Dimener

A dimener (dime + ener) é a dimensão energética, natural, da Energossomatologia ou do holochacra das consciências ou das energias conscienciais pessoais.

Qual tipo de relação você mantém com a dimener? Tal relação traz algum benefício? Você sonda a dimener de quando em quando?

      DIMENER
                               (ENERGOSSOMATOLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. A dimener (dime + ener) é a dimensão energética, natural, da Energossomatologia ou do holochacra das consciências ou das energias conscienciais pessoais.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O vocábulo dimensão provém do idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI. O termo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX.
         Sinonimologia: 1. Dimensão holochacral. 2. Dimensão três-e-meia. 3. Primeira dimensão extrafísica. 4. Dimenex energética.
         Neologia. O vocábulo dimener e as duas expressões compostas dimener primária e dimener avançada são neologismos técnicos da Energossomatologia.
         Antonimologia: 1. Dimensão intrafísica. 2. Dimensão mentalsomática.
         Estrangeirismologia: o Acoplamentarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, especificamente a clarividência.


                                          II. Fatuística

         Pensenologia: os energopensenes; a autopensenidade carregada no ene.
         Fatologia: as origens das doenças da Humanidade; a vida humana especificamente energética.
         Parafatologia: a dimener; a dimensão consciencial energética; as energias conscienciais (ECs) pessoais; os nevoeiros bioenergéticos; o estado vibracional profilático; o EV como potenciômetro holochacral; a dimener a 2; o limiar da multidimensionalidade; a soleira das pararrealidades; a base dos ambientexes; o frontochacra; o terceiro olho parapsíquico; a barreira da dimener; a Baratrosfera como sendo a dimener perturbada; os atos parapsíquicos; os parafatos; os parafenômenos; a anatomização da extrafisicalidade; a hololucidez da conscin; o holoparapsiquismo; os paraprocedimentos de pesquisa; a automaturidade energética; as energias gravitantes; as paraendemias energéticas.


                                         III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
         Ciclologia: o ciclo de primeneres.
         Politicologia: a conscienciocracia; a cosmocracia.
         Filiologia: a energofilia.
         Fobiologia: a energeticofobia.
         Holotecologia: a energeticoteca; a parapsicoteca.
         Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Holochacralogia; a Bioenergética; a Multidimensiologia; a Extrafisicologia; a Holossomatologia; a Parapercepciologia; a Etiologia; a Paraprofilaxiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a consener; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: dimener primária = a detectada pela conscin leitora de auras humanas; dimener avançada = a vivenciada pela conscin quando descoincidente no estado alterado da hipnagogia.
          Dimensiologia. Nas abordagens da Experimentologia, considerando as 3 dimensões espaciais – largura, comprimento e altura – e excluindo o tempo, podemos, como hipótese de trabalho, chamar a 1a dimensão extrafísica, energética, propriamente dita, de dimensão 3,5 ou dimener.
          Bolsão. Sob a análise da Extrafisicologia, partindo-se do fato de todo campo bioenergético se situar na ainda muito obscura dimener, e de toda comunidade extrafísica constituir campo energético grupal, conclui-se, com lógica: toda comunidade extrafísica se situa também na dimener, compondo o bolsão interdimensional, específico, de energias conscienciais grupais, inserido entre a dimensão humana e a extrafísica, imediata e concomitante à dimensão intrafísica densa.
          Contrapontologia. Conforme os princípios da Somatologia, a dimener (energia imanente e energia consciencial) está para o holochacra assim como a atmosfera terrestre está para o soma (pulmões e oxigênio).
          Equivalência. No estudo da Intrafisicologia, a dimener equivale ao holochacra da Terra (duplo dos objetos materiais) ou, mais apropriadamente, ao holochacra do Universo Físico ou ao macrouniverso.
          Bioenergologia. De acordo com o universo da Energossomatologia, a vida intrafísica é energética. Existe certa névoa energética envolvendo as conscins, mais intensa se comparada à aura humana, ao modo de biombo impedindo a decifração da multidimensionalidade às pessoas não afeitas à clarividência. O estado vibracional inicia a minidescoincidência permitindo acessar a dimener e dissipar as brumas de todas as naturezas.
          Aplicabilidade. Do ponto de vista da Holossomatologia, a consciência – microuniverso
– aplica as energias conscienciais específicas também diretamente através do soma, psicossoma e mentalsoma.
          Parafenomenologia. Tendo em vista a Parapercepciologia, o campo bioenergético é a boca do forno de onde são gerados os fatos parapsíquicos de toda natureza, procedentes da dimener.
          Cogniciologia. A partir da Holomaturologia, o mundo, seja qual for, é mera aparência fora da consciência. Para a consciência não existe pensamento abstrato. A consciência está além da energia. O conhecimento é sempre subjetivo. Qualquer dimensão física ou extrafísica constitui para a consciência estado íntimo e não lugar ou referência espaciotemporal.
          Sociexologia. Mediante a Parassociologia, toda comunidade extrafísica, ou comunex, é campo de energias conscienciais, grupais, formado pelo conglomerado dos morfopensenes e holopensenes de grupos de consciexes, afins e coesas, através dos vínculos de profundos, complexos e permanentes interesses pessoais mútuos.
          Taxologia. Pelos critérios da Paravivenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 características básicas da dimener:
          1. Conexologia. Área de atuação totipotente das conexões holochacrais (cordão de prata); da condição chamada dupla consciência; das imagens oníricas; e do slow motion, hipocinesia, lentificação parapsicomotora, ou bradicinesia extrafísica; expansão da paravisão (parapés direitos altos, paraparedes mais distantes) lembrando os efeitos dos espelhos deformadores de imagens visuais. As aparências enganam: há criminosos mártires.
          2. Descoincidenciologia. Atmosfera específica da condição de descoincidência dos veículos de manifestação da conscin, ou consciência intrafísica, por exemplo, na projetabilidade lúcida e nas percepções dos acoplamentos energéticos.
          3. Dessomatologia. Espaço-tempo da primeira e da segunda dessomas. Ponto de encontro dos seres intrafísicos projetados e dos seres extrafísicos passando pela primeira dessoma.
          4. Evolução. Limiar de interação e aceleração de ritmo evolutivo consciencial, com a impermanência das formas em função das energias conscienciais ativas.
          5. Gravitação. Vigência do campo gravitacional como sistema determinístico.
          6. Intermissão. Estágio mínimo, pelo menos, dos períodos de intermissão ou das fases intermissivas da consciência em evolução.
          7. Soltura. Nível de atuação livre da soltura do holochacra de cada conscin.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a dimener, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
          2. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
          3. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          4. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          5. Cipriene: Energossomatologia; Homeostático.
          6. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          7. Primener: Energossomatologia; Homeostático.
  A IDENTIFICAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA DIMENER,
 POR PARTE DA CONSCIN LÚCIDA, É O PRIMEIRO PASSO
     PARA O EMPREGO EFICAZ DO ESTADO VIBRACIONAL
  PARAPROFILÁTICO E DOS FENÔMENOS PARAPSÍQUICOS.
              Questionologia. Qual tipo de relação você mantém com a dimener? Tal relação traz algum benefício? Você sonda a dimener de quando em quando?
              Bibliografia Específica:
              01. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 80 e 81.
              02. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 86.
              03. Idem; Enciclopédia da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo – CEAEC; 772 p.; 80 abrevs.; 1 biografia; 1 CD-ROM; 240 contrapontos; cronologias; 35 E-mails; 4 endereços; 961 enus.; estatísticas; 2 filmografias; 1 foto; 240 frases enfáticas; 5 índices; 574 neologismos; 526 perguntas; 111 remissiologias; 12 siglas; 15 tabs.; 6 técnicas; 12 websites; 201 refs.; 1 apênd.; alf.; estrang.; geo.; ono.; tab.; 28 x 21 x 4 cm; enc.; Ed. Protótipo – Avaliação das Tertúlias; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 234, 261, 321, 324, 550 e 587.
              04. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 980.
              05. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 129, 143, 807, 814, 819 e 821.
              06. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; 208 p.; 40 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 166.
              07. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 89.
              08. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 23.
              09. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 17 e 125.
              10. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 22 e 23.
              11. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 550.
              12. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 211, 262, 328, 332, 355, 398, 424, 432, 512, 623 e 743.
              13. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 30 e 33.