Candidatura Evolutiva

A candidatura evolutiva é a condição na qual se coloca ou se apresenta a consciência lúcida quando alcança algum patamar expressivo na evolução consciencial e aspira, agora, ao credenciamento do próximo nível natural, à frente, a ser atingido por meio dos autesforços.

Qual candidatura evolutiva você, leitor ou leitora, almeja para si? Tal aspiração é para hoje ou para o futuro?

      CANDIDATURA EVOLUTIVA
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A candidatura evolutiva é a condição na qual se coloca ou se apresenta a consciência lúcida quando alcança algum patamar expressivo na evolução consciencial e aspira, agora, ao credenciamento do próximo nível natural, à frente, a ser atingido por meio dos autesforços.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. A palavra candidatura vem do idioma Francês, candidature, de candidat, derivado do idioma Latim, candidatus, “candidato; quem se propõe e aspira a cargo público; estado do que tem direito à toga branca”, de candidus, “branco; alvo; vestido de branco; radiante; sereno; puro; feliz; benévolo; bondoso; franco; leal; sincero”. Surgiu em 1858. O vocábulo evolutivo procede igualmente do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873.
         Sinonimologia: 1. Pretensão autevolutiva. 2. Aspiração autevolutiva. 3. Objetivo autevolutivo. 4. Credenciamento autevolutivo.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo candidatura: candidata; candidatar; candidato; recandidatado; recandidatar.
         Neologia. As 3 expressões compostas candidatura evolutiva, candidatura evolutiva pretendida e candidatura evolutiva pretensiosa são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
         Antonimologia: 1. Pretensão prematura. 2. Aspiração extemporânea. 3. Descredenciamento evolutivo.
         Estrangeirismologia: as performances pessoais, evolutivas, cosmoéticas; a evolutionary job application.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolutividade consciencial pessoal.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução consciencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
         Fatologia: a candidatura evolutiva; o fato de toda consciência ser candidata natural ao próximo patamar contíguo da própria evolução; a autoconscientização nascida a partir da identificação da existência da inteligência evolutiva (IE); a candidatura evolutiva da consciência gerada ante os patamares da escala evolutiva das consciências; a busca superlativa do ápice, do topo ou do máximo; a força da vontade na realização dos desejos da consciência; os desejos a partir do psicossoma (sen) substituídos pelas aspirações libertárias universalistas do mentalsoma (pen); os méritos evolutivos de cada consciência; a validação do próprio nível evolutivo firmada por meio dos atos pessoais; o reconhecimento pelos compassageiros evolutivos – os pares – da nova condição evolutiva; os desempenhos evolutivos propiciando a elevação do nível evolutivo.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a impossibilidade do fingimento do nível evolutivo nas comunexes evoluídas; a participação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático como ponto de viragem evolutivo; a seleção evolutiva dos paracandidatos ao CI; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) como o indicador de mérito; os critérios para aceitabilidade do pré-intermissivista; a autodisponibilidade pró-evolutiva; as habilidades paracerebrais; o nível do fôlego reciclador do paracandidato; a homologação do intermissivista; o pararrecrutamento de minipeças para o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o apoio onipresente dos amparadores extrafísicos às candidaturas evolutivas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conscin pró-evolutiva–consciex amparadora.
          Principiologia: o princípio da candidatura evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da evolução inarredável; o princípio do acesso universal e irrestrito à otimização evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) sendo item relevante pró-candidatura evolutiva.
          Teoriologia: a teoria da homopensenidade a 2 da dupla evolutiva; a teoria das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: a autocomprovação da saúde consciencial pela vivência da técnica do arco voltaico craniochacral; as técnicas de viver evolutivamente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível da Evolução Consciencial.
          Efeitologia: os efeitos da verdade relativa de ponta.
          Neossinapsologia: as neossinapses pró-evolutivas prioritárias.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal; o autocredenciamento ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP) evoluído da atividade.
          Enumerologia: o ato de abarcar o mundo; o ato de comer com os olhos; o ato de ficar com água na boca; o ato de juntar a fome com a vontade de comer; o ato de estar a fim de alcançar; o ato de alimentar o sonho dourado; o ato de ir à lutar.
          Binomiologia: o binômio intelectivo volição-intenção; o binômio candidatura evolutiva–amparabilidade.
          Interaciologia: a interação máximo evolutivo–candidatura evolutiva.
          Crescendologia: as candidaturas pretendidas pelas consciências em crescendo natural na marcha evolutiva; o crescendo infinito da evolução consciencial; o crescendo paraperceptivo heteroparapsiquismo-autoparapsiquismo.
          Trinomiologia: o trinômio intencionalidade-perspectiva-prospectiva; o trinômio autodisponibilidade-entrosamento-comprometimento; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: o polinômio intenção-priorização-verbação-acerto.
          Antagonismologia: o antagonismo progressão / regressão; o antagonismo modéstia / pretensão; o antagonismo candidatura evolutiva merecida / candidatura evolutiva pretensiosa.
          Paradoxologia: o paradoxo da melhor escolha evolutiva para si mesmo repercutir na melhor escolha para todos; o paradoxo da candidatura evolutiva sem competição.
          Politicologia: a conscienciocracia; a meritocracia; a parapsicocracia (Cognópolis); a democracia evolutiva oferecendo vagas ilimitadas para a ascensão na Escala Evolutiva das Consciências.
          Legislogia: a lei de ação e reação; a lei do maior esforço evolutivo; as leis das probabilidades.
          Filiologia: a evoluciofilia; a experimentofilia; a neofilia; a assistenciofilia.
          Mitologia: a eliminação do mito da evolução espontânea sem esforço.
          Holotecologia: a evolucioteca; a experimentoteca; a proexoteca; a metodoteca; a prioroteca; a cognoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autocogniciologia; a Intencionologia; a Autopesquisologia; a Intrafisicologia; a Autopriorologia; a Holomaturologia; a Autoconscienciometrologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciência candidata ao Curso Intermissivo; a conscin candidata às práticas da tenepes; a conscin candidata à condição de epicon; a conscin candidata à minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin candidata à condição de ser desperto; a consciência evolutivamente proativa; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o candidato a amparador interconsciencial.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a candidata a amparadora interconsciencial.
          Hominologia: o Homo sapiens candidatus; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens epicentricus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: candidatura evolutiva pretendida = a natural, consensual e teaticamente merecida; candidatura evolutiva pretensiosa = a ainda imaginativa, fantasiosa, prematura, extemporânea, forçada, megalomaníaca ou doentia.
          Culturologia: a Cultura da Evoluciologia; a cultura conscienciológica.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autevoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 categorias de candidaturas evolutivas, lógicas, razoáveis e racionalmente almejadas pelas conscins lúcidas:
          01. Autodespertologia: a candidatura do ser desperto à condição evolutiva da semiconsciexialidade.
          02. Autopensenologia: a candidatura da consciência à condição da vivência teática dos cosmopensenes, a partir do carregamento permanente no pen da autopensenidade.
          03. Autoproexologia: a candidatura da conscin completista à condição da maximoréxis ou ao equivalente da maxiproéxis.
          04. Energossomatologia: a candidatura do praticante, homem ou mulher, da consecução habitual do estado vibracional (EV) à condição do desenvolvimento interassistencial do arco voltaico, craniochacral, assistido.
          05. Evoluciologia: a candidatura da consciência à evolutividade aberta ou à condição de manter saldo positivo expressivo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          06. Intermissiologia: a candidatura da consciência lúcida, detentora do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, à condição da viragem evolutiva, pessoal, máxima, atual.
          07. Macrossomatologia: a candidatura do proexista autoconsciente, homem ou mulher, à condição da vivência com macrossoma na próxima vida intrafísica.
          08. Megagesconologia: a candidatura da autora ou autor da obra libertária, principalmente escrita e publicada, à condição de autorrevezador multiexistencial lúcido.
          09. Ofiexologia: a candidatura da conscin atualmente ofiexista à condição da autodesperticidade.
          10. Parabionicologia: a candidatura do parapercepciologista autocognitivo à condição parabiônica do emprego de paramicrochip extrafísico na existência consecutiva.
          11. Parapedagogiologia: a candidatura do docente itinerante, professor ou professora conscienciológico, à condição de epicentro consciencial ou epicon.
          12. Tenepessologia: a candidatura da consciência tenepessista à condição de ofiexista ou detentor de ofiex pessoal, depois de duas décadas de trabalhos interassistenciais diários.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a candidatura evolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          02. Antevisão imaginativa: Imagisticologia; Neutro.
          03. Autaplicação evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          04. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático.
          05. Autoprevisão existencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          06. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Autossuperação específica: Experimentologia; Homeostático.
          08. Conscin não intermissivista: Interassistenciologia; Neutro.
          09. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          11. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          13. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          14. Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          15. Pré-intermissivista: Intrafisicologia; Homeostático.
    EM TESE, A CANDIDATURA EVOLUTIVA APARECE NATURALMENTE ALCANÇANDO TODA CONSCIÊNCIA LÚCIDA
   QUANTO À EVOLUÇÃO. IMPORTA AVALIAR AS POTENCIALIDADES PESSOAIS PARA TAL PRETENSÃO NATURAL.
          Questionologia. Qual candidatura evolutiva você, leitor ou leitora, almeja para si? Tal aspiração é para hoje ou para o futuro?