Cipriene

O cipriene é o ciclo de primaveras energéticas (primeneres) vivido, de modo lúcido e contínuo, pela conscin, homem ou mulher.

Você já vivenciou algum ciclo de primaveras energéticas? E quanto ao cipriene a 2?

      CIPRIENE
                                (ENERGOSSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O cipriene é o ciclo de primaveras energéticas (primeneres) vivido, de modo lúcido e contínuo, pela conscin, homem ou mulher.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo ciclo vem do idioma Francês, cycle, derivado do idioma Latim, cyclus e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda”. Surgiu no Século XVIII. A palavra primavera procede do idioma Latim Tardio, prima vera, conexo com o idioma Latim Clássico, primo vere, “na primeira estação”, composto de ver, “a primavera; juventude; primeiros anos”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energia provém do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energía, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no mesmo Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Ciclo de primeneres. 2. Ciclo de primaveras energéticas.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo cipriene: cipriênica; cipriênico; maxicipriene; megacipriene; microcipriene; minicipriene.
         Neologia. Os 5 vocábulos cipriene, microcipriene, minicipriene, maxicipriene e megacipriene são neologismos técnicos da Energossomatologia.
         Antonimologia: 1. Anticipriene. 2. Melancolia intrafísica; melin.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às energias conscienciais.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: a ortopensenidade pessoal; o materpensene cosmoético.
         Fatologia: o cipriene; o bem-estar pessoal; os recursos homeostáticos; a euforin; a euforin a 2; a primener a 2; o cipriene a 2; a megaeuforização a 2: a moréxis; o ciclo evolutivo pessoal.
         Parafatologia: o estado vibracional (EV); a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o extrapolacionismo parapsíquico sadio; a ofiex; a Autoparapercepciologia ideal; o caminho da cosmoconscienciologia; a Central Extrafísica de Energia (CEE).


                                         III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da sinalética energética.
         Ciclologia: o ciclo de primeneres (cipriene).
         Paradoxologia. Sob a ótica da Experimentologia, o fator desencadeante mais vigoroso do cipriene é a continuidade da criatividade cosmoética pessoal. Tal fato é notável paradoxo: o cipriene é desencadeado pelas energias conscienciais (ECs) da Energossomatologia e a emocionalidade da Psicossomatologia, mas, neste ponto crítico, fundamental, é devido preponderantemente ao autodiscernimento da Mentalsomatologia.
         Filiologia: a energofilia.
         Holotecologia: a energeticoteca; a fenomenoteca.
         Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Moratoriologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia; a Parapercepciologia; a Homeostaticologia.


                                                     IV. Perfilologia

            Elencologia: o ser desperto; a dupla evolutiva equilibrada; a semiconsciex.
            Masculinologia: o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
            Femininologia: a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
            Hominologia: o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens despertus.


                                                  V. Argumentologia

            Exemplologia: microcipriene = o ciclo de 3 primeneres consecutivas pré-compléxis; minicipriene = o ciclo de 3 primeneres consecutivas pós-compléxis; maxicipriene = o ciclo de 3 primeneres consecutivas pós-maximoréxis; megacipriene = o ciclo permanente de primeneres do Homo sapiens serenissimus.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o cipriene, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
            02. Assepsia energética: Paraassepsiologia; Homeostático.
            03. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
            04. Autenticismo: Intencionologia; Homeostático.
            05. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
            06. Autopotencialização: Evoluciologia; Homeostático.
            07. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            08. Autossuperação específica: Experimentologia; Homeostático.
            09. Euforin: Psicossomatologia; Neutro.
            10. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
        A AUTABNEGAÇÃO COSMOÉTICA DA CONSCIÊNCIA
     INTRAFÍSICA TRAZ A EUFORIN. AS EUFORINS LEVAM
       À PRIMAVERA ENERGÉTICA. AS PRIMENERES CONSECUTIVAS E ACUMULADAS FORMAM O CIPRIENE.
            Questionologia. Você já vivenciou algum ciclo de primaveras energéticas? E quanto ao cipriene a 2?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 108, 134, 236, 249, 261, 297, 324, 347, 369, 438, 487, 499 e 610.