Paraconvocação Pesquisística

A paraconvocação pesquisística é o convite realizado por amparadores extrafísicos à conscin intermissivista, homem ou mulher, para a investigação e / ou produção de conteúdos relacionados a determinado tema.

Você, pesquisador ou pesquisadora, já participou das chamadas de trabalho extrafísicas? Quais ações vem adotando no dia de hoje para corresponder de maneira lúcida à convocação pesquisística dos parapreceptores?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                           PARACONVOCAÇÃO PESQUISÍSTICA
                                                (AMPAROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A paraconvocação pesquisística é o convite realizado por amparadores extrafísicos à conscin intermissivista, homem ou mulher, para a investigação e / ou produção de conteúdos relacionados a determinado tema.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo convocação deriva do idioma Latim, convocatio, “chamada”. Surgiu em 1553. O termo pesquisa procede do idioma Espanhol, pesquisa, derivada do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ico, ica provém do idioma Grego, ikós, formador de adjetivos.
             Sinonimologia: 1. Paraconvocação investigativa. 2. Chamamento extrafísico pesquisístico.
             Neologia. As 3 expressões compostas paraconvocação pesquisística, paraconvocação pesquisística desperdiçada e paraconvocação pesquisística valorizada são neologismos técnicos da Amparologia.
             Antonimologia: 1. Convocação pesquisística. 2. Paraconvocação tenepessística.
             Estrangeirismologia: o upgrade das pesquisas; o feeling da conscin para auscultar os temas prioritários de pesquisa; o know-how do pesquisador intermissivista em aprofundar o diálogo com os amparadores extrafísicos; a open mind da conscin lúcida para perceber a demanda da vez; os insights motivacionais para o aprofundamento pesquisístico.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à pesquisa multidimensional evolutiva.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Atentemos aos parapreceptores.
             Coloquiologia: o fato de duas cabeças pensarem melhor; o ato de tirar o chapéu para a sinergia das equipes intra e extrafísicas; a vaidade intelectual do pesquisador sabe tudo; a intenção deslocada do pesquisador sabichão; a conscin eletronótica cabeça fechada; o compromisso tarístico oportunizando aos amparadores intra e extrafísicos atuarem no mesmo barco; o ato de dar ouvidos às consciências comprometidas com a interassistencialidade tarística.
             Citaciologia: – Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes (Isaac Newton, 1643–1727).
             Proverbiologia. Eis provérbio árabe relacionado ao tema: – Um professor surgirá quando o aluno estiver preparado.
             Ortopensatologia: – “Amparador. O arcabouço da intrafisicalidade perde força perante a paravoz dos amparadores extrafísicos. O parapsiquismo joga no buraco os procedimentos estritamente intrafísicos”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia; a tendência da pensenidade reducionista impedindo trabalhos conjuntos; o holopensene pessoal do ego fechado em si mesmo desfavorecendo as achegas da equipex; o holopensene pessoal da convivialidade conscin-consciex; o abertismo pensênico; o holopensene pessoal da responsabilidade evolutiva; o holopensene pessoal da programação existencial; o holopensene da maxiproéxis grupal; os grafopensenes cosmoéticos; a grafopensenidade cosmoética; os ortopensenes; a ortopensenidade; a reestruturação pensênica favorecendo as paraconvocações amparadas; os proexopensenes; a proexopensenidade; 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a o holopensene pró-evolutivo; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
          Fatologia: o abertismo consciencial favorecendo as paraconvocações pesquisísticas; a atenção quanto às demandas assistenciais prioritárias; o isolamento social pandêmico podendo ampliar a lucidez quanto às paraconvocações de pesquisa; a observação das prioridades de pesquisa no momento presente; a mudança repentina dos temas de pesquisa; o investimento no resgate de possíveis episódios de paraconvocação pesquisística na holobiografia pessoal; a observação dos fatos comprovando a pesquisa realizada a várias mãos; a relação das reciclagens intraconscienciais para pesquisa; a satisfação do trabalho conjunto; o aprofundamento das produções mentaissomáticas; o ritmo contínuo de publicação de gestações conscienciais; a prontidão interassistencial; a maxiproéxis; a miniproéxis; o fechadismo consciencial; os emocionalismos inibindo as convocações pesquisísticas amparadas; o senso de pertencimento; a alavancagem pesquisística; a disponibilidade interassistencial; o compromisso com a escrita de verbetes favorecendo o diálogo multidimensional.
          Parafatologia: a paraconvocação pesquisística; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as chamadas extrafísicas de trabalho; as projeções lúcidas (PLs) fortalecendo a relevância de dado tema de pesquisa; a vivência lúcida da pesquisa multidimensional; a paradidática em consonância com o momento evolutivo da conscin pesquisadora; o desenvolvimento do paraquisiquismo mentalsomático assistencial; a consideração às paraprioridades; o paraconvívio homeostático; o refinamento paraperceptivo; a autoconfiança parapsíquica; a confiança nos amparadores extrafísicos quanto ao trabalho a ser realizado; a assunção da condição de minipeça lúcida dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial (MMI) favorecendo o trabalho conjunto; a confiança dos amparadores extrafísicos na conscin pesquisadora tarística; a consolidação do autorrevezamento multiexistencial lúcido; a valorização da sinalética parapsíquica pessoal; o rapport parapsíquico entre amparador e pesquisador; o trabalho ombro a ombro com os amparadores extrafísicos; a atuação do assistente lúcido enquanto porta voz multidimensional dos amparadores extrafísicos; as inspirações extrafísicas orientadoras das autopesquisas; a parapercepção de consciexes antagônicas à pesquisa; a paraconvocação pesquisística promovendo o desassédio de conscins e consciexes; o banho energético confirmando a interassistência conjunta; a busca do predomínio do paracorpo do discernimento na automanifestação.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciex amparadora–conscin pesquisadora nas frentes tarísticas interassistenciais; o sinergismo paracérebro-cérebro; a parapercepção do sinergismo fatos-parafatos; o sinergismo reflexão-interconexão; o sinergismo predisposição assistencial–amparo de função; o sinergismo abertismo consciencial–parapsiquismo; o sinergismo tenepes–paraconvocações pesquisísticas.
          Principiologia: o princípio de os fatos e parafatos orientarem as pesquisas; o princípio da descrença (PD); o princípio da autoconscientização multidimensional (AM); o princípio da afinidade equipin-equipex; os princípios evolutivos da Conscienciologia favorecendo a interlocução multidimensional.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à prontidão frente às chamadas de trabalho extrafísicas.
          Teoriologia: a vivência das teorias conscienciológicas; as teorias dos Cursos Intermissivos (CI); a teoria da reurbex.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da mobilização básica das energias (MBE); as paratécnicas de aprofundamento pesquisístico.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico favorecendo a oferta e aprofundamento de conteúdos pesquisísticos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
             Efeitologia: o efeito estagnador do fechadismo consciencial; os efeitos motivadores da interação equipin-equipex.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela participação ativa nas chamadas de trabalho extrafísicas; as neossinapses necessárias para perceber a própria condição de minipeça no Planeta.
             Ciclologia: o ciclo intrafísico-extrafísico.
             Enumerologia: o ato de estar atento; o ato de manter a disponibilidade interassistencial; o ato de levantar informações; o ato de ir a campo; o ato de estruturar as ideias; o ato de apresentar o referido tema de pesquisa; o ato de acompanhar a repercussões assistenciais das paraconvocações pesquisísticas.
             Binomiologia: o binômio ortopensenidade-amparabilidade.
             Interaciologia: a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação monodimensionalidade-multidimensionalidade; a interação prontidão assistencial–atenção extrafísica; a interação ideias-paraideias relevantes ao aprofundamento pesquisístico.
             Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão sobre o referido tema de pesquisa.
             Trinomiologia: o trinômio orientação-apreensão-aplicação.
             Antagonismologia: o antagonismo amparo / dependência.
             Paradoxologia: o paradoxo de o relacionamento conscin-consciex poder ser mais intimista se comparado a qualquer relacionamento intrafísico.
             Politicologia: a lucidocracia; a parapercepciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço; as leis dos direitos interconscienciais.
             Filiologia: a evoluciofilia; a neofilia.
             Fobiologia: a consciexofobia; a compromissofobia.
             Sindromologia: a síndrome da subestimação inibindo as paraconvocações.
             Maniologia: a mania de desperdiçar a comunicação multidimensional.
             Mitologia: o mito da pesquisa solo; o mito de todos terem amparador extrafísico; o mito do amparador salvacionista; o mito de a interação pesquisador-amparador ocorrer sem autesforço.
             Holotecologia: a convivioteca; a globoteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
             Interdisciplinologia: a Amparologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Parafenomenologia; a Intermissiologia; a Assistenciologia; a Tenepessologia; a Paracasuística; a Parafatuística; a Pararreurbanologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin pesquisadora; a conscin enciclopedista; a conscin discernidora; a conscin autorreflexiva; a conscin semperaprendente.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens transformator; o Homo sapiens relator; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: paraconvocação pesquisística desperdiçada = as demandas investigativas propostas pela equipex passadas despercebidas pela conscin intermissivista; paraconvocação pesquisística valorizada = a priorização das demandas investigativas propostas pelos amparadores extrafísicos compreendidas e atendidas constantemente pela conscin intermissivista.
          Culturologia: a cultura científica; a cultura das pesquisas cosmoéticas evolutivas.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paraconvocação pesquisística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Âncora de amparabilidade: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          05. Atenção extrafísica: Parapercepciologia; Homeostático.
          06. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
          07. Autoultimato cosmoético: Megadecidologia; Homeostático.
          08. Ceticismo multidimensional: Mentalsomatologia; Homeostático.
          09. Consciex eletronótica: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Consciex pesquisadora: Intermissiologia; Homeostático.
          11. Evolução da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
          12. Oscilação da autolucidez intrafísica: Autolucidologia; Nosográfico.
          13. Paraconvocação proexológica: Proexologia; Homeostático.
          14. Relação conscin-consciex: Conviviologia; Neutro.
          15. Transição paradigmática: Recinologia; Neutro.
  ATENDER PRONTAMENTE ÀS PARACONVOCAÇÕES PESQUISÍSTICAS É FORTALECER A CONFIANÇA DA EQUIPE
      EXTRAFÍSICA DE AMPARADORES QUANTO À PRESTATIVIDADE INTERASSISTENCIAL DO INTERMISSIVISTA. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                    5
             Questionologia. Você, pesquisador ou pesquisadora, já participou das chamadas de trabalho extrafísicas? Quais ações vem adotando no dia de hoje para corresponder de maneira lúcida à convocação pesquisística dos parapreceptores?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 98.


                                                                                                                 I. G. C.