Energia Consciencial

A energia consciencial é a energia imanente empregada pela consciência nas pensenizações ou manifestações em geral.

Como convive você, leitor ou leitora, com a energia consciencial? Você conhece, aplica e vive satisfeito com o estado vibracional promovido por você mesmo?

      ENERGIA CONSCIENCIAL
                                 (ENERGOSSOMATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A energia consciencial é a energia imanente empregada pela consciência nas pensenizações ou manifestações em geral.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo energia vem do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. A palavra consciência provém do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. EC. 02. Autenergia. 03. Bioenergia. 04. Egoenergia. 05. Energia volitiva. 06. Voliciolina. 07. Força anímica. 08. Magnetismo pessoal. 09. Energia interior. 10. Psicocinese biológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas energia consciencial, energia consciencial identificada e energia consciencial ignorada são neologismos técnicos da Energossomatologia.
          Antonimologia: 1. Energia imanente. 2. Apedeutismo bioenergético.
          Estrangeirismologia: o upgrade consciencial pelas ECs; o rapport bioenergético interconsciencial; o background parapsíquico; o breakthrough bioenergético; o shielding energético; o Acoplamentarium; o Tenepessarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da Energossomatologia Pessoal.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – EC: EI aplicada.
          Unidade. A energia consciencial é a unidade de medida da autevolução.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das energias conscienciais aplicadas com autoconsciência; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a energia consciencial como sendo o fator responsável pelo carisma, a atração física, o charme, a fascinação, o glamour, o sex appeal, o it; a realidade inocultável da consciência; a leitura involuntária, instantânea, inconsciente da energosfera alheia à primeira vista.
          Parafatologia: a energia consciencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a energia consciencial muitas vezes confundida com a energia imanente da qual deriva; os repositórios inesgotáveis de energia imanente; a EC alheia patologicamente considerada o paraoxigênio da consener.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-intenção-EC pessoais.
          Principiologia: o princípio da descrença aplicado à Autexperimentologia; o princípio cósmico fundamental entre consciência e energia; o princípio da inesgotabilidade das ECs; o princípio da empatia evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à vida prática.
          Teoriologia: a teoria conscienciológica do pensene; a teoria do EV vivenciada na cotidianidade diuturna; a teoria da Era da Fartura das energias conscienciais.
          Tecnologia: as técnicas de aplicação das ECs; a técnica do EV; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da assim-desassim; a técnica da soltura energossomática; as técnicas conscienciométricas; as técnicas evolutivas em geral; a técnica da megaeuforização; a técnica evolutiva do emprego prolífico máximo das ECs pessoais.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia.
          Efeitologia: os efeitos benéficos do EV; os efeitos instantâneos do EV; os efeitos benéficos ulteriores ao EV; os efeitos fisiológicos e parafisiológicos óbvios do EV à conscin lúcida; os efeitos homeostáticos do EV; os efeitos multiplicadores positivos do EV; o efeito halo da energosfera humana; o efeito bumerangue das ECs ou o retorno inevitável, em qualidade e intensidade, das ECs emitidas; o efeito do trinômio autolucidez-autodiscernimento-holomaturidade.
          Ciclologia: o ciclo doação-recepção; o ciclo assim-desassim.
          Enumerologia: o cartão de visita da consciência; a senha de identificação da personalidade; a síntese do patamar da autoconsciencialidade; a fonte de poder da consciência; o elemento de materialização da vontade; o recurso de revitalização do holossoma; o meio de dinamização da evolução. A megarrealidade esbatida; a megarrealidade esfumada; a megarrealidade rarefeita; a megarrealidade diáfana; a megarrealidade tênue; a megarrealidade sutil; a megarrealidade impalpável.
          Binomiologia: o binômio vontade–energia consciencial; o binômio energosfera pessoal–ressaca energética; o binômio energosfera pessoal–primavera energética; o binômio encapsulamento–fôrma holopensênica; o binômio encapsulamento pessoal–encapsulamento grupal; o binômio intrafisicalidade medíocre–extrafisicalidade lúcida; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio energia imanente–energia consciencial.
          Interaciologia: a interação Cosmoeticologia-Energossomatologia; a interação consciencial usina holossomática–usina ofiexológica (paramáquina humana–paramáquina extra-humana); a interação Central Intrafísica de Energia–Central Extrafísica de Energia; a interação absorção energética–exteriorização energética; a interação consciencial Serenão–usina protótipo; a interação atributos intraconscienciais–atributos extraconscienciais; a interação do minifluxo contínuo da autoconsciência–megafluxo contínuo do Cosmos; a interação energia consciencial–ectoplasma.
          Trinomiologia: o trinômio pensênico pensamento–sentimento–energia consciencial; a utilização energética criteriosa do trinômio sabedoria-competência-eficácia; o abertismo consciencial pelo trinômio energia-simpatia-alegria.
          Polinomiologia: a destreza energética no polinômio absorver-discriminar-circular-transferir-captar-transformar-modular-dispersar-acumular-recompor-emitir-projetar; a mensuração energética pelo polinômio qualidade-quantidade-volume-intensidade-condensação.
          Antagonismologia: o antagonismo assim / desassim; o antagonismo ausência energética / EV atuante; o antagonismo efeito colateral positivo / efeito colateral negativo; o antagonismo ECs ativas / ECs passivas; o antagonismo dependência energética / independência energética; o antagonismo fartura energética / escassez energética; o antagonismo pessoa aberta / pessoa fechada.
          Paradoxologia: o paradoxo do aprimoramento bioenergético ser individual e intransferível mas ocorrer na interação com consciências, subumanos, vegetais, ambientes e objetos.
          Politicologia: a lucidocracia; a projeciocracia; a energocracia; a meritocracia; a assistenciocracia; a parapsicocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à qualificação das ECs; a lei da assistência bioenergética; as leis da multidimensionalidade derrogando o espaço-tempo intrafísico.
          Filiologia: a energofilia; a parapsicofilia; a projeciofilia; a evoluciofilia; a cogniciofilia; a assistenciofilia; a cosmopensenofilia.
          Holotecologia: a energossomatoteca; a pesquisoteca; a parapsicoteca; a qualitoteca; a despertoteca; a discernimentoteca; a fenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Neurologia; a Cerebrologia; a Cerebelologia; a Paraprofilaxiologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Parafenomenologia; a Interassistenciologia; a Autodesassediologia; a Autocogniciologia; a Holossomatologia; a Intrafisicologia; a Cosmoeticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: energia consciencial identificada = a realidade cósmica prioritária empregada autoconscientemente por apenas microminoria dos componentes da Humanidade Terrestre; energia consciencial ignorada = a realidade cósmica prioritária empregada inconscientemente pela maioria absoluta dos componentes da Humanidade Terrestre.
          Culturologia: a Multiculturologia da Energossomatologia.
          Tipologia. Eis, na ordem funcional, os 5 tipos de energias conscienciais básicos:
          1. Biológica.
          2. Holochacral.
          3. Emocional.
          4. Mental.
          5. Holossomática.
         Caracterologia. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 categorias de antipodias das energias conscienciais:
         01. Agradável / insuportável.
         02. Assistencial / malempregada.
         03. Autodefensiva / atacante.
         04. Dominada / dominadora.
         05. Empática / antipática.
         06. Expansiva / reprimida.
         07. Fluente / bloqueada.
         08. Forte / fraca.
         09. Higienizante / intoxicante.
         10. Sadia / doentia.
         11. Terapêutica / intrusiva.
         Taxologia. Sob a ótica da Energossomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 60 expressões relativas às categorias funcionais, específicas, quanto às aplicações da energia consciencial ou individual, derivada da energia imanente ou universal:
         01. Acumuladora de potencialidades.
         02. Agente do arco voltaico craniochacral.
         03. Agente interatuante cósmico.
         04. Alavanca consciencial.
         05. Base da dimener.
         06. Biofluxo.
         07. Biomagnetismo.
         08. Bioplasma.
         09. Catalisadora da evolução universal.
         10. Causa dos fenômenos e parafenômenos.
         11. Chi.
         12. Combustível da vontade.
         13. Detonadora da manifestação consciencial.
         14. Difusora das megarrenovações.
         15. Discriminadora das realidades.
         16. Ectoplasma.
         17. Elã vital.
         18. Eletricidade vital.
         19. Ene do pensene.
         20. Energia primal.
         21. Energia psicotrônica.
         22. Enteléquia.
         23. Expansora do autodiscernimento.
         24. Faculdade psi.
         25. Ferramenta parabiológica.
         26. Fluido cósmico.
         27. Fluido mesmérico.
         28. Fluido vital.
         29. Fogo serpentino.
         30. Força da vida.
         31. Força nervosa.
         32. Força vital.
         33. Gazua: ou chave geral da evolução.
         34. Geradora da evolução da consciência.
         35. Impulso nervoso.
         36. Interface Consciência-Cosmos.
          37. Interfusora das dimensões existenciais.
          38. Libido.
          39. Magnetismo animal.
          40. Mantenedora do soma.
          41. Megaforça da evolução.
          42. Megainstrumento multidimensional.
          43. Megaintersubjetividade prioritária.
          44. Megapoder consciencial.
          45. Od.
          46. Orgônio.
          47. Panaceia: ou curatudo.
          48. Pareletricidade.
          49. Parenergia.
          50. Pedra de toque cósmica.
          51. Potencializadora sinergética máxima.
          52. Produto da CEE.
          53. Psinergia.
          54. Radiação fisiológica.
          55. Razão da existência dos chacras.
          56. Sonda consciencial.
          57. Sustentadora da vida intrafísica.
          58. Telesma.
          59. Virtude.
          60. Voliciolina.
          Megatares. As megarreflexões profundas sobre tais expressões são capazes de esclarecer mais acuradamente a realidade da energia consciencial no Cosmos, infelizmente ainda menosprezada e praticamente ignorada pela maioria das conscins, exigindo experimentações reeducativas, pessoais, grupais e coletivas em função da existência de bilhões de conscins cascas grossas, amauróticas e sem prioridades evolutivas. Esta é a megatares ou a tarefa primordial da Conscienciologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a energia consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abuso das energias conscienciais: Energossomatologia; Nosográfico.
          02. Assim: Energossomatologia; Neutro.
          03. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          04. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
          05. Dimener: Energossomatologia; Neutro.
          06. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          07. Encapsulamento consciencial: Energossomatologia; Neutro.
          08. Energia consciencial gasta: Energossomatologia; Neutro.
          09. Energia consciencial livre: Energossomatologia; Neutro.
          10. Energosfera pessoal: Energossomatologia; Neutro.
          11. Estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
          12. Evolução energossomática: Energossomatologia; Homeostático.
          13. Impedimento ao estado vibracional: Energossomatologia; Nosográfico.
          14. Paraassepsia Antecipada: Energossomatologia; Neutro.
          15. Qualificação das energias conscienciais: Energossomatologia; Homeostático.
 O MEGACONHECIMENTO DIRETO, TEÓRICO E VIVENCIAL
 DA ENERGIA CONSCIENCIAL SE INCLUI ENTRE AS MAIORES NECESSIDADES E CARÊNCIAS PARA AMPLIFICAR
   O BEM ESTAR DOS HOMENS E MULHERES DA TERRA.
           Questionologia. Como convive você, leitor ou leitora, com a energia consciencial? Você conhece, aplica e vive satisfeito com o estado vibracional promovido por você mesmo?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.254 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. revisada; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009 (Edições em Português, Espanhol e Inglês); páginas 575 a 604.