Autorrendimento Evolutivo

O autorrendimento evolutivo é o ato ou efeito da quantidade de valor produzido pelo desempenho sadio da conscin lúcida.

Você, leitor ou leitora, procede ao levantamento técnico, periódico, do autorrendimento dos autesforços evolutivos? Está satisfeito com os resultados?

      AUTORRENDIMENTO EVOLUTIVO
                                   (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O autorrendimento evolutivo é o ato ou efeito da quantidade de valor produzido pelo desempenho sadio da conscin lúcida.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra render provém do idioma Latim Vulgar, rendere, derivada de reddere, “devolver; entregar”. Apareceu no Século XIII. O termo rendimento surgiu no Século XVI. O vocábulo evolutivo procede do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer; de desenvolver”. Apareceu em 1873.
         Sinonimologia: 1. Autorrentabilidade evolutiva. 2. Autorrendimento consciencial. 3. Autorrendimento interassistencial. 4. Autorrendimento perene. 5. Auteficácia evolutiva. 6. Auteficiência evolutiva.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos derivados do vocábulo rendimento: autorrendimento; heterorrendimento; renda; rendável; render; rendosa; rendoso; rentabilidade; rentabilização; rentabilizar; rentável.
         Neologia. As 4 expressões compostas autorrendimento evolutivo, autorrendimento evolutivo mínimo, autorrendimento evolutivo médio e autorrendimento evolutivo máximo são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
         Antonimologia: 1. Autorrendimento acadêmico. 2. Autorrendimento profissional. 3. Estagnação evolutiva. 4. Ineficácia evolutiva.
         Estrangeirismologia: a avaliação do autodesempenho através da relação input-output; o curriculum vitae ou ficha profissional; o Evolutionarium; o strong profile; o selfmade man; a selfmade woman; o coaching dos amparadores extrafísicos para incremento da eficácia produtiva.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução consciente.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução consciencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
         Fatologia: o autorrendimento evolutivo; a eficiência do rendimento evolutivo dos autesforços no trabalho; a área ideal específica dos autesforços; as preferências pessoais e os resultados dos autesforços; o autorrendimento expandindo-se com a repetição das atividades úteis no tempo; as consequências do empenho evolutivo; a obtenção do compléxis pessoal; o saldo positivo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a inteligência evolutiva (IE).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo vontade-intencionalidade-ação.
         Principiologia: o princípio javalínico do devagar e sempre; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença vivenciado.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) sinalizando o subnível da autorrentabilidade evolutiva através da sensação íntima de desconforto.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: as técnicas cosmoéticas do autorrendimento evolutivo; as técnicas conscienciométricas; a técnica de mais 1 ano de vida; a técnica das 50 vezes mais.
          Voluntariologia: a primazia do rendimento evolutivo no voluntariado tarístico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos úteis dos esforços evolutivos pessoais; os efeitos do autorrendimento evolutivo no trinômio compléxis-moréxis-maximoréxis.
          Ciclologia: o ciclo recebimento-retribuição; o ciclo da produtividade máxima.
          Enumerologia: o alto autorrendimento somático (longevidade lúcida); o alto autorrendimento energossomático (autodesperticidade); o alto autorrendimento intelectual (obra prima); o alto autorrendimento pesquisístico (recin); o alto autorrendimento interassistencial (senso universalista); o alto autorrendimento parapsíquico (ofiex); o alto autorrendimento proexológico (macrossoma).
          Binomiologia: o binômio empenho-resultado; o binômio energia consumida–trabalho realizado; o binômio maximizar trafores–minimizar trafares; o binômio rendimento-qualidade.
          Interaciologia: a interação esforço individual–rendimento evolutivo; a interação automotivação–rendimento evolutivo maior; a interação autorrendimento evolutivo–autodisposição holossomática; a interação potencializadora dos autorrendimentos evolutivos na dupla evolutiva exitosa.
          Crescendologia: o crescendo sadio do autorrendimento evolutivo; o crescendo de eficiência interassistencial tacon-tares; o crescendo compléxis-maximoréxis.
          Trinomiologia: o trinômio investimento em recursos conscienciais–aplicação cosmoética–rendimento evolutivo; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Antagonismologia: o antagonismo autodesempenhos evolutivamente rentáveis / autodesempenhos evolutivamente estéreis; o antagonismo evolução / regressismo.
          Paradoxologia: o paradoxo dos piques esporádicos de alto rendimento serem menos rentáveis se comparados à rentabilidade profícua em velocidade cruzeiro; o paradoxo interassistencial assistente (primeiro receptor)–assistido (segundo receptor).
          Politicologia: a democracia direta; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à qualificação das concretizações pessoais.
          Filiologia: a evoluciofilia; a laborfilia; a interassistenciofilia.
          Sindromologia: o esbanjamento dos autesforços improdutivamente na síndrome da dispersão consciencial; a queda significativa do autorrendimento na síndrome de burnout.
          Holotecologia: a evolucioteca; a assistencioteca; a conscienciometroteca; a hermeneuticoteca; a discernimentoteca; a experimentoteca; a cognoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autoconscienciometrologia; a Autoconsciencioterapia; a Autodesassediologia; a Autocriticologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Autoconscienciologia; a Autocosmoeticologia; a Autocosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin consciente do alto rendimento; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens renditor; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens efficax; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autorrendimento evolutivo mínimo = o autesforço do desempenho da conscin vulgar; autorrendimento evolutivo médio = o autesforço do desempenho da conscin tenepessista; autorrendimento evolutivo máximo = o autesforço do desempenho do ser desperto interassistencial.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura da Autevoluciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autorrendimento evolutivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          02. Autodepuração refinada: Intraconscienciologia; Homeostático.
          03. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Eficácia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
          06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Ficha evolutiva pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
          08. Manutenção dinâmica: Constanciologia; Homeostático.
          09. Maximização: Evoluciologia; Neutro.
          10. Nível desenvolvimental: Autevoluciologia; Homeostático.
          11. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Poupança existencial: Intrafisicologia; Homeostático.
          13. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
          14. Recorde homeostático: Autevoluciologia; Homeostático.
          15. Trabalho antelucano: Autexperimentologia; Homeostático.
       A PESQUISA DO AUTORRENDIMENTO EVOLUTIVO,
  POR MEIO DO LEVANTAMENTO TÉCNICO REALISTA DOS
   AUTESFORÇOS, SÓ TRAZ BENEFÍCIOS À CONSCIN DEDICADA A SE MELHORAR INTRACONSCIENCIALMENTE.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, procede ao levantamento técnico, periódico, do autorrendimento dos autesforços evolutivos? Está satisfeito com os resultados?