Energosfera Pessoal

A energosfera pessoal é a aura (Latim: aura, sopro de ar), campo de natureza desconhecida, com algumas características magnéticas, de aparência luminosa para sensitivos, consciexes e conscins projetadas, em certas oportunidades, cujas cores provavelmente estão ligadas à energia do campo e às atividades e pensamentos das realidades envolvidas, por exemplo, seres vivos, homens, mulheres, crianças, fetos, animais, plantas, minerais, objetos físicos e até consciexes (autoluminosidade).

No teste de avaliação parapsíquica pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se situa quanto à leitura das energosferas das pessoas? Você vê energosferas alheias espontaneamente ao modo de mensagens do amparador extrafísico?

      ENERGOSFERA PESSOAL
                               (ENERGOSSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A energosfera pessoal é a aura (Latim: aura, sopro de ar), campo de natureza desconhecida, com algumas características magnéticas, de aparência luminosa para sensitivos, consciexes e conscins projetadas, em certas oportunidades, cujas cores provavelmente estão ligadas à energia do campo e às atividades e pensamentos das realidades envolvidas, por exemplo, seres vivos, homens, mulheres, crianças, fetos, animais, plantas, minerais, objetos físicos e até consciexes (autoluminosidade).
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O vocábulo energia provém do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI. A palavra esfera vem do idioma Latim, sphaera, “esfera, globo”, e este do idioma Grego, sphaira, “todo corpo redondo; bola para jogar; esfera; objetos diversos em forma redonda; globo terrestre”. Surgiu no Século XV. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 01. Autopsicosfera. 02. Aura humana. 03. Bioaura pessoal. 04. Biosfera pessoal. 05. Aura de saúde. 06. Arco-íris humano; atmosfera humana; aura física; aura magnética; auréola vital; bioaura. 07. Cartão de visita extrafísico; círculo de radiância; constelação parapsíquica; defensa mental; eletroaura; esfera de sensação. 08. Ficha médica extrafísica; fotosfera psíquica. 09. Glória humana; halo psíquico; luz humana; nebulosa humana; nimbo pessoal; oval místico; ovo áurico; psicosfera luminosa; radar psíquico. 10. Sistema de alerta extrafísico; vestimenta exterior do psicossoma.
         Neologia. As 3 expressões compostas energosfera pessoal, minienergosfera pessoal e maxienergosfera pessoal são neologismos técnicos da Energossomatologia.
         Antonimologia: 1. Holopensene ambiental. 2. Dimener. 3. Aura epiléptica. 4. Arco voltaico craniochacral. 5. Energosfera grupal.
         Estrangeirismologia: o extraphysical calling card.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à energossomaticidade.
         Unidade. O energopensene é a unidade de medida da evolução consciencial.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal bioenergético; a fôrma holopensênica pessoal; os energopensenes; a energopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: o exame pessoal conscienciométrico.
         Parafatologia: a energosfera pessoal; a aura humana; a aura luminosa; a aura protetora; a aura da saúde; a aura confusa; a aura doentia; a aura projetiva; a aura peniana; a aura orgástica; a bioaura pessoal; a biosfera pessoal; a sondagem bioenergética; a experiência energossomática; a energização; a abordagem bioenergética; a clarividência; o acoplamento energético; o magnetismo pessoal; a presença magnética; o passaporte energético; as energias conscienciais (ECs)
como cartão de visita pessoal antecipado; as ECs antipáticas; as ECs nocivas; o borogodó; o charme; o glamour; o it; o fascínio; a força presencial; o coronochacra; o frontochacra; o estado vibracional (EV) profilático; a euforin; a primener; o cipriene.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo energossomático dos parceiros da dupla evolutiva.
          Principiologia: o princípio do realismo energético; o princípio da concentração energética.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do arco voltaico craniochacral.
          Tecnologia: a técnica da exteriorização das ECs; a mobilização básica das energias (MBE).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas.
          Efeitologia: o efeito halo da energosfera humana.
          Enumerologia: a energosfera pessoal majestosa; a energosfera pessoal débil; a energosfera pessoal no encapsulamento; a instabilidade da energosfera pessoal; a energosfera subumana; o energossoma; o energograma.
          Binomiologia: o binômio energosfera pessoal–ressaca energética; o binômio energosfera pessoal–primavera energética.
          Interaciologia. As energosferas humanas interagem entre si, tanto do ponto de vista positivo quanto negativo, criando atração ou interação, inclusive os acoplamentos áuricos, e também as repulsões (antagonismos) entre as pessoas.
          Crescendologia: o crescendo tenepes-ofiex-desperticidade.
          Trinomiologia: o trinômio EV-tenepes-ofiex.
          Antagonismologia: o antagonismo das energosferas antipáticas.
          Politicologia: a democracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade bioenergética.
          Filiologia: a energofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia.
          Sindromologia: a síndrome da hipocondria parapsíquica.
          Maniologia: a fenomenomania.
          Holotecologia: a energossomatoteca; a fenomenoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a experimentoteca; a assistencioteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Autenergologia; a Autodesassediologia; a Holochacralogia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Intrafisicologia; a Presenciologia; a Parapresenciologia; a Autodiscernimentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência energênica; a consciência energívora (consener) ; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o energicista; o energizador lúcido; o sensitivo; o parapsiquista; o clarividente; o acoplamentista; o coadjutor do acoplamentista; o tenepessista; o epicon lúcido.
          Femininologia: a energicista; a energizadora lúcida; a sensitiva; a parapsiquista; a clarividente; a acoplamentista; a coadjutora do acoplamentista; a tenepessista; a epicon lúcida.
          Hominologia: o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: minienergosfera pessoal = a condição bioenergética da conscin isca humana inconsciente; maxienergosfera pessoal = a condição bioenergética do Homo sapiens serenissimus (Serenão ou Serenona).
          Culturologia: a cultura parapsíquica; a cultura energossomática.
          Aspectos. Quanto às características da energosfera pessoal devem ser destacados, por exemplo, estes 3 aspectos, dispostos na ordem funcional:
          1. Onipresença. Transparece em todas as coisas e não apenas em algumas.
          2. Movimentação. Modifica-se radicalmente a cada movimento do objeto nela contido.
          3. Invólucro. Em geral assemelha-se a invólucro ornamental onde o objeto ou ser aparece engastado como se estivesse dentro de estojo.
          Função. A forma comum da energosfera humana é similar a de grande ovoide vibrante, atravessado por muitas correntes de luz, em constante movimento de raios e turbilhões.
          Alerta. A energosfera no ser humano funciona como sistema de alerta extrafísico, defesa ou radar psíquico, geralmente não percebido pelo ser humano vulgar no estado da vigília física ordinária.
          Imagem. A energosfera humana, comumente invisível – tal acontece com o perfume natural da flor – não se submete à hipocrisia humana pois reflete sempre a imagem exata, nua e crua, do indivíduo, representando o real cartão de visita pessoal, ou ficha médica extrafísica, visto ou lido por videntes, sensitivos(as), iniciados(as), consciexes, projetores(as) conscientes e até mesmo, em certos casos, por animais subumanos.
          Luz. A natureza da energosfera pessoal assemelha-se à da luz, ao mesmo tempo corpuscular e vibratória.
          Tamanho. O volume, tamanho, contorno, formato e densidade da energosfera pessoal apresentam-se extremamente variáveis.
          Dimensões. A pessoa comum emite a energosfera de cerca de 10 centímetros. A pessoa parapsiquicamente desenvolvida, positiva, tem energosfera alcançando 3 vezes esta medida ou até mais.
          Película. Supõe-se ser o energossoma, em parte, o responsável pela energosfera humana, bem como pela chamada película áurica circunvolvente, pois a consciência, após passar pela segunda dessoma, ou desvencilhar-se do holochacra, ainda apresenta certa energosfera.
          Secundárias. Existem energosferas secundárias ou efluentes, mais comuns em torno da cabeça e das mãos das pessoas.
          Natureza. A natureza da energosfera humana se caracteriza, em geral, por 10 variáveis, aqui listadas na ordem alfabética:
          01. Coloração.
          02. Contorno.
          03. Densidade.
          04. Formato.
          05. Invisibilidade.
          06. Luminosidade.
          07. Substância.
          08. Sutilidade.
          09. Vitalidade.
          10. Volume.
          Ondas. O campo eletromagnético da psicosfera humana, composto por miríades de linhas de força, emite ondas.
          Identificação. Para se identificar e classificar a energosfera humana há de se observar, pelo menos, alguma destas 10 propriedades, aqui dispostas na ordem funcional:
          01. Opacidade. Apagada ou brilhante.
          02. Extensão. Estreita ou larga.
          03. Serenidade. Perturbada ou calma (temperamento).
          04. Higidez. Enferma ou sadia (homeostase energossomática).
          05. Pureza. Maculada ou pura.
          06. Cor. Multicor ou unicolor (sensações).
          07. Empatia. Antipática ou charmosa (empática).
          08. Holopensene. Retraída ou envolvente (holopensênica).
          09. Presença. Encarquilhada ou pujante.
          10. Grandeza. Grandiosa ou mínima.
          Brilho. Conforme as circunstâncias e as emoções, a psicosfera humana se contrai ou se dilata, intensifica ou esmaece o brilho.
          Estado. O estado de saúde e a idade do ser humano influem nas condições da psicosfera alterada ou renovada múltiplas vezes no decurso da existência intrafísica (lifetime).
          Taxologia. Há várias categorias de psicosferas humanas, dentre as quais destacam-se estas 5, dispostas na ordem funcional:
          1. Miniaura. A minipsicosfera é a comum, própria da conscin vulgar, alimentando tão somente interesses troposféricos, e alcança apenas alguns centímetros de emissão fora dos limites concretos do soma.
          2. Hígida. A psicosfera de saúde é a hígida, positiva, pujante e agradável de ser vista.
          3. Confusa. A energosfera confusa é própria dos enfermos, especialmente dos psicopatas (dementes).
          4. Megaenergosfera. A megaenergosfera, ou maxienergosfera, é a dos Serenões alcançando vastas distâncias através da impulsão da energia consciencial.
          5. Nimbo. A energosfera em torno da cabeça (aura encefálica), também chamada nimbo, glória, halo, auréola ou oval místico, quando densamente escura, geralmente aponta ao clarividente a aproximação da dessoma breve da pessoa.
          Atuação. Os seres humanos, através da energosfera, atuam incessantemente, em toda parte, na condição de receptoras ou esponjas energéticas e parapsíquicas, e emissoras ou doadoras de energias conscienciais.
          Teoremas. Podemos montar 2 teoremas a respeito da energosfera humana em relação à pensenologia:
          1. Volume. A intensidade do pensamento ou do sentimento determina o volume da energosfera humana (categoria do carregamento do autopensene).
          2. Coloração. A qualidade do pensamento ou do sentimento determina a coloração da energosfera humana (categoria do carregamento do autopensene).
          Manutenção. Existem, além de outros, 22 recursos psicofisiológicos espontâneos, ou técnicas antipoluidoras extrafísicas de desintoxicação e defesa vibratória, para a manutenção da limpidez da energosfera de saúde do projetor ou do sensitivo de qualquer gênero e categoria:
          01. Absorção: de energias ambientais.
          02. Arrepios: de bases energéticas ou extrafísicas além das sensações do soma.
          03. Ausência de vícios: antifisiológicos (autotrafares).
          04. Autexteriorizações: de descarga ou neutralização e, ainda, absorções.
          05. Banhos de mar.
          06. Banhos energéticos.
          07. Bocejos: de bases parapsíquicas.
          08. Chuveirada hidromagnética.
          09. Contrações musculares: involuntárias, localizadas (mioclonias).
          10. Corizas: efêmeras.
          11. Espreguiçamentos.
          12. Estado vibracional (EV).
          13. Higienização: física, mental e consciencial.
          14. Lacrimejamentos: bilaterais, inesperados.
          15. Meditação: dirigida, prece ou oração.
          16. Mentalização: solilóquio positivo da autoimagem bioenergética.
          17. Passeios: em matas e jardins.
          18. Pigarros: fugazes.
          19. Prática de esportes: sadios, não radicais.
          20. Refrigerada aeromagnética.
          21. Tipo especial de alimentação: dieta.
          22. Variados sinais: individuais de parapsiquismo; sinalética energética pessoal.
          EV. Sem dúvida, o recurso mais eficaz de todos estes 22 aqui relacionados é a instalação voluntária do estado vibracional, principalmente o EV tríplice.
          Kirliangrafias. Muitos estudiosos tentam sufocar a realidade da energosfera humana, esta parecendo surgir nas controvertidas kirliangrafias, através de várias suposições tais como: aura eletrônica; defeitos fotográficos; domínio de informação; efeito corona; efeitos caloríficos; efeitos da condutibilidade elétrica; efeitos químicos; envoltório odorífero; invólucro odorífico; má tecnologia; modelos de campos de energia; moléculas de cheiro; moléculas de odor; e outras. No entanto, independente disso, a energosfera humana permanece ostensiva e evidente, do mesmo jeito, para quem tenha olhos de ver, ou seja: aos sensitivos clarividentes, homens e mulheres.
          Objetos. Determinados objetos apresentam energosfera própria maior em relação a outros, facilmente identificável pela consciência da projetora ou do projetor projetado, por exemplo, estes 7, dispostos na ordem alfabética:
          1. Arte. Objetos de arte fora de série (Firenze, Itália).
          2. Culto. Certos objetos pessoais ou de culto, idolatria ou adoração.
          3. Imagens. Imagens de templos em geral.
          4. Lápides. Lápides de cemitérios (tumbas, mausoléus).
          5. Livros. Livros místicos, doutrinários ou de catequese.
          6. Monumentos. Estátuas e monumentos notáveis em geral.
          7. Pessoais. Objetos já muito utilizados ou de uso pessoal (estimação).
          Psicossoma. Quando começa a sair do estado da coincidência dos veículos de manifestação da consciência, o psicossoma às vezes é confundido pelos clarividentes como sendo a psicosfera humana.
          Avisos. A psicosfera humana, sendo campo magnético vibratório mais intimamente ligado ao corpo humano, não deve ser confundida, por exemplo, com 5 categorias básicas de outras psicosferas distintas a saber, aqui listadas na ordem funcional:
          1. Projetiva. A energosfera especificamente projetiva.
          2. Extrafísica. A energosfera extrafísica ou a condição da autoluminosidade extrafísica.
          3. Patológicas. A aura epiléptica, própria da síndrome convulsiva, sinal precedente à crise epiléptica, bem como os halos neuropáticos, ambos constituindo condições estritamente patológicas.
          4. Psicofisiológicas. As energosfera psicofisiológicas tais como as chamadas popularmente de aura sensível, aura motora e aura psíquica, esta denotando angústia, medo, pavor e alucinação.
          5. Eletrônica. A aura eletrônica correspondente aos efeitos-corona na Eletrônica propriamente dita.
          Psicosfera. Em resumo: aquilo chamado, aqui, de energosfera ou psicosfera da conscin ou da consciex, é o conjunto de manifestações energéticas da consciência, dentro do holopensene pessoal, envolvendo todo o holochacra, a bioaura e demais manifestações da intencionalidade em qualquer dimensão consciencial. A energosfera abarca sempre, por exemplo, a energia consciencial (o ene do pensene) do holopensene da consciência e até mesmo o materpensene pessoal, o núcleo do holopensene da consciência.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a energosfera pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
          03. Abuso das energias conscienciais: Energossomatologia; Nosográfico.
          04. Ausência energética: Energossomatologia; Neutro.
          05. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          06. Dimener: Energossomatologia; Neutro.
          07. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          08. Estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          09. Impedimento ao estado vibracional: Energossomatologia; Nosográfico.
          10. Primener: Energossomatologia; Homeostático.
       A ENERGOSFERA PESSOAL É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PORQUE A VIDA HUMANA É INTEIRAMENTE
 ASSENTADA NAS BASES ONIPRESENTES DAS ENERGIAS
  CONSCIENCIAIS COLHIDAS NA ENERGIA IMANENTE (EI).
          Questionologia. No teste de avaliação parapsíquica pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se situa quanto à leitura das energosferas das pessoas? Você vê energosferas alheias espontaneamente ao modo de mensagens do amparador extrafísico?