O primado evolutivo é a condição da realidade posta em primeiro lugar de maneira inequívoca, inteligente, racional, lógica e teática por parte da consciência lúcida.
Você, leitor ou leitora, já escolheu atentamente a realidade prioritária colocada como o primado autevolutivo? Qual? Há quanto tempo? Tem obtido êxito nos autodesempenhos?
PRIMADO EVOLUTIVO
(AUTEVOLUCIOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. O primado evolutivo é a condição da realidade posta em primeiro lugar de maneira inequívoca, inteligente, racional, lógica e teática por parte da consciência lúcida.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. A palavra primado vem do idioma Latim, primatus, “primeira ordem; preeminência; superioridade; excelência”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo evolutivo procede do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873.
Sinonimologia: 01. Primazia evolutiva; prioridade evolutiva; priorização evolutiva. 02. Precedência evolutiva; precessão evolutiva; preeminência evolutiva. 03. Prevalência evolutiva. 04. Hegemonia evolutiva; supremacia evolutiva. 05. Ativismo evolutivo. 06. Escrutínio evolutivo. 07. Potencialização prioritária. 08. Antenação humana. 09. Holanálise; meganálise. 10. Autocosmovisão evolutiva.
Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos (neologismos) do vocábulo primado: maxiprimado; miniprimado; Primadologia; primadológica; primadológico.
Neologia. As duas expressões compostas miniprimado evolutivo e maxiprimado evolutivo são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
Antonimologia: 01. Despriorização evolutiva. 02. Apriorismose. 03. Xenofobia. 04. Acídia. 05. Autodisplicência. 06. Indiferentismo; primado da Nadalogia. 07. Alienação. 08. Autismo; isolacionismo. 09. Nostomania. 10. Misantropismo.
Estrangeirismologia: o in primo loco; o Prioritarium; o upgrade consciencial; o primado do recurso tecnológico top de linha; o principium incredulitatis; o know-how evolutivo.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal do primado evolutivo; os ortopensenes; a primazia da ortopensenidade.
Fatologia: o primado evolutivo; a conquista primadológica; o primado do essencial; o primado da lógica; a primazia do fundamental; a primazia de tempo; a primazia de espaço; a primazia de ordem; a escolha do primado apropriado; as catarses intraconscienciais; a dissecção analítica do autoproexograma; a magnitude do primado; as sutilezas dos primados; a hiperacuidade pessoal; as escolhas das autoprioridades essenciais; as autoprioridades evolutivas de ponta; as vantagens da escolha ponderada do primado evolutivo; o objetivo pessoal prioritário; a priorização dos processos conscienciais; a Ciência das primazias pessoais; a abordagem mais prioritária do momento evolutivo; os estudos prioritários da conscin; a hololucidez das prioridades; as renovações ou reciclagens existenciais mais prioritárias; o primado da tares; a hierarquização dos interesses; a precessão inteligente dos autodesempenhos; as aproximações simples; a racionalidade como primoprioridade; o manual pessoal de prioridades (MPP); as verpons prioritárias da Conscienciologia; a ignorância ou autocognição quanto aos primados existenciais.
Parafatologia: as catarses multiexistenciais; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático. 2 Enciclopédia da Conscienciolog ia
III. Detalhismo
Principiologia: o princípio da prioridade compulsória.
Tecnologia: a técnica do detalhismo analítico; as autopriorizações técnicas proexológicas; a técnica da quantificação da qualidade do melhor.
Voluntariologia: o abertismo consciencial no voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia.
Enumerologia: a pesquisa do primado; a abordagem do primado; a singularidade do primado; o diagnóstico do primado; a lógica do primado; a ortopensenidade do primado; a perduração do primado.
Binomiologia: o binômio Prospectiva-Primadologia.
Interaciologia: a interação primadológica recéxis-recin.
Trinomiologia: o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio Primadologia-Evoluciologia-Autoproexologia.
Antagonismologia: o antagonismo Regressiologia / Primadologia.
Politicologia: a lucidocracia.
Legislogia: a lei do esforço máximo na consecução da autoproéxis; o primado das leis racionais da Proexologia.
Filiologia: a evoluciofilia; a sociofilia; a conviviofilia; a parapsicofilia; a priorofilia; a raciocinofilia; a criticofilia.
Sindromologia: a síndrome do estrangeiro; a síndrome da alienação parental.
Holotecologia: a socioteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a gregarioteca; a conscienciometroteca; a recexoteca; a proexoteca.
Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Primadologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Holomaturologia; a Experimentologia; a Autopriorologia; a Autocosmoeticologia; a Autocriteriologia; a Cosmovisiologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens praevalens; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens experimentatus.
V. Argumentologia
Exemplologia: miniprimado evolutivo = a interassistencialidade cosmoética, autoconsciente; maxiprimado evolutivo = a interassistencialidade cosmoética, autoconsciente, magna, do ser já tornado desassediado permanente total (desperto).
Culturologia: a integração multicultural; a cultura da Primadologia Evolutiva da Cognópolis.
Taxologia. Sob a ótica da Primadologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 categorias de primados essenciais ou mais relevantes no universo da Holofilosofia da Conscienciologia:
01. Argumentologia: o primado da lógica da vida multidimensional permanente.
02. Atributologia: o primado do autodiscernimento sobre todos os atributos conscienciais.
03. Autocogniciologia: o primado do neoparadigma consciencial da autopesquisa racional, conscienciométrica, constante.
04. Autodiscernimentologia: o primado da macroconsciencialidade quanto às distinções das realidades do Universalismo.
05. Conviviologia: o primado da melhoria conjunta, mútua, de todas as consciências.
06. Cosmoeticologia: o primado da aplicação do código pessoal de Cosmoética (CPC).
07. Evoluciologia: o primado da consciência na condição inafastável da plenitude de serenidade da Serenologia.
08. Experimentologia: o primado da autopesquisa autocrítica, teática, progressiva.
09. Fatologia: o primado dos fatos ou realidades perante o desenvolvimento das pesquisas em geral.
10. Holomaturologia: o primado das interações concretas das sutilezas extrafísicas mais furtivas (conscienciês, paramicrochip).
11. Interassistenciologia: o primado das megaprioridades interassistenciais.
12. Intrafisicologia: o primado da megagescon da escrita tarística no Terceiro Milênio.
13. Mentalsomatologia: o primado da intelectualidade participante e doadora.
14. Parapercepciologia: o primado da autolucidez parapsíquica produtiva.
15. Parassociologia: o primado das amizades interativas, seculares e milenares.
16. Pensenologia: o primado dos grafopensenes ortopensênicos interconectados.
17. Perfilologia: o primado da equanimidade nos autodesempenhos a partir dos megatrafores.
18. Politicologia: o primado do emprego da liberdade cósmica como direito consciencial no universo da megafraternidade.
19. Priorologia: o primado das prioridades da pacificidade insubstituível para todo momento evolutivo.
20. Proexologia: o primado da autoperseverança na busca do compléxis pessoal.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o primado evolutivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Autoconsciencialidade: Holomaturologia; Homeostático. 4 Enciclopédia da Conscienciolog ia
02. Autopriorologia: Autodiscernimentologia; Neutro.
03. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
04. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
05. Holofilosofia: Holomaturologia; Homeostático.
06. Megatares: Autopriorologia; Homeostático.
07. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
08. Prevalência: Autevoluciologia; Neutro.
09. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
10. Prioridade da escrita: Comunicologia; Homeostático.
11. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
12. Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
O PRIMADO DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL SE IMPÕE
À CONSCIÊNCIA INTRAFÍSICA QUANDO MAIS AUTOCONSCIENTE EM RELAÇÃO À EVOLUCIOLOGIA, À COSMOÉTICA, À CONVIVIOLOGIA E À INTERASSISTENCIOLOGIA.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, já escolheu atentamente a realidade prioritária colocada como o primado autevolutivo? Qual? Há quanto tempo? Tem obtido êxito nos autodesempenhos?