O primopatamar homeostático é o nível, grau ou estágio primário de autodomínio cosmoético das energias conscienciais (ECs), conquistado por meio do autesforço e caracterizado pelo início da autoconscientização teática quanto à aplicação frutífera do estado vibracional (EV) na vida diuturna.
Você, leitor ou leitora, já promoveu alguma mudança no nível de domínio das próprias energias conscienciais? Já vivencia o primopatamar homeostático?
PRIMOPATAMAR HOMEOSTÁTICO (ENERGOSSOMATOLOGIA) I. Conformática Definologia. O primopatamar homeostático é o nível, grau ou estágio primário de autodomínio cosmoético das energias conscienciais (ECs), conquistado por meio do autesforço e caracterizado pelo início da autoconscientização teática quanto à aplicação frutífera do estado vibracional (EV) na vida diuturna. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo primo vem do idioma Latim, primus, “primeiro; o mais distinto; o principal; que está no começo; que está adiante”. Surgiu no Século XII. O vocábulo patamar é de origem obscura. Surgiu no Século XVIII. O primeiro elemento de composição homeo deriva do idioma Grego, hómoios, “semelhante; da mesma natureza”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O segundo elemento de composição stasia procede do mesmo idioma Grego, stásis, “ação de pôr em pé; estabilidade; fixidez”. A palavra homeostático surgiu em 1945. Sinonimologia: 01. Primopatamar energossômico homeostático. 02. Primopatamar parapsíquico sadio. 03. Nível prolífico do estado vibracional. 04. Estágio de fixação do autodomínio energético. 05. Neopatamar de autodiscernimento energético. 06. Fase da soltura energossômica. 07. Ponto de inflexão energossômica. 08. Ponto de viragem energossomática. 09. Neopotencial interassistencial. 10. Neoestágio de autolucidez. Neologia. As 3 expressões compostas primopatamar homeostático, primopatamar homeostático fugaz e primopatamar homeostático consolidado são neologismos técnicos da Energossomatologia. Antonimologia: 01. Patamar energossômico patológico. 02. Patamar energossômico ambíguo. 03. Nível de despriorização do estado vibracional. 04. Nível de mediocridade energossomática. 05. Estágio de ausência de autodomínio energético. 06. Fase de sujeição energossomática. 07. Gargalo energossomático. 08. Retrocesso energossomático. 09. Subnível interassistencial. 10. Hipolucidez. Estrangeirismologia: o turning point energossomático; o neostatus energossômico; o upgrade energossômico; o breakthrough bioenergético. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade no emprego das energias conscienciais. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do primopatamar homeostático; os energopensenes; a energopensenidade; o ene dos pensenes; o holopensene da autexperimentação energética e parapsíquica; o holopensene da assepsia energética; a higiene pensênica; o holopensene pessoal da Energossomatologia. Fatologia: o autodiscernimento cotidiano quanto ao fato de a vida humana ser essencialmente energética; o padrão homeostático de referência; a autodeterminação para a aquisição do novo patamar energossômico; a superação da mediocridade mesológica em relação às ECs; a autocompetitividade; o autodesassédio; o patamar de bem-estar mais durável. Parafatologia: o primopatamar homeostático; a autovivência cotidiana do estado vibracional profilático; os efeitos, agora percebidos, das próprias energias conscienciais; a neo-potência bioenergética pessoal; a aplicação da sinalética energética e parapsíquica pessoal identificada; a autossuperação dos travões nas movimentações energéticas; a mitridatização quanto às energias patológicas; o novo patamar de autodefesa energética; a autoconsciência energossomática; a autovigilância energética ininterrupta; a fixação do novo patamar energossômico; a construção da aura empática interassistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo primopatamar homeostático–reciclagens intraconscienciais; o sinergismo do desenvolvimento parapsíquico em grupo. Principiologia: os princípios da autofilosofia bioenergética; os princípios da Holofilosofia. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao uso das energias conscienciais. Teoriologia: a teoria e a prática da mobilização das energias conscienciais; a teoria e prática do parapsiquismo; a teoria da vida humana energossomática; a teoria dos gargalos evolutivos; a teoria da evolução consciencial por meio dos autesforços. Tecnologia: a técnica do EV; a técnica da expansão das energias conscienciais; a técnica da assim e desassim; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica das 40 manobras fundamentais com as ECs; a técnica da tenepes; os procedimentos técnicos da Energossomatologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório grupal das dinâmicas parapsíquicas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs). Colegiologia: o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível dos parapercepciologistas. Efeitologia: o efeito halo do estado vibracional pessoal; o efeito generalizado das ECs no desassédio das frentes de manifestação da conscin na vida humana; o efeito autodesassediador do primopatamar homeostático. Neossinapsologia: as neossinapses do primopatamar homeostático; as paraneossinapses obtidas por meio dos exercícios das ECs interassistenciais; as neossinapses evolutivas. Ciclologia: a homeostasia através do domínio do ciclo assim-EV-desassim; o ciclo contínuo diário pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo virtuoso da fenomenalidade pessoal. Enumerologia: o patamar homeostático primário; o patamar homeostático tenepessista; o patamar homeostático epicentrista; o patamar homeostático ofiexista; o patamar homeostático despertológico; o patamar homeostático evoluciológico; o patamar homeostático serenológico. Binomiologia: o binômio vontade–energia consciencial; o binômio consciência lúcida–energias conscienciais; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio constância-evolução; o binômio autodefesas-assedialidade-heterodesassedialidade; o binômio autoconfiança-autossuficiência. Interaciologia: a interação atenção–hiperacuidade energética; a interação percepção-parapercepção; a interação autesforço da conscin–assistência do amparador extrafísico de função. Crescendologia: o crescendo autodesassédio pensênico–autodomínio energético–heterodesassédio; o crescendo interassistência–amparabilidade–catálise parapsíquica. Trinomiologia: o trinômio exercícios físicos–exercícios energéticos–produtividade mentalsomática; o trinômio absorção das ECs–exteriorização das ECs–estado vibracional; o trinômio sinalética anímica–sinalética bioenergética–sinalética parapsíquica; o trinômio EV–tenepes–projeção consciente; o trinômio Energossomatologia-Parapercepciologia-Parafenomenologia; o trinômio interesse-meta-evolução. Antagonismologia: o antagonismo energossoma solto / energossoma bloqueado; o antagonismo coronochacralidade / umbilicochacralidade; o antagonismo extrafisicalidade / intrafisicalidade; o antagonismo parapsiquismo interassistencial / parapsiquismo assediador; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo progressão / regressão. Paradoxologia: o paradoxo da subjetividade objetiva do parapsiquismo; o paradoxo do aprimoramento bioenergético ser individual e intransferível, mas ocorrer na interação com consciências, subumanos, vegetais, ambientes e objetos; o paradoxo da sutileza e força dos fenômenos parapsíquicos. Politicologia: a política parapsíquica cosmoética; a parapsicocracia (Cognópolis); a cognocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao autodomínio bioenergético; a lei da interassistencialidade bioenergética. Filiologia: a parapsicofilia; a fenomenofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a ausência da energofobia; a superação da parapsicofobia. Maniologia: a eliminação da hedonomania. Mitologia: os mitos do desenvolvimento parapsíquico; a desmitificação perante a Energossomatologia; a eliminação do mito da evolução espontânea sem esforço. Holotecologia: a energeticoteca; a parapsicoteca; a fenomenoteca. Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Autoparapercepciologia; a Experimentologia; a Autodiscernimentologia; a Voliciologia; a Interassistenciologia; a Autoconscienciometrologia; a Recinologia; a Autoproexologia; a Autevoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus. V. Argumentologia Exemplologia: primopatamar homeostático fugaz = aquele atingido e não mantido após a participação em curso de campo bioenergético, ao modo do Curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2), do IIPC; primopatamar homeostático consolidado = aquele atingido e mantido após 100 experimentos práticos no laboratório conscienciológico do estado vibracional. Culturologia: a cultura paraprofilática das práticas bioenergéticas; a cultura da paraperceptibilidade. Evidências. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 condições sadias, experienciadas ao modo de condutas-padrão e demarcadoras do novo nível de manifestação pessoal, evidências da aquisição do primopatamar homeostático pela conscin autodeterminada: 01. Autoconfiança: a autopensenidade confiante predominante e o bem-estar proporcionado pelo abandono das autoinseguranças infantis. 02. Autodefensividade: o novo patamar de autodefesa energética e a redução significativa dos reflexos somáticos das assimilações das energias antipáticas, tais como as cefaleias. 03. Autodesassedialidade: o novo estágio de autodesassedialidade e a eliminação dos eventuais assédios. 04. Companhias: o novo padrão médio das companhias intra e extrafísicas pessoais e o aumento da intimidade com o amparador de função. 05. Cosmovisão: a nova amplitude cognitiva e o vislumbre da Cosmovisiologia. 06. Empreendimentos: os novos resultados prolíficos alcançados nos empreendimentos pessoais e a passagem dos gargalos operacionais. 07. Energoflexibilidade: o neopatamar de flexibilidade energossomática e a percepção dos efeitos positivos das próprias exteriorizações energéticas assistenciais. 08. Equilíbrio emocional: o novo estado de imperturbabilidade emocional e a redução nas oscilações do humor. 09. Interassistencialidade: o novo patamar interassistencial e o aumento da sedução pessoal positiva, sadia. 10. Iscagem consciente: o novo grau da hiperacuidade na autopercepção das iscagens interconscienciais e a superação da condição de esponja bioenergética. 11. Paraperceptibilidade: o novo espectro do universo das autoparapercepções e o soprepujamento da antiga manifestação de conscin casca grossa. 12. Produtividade: o novo ritmo de produtividade mentalsomática e a qualificação da priorização na aplicação do tempo pessoal. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o primopatamar homeostático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático. 02. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático. 03. Desrepressão parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. 04. Estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático. 05. Evolução energossomática: Energossomatologia; Homeostático. 06. Gargalo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático. 07. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro. 08. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático. 09. Neopadrão: Sociologia; Neutro. 10. Neopatamar libertário: Intrafisicologia; Homeostático. 11. Qualificação das energias conscienciais: Energossomatologia; Homeostático. 12. Subjetividade objetiva parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro. 13. Sub-rotina parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro. 14. Teto parapsíquico: Autoparapercepciologia; Neutro. 15. Voliciolina: Voliciologia; Neutro. QUANDO ALCANÇA O PRIMOPATAMAR HOMEOSTÁTICO, A CONSCIN INTERMISSIVISTA OBTÉM A COGNIÇÃO TEÁTICA QUANTO À IMPRESCINDÊNCIA DO AUTODOMÍNIO ENERGÉTICO NA CONSECUÇÃO DA PROÉXIS PESSOAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já promoveu alguma mudança no nível de domínio das próprias energias conscienciais? Já vivencia o primopatamar homeostático? Bibilografia Específica: 1. Martins, Eduardo; Higiene Consciencial Aplicada à Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 8 enus.; 5 notas; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho 2010; páginas 251 a 260. M. H.