuais; os relacionamentos-relâmpago; o romantismo encoberto pelo falso desinteresse; a promiscuidade mascarada de “busca pelo amor ideal”; os autassédios; a ausência de envolvimento genuíno com o parceiro; os desafetos; a indiferença; a ignorância quanto à própria assedialidade; as amizades evitáveis; a amizade colorida; a alcova contaminada; a falta de reflexão; a fuga de si próprio; o loc externo; o autassédio; o desviacionismo; a arrogância; a autocorrupção; o egocentrismo; a ausência do megafoco; a falta de prioridade evolutiva; a preguiça mental; a autodesorganização; o caos da mesa de trabalho; a mistura de atividades no mesmo ambiente; a ausência de ambiente de trabalho hígido; a gula; a alimentação fora da sala de jantar; a ausência de banho; a ausência de Higiene Dentária; a casa bagunçada; a promiscuidade intelectual; a promiscuidade das intercomunicações; a sujeira acumulada; o sujismundismo; a indisciplina pessoal; a vida indisciplinada; o relaxamento dos hábitos; a vida pessoal desestruturada; as falhas na Higiene Consciencial; a baderna; o porão consciencial; a banalização dos maus hábitos; as interprisões grupocármicas; a crise existencial; o vazio existencial; a decadência de si próprio; a ressaca moral; o basta; o domínio dos próprios desejos ectópicos; a inteligência contextual; a reciclagem existencial; a guinada para melhor; os neovalores evolutivos influenciando nos neopadrões de conduta cosmoética; a busca lúcida pela dupla evolutiva (DE); o loc interno; o autodesassédio; a autorganização; a vontade inquebrantável de mudar para melhor e autossuperar-se; a mudança de patamar evolutivo.
          Parafatologia: a ausência da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as heranças paragenéticas da promiscuidade; os heterassédios; a promiscuidade energética; a intoxicação energética; as complicações multidimensionais da promiscuidade; as vampirizações energéticas; a promiscuidade energética obnubilando a manifestação consciencial genuína; a promiscuidade e a ficação, levando à assimilação energética patológica; a promiscuidade sexochacral; a afinização com ambientes extrafísicos de promiscuidade; a aprendizagem doentia na Baratrosfera; o congressus subtilis; o sexochacra dominando o mentalsoma; as projeções sexuais; as projeções vexaminosas levando a conscin a refletir sobre o comportamento promíscuo; o uso do mentalsoma para tomar a decisão evolutiva de mudança; a prática da tenepes enquanto ferramenta assistencial às consciexes parapatológicas; a autolibertação da companhia dos guias amauróticos extrafísicos; a mobilização das energias em busca do equilíbrio holossomático; o abertismo energético para a convivialidade sadia; a descoberta do holorgasmo em parceria com a dupla evolutiva.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo patológico conscin doente–consciex doente; o sinergismo patológico conflituosidade latente–conflituosidade manifesta; o sinergismo patológico subcerebralidade-autassedialidade; o sinergismo patológico despriorização-desregramento; o sinergismo patológico das consciências agrupadas pelos trafares favoritos comuns; o sinergismo patológico autoinsatisfação-heterexploração; o sinergismo do megatrafar com as automimeses patológicas; o sinergismo patológico intenção doentia–caradurismo; o sinergismo patológico das carências conscienciais retroalimentadas.
          Principiologia: o princípio de viver intensamente apenas o presente (hedonismo); o princípio do prazer; o princípio espúrio de gastar sempre além da conta (perdularismo); o princípio de viver perigosamente (riscomania); o princípio de deixar-se levar pela vida (vadiagem); o princípio dos contágios holopensênicos; o princípio da afinidade; o princípio autocorruptor “todo mundo faz”; o princípio evolutivo “se algo não serve, não adianta fazer maquilagem”.
          Codigologia: a ausência do código pessoal de Cosmoética (CPC); os códigos sociais; o código de valores da Socin quando patológica; o código de comportamento baratrosférico.
          Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria dos esquemas iniciais desadaptativos; a teoria da seriéxis; a teoria da zona de conforto patológica; a teoria do gargalo evolutivo; a teoria do porão consciencial; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: a técnica da dupla evolutiva auxiliando na autossuperação da promiscuidade sexual; a técnica da chuveirada bioenergética utilizada para desintoxicação energética; a técnica da autorganização consciencial empregada na resolução da indisciplina; a técnica da priorização do mais relevante; a técnica do estado vibracional promovendo a higidez bioenergética; a técnica da invéxis; a técnica da ortopensenidade; as técnicas de promoção da projeção consciente (PC).
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto oportunidade para o exercício de autorganização, autodisciplina e megafoco interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Ginossomatologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
          Efeitologia: o efeito da promiscuidade na energia consciencial (EC); o efeito da sedução anticosmoética na atividade docente; o efeito da intoxicação energética no autodiscernimento; o efeito das empolgações emocionais nos desapontamentos afetivos; os efeitos das retrovidas na vida atual; os efeitos da sexualidade pessoal nas manifestações extrafísicas; o efeito dos erros sutis nos grandes equívocos.
          Neossinapsologia: a postura promíscua de múltiplas existências dificultando o desenvolvimento de neossinapses avançadas; o predomínio das retrossinapses sobre as neossinapses; a ausência de neossinapses de autoprofilaxia holossomática; as neossinapses necessárias aos novos hábitos; a condição patológica das retrossinapses predominando sobre as neossinapses evolutivas; o assédio bloqueador de neossinapses libertárias; a criação de neossinapses a partir da reestruturação pensênica pessoal; as neossinapses derivadas das interrelações sadias; as neossinapses das reciclagens intraconscienciais.
          Ciclologia: o ciclo interpresidiário algoz-vítima; o ciclo patológico vaidade-sucesso-fama; o ciclo ressoma-dessoma enquanto oportunidade para reciclagem do traço da promiscuidade.
          Enumerologia: a bagunça; a confusão; a desordem; a mescla; a miscelânea; a mistura; a mixórdia.
          Binomiologia: o binômio patológico hábitos errôneos–rotinas regressivas; o binômio patológico afabilidades vãs–seduções sociais; o binômio patológico excesso de autoconfiança–inconsequência; o binômio carência afetiva–vampirismo energético; o binômio patológico egoísmo-orgulho enquanto propulsores da promiscuidade; o binômio patológico excesso-escassez; o binômio (duo) conscin atratora–consciex evocada; o binômio trauma físico–trauma afetivo enquanto risco para a conscin promíscua; o binômio hipolucidez–dessoma prematura; o binômio presunção-persuasão.
          Interaciologia: a interação entre as conscins promíscuas; a interação hedonismo-promiscuidade; a interação carências emocionais–dependências interconscienciais; a interação feminilidade anticosmoética–promiscuidade; a interação entre as energias conscienciais e os ambientes patológicos; a interação pessoal desregrada e não seletiva; a interação heterocrítica falha–autocrítica rasa; a interação Paragenética–Genética–Mesologia; a interação imatura empolgação-ilogicidade; a interação porão consciencial–subcérebro abdominal.
          Crescendologia: o crescendo autassédio-heterassédio; o crescendo patológico carência-heterassédio; o crescendo patológico das acumulações intrafísicas impróprias; o crescendo patológico abusos interconscienciais–débitos grupocármicos; o crescendo patológico instintos subcerebrais–apetites psicossomáticos; o crescendo patológico erros sutis recorrentes–erro cronicificado; o crescendo nosográfico ausência de Higiene Consciencial–reforço da patologia; o crescendo patológico contágio-doença-retransmissão.
          Trinomiologia: o trinômio preguiça-acídia-acrasia; o trinômio aliciante sexo-dinheiro-poder; o trinômio patológico lavagem subcerebral–lavagem cerebral–lavagem paracerebral; o trinômio poder-prestígio-posição sendo moeda de troca afetiva na Socin Patológica; o trinômio patológico repressão-transgressão-perversão; o trinômio patológico egocentrismo-infantilismo-ingenuidade; o trinômio patológico promiscuidade-libertinagem-licenciosidade; o trinômio patológico esbanjamento-gula-luxúria; o trinômio leviandade-negligência-irresponsabilidade; o trinômio conscin promíscua–guia amaurótico–assediador extrafísico; o trinômio autodestrutivo sexo–drogas–rock and roll; o trinômio afetividade-sexualidade-interassistencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio necessidades-interesses-preferências-escolhas; o polinômio eu aberto–eu cego–eu secreto–eu desconhecido representando as diversas instâncias de autoconsciência e autexposição da promiscuidade; o polinômio holobiografia-retroidentidades-retrossomas-neossoma; o polinômio tempo-lugar-cultura-sociedade; o polinômio laringochacra-cardiochacra-umbilicochacra-sexochacra; o polinômio decidir-atualizar-reciclar-reeducar.
          Antagonismologia: o antagonismo monogamia / poligamia; o antagonismo desejo / racionalidade; o antagonismo maturidade sexossomática / vampirismo bioenergético; o antagonismo duplismo evolutivo / vedetismo da promiscuidade estagnadora; o antagonismo limpeza intrafísica / sujeira extrafísica; o antagonismo fidelidade / promiscuidade; o antagonismo responsabilidade / hedonismo; o antagonismo lei do maior esforço evolutivo / princípio lúdico do prazer; o antagonismo homeostase holossomática / falsos prazeres.
          Paradoxologia: o paradoxo da libertinagem aprisionadora; o paradoxo de muitas facilidades serem patrocinadas pelos assediadores; o paradoxo de a consciência não ter sexo na própria essência e mesmo assim muitas supervalorizarem o sexo; o paradoxo de os seres humanos serem capazes de regredir a comportamentos animalescos inexistentes na subumanidade; o paradoxo dos múltiplos envolvimentos não gerarem vínculos significativos; o paradoxo de o menos poder ser mais.
          Politicologia: a assediocracia; a egocracia; a barbarocracia; a monarquia; a anarquia; a corruptocracia; as políticas públicas auxiliando a conscientização acerca de doenças sexualmente transmissíveis.
          Legislogia: a lei de Gérson; a lei da causa e efeito; a lei anticosmoética do vale tudo para se dar bem; a lei da ação e reação; a lei da inseparabilidade grupocármica; as leis básicas da evolução; a lei da atração dos afins; a lei do maior esforço evolutivo na construção de relacionamentos mutuamente enriquecedores.
          Filiologia: a sexofilia promíscua; a pedofilia; as parafilias; a tanatofilia; a hedonofilia; a conviviofilia; a patofilia; a xenofilia.
          Fobiologia: a decidofobia; a filofobia; a gamofobia; a gerascofobia; a obesofobia; a tocofobia; a hipengiofobia; a fobia de intimidade; a fobia de compromisso.
          Sindromologia: a síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS); a síndrome da borboleta; a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome de Gabriela; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome borderline; a síndrome do histrionismo; a síndrome (transtorno) da personalidade narcisista; a síndrome da personalidade antissocial; a síndrome (transtorno) de dependência.
          Maniologia: a consumomania; a metiomania; a edeomania; a afrodisiomania; a ninfomania; a riscomania; a toxicomania; a subcerebromania; a mania de grandeza.
          Mitologia: o mito de a promiscuidade ser libertação das amarras do moralismo; o mito de a promiscuidade ser sinônimo de independência afetiva; o mito de a promiscuidade auxiliar o encontro com o parceiro ideal; o mito de a promiscuidade contribuir para experiências de vida interessantes; o mito de a promiscuidade simbolizar evolução na sociedade contemporânea.
          Holotecologia: a sexoteca; a patopensenoteca; a psicossomatoteca; a egoteca; a infantoteca; a idiotismoteca; a toxicoteca; a nosoteca; a recexoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Autopesquisologia; a Conviviologia; a Duplologia; a Grupocarmologia; a Holomaturologia; a Invexologia; a Psicologia; a Psiquiatria; a Sexossomatologia; a Recexologia; a Trafarologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin vulgar; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o promíscuo; o adolescente promíscuo; o mendigo; o prostituto; o garoto de programa; o gigolô; o cortesão; o sujismundo; o borderline; o histriônico; o narcisista; o antissocial; o acoplamentista; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o intelectual; o reciclante existencial; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a promíscua; a adolescente promíscua; a mendiga; a prostituta; a garota de programa; a gigolô; a cortesã; a sujismunda; a borderline; a histriônica; a narcisista; a antissocial; a acoplamentista; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a intelectual; a reciclante existencial; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens promiscuus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens socialis; o Homo bestiarius; o Homo eroticus; o Homo sapiens vulgaris; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens autassediator; o Homo sapiens immaturus; o Homo sapiens psychossomaticus; o Homo sapiens anticosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: promiscuidade episódica = a caracterizada pela manutenção de relações sexuais com parceiros atraídos sem seletividade na adolescência, durante o período de porão consciencial ou eventualmente na idade adulta; promiscuidade crônica = a caracterizada pela manutenção de relações sexuais com parceiros atraídos sem seletividade perdurando até a meia-idade.
          Culturologia: a cultura da promiscuidade; a cultura dos relacionamentos interpessoais descompromissados; a cultura do envolvimento social sem discernimento; a cultura do abertismo social ingênuo; a cultura da acriticidade.
          Taxologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, na ordem alfabética, 9 categorias de promiscuidade e respectivos exemplos:
          1. Afetiva. A falta de seletividade em relação a escolha de amizades ociosas, inúteis e antievolutivas, mantidas por conveniência ou estagnação. Exemplo: o amigo oportunista; o parceiro com quem não se tem mais afinidade evolutiva.
          2. Belicista. A falta de seletividade em relação ao envolvimento com pessoas, ambientes e holopensenes bélicos, orientados pela afinidade com temas de violência, crueldade e antipassifismo. Exemplo: o ativismo político destrutivo, manifestado somente pelo interesse em protestar contra tudo e contra todos; o rebelde sem causa.
          3. Consumista. A falta de seletividade em relação a compras necessárias e desnecessárias. Exemplo: o shopaholic.
          4. Energossomática. A falta de seletividade em relação à exposição a ambientes energeticamente patológicos, e consequente assimilação simpática, sem a realização de estado vibracional profilático. Exemplo: o frequentador de festas rave.
          5. Intelectual. A falta de seletividade em relação às autopesquisas prioritárias, com ausência de megafoco e consequente dificuldade nas recins. Exemplo: o desorganizado.
          6. Política. A falta de seletividade em relação ao envolvimento com pessoas, instituições ou partidos políticos, sem uso de valores pessoais evolutivos ou ideologias para formação de alianças. Exemplo: as coligações políticas por conveniência.
          7. Proexológica. A falta de seletividade em relação aos comportamentos e metas específicas relacionadas à proéxis, evidenciando a ausência de megafoco na proéxis. Exemplo: o buscador-borboleta.
          8. Sexual. A falta de seletividade em relação à escolha de parceiros sexuais e ambientes apropriados, demonstrando pouco cuidado com o soma e exposição a riscos desnecessários. Exemplo: o homem dito “galinha”.
          9. Somática. A falta de seletividade em relação aos processos higiênicos de cuidado com o soma, ocasionando o acúmulo de impurezas no corpo físico. Exemplo: a pessoa sujismunda.
          Caracterologia. Segundo a Trafarologia, eis 11 trafares, características ou facetas conscienciais associadas à condição da promiscuidade, expostas na ordem alfabética:
          01. Acídia: para reciclar os traços conscienciais ultrapassados.
          02. Anticosmoética: na abordagem com outras consciências.
          03. Autocomplacência: relativa aos próprios atos faltosos.
          04. Carência afetiva: na intraconsciencialidade.
          05. Conflituosidade: com os outros e consigo mesmo.
          06. Descaso: em relação ao outro.
          07. Hedonismo: enquanto motivação para as ações diárias.
          08. Impaciência: na busca pela satisfação pessoal.
          09. Impulsividade: na tomada de decisões sobre os futuros envolvimentos.
          10. Manipulação: dos outros para obter ganhos egoístas.
          11. Megalomania: relativa às próprias potencialidades e às possibilidades observadas na existência humana.
          Autodiscernimento. Sob a ótica da Mentalsomatologia, é posta a ausência de autodiscernimento em relação às escolhas de interrelação realizadas pela conscin promíscua.
          Lógica. Consoante a Evoluciologia, o sexo sem afeto é completamente ilógico na condição humana, mais avançada, de busca pela evolução consciencial interassistencial cosmoética.
          Carência. Sob a ótica da Psicossomatologia, a condição da promiscuidade somente se manifesta se existirem carências pessoais não adequadamente supridas, evidenciando vazio emocional.
          Companhias. Concernente à Extrafisicologia, a conscin promíscua se associa a companhias extrafísicas patológicas, apresentando dificuldades para abdicar dos ganhos secundários desta interrelação, estimulando a manutenção da condição da promiscuidade.
          Terapeuticologia. De acordo com a Consciencioterapia, eis, na ordem lógica, 7 procedimentos a serem adotados para a autolibertação da condição da promiscuidade:
          1. Estudo. O aprofundamento teórico do entendimento da promiscuidade por meio de leituras de livros, artigos e verbetes possibilitando melhor compreensão do tema e respectivas consequências.
          2. Autodiagnóstico. O levantamento das evidências, manifestadas nos pensenes, fatos e parafatos diários, culminando no autodiagnóstico lúcido da condição da promiscuidade.
          3. Autenfrentamento. A decisão lúcida, autodeterminada, de dar o basta em comportamentos promíscuos, embasando-se nos princípios “isso não é para mim” e “se não presta, não adianta fazer maquilagem”.
          4. Recin. A busca seletiva de convivências sadias, possibilitando a reaprendizagem emocional e a geração de neossinapses sadias e neovalores evolutivos.
          5. Neoconduta. A aquisição de comportamentos sociais, energéticos, afetivos e sexuais, cosmoéticos e ordenados.
          6. Parapsiquismo. O emprego lúcido das parapercepções no rastreio de influências patológicas e sadias sobre a manifestação pessoal, buscando a higidez holopensênica e holossomática.
          7. Duplismo. A busca pela formação de dupla evolutiva, pela interação saudável entre afetividade e sexualidade e pela vivência lúcida da interconfiança real.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a promiscuidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aberração antifisiológica: Parapatologia; Nosográfico.
          02. Anticura: Consciencioterapia; Nosográfico.
          03. Autassédio emocional: Autassediologia; Nosográfico.
          04. Autodemissão inevitável: Autopriorologia; Homeostático.
          05. Bestialidade: Sexossomatologia; Nosográfico.
          06. Boemia: Parapatologia; Nosográfico.
          07. Congressus subtilis: Parapatologia; Nosográfico.
          08. Desrepressão sexual: Sexossomatologia; Neutro.
          09. Erro evolutivo crasso: Errologia; Nosográfico.
          10. Indisciplina: Parapatologia; Nosográfico.
          11. Megatolice indefensável: Parapatologia; Nosográfico.
          12. Megatrafar explícito: Parapatologia; Nosográfico.
          13. Objetificação interconsciencial: Patoconviviologia; Nosográfico.
          14. Pedofilia: Sexossomatologia; Nosográfico.
          15. Síndrome da exaltação da juventude: Parapatologia; Nosográfico.
    A PROMISCUIDADE É O RESULTADO DAS CARÊNCIAS
    CONSCIENCIAIS, SENDO MEGATRAVÃO DA EVOLUTIVIDADE AO DIFICULTAR A INTERASSISTÊNCIA E IMPEDIR
  A ESTABILIDADE HOLOSSOMÁTICA DO INTERMISSIVISTA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, ainda vivencia a promiscuidade? Em caso afirmativo, quais ganhos secundários seguem mantendo essa condição?
            Filmografia Específica:
            1. Despedida em Las Vegas. Título Original: Leaving Las Vegas. País: EUA; & França. Data: 1995. Duração: 110 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês; & Russo. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Mike Figgis. Elenco: Nicolas Cage; Elisabeth Shue; Julian Sands; Valeria Golino; R. Lee Ermey. Richard Lewis; Steven Weber; Kim Adams; Emily Procter; & Stuart Regen. Produção: Lila Cazès; & Annie Stewart. Desenho de Produção: Waldemar Kalinowski. Direção de Arte: Barry Kingston. Roteiro: Mike Figgis, com base no romance autobiográfico de John O’Brien. Fotografia: Declan Quinn. Música: Mike Figgis; & Sting .Montagem: John Smith. Cenografia: Florence Fellman. Companhia: Initial Productions; & Lumière Pictures. Outros dados: Oscar de Melhor Ator para Nicolas Cage. Sinopse: Roteirista alcoólatra perde o emprego e vai para Las Vegas, onde vive tumultuado caso de amor com prostituta.
            2. Maria Antonieta. Título Original: Marie Antoinette. País: França; EUA & Japão. Data: 2006. Duração: 123 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Francês; & Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção & Roteiro: Sofia Coppola. Elenco: Kirsten Dunst; Jason Schwartzman; Judy Davis; Rip Torn; Rose Byrne; Asia Argento; Molly Shannon; Shirley Henderson; Aurore Clément; & Rose Byrne. Produção: Sofia Coppola; & Ross Katz. Produção Executiva: Francis Ford Coppola; & Mattew Tolmach. Desenho de Produção: K.K. Barrett. Direção de Arte: Pierre Duboisberranger; & Jean-Yves Rabier. Fotografia: Lance Acord. Montagem: Sarah Flack. Figurino: Milena Canonero. Cenografia: Véronique Melery. Efeitos Especiais: L’Etude et la Supervision des Trucages (L’E.S.T.); & Bigbang SFX. Companhia: American Zoetrope; I Want Candy; Pricel; & Tohokushinsha Film. Distribuidora: Columbia Pictures Corporation. Outros dados: Vencedor do Oscar de Melhor Figurino (2007). Sinopse: Filme sobre a história de Maria Antonieta, jovem vienense a tornar-se rainha da França no ano de 1774.
            3. Uma Linda Mulher. Título Original: Pretty Woman. País: EUA. Data: 1990. Duração: 119 min. Gênero: Comédia Romântica. Idade (censura): Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção: Garry Marshall. Elenco: Richard Gere; Julia Roberts; Ralph Bellamy; Jason Alexander; Laura San Giacomo; Alex Hyde-White; Amy Yasbeck; Hector Elizondo; & James Patrick Stuart. Produção: Arnold Milchan; Steven Reuther; Gary W. Goldstein & Laura Zisken (produção executiva). Desenho de Produção: Albert Brenner. Direção de Arte: David M. Haber. Roteiro: J. F. Lawton. Música: James Newton Howard. Montagem: Charles Minsky. Cenografia: Garret Lewis. Companhia: Touchstone Pictures; & Silver Screen Partners IV. Distribuidora: Disney; & Buena Vista. Sinopse: Magnata perdido pede ajuda à prostituta "trabalhando" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a. No período, a prostituta se transforma em elegante jovem para poder acompanhá-lo aos compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão / empregado se modifica para relacionamento entre homem e mulher.
            Bibliografia Específica:
            1. Diderot, Denis & D’Alembert, Jean-Baptiste; Enciclopédia ou Dicionário Razoado das Ciências, das Artes e dos Ofícios (Encyclopédie, ou Dictionnaire Raisonné des Sciences, des Arts et des Métiers); Pedro Paulo Pimenta; & Maria das Graças de Souza; Orgs.; apres. Luís F. S. Nascimento; trad. Isadora Prévide Bernardo; & Maria das Graças de Souza; 5 Vols.; 434 p.; 2 partes; Vol. 5; glos. 298 termos; 173 ilus.; alf.; 23 x 16 cm; enc.; Unesp; São Paulo, SP; 2015; páginas 85, 86 e 156.
            2. Lima, Carlos Anselmo; et al.; Fatores Associados ao Câncer do Colo Uterino em Propriá, Sergipe, Brasil; Artigo; Caderno de Saúde Pública; Revista; Mensal; Vol. 22; N. 10; Rio de Janeiro, RJ; Outubro, 2006; páginas 2.151 a 2.156.
            3. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 751 a 754.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.383.
            5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 96.
            6. Widom, Cathy Spatz; & Kuhns, Joseph; Childhood Victimization and Subsequent Risk for Promiscuity, Prostitution, and Teenage Pregnancy: A Prospective Study; Article; American Journal of Public Health; Review; Monthy; Vol. 86; N. 11; Washington, DC; USA; Novembro, 1996; páginas 1.607 a 1.612.
                                                                                                                    P. G. M.