Profilaxia dos Imprevistos

A profilaxia dos imprevistos é a ação, procedimento ou recurso empreendido pela conscin lúcida, homem ou mulher, para autorganizar-se energética e pensenicamente com objetivo de evitar ou prevenir a atração de fatos e / ou parafatos inesperados, aparentemente fortuitos, inopinados, súbitos ou surpreendentes, ao modo de contrafluxo ou acidente de percurso, visando minimizar possíveis prejuízos evolutivos.

Para você, leitor ou leitora, qual tem sido o teor dos autesforços promovidos em favor da minimização de imprevistos? Quais foram os resultados obtidos?

      PROFILAXIA DOS IMPREVISTOS
                                    (PROFILAXIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A profilaxia dos imprevistos é a ação, procedimento ou recurso empreendido pela conscin lúcida, homem ou mulher, para autorganizar-se energética e pensenicamente com objetivo de evitar ou prevenir a atração de fatos e / ou parafatos inesperados, aparentemente fortuitos, inopinados, súbitos ou surpreendentes, ao modo de contrafluxo ou acidente de percurso, visando minimizar possíveis prejuízos evolutivos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo profilaxia vem do idioma Francês, prophylaxie, derivado do idioma Latim Científico, prophylaxis, e este do idioma Grego, prophýlaxis, “precaução”. Surgiu em 1873. O prefixo in origina do idioma Latim, in, “negação; privação”. O termo previsão procede também do idioma Latim, praevidere, “ver antes; perceber; descobrir”. Apareceu no Século XV. A palavra imprevisto surgiu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Profilaxia da imprevisão. 2. Precaução dos imprevistos. 3. Prevenção do inesperado.
          Neologia. As duas expressões compostas profilaxia dos imprevistos intrafísicos e profilaxia dos imprevistos extrafísicos são neologismos técnicos da Profilaxiologia.
          Antonimologia: 1. Antiprofilaxia dos imprevistos. 2. Descuido quanto aos imprevistos. 3. Autodesorganização. 4. Imprevidência.
          Estrangeirismologia: a open mind quanto ao fluxo cósmico; o insight esclarecedor; o modus operandi da consciência lúcida; o background consciencial fornecendo a visão de conjunto à consciência lúcida.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Previsiologia.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares sintetizando o assunto: – Autorganizar-se diminui imprevistos. Evitemos os imprevistos. Previsibilidade: atenção alerta. Profilaxia requer detalhismo. Imprevistos enunciam minivisões.
          Ortopensatologia. Eis, 5 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 4 subtítulos:
          1. “Imprevidência. Em geral, as consréus são imprevidentes”.
          2. “Imprevisão. A imprevisão traz o imprevisto, o inesperado e o contratempo”.
          3. “Imprevistos. Quanto mais evolui em relação ao autodiscernimento, mais a consciência afasta os imprevistos gerados pela autodesorganização e autodepressão”.
          4. “Previsão. É preciso suprema coragem para se prever certas coisas”. “A previsão é a grande ferramenta eficaz para se evitar os conflitos íntimos”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autorganizaciologia; o holopensene da Profilaxiologia; o holopensene da Parapedagogiologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os equilibriopensenes; a equilibriopensenidade.
          Fatologia: a profilaxia dos imprevistos; o cuidado inibindo os acontecimentos inusitados; as falhas evitáveis; a precaução ante os esquecimentos; o detalhismo superando equívocos de atuação; a atenção focada; o fato de analisar tudo quanto ao inesperado; a profilaxia exposta na previsibilidade para quem sabe enxergar; a compreensão de o imprevisto expressar as limitações das próprias percepções; a autorganização aprofundando maiores possibilidades de acertar; a profilaxia otimizando a dinâmica habitual; a evitação da exacerbação emocional perante o imprevisto; a conduta ajustada sobrepairando o percalço; o aproveitamento do imprevisto sendo oportunidade de ensino; a situação inédita promovendo profundas reflexões; a busca do erro diminuindo a tendência à queixa; o ansiosismo instabilizando o psicossoma e depreciando o mentalsoma; a autassistência; a heterassistência; o imprevisto mostrando ao evoluciente o ainda não aprendido; a acalmia favorecendo maior acuidade; a atenção focada no assunto minimizando erros óbvios; a ativação do desconfiômetro; a profilaxia do imprevisível na tares; o fato de a surpresa do pré-serenão ser obviedade para a consciência já evoluída; a evitação da dispersão consciencial, cultivador de imprevistos; a eliminação dos imprevistos provenientes do assédio; a profilaxia dos imprevistos da consciência cosmoética; a dosificação assistencial enquanto profilaxia dos imprevistos; o nível de profilaxia dos imprevistos; a acalmia perante o esquecimento inoportuno; a relembrança em cima do lance; o perdão antecipado da consciência com megalucidez; a gratidão antecipada da consciência autorreflexiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética anímica e parapsíquica pessoal enquanto alerta consciencial; o papel do amparador extrafísico de função; o extrapolacionismo multidimensional; as benesses da clariaudiência; o parapsiquismo impressivo ampliando a minivisão; a movimentação básica das energias (MBE); os parabanhos paraprofiláticos; as parapercepções aguçando a profilaxia dos imprevistos; os bastidores extrafísicos reduzindo os imprevistos; a paramatemática; a Parapedagogia; o atilamento parapsíquico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das ações conscienciais profiláticas; o sinergismo percepção-parapercepção; o sinergismo profilaxia-Cosmoética; o sinergismo atenção-concentração-atilamento; o sinergismo lucidez-parapsiquismo-previsibilidade; o sinergismo focagem-detalhismo; o sinergismo surpreendência-imprevisão.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio de o Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio de acontecer o melhor para todos; o princípio da organização dos saberes; o princípio dos 4 “olhos” vendo mais perante 2.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o códego fornecendo o atilamento na profilaxia perante a sincronicidade dos eventos.
          Teoriologia: a teoria da evolução; a teoria líder da Conscienciologia; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da antecipação assistencial; a técnica de confiar desconfiando; a técnica da tares; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da autorganização consciencial; as técnicas consciencioterápicas; as técnicas parapedagógicas; as técnicas conscienciométricas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Parapedagogia; o Colégio Invisível da Seriexologia.
          Efeitologia: o efeito halo da profilaxia rotineira; os efeitos assistenciais na autodisciplina; os efeitos assediadores na autodesorganização; os efeitos evolutivos das autorreflexões nas vivências; os efeitos da atenção na sincronicidade dos fatos e parafatos.
          Neossinapsologia: a criação de neossinapses gerando melhoramento no atilamento consciencial.
          Ciclologia: o ciclo profilaxia-paraprofilaxia.
          Enumerologia: a autexperiência; a autossinalética; a autolucidez; a acuidade parapsíquica; a retilinearidade autopensênica; a autorganização; a autocosmovisão. A prevenção de acidentes; a prevenção dos erros pessoais; a prevenção do neoequívoco; a prevenção da omissão deficitária; a prevenção de autassédio; a prevenção de heterassédio; a prevenção da interprisão grupocármica.
          Binomiologia: o binômio auteducação-autoprevenção; o binômio sinalética-sincronicidade; o binômio previsibilidade-autolucidez; o binômio detalhismo-antibagulhismo; o binômio Autodiscernimentologia-Parapercepciologia; o binômio desmotivação-desatenção; o binômio obnubilação-desconcentração.
          Interaciologia: a interação psiquismo-parapsiquismo; a interação distração-negligência; a interação acuidade-autorganização; a interação autodisciplina-autorganização.
          Crescendologia: o crescendo apercepção-percepção-parapercepção; o crescendo autodescontrole-autodisciplina.
          Trinomiologia: o trinômio abstração-desconcentração-distração; o trinômio imaturidade-desatenção-procrastinação; o trinômio cognição-autocognição-paracognição; o trinômio Autorganizaciologia-Perspectivologia-Prospectivologia; o trinômio Profilaxia-Parafenomenologia-Didaticologia; o trinômio autorganização-acuidade-aprimoramento.
          Polinomiologia: o polinômio Parafatologia-parassincronicidade-Fatologia-sincronicidade; o polinômio parapsiquismo-autolucidez-autocritério-previdência; o polinômio desleixo-desorganização-desconcentração-erro; o polinômio atenção-concentração-detalhismo-perspicácia.
          Antagonismologia: o antagonismo cuidado / descuido; o antagonismo autorganização / autonegligência; o antagonismo desleixo / automotivação; o antagonismo acerto / erro; o antagonismo previsibilidade / imprevisibilidade; o antagonismo desatenção / detalhismo; o antagonismo incompreensão / compreensão; o antagonismo imaturidade / maturidade; o antagonismo imprevisão / previsão.
          Paradoxologia: o paradoxo de o imprevisto ser previsível no ritmo cadenciado da aprendizagem evolutiva.
          Politicologia: a conscienciocracia; a autodiscernimentocracia; a pedagogocracia; a sociocracia; a interassistenciocracia; a parapsicocracia; a mentalsomatocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei de ação e reação; a lei da sincronicidade.
          Filiologia: a sinaleticofilia; a discernimentofilia; a analiticofilia; a cogniciofilia; a conscienciofilia; a parapercepciofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a atencioteca; a logicoteca; a disciplinoteca; a proexoteca; a percepcioteca; a higienoteca; a terapeuticoteca.
          Interdisciplinologia: a Profilaxiologia; a Previdenciologia; a Parapedagogiologia; a Autorganizaciologia; a Evoluciologia; a Sincronologia; a Lucidologia; a Extrafisicologia; a Intrafisicologia; a Autodiscernimentologia; a Perspectivologia; a Prospectivologia; a Mundividenciologia; a Pangrafologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o distraído; o descuidado; o desleixado; o desatento; o procrastinador; o dispersivo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o paratertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de acão.
          Femininologia: a distraída; a descuidada; a desleixada; a desatenta; a procrastinadora; a dispersiva; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafisica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a paratertuliana; a teletertuliano; a verbetólogo; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de acão.
          Hominologia: o Homo sapiens imprevisibilis; o Homo sapiens praevisor; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens responsabilis; o Homo sapiens paradireitologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: profilaxia dos imprevistos intrafísicos = a organização da agenda pessoal minimizando contrafluxos; profilaxia dos imprevistos extrafísicos = a organização das bioenergias pela prática rotineira do EV, capaz de prevenir acidentes de percurso.
          Culturologia: a cultura da educação infinita; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Multidimensionalidade.
          Parapedagogia. Do ponto de vista da Autodiscernimentologia, eis, em ordem alfabética, ao modo de exemplos, 20 aspectos a serem avaliados e considerados na prevenção de imprevistos:
          01. Afetividade. O estado íntimo com o domínio das emoções imperantes.
          02. Autexperiência. O conhecimento do assunto em andamento.
          03. Companhias. A qualidade das companhias envolvidas.
          05. Empatia. A predisponibilidade na tarefa em questão.
          06. Escolha. As tendências pessoais na abordagem de autempreendimentos.
          07. Focagem. A educação mentalsomática com atenção, concentração e disposição.
          08. Inovações. O nível de inovação nas abordagens.
          09. Intencionalidade. O interesse subjacente; a cosmoética pessoal.
          10. Mudanças. A qualidade de mudanças consideradas no empreendimento.
          11. Omissões. O cuidado quanto às omissões pessoais (deficitária ou superavitária).
          12. Oportunidade. O nível de lucidez no aproveitamento das oportunidades.
          13. Parapsiquismo. A agudeza das parapercepções.
          14. Pensenidade. A ausculta auto e heteropensênica.
          15. Posicionamento. O momento de se posicionar no início e desenvolvimento de tarefa prevista.
          16. Prioridade. A seleção na urgência de prioridades evolutivas.
          17. Responsabilidade. O autocompromisso empreendido.
          18. Sincronicidade. A simultaneidade dos fatos e parafatos.
          19. Sintonia. O nível de rapport com os holopensenes participantes.
          20. Visão. A busca da cosmovisão quanto à prevenção de erros pessoais.
           Antecipação. À vista da Autocriticologia, a consciência, quanto mais lúcida, mais se antecipa aos possíveis e / ou prováveis imprevistos advindos de percalços, contratempos, pondo em prática o autesforço na maior autodisciplina pessoal enquanto evitação da imprevisibilidade. Cabe a toda consciência, semperaprendente, colocar essa prática auteducativa qual rotina útil até alcançar o nível de excelência comportamental.


                                                   VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a profilaxia dos imprevistos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
           02. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
           03. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
           04. Antecipação interassistencial: Anonimatologia; Homeostático.
           05. Antiacaso: Intrafisicologia; Neutro.
           06. Autorganização consciencial: Autorganizaciologia; Neutro.
           07. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
           08. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
           09. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
           10. Distúrbio aleatório: Parapatologia; Neutro.
           11. Impactoterapia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
           12. Improviso técnico assistencial: Interaciologia; Homeostático.
           13. Inteligência parapsíquica: Autocogniciologia; Neutro.
           14. Paralógica interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           15. Senso de observação: Mentalsomatologia; Neutro.
    A PROFILAXIA DOS IMPREVISTOS REQUER INELUDÍVEL
  AUTODISCERNIMENTO, AUTODISCIPLINA, AUTORGANIZAÇÃO E AUTABERTISMO DA CONSCIÊNCIA DE MODO
    A PRIVILEGIAR A AUTOMOTIVAÇÃO NOS AUTACERTOS.
           Questionologia. Para você, leitor ou leitora, qual tem sido o teor dos autesforços promovidos em favor da minimização de imprevistos? Quais foram os resultados obtidos?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 841, 842 e 1.359.
                                                                                                              M. C. N.