Preceptoria Tenepessística

A preceptoria tenepessística é a técnica de auxílio, aconselhamento, direcionamento, esclarecimento, orientação, ajuda e assessoria realizada por equipe de tenepessistas experientes à conscin interessada, homem ou mulher, acerca do autodesenvolvimento, abordagens ou temas relativos à tarefa energética diária, seja de modo online ou presencial.

Você, leitor ou leitora, pesquisa o autodesempenho tenepessístico? Com qual frequência? Considera útil submeter a prática pessoal à heteravaliação especializada e cosmoética?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                              PRECEPTORIA TENEPESSÍSTICA
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A preceptoria tenepessística é a técnica de auxílio, aconselhamento, direcionamento, esclarecimento, orientação, ajuda e assessoria realizada por equipe de tenepessistas experientes à conscin interessada, homem ou mulher, acerca do autodesenvolvimento, abordagens ou temas relativos à tarefa energética diária, seja de modo online ou presencial.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo preceptor vem do idioma Latim, praeceptor, “quem lança mão de algo antecipadamente; o que ordena, instrui; mestre”. Surgiu no Século XII. O termo preceptoria apareceu no Século XVI. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O sufixo ico, do idioma Grego, ikós, é formador de adjetivos.
             Sinonimologia: 01. Preceptoria tenepessológica individual. 02. Esclarecimento técnico tenepessístico personalizado. 03. Orientação personalizada para a consecução da tenepes. 04. Aconselhamento individualizado para a manutenção da tenepes. 05. Assessoria técnica específica nos procedimentos tenepessísticos. 06. Direcionamento assertivo personalizado na postura tenepessística. 07. Auxílio técnico individualizado das diretrizes tenepessológicas. 08. Educação pró-tenepes personalizada. 09. Preceptoria conscienciológica tenepessística. 10. Mentoria tenepessística.
             Neologia. As 4 expressões compostas preceptoria tenepessística, preceptoria tenepessística básica, preceptoria tenepessística intermediária e preceptoria tenepessística avançada são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Parapreceptoria tenepessística. 2. Terapia individual convencional. 3. Atendimento grupal de terapia convencional. 4. Sessão mediúnica. 5. Curso de campo bioenergético. 6. Preceptoria convencional. 7. Tacon antitenepessístico. 8. Mentoria docente.
             Estrangeirismologia: os insights durante a preceptoria; a glasnost no atendimento; o upgrade na prática diária; o feedback do assistido; a open house nas sessões do tenepessista; o follow up.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à orientação cosmoética tenepessológica.
             Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Preceptoria: saber compartilhado. Preceptoria tenepessística: desengano. Preceptoria tenepessística: amparabilidade. Preceptoria tenepessológica: tares. Preceptoria tenepessológica: interassistência.
             Coloquiologia: o ato de não colocar a carroça na frente dos bois em relação ao início da tenepes; a postura de não deixar para amanhã a assistência a se fazer hoje; o fato de, em se tratando da tenepes, cada qual saber onde o sapato lhe aperta.
             Citaciologia: – Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina (Confúcio, 551–479 a.e.c.).
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Preceptoras. Se a mãe é a primeira preceptora da conscin ressomada, a consciex amparadora é a primeira parapreceptora da conscin tenepessista”.
             2. “Preceptoria. O mais sério na preceptoria é o pontual, a marcação por homem, o raio laser na cabeça do aluno. Quanto mais erudito o preceptor, mais assistido estará o aluno. A prospectiva é a expansão das preceptorias no Planeta Terra porque, quanto mais individualizadas as lições, mais profundas as aquisições das autocognições”. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapedagogiologia; o holopensene pessoal da Reeducaciologia; os axiopensenes da interassistência tenepessológica; a axiopensenidade; os fluxopensenes no acolhimento da consciência preceptoranda; a fluxopensenidade; os lexicopensenes nas orientações tenepessológicas; a lexicopensenidade; os nexopensenes na postura tenepessística; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pacipensenes identificáveis nos preceptorandos; a pacipensenidade; os parapensenes atuantes na preceptoria tenepessística; a parapensenidade dos preceptores; os praxipensenes exemplaristas; a praxipensenidade; os qualipensenes organizados para a tenepes; a qualipensenidade; os raciopensenes nas abordagens traforistas; a raciopensenidade; os reciclopensenes homeostáticos essenciais aos desbloqueios energéticos; a reciclopensenidade; os seripensenes enquanto sucessão da atividade tenepessista; a seripensenidade; os vibropensenes estimulados profilaticamente; a vibropensenidade; os xenopensenes identificados durante o atendimento na preceptoria tenepessística; a xenopensenidade; a retilinearidade pensênica na parapedagogia tenepessística.
         Fatologia: a preceptoria tenepessística; o engajamento dos preceptores nas sessões; a assessoria quanto ao desenvolvimento do tenepessista; a sistematização dos procedimentos; o método teático; a ausculta cosmoética; o acolhimento das dúvidas dos preceptorandos; a orientação técnica na identificação dos percalços; o direcionamento para a rotina útil da conscin preceptoranda; a evitação do relaxamento das técnicas previstas no Manual da Tenepes; os esclarecimentos quanto ao contexto do tenepessista; a ajuda na compreensão dos fenômenos nas sessões diárias; o descortínio dos trafares dificultadores do desenrolar da tenepes; a identificação dos trafores sustentadores do tenepessista; o resgate do tenepessista titubeante; a precaução antidesistência da tenepes; as dicas de profilaxia em relação às assimilações na tenepes; o ajuste no comportamento da conscin em estágio pré-tenepes; o acompanhamento sistemático durante os dias de preceptoria; a retribuição dos aportes recebidos nas tenepes da equipe preceptora; a megafraternidade na preceptoria; o serviço de preceptoria em tenepes prestado pela Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); o exercício da IC TENEPES na consolidação do objetivo da interassistência lúcida.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a parapreceptoria; as sincronicidades envolvendo a equipe de preceptoria; o encapsulamento energético durante a preceptoria; a assimilação simpática; os ataques extrafísicos de consciexes antagônicas; os miniacidentes devido à demora no posicionamento pessoal frente à demanda extrafísica; a projeção consciencial (PC) lúcida com o amparador técnico de função; a clarividência revelando a presença da equipex; a aproximação do amparador extrafísico de função no momento da aplicação da técnica de preceptoria; a expansão mentalsomática; a recuperação de cons; a sinalética energética e parapsíquica pessoal mapeada durante o processo de elaboração do projeto para assistir assistentes; os banhos energéticos confirmatórios; as extrapolações energéticas durante a tenepes no desenvolvimento do projeto da preceptoria; a extrapolação parapsíquica na tenepes expondo o neopadrão a ser buscado; a experimentação das energias de megafraternidade; a desassimilação simpática.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo dos amparadores técnicos de função; o sinergismo das associações de ideias; o sinergismo da autoconscientização multidimensional (AM) na tenepes; o sinergismo tenepes–experiência–preceptoria–maximecanismo multidimensional.
         Principiologia: o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do Universalismo; o princípio da autovivência do parapsiquismo cosmoético; o prinEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              3 cípio de o amparador estar onde está o assistido; o princípio de o assistente ser o primeiro assistido; o princípio de o mais experiente esclarecer o menos experiente.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código grupal da preceptoria tenepessística.
             Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria da Tenepessologia; a teoria da Reeducaciologia; a teoria da megafraternidade; a teoria da paradidática; a teoria da ofiex; a teoria do completismo existencial.
             Tecnologia: a técnica do acoplamento energético; a técnica da clarividência facial; a técnica da dialética; a técnica da escutatória; a técnica do questionamento socrático; a técnica da ausculta assistencial.
             Voluntariologia: os vínculos interconscienciais e interassistenciais no voluntariado; o voluntariado conscienciológico no compartilhamento do saber das práticas da tenepes.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmovisiologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; os laboratórios conscienciológicos do desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo e Holoteca).
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Amparologia; o Colégio Invisível da Reeducaciologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
             Efeitologia: o efeito desassediador nos apontamentos cosmoéticos; o efeito do senso de Universalismo; o efeito da empatia com a conscin preceptoranda; o efeito da cosmovisão ampliada com a experiência tenepessística; o efeito ricochete da assistência; o efeito da higidez pensênica na solucionática; o efeito da preceptoria para o abertismo consciencial; o efeito da reatividade na recepção das heterocríticas.
             Neossinapsologia: os insights da preceptoria favorecedores das neossinapses dos preceptorandos; o surgimento de neossinapses por meio da assistência preceptológica.
             Ciclologia: o ciclo da qualificação tenepessística; o ciclo aprender-ensinar; o ciclo plantar-colher; o ciclo da interassistência; o ciclo aplicação da técnica–êxito tarístico.
             Enumerologia: a experiência na conexão com o amparo técnico da preceptoria; a experiência na comunicação interdimensional; a experiência na assimilação e desassimilação com a conscin preceptoranda; a experiência no aconselhamento de tenepessistas; a experiência na formação de assistentes; a experiência na elucidação da estagnação tenepessística; a experiência nas prescrições profiláticas ao retomador da tenepes.
             Binomiologia: o binômio (dupla) conscin preceptora–conscin preceptoranda; o binômio tenepessista veterano–tenepessista iniciante; o binômio descoincidência-parapercepções; o binômio heterodiagnóstico-tares; o binômio aporte-retribuição; o binômio desconforto-crise; o binômio marasmo-autenfrentamento, o binômio direcionamento–ajuste de conduta.
             Interaciologia: a interação percepção-parapercepção; a interação insegurança-fracasso; a interação amparo intrafísico–amparo extrafísico; a interação autoconfiança-amparabilidade; a interação instrução-receptividade; a interação profilaxia-desassédio; a interação registro-fato; a interação limite do assistente–limite do assistido.
             Crescendologia: o crescendo ausculta-diagnóstico-síntese; o crescendo conscin tenepessável–tenepessista veterano preceptor; o crescendo evolutivo interassistencial; o crescendo autorganização–retilinearidade autopensênica; o crescendo intercompreensão-intercooperação; o crescendo aprendente-semperaprendente; o crescendo das dúvidas tenepessísticas da conscin preceptoranda.
             Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio assistência-preceptoria-tenepes; o trinômio racionalismo-logicismo-pragmatismo, o trinômio registro-análise-compreensão; o trinômio descortínio-esclarecimento-lucidez; o trinômio jejunice-autoqualificação-autodesenvolvimento. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Polinomiologia: o polinômio escuta-interpretação-acolhimento-orientação; o polinômio distorção cognitiva–distorção perceptiva–distorção parapercerptiva–distorção mentalsomática; o polinômio falar-refletir-aprender-aplicar.
          Antagonismologia: o antagonismo preceptor / doutrinador; o antagonismo catarse / estupro evolutivo; o antagonismo assertividade / agressividade; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo heterocrítica cosmoética / heterocrítica destrutiva; o antagonismo informação / sonegação.
          Paradoxologia: o paradoxo de única palavra poder esclarecer muitas dúvidas; o paradoxo de o aumento da assistência atrair mais assediadores.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a reeducaciocracia; a conscienciocracia; a tenepessocracia; a lucidocracia; a didaticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à vivência da tenepes; a lei da interdependência consciencial; a lei do maior esforço educacional evolutivo.
          Filiologia: a tenepessofilia; a assistenciofilia; a metodofilia; a didaticofilia; a tecnofilia; a amparofilia; a cosmoeticofilia; a parapercepciofilia.
          Fobiologia: o auxílio à superação da autexposiciofobia; a eliminação da parapercepciofobia.
          Sindromologia: o auxílio na superação da síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a orientação quanto à impropriedade da religiomania.
          Mitologia: o esclarecimento quanto ao mito da gurulatria; o descarte do mito da receita perfeita; o alerta quanto ao mito do pensamento mágico.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a energoteca; a parapsicoteca; a pedagogoteca; a recexoteca; a reurbanoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Didaticologia; a Interassistenciologia; a Parapedagogiologia; a Megafraternologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Energossomatologia; a Discernimentologia; a Profilaxiologia; a Conscienciometrologia; a Tenepessografologia; a Cosmovisiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a equipe de veteranos da tenepes; a conscin tarística; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto; a conscin enciclopedista; a conscin tenepessável.
          Masculinologia: o preceptor tenepessístico; o professor orientador; o tenepessista; o pré-tenepessável; o preceptorando; o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o amparador extrafísico de função; o evoluciólogo.
          Femininologia: a preceptora tenepessística; a professora orientadora; a tenepessista; a pré-tenepessável; a preceptoranda; a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a amparadora extrafísica de função; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens praeceptor; o Homo sapiens tenepessologus; o Homo sapiens tenepessabilis; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens semperaprendens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: preceptoria tenepessística básica = a orientação à conscin tenepessável ou iniciante da tarefa energética pessoal; preceptoria tenepessística intermediária = a orientação à conscin já praticante da tarefa energética pessoal; preceptoria tenepessística avançada = a orientação à conscin tenepessista veterana, praticante da tenepes 24 horas. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             Culturologia: a cultura da preceptoria; a cultura do poder assistencial do tenepessismo; a cultura parapsíquica; o multiculturalismo dos tenepessistas; a cultura onímoda; a cultura interassistencial; a cultura tenepessológica; a Holoculturologia.
             Caracterologia. À luz da Tenepessologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 8 condições quanto à prática da tarefa energética pessoal, e respectivas conscins, homens ou mulheres, aptas a serem beneficiadas com a coparticipação na técnica da preceptoria tenepessística:
             1. Afinidade tenepessológica: os intermissivistas ressomados ávidos por neoconhecimentos sobre tenepes.
             2. Pré-tenepes: as conscins em estágio preparatório para o início da tenepes.
             3. Retomada da tenepes: o grupo de ex-tenepessistas de práticas energéticas pessoais interrompidas no passado.
             4. Tenepes avançada: as conscins na condição do tenepessismo 24 horas.
             5. Tenepes de manutenção: as conscins tenepessistas em fase de consolidação após o período inicial dos 6 meses, até, em média, os 3 anos de práticas.
             6. Tenepes inicial: os tenepessistas no período inicial dos 6 primeiros meses.
             7. Tenepes pré-ofiexista: as conscins tenepessistas vivenciando a projetabilidade lúcida (PL), a pré-desperticidade e a futura condição de ofiexista.
             8. Tenepes veterana: as conscins, em média, com 10 anos ou mais anos de práticas diárias.
             Terapeuticologia. Consoante a Reeducaciologia, a conscin tenepessável ou tenepessista pode se apropriar de orientações e esclarecimentos capazes de substituir velhos aprendizados inadequados pela atualização cognitiva, reeducação da autopensenidade e renovação consciencial.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a preceptoria tenepessística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
             02. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
             03. Autacervo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Benesse da assistência: Autopesquisologia; Homeostático.
             05. Ciclo interlocutório lúcido: Interassistenciologia; Homeostático.
             06. Disponibilidade assistencial autolúcida: Interassistenciologia; Homeostático.
             07. Entrevista interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             08. Escuta atenta: Comunicologia; Neutro.
             09. Garimpagem interlocutória: Coloquiologia; Neutro.
             10. Interlocução: Coloquiologia; Neutro.
             11. Leitura correta: Cosmovisiologia; Homeostático.
             12. Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático.
             13. Preceptoria verbetográfica: Parapedagogiologia; Homeostático.
             14. Sinergismo tenepes-autodesassédio: Tenepessologia; Homeostático.
             15. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático. 6                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
     A PRECEPTORIA TENEPESSÍSTICA É AÇÃO DE TARES
      PERSONALÍSSIMA, TENDO POR OBJETIVO ELUCIDAR
  PONTOS CEGOS, QUALIFICAR A INTERASSISTÊNCIA EXTRAFÍSICA E PROMOVER A LUCIDEZ MULTIDIMENSIONAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, pesquisa o autodesempenho tenepessístico? Com qual frequência? Considera útil submeter a prática pessoal à heteravaliação especializada e cosmoética?
            Bibliografia Específica:
            1. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos;18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 71 a 77, 269 a 276 e 338 a 344.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.552 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; 1 microbiografia; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.400.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.340 a 1.342.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 118.
                                                                                                                       S. D.