Presente Invisível

O presente invisível é a benesse recebida dos amparadores pela conscin, homem ou mulher, em diferentes contextos da vida humana, nem sempre percebido e valorizado.

Você, leitor ou leitora, já identificou os presentes invisíveis recebidos na vida humana atual? Como tem aproveitado e retribuído ao amparo?

      PRESENTE INVISÍVEL
                                       (AMPAROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O presente invisível é a benesse recebida dos amparadores pela conscin, homem ou mulher, em diferentes contextos da vida humana, nem sempre percebido e valorizado.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo presente deriva do idioma Latim, praesens, “que está à vista, que assiste”. Surgiu no Século XIV. A palavra invisível procede do idioma Latim, invisibilis, “invisível”, constituída por in, “negação; privação”, e visibilis, “visível”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Mimo providencial. 2. Recebimento evolutivo. 3. Dádiva amparadora. 4. Aporte de amparador.
          Neologia. As 4 expressões compostas presente invisível, presente invisível aproveitado, presente invisível desperdiçado e presente invisível menosprezado são neologismos técnicos da Amparologia.
          Antonimologia: 1. Presente de grego. 2. Bagulho energético. 3. Favor de guia cego. 4. Facilidade de assediador.
          Estrangeirismologia: o lema uti, non abuti; a open mind; o upgrade holossomático; as hints evolutivas; o insight decisor; o clear thinking.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao amparo recebido.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Presente invisível: amparo. Amparador não assedia. Megadádiva: expansão autoconscienciométrica. Amparador: doador cosmoético.
          Coloquiologia: o puxão de orelha evolutivo; o cobertor sob medida; o paramigo oculto; amparador não dá ponto sem nó; a paramão na roda; banana demais, o macaco desconfia.
          Citaciologia: – “O amparador extrafísico trabalha no sentido de elevar o amparando ao seu nível de lucidez e não no sentido de merecer dele veneração ou afagos” (Marcelo da Luz, 1968–).
          Filosofia: o Abertismo Consciencial; o Autocriticismo Lúcido; o Exemplarismo Cosmoético; o Utilitarismo; o Antibagulhismo Energético; o Ofiexismo; o Universalismo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da receptividade ao amparo; os benignopensenes; a benignopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: o presente invisível; o favorecimento na medida certa; o não estupro evolutivo; a assistência incondicional; o auxílio sem preço; o alerta cosmoético; a contenção no abismo; a discrição interassistencial; o trabalho nos bastidores; o não constrangimento do assistido; o incentivo à autonomia e interdependência sadia do amparando; a atuação conjunta; a contraparte do esforço interassistencial; a intervenção desassediadora; a interceptação amparadora; a otimização das realizações evolutivas; a potencialização dos recursos disponíveis; a dinamização consciencial; a abertura de caminhos; o acordo cumprido; o incentivo aos desafios maiores.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o conceptáculo ao amparador extrafísico; o encontro com amparador extrafísico no meio do caminho; a ajuda de amparador; o contraponto do assédio de função; a sinalização extrafísica elucidadora; os extrapolacionismos parapsíquicos; a assistência a distância; as projeções assistidas; os encapsulamentos profiláticos; as inspirações evolutivas; a cosmovisão aplicada; as paracirurgias; o toque de Serenão na vida da conscin; a ação planetária das Consciexes Livres (CLs).


                                             III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo receber-doar; o sinergismo reflexão-realização; o sinergismo amparo-vitalização; o sinergismo convívio-interconfiança.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autoincorruptibilidade; o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) atualizado e cumprido; o respeito ao código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolução; a teoria do amparo extrafísico; a teoria da retribuição interassistencial.
          Tecnologia: as técnicas parapercepciológicas; as técnicas de autorreflexão; as técnicas interassistenciais; as técnicas analíticas dos fatos e dos parafatos.
          Voluntariologia: o amparo de função técnico no voluntariado tarístico e no paravoluntariado a partir da prática da tenepes diária e vitalícia.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos de autopesquisa.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Amparadores; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos dos presentes invisíveis na vida da conscin e no entorno.
          Neossinapsologia: as neossinapses e as paraneossinapses necessárias à identificação do presente invisível.
          Ciclologia: o ciclo da vida humana; o ciclo das realizações conscienciais; o ciclo evolutivo; o ciclo das oportunidades; o ciclo interassistência-gratidão.
          Enumerologia: o presente invisível inesperado; o presente invisível emergencial; o presente invisível reformulador; o presente invisível solucionador; o presente invisível inimaginável; o presente invisível dinamizador; o presente invisível esclarecedor.
          Binomiologia: o binômio recebimento-gratidão; o binômio despojamento interassistencial–amparabilidade; o binômio interesse-dedicação; o binômio heterajuda–ganho pessoal.
          Interaciologia: a interação predisposição a ajuda–presente invisível; a interação intencionalidade-amparo; a interação autesforço-auxílio; a interação autodesconfiômetro–identificação do presente invisível.
          Crescendologia: o crescendo esporádico-habitual; o crescendo pontual-generalizado; o crescendo amparador de função–amparador permanente; o crescendo ser amparado–amparar.
          Trinomiologia: o trinômio sutileza-magnitude-efetividade; o trinômio presenteador-presente-presenteado; o trinômio despertamento-elucidação-informação.
          Polinomiologia: o polinômio amparador-amparando-assistido-causa; o polinômio presente invisível–captação–uso–pluralização; o polinômio gratidão-retribuição-distribuição-evolução.
          Antagonismologia: o antagonismo inércia / autocrítica; o antagonismo queixa / reconhecimento; o antagonismo penúria / doação; o antagonismo amparabilidade / egão.
          Paradoxologia: o paradoxo do presente invisível concreto; o paradoxo das conscins soberbas considerando-se responsáveis pelos grandes feitos; o paradoxo da influência das consciexes nas conscins.
          Politicologia: a meritocracia; a proexocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; as leis da evolutividade; a lei da interassistencialidade; as leis da Cosmoética; as leis do Paradireito.
          Filiologia: a assistenciofilia; a reciclofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a exclusão da parapsiquismofobia; a superação da raciocinofobia; a eliminação da autocriticofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do desamparo aprendido; a eliminação da síndrome da autovitimização; a anulação da síndrome do abandono.
          Maniologia: a ausência da egomania; a superação da religiomania; a eliminação da fracassomania.
          Mitologia: a eliminação do mito da independência evolutiva total.
          Holotecologia: a fenomenoteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Amparologia; a Interassistenciologia; a Lucidologia; a Autodiscernimentologia; a Recexologia; a Parapercepciologia; a Ortopensenologia; a Paradireitologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin bem assistida; a conscin lúcida; o ser interassistencial; a conscin evolutiva; a personalidade madura; o ser abnegado cosmoético.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: presente invisível aproveitado = aquele identificado e bem utilizado pela conscin beneficiada lúcida; presente invisível desperdiçado = aquele despercebido e subempregado pela conscin favorecida desatenta; presente invisível menosprezado = aquele esnobado e rejeitado pela conscin agraciada ingrata.
          Culturologia: a cultura da amparabilidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura da gratidão; a cultura da cosmoeticidade; a cultura da evolutividade.
          Taxologia. Eis, listados, na ordem alfabética, 6 grupos de 31 tipos de presentes invisíveis, de acordo com diferentes características:
          A. Dimensão consciencial do presente:
          01. Presente invisível intrafísico.
          02. Presente invisível extrafísico.
          03. Presente invisível interdimensional.
          04. Presente invisível multidimensional.
          B. Etapa da proéxis do presenteado:
          05. Presente invisível na fase preparatória da proéxis.
          06. Presente invisível na fase executiva da proéxis.
          C. Faixa etária do presenteado:
          07. Presente invisível na infância.
          08. Presente invisível na juventude.
          09. Presente invisível na adultidade.
          10. Presente invisível na meia-idade.
          11. Presente invisível na velhice.
          D. Nível evolutivo do presenteador:
          12. Presente invisível do amparador de função específica.
          13. Presente invisível do amparador da tenepes.
          14. Presente invisível do amparador da ofiex.
          15. Presente invisível do evoluciólogo.
          16. Presente invisível do Serenão.
          17. Presente invisível da Consciex Livre (CL).
          E. Outras modalidades de presentes:
          18. Presente invisível afetivo.
          19. Presente invisível cognitivo.
          20. Presente invisível coletivo.
          21. Presente invisível grupocármico.
          22. Presente invisível intelectual.
          23. Presente invisível material.
          24. Presente invisível parafenomênico.
          25. Presente invisível profilático.
          26. Presente invisível social.
          27. Presente invisível terapêutico.
          F. Veículo de manifestação do presenteado:
          28. Presente invisível somático.
          29. Presente invisível energético.
          30. Presente invisível psicossomático.
          31. Presente invisível mentalsomático.
          Inventário. Diante da possibilidade de combinações dos tipos de presentes invisíveis, vale a pena a conscin organizada inventariá-los de modo a tornar-se mais consciente dos ganhos, para ter melhores condições de avaliar os recebimentos e aprender a presentear sem ser percebida.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o presente invisível, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
          02. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Constrangimento cosmoético: Autocriticologia; Homeostático.
           06.   Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
           07.   Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           08.   Mimo energético: Energossomatologia; Homeostático.
           09.   Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
           10.   Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático.
           11.   Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
           12.   Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
           13.   Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
           14.   Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
           15.   Sinalizador evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
 OS PRESENTES INVISÍVEIS SÃO OS MAIS VALIOSOS PARA A VIDA DA CONSCIN. NO ENTANTO, A INSENSIBILIDADE PARAPSÍQUICA, A IRREFLEXÃO E O MATERIALISMO EXCESSIVO DIFICULTAM USUFRUIR DOS BENEFÍCIOS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou os presentes invisíveis recebidos na vida humana atual? Como tem aproveitado e retribuído ao amparo?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 236.
                                                                                                                        K. A.