A postura antinvéxis é a atitude, hábito, rotina e comportamento, da conscin incoerente, imatura e autocorrupta quanto à aplicação da técnica da inversão existencial (invéxis), passível de prejudicar o desempenho satisfatório da autoproéxis.
Você, leitor ou leitora, apresenta alguma postura antinvéxis no comportamento diário? Quais neoposturas pró-invéxis já prioriza para evitá-las?
POSTURA ANTINVÉXIS (ANTINVEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A postura antinvéxis é a atitude, hábito, rotina e comportamento, da conscin incoerente, imatura e autocorrupta quanto à aplicação da técnica da inversão existencial (invéxis), passível de prejudicar o desempenho satisfatório da autoproéxis. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O termo postura vem do idioma Latim, positura, “fadiga; trabalho de assentar; colocar (Arquitetura); arranjamento; disposição; ordem; lugar; sinais de pontuação”. Apareceu no Século XIII. O prefixo anti deriva do idioma Grego, anti, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. A palavra inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. A palavra existencial provém do mesmo idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu igualmente no Século XIX. Sinonimologia: 1. Conduta antinvéxis. 2. Comportamento invexofóbico. Neologia. As 3 expressões compostas postura antinvéxis, postura antinvéxis reversível e postura antinvéxis irreversível são neologismos técnicos da Antinvexologia. Antonimologia: 1. Postura pró-invéxis. 2. Verbaciologia inversiva. 3. Autocoerência do inversor existencial. Estrangeirismologia: a necessidade de upgrade evolutivo; a closed mind; os hobbies baratrosféricos; o workaholism; os gameplayers; os excessos na happy hour; as body modifications; o congressus subtilis; o modus vivendi errôneo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Invexologia. Coloquiologia. Pelo coloquialismo, o jovem com posturas antinvéxis possui o freio de mão puxado para a evolução e segue a filosofia do deixa a vida me levar. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal antinvéxológico; os mimeticopensenes; a mimeticopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os monopensenes; a monopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os entropopensenes; a entropopensenidade; a indiferença aos invexopensenes; a pressão holopensênica mesológica; a fôrma holopensênica estagnante. Fatologia: a postura antinvéxis; as incoerências sutis do candidato a inversor; a falta de verbação; os pecadilhos da mocidade; a falta de posicionamento gerada por apriorismos do jovem intermissivista quanto à invéxis; as noitadas em festas até o amanhecer; as festas rave; as músicas trance; a liberalidade das drogas entre os jovens; as drogas leves como sendo porta de entrada para drogas pesadas; as drogas sintéticas; o vício pela adrenalina; a riscomania; os esportes de risco causadores de dessomas prematuras; a busca por vida intrafísica hedonista; a zona de conforto; a troca frequente de relacionamentos; a promiscuidade; a imaturidade sexual na juventude; o materialismo estagnante; o academicismo; a influência das amizades anticosmoéticas na tomada de decisão da conscin ainda imatura; o parapsiquismo sendo reprimido por falta de posicionamento grupocármico; o culto ao corpo; o bullying; o misticismo do jovem dificultando a quebra de paradigma; os dogmas pessoais prejudicando a eliminação das lavagens cerebrais; as horas perdidas com jogos de computador; as dessomas após horas jogando videogame; os games bélicos; as artes marciais; a moda do Ultimate Fight Championship (UFC); o jovem servindo de carne de canhão no militarismo; as modificações corporais por razões não médicas, com metal, silicone, piercing e tattoo; as automimeses dispensáveis; o porão consciencial na fase adulta; o preconceito quanto à invéxis; a esnobação do amparo de função; a falta de priorização assistencial; a elaboração mental intrafisicalizada; a cientificidade materialista; a dificuldade do jovem em aplicar a autopesquisa; a falta de autorreflexão sobre os benefícios da invéxis; a priorização instintiva pelas gestações humanas; a falta de gestações conscienciais; a falta de priorização do pé-de-meia; o desvio de proéxis; o incompléxis; a melin; os conflitos no voluntariado; as Instituições Conscienciocêntricas (ICs); os cursos de campo bioenergético auxiliando nas quebras de paradigma. Parafatologia: a falta da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ausência da sinalética energética pessoal; o assédio extrafísico; as retrocognições patológicas; a iscagem extrafísica inconsciente; as projeções conscienciais assediadoras; a conscin representante das consciexes baratrosféricas; a falta de lealdade ao Curso Intermissivo (CI). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo patológico autassédio-heterassédio; o sinergismo patológico monovisão–lavagem cerebral; o sinergismo patológico apriorismo–falta de autenfrentamento; o sinergismo patológico promiscuidade–insegurança pessoal; o sinergismo patológico dificuldade de manter o voluntariado–ruminação mental; o sinergismo autoconscienciometria-autoconsciencioterapia; o sinergismo invéxis-recin; o sinergismo autoverificação-autocorreção. Principiologia: o princípio “se algo não é bom, não adianta fazer maquilagem”; o princípio espúrio da autocorrupção; a falta do princípio da descrença (PD); o princípio da evolução compulsória; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da amparabilidade extrafísica não admitir mistificações. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: as teorias da reeducação da consciência; a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria da projetabilidade lúcida (PL); a teoria do ciclo multiexistencial pessoal (CMP); a teoria do porão consciencial; a teoria das verdades relativas de ponta (verpons); a teoria da existência humana trancada. Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da tenepes; a técnica da dupla evolutiva; as técnicas da mobilização básica de energias (MBE); a técnica da Autexperimentologia; a técnica da evitação dos “mata-burros” da invéxis; a técnica do vínculo consciencial; a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas retrocognitivas evitando desvios de proéxis. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto profilaxia dos desvios de proéxis; o voluntariado prático da tares; a condição do voluntário-docente-autopesquisador. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológica da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia. Efeitologia: o efeito do porão consciencial eclipsar a manifestação consciencial; o efeito nocivo das conseneres; o efeito sadio do Curso Intermissivo na autoproéxis; o efeito propulsor das extrapolações parapsíquicas. Ciclologia: o ciclo interpresidiário vítma-algoz; o ciclo dessoma-ressoma; o ciclo contínuo assimilação-desassimilação; o ciclo alternante emocionalismo–sentimento equilibrado; o ciclo autassédio-autodesassédio; o ciclo reparatório erro-correção-acerto; o ciclo autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio autodidatismo–hábitos saudáveis; o binômio memória ancestral–memória atual; o binômio autopesquisa-autoconhecimento; o binômio prós-contras; o binômio reeducação-ressocialização; o binômio varejismo consciencial–atacadismo consciencial. Crescendologia: o crescendo maturidade biológica–holomaturidade; o crescendo biografia humana–holobiografia; o crescendo patológico melin-melex; o crescendo evolutivo consréu-desperto; o crescendo patológico drogas leves–drogas pesadas; o crescendo obnubilação-autolucidez; o crescendo posturas sectárias–posturas universalistas; o crescendo amadorismo evolutivo–invéxis; o crescendo tacon-tares. Polinomiologia: a falta do polinômio discernimento-lógica-lucidez-racionalidade. Paradoxologia: o paradoxo do jovem exaurido de ECs. Legislogia: a necessidade de aplicar a lei do maior esforço; a lei de causa e efeito. Filiologia: a invexofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a cognatofilia; a recinofilia; a evoluciofilia; a amparofilia; a assistenciofilia. Fobiologia: a neofobia; a xenofobia; a priorofobia; a intelectofobia; a autopesquisofobia; a futurofobia; a evoluciofobia. Sindromologia: a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do canguru; a síndrome do estrangeiro (SEST). Maniologia: a riscomania; a egomania; a hoplomania; a religiomania. Holotecologia: a invexoteca; a recexoteca; a recinoteca; a energeticoteca; a proexoteca; a teaticoteca; a mentalsomatoteca; a criticoteca; a cognoteca. Interdisciplinologia: a Antinvexologia; a Invexologia; a Parapatologia; a Recinologia; a Verbaciologia; a Proexologia; a Autexperimentologia; a Autopriorologia; a Nosografia; a Consciencioterapia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin invexofóbica; a conscin promíscua; a conscin hedonista; a conscin eletronótica. Masculinologia: o acoplamentista; o compassageiro evolutivo; o projetor consciente; o antepassado de si mesmo; o intermissivista; o pré-serenão vulgar; o jovem belicoso; o jovem alcoólatra inveterado; o assediador extrafísico; o evoluciente. Femininologia: a acoplamentista; a compassageira evolutiva; a projetora consciente; a antepassada de si mesma; a intermissivista; a pré-serenona vulgar; a jovem belicosa; a jovem alcoólatra inveterada; a assediadora extrafísica; a evoluciente. Hominologia: o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens conflictuosus; o Homo sapiens ilogicus; o Homo sapiens proexophobicus; o Homo sapiens bellicus; o Homo sapiens religiosus. V. Argumentologia Exemplologia: postura antinvéxis reversível = aquela realizada de modo inconsciente pelo jovem intermissivista, ainda imaturo, demonstrando falta de autodiscernimento, não comprometendo a aplicação da técnica da invéxis; postura antinvéxis irreversível = aquela realizada pelo jovem intermissivista, ciente dos atos antinvéxis, resultando na perda da oportunidade de aplicar a técnica da invéxis. Culturologia: a cultura inútil dos jogos de computadores; a indústria cultural; os idiotismos culturais; a falta de atualização cultural; a Multiculturologia do Exemplarismo; a Multiculturologia do Universalismo; a cultura da interassistencialidade. Categoriologia. Segundo a Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 6 categorias de posturas antinvéxis: 1. Academismo: o materialismo do pesquisador acadêmico, deixando o parapsiquismo de lado e não desenvolvendo a inteligência evolutiva (IE). 2. Belicismo: a tendência, ainda instintiva, de viver em holopensene belicoso, próprio das práticas de artes marciais e dos jogos de computadores do gênero shooters. 3. Dogmatização: a necessidade primária de a conscin requerer verdades absolutas, dogmatizações, crendices e misticismos para orientação da evolução pessoal. 4. Drogadição: o emprego, por exemplo, de álcool, maconha, drogas sintéticas e pesadas, responsável por vícios e dependências químicas. 5. Promiscuidade: o mau uso do corpo humano, na busca insaciável por energias sexochacrais, impossibilitando a formação da dupla evolutiva e a autodesassedialidade. 6. Riscomania: o tratamento imaturo e irresponsável do corpo humano, na busca de fortes emoções promovidas por esportes radicais, motociclismo e rachas de automóveis. Terapeuticologia. De acordo com a Paraprofilaxia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 atitudes visando evitar as posturas antinvéxis: 1. Assistencialidade: priorizar a assistencialidade através da tares. 2. Bioenergia: desenvolver o domínio das bioenergias. 3. Discernimento: eliminar as lavagens cerebrais da Socin ainda patológica. 4. Gescons: priorizar as assinaturas pensênicas sadias através de gescons. 5. Intelectualidade: desenvolver a intelectualidade priorizando o autodidatismo. 6. Posicionamento: desenvolver posicionamento cosmoético diante do grupocarma. 7. Projetabilidade: aplicar frequentemente técnicas projetivas. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com as posturas antinvéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Acomodação mimética: Automimeticologia; Nosográfico. 03. Antissomática: Somatologia; Nosográfico. 04. Autopostura viciada: Etologia; Nosográfico. 05. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro. 06. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático. 07. Invexofobia: Antinvexologia; Nosográfico. 08. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático. 09. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático. 10. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático. 11. Perfilologia invexológica: Invexometrologia; Neutro. 12. Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático. 13. Proexopatia: Proexopatologia; Nosográfico. 14. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático. 15. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático. AS POSTURAS ANTINVÉXIS EXPÕEM A FALTA DE AUTOPOSICIONAMENTO, DE HOLOMATURIDADE E DE AUTODISCERNIMENTO DA CONSCIN JOVEM, AINDA INCOERENTE QUANTO AO CURSO INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, apresenta alguma postura antinvéxis no comportamento diário? Quais neoposturas pró-invéxis já prioriza para evitá-las? Bibliografia Específica: 1. Lopes, Adriana Dias; Maconha faz mal sim; Veja; Revista; Semanário; Ed. 2.293; Ano 45; N. 44; 2 enus.; 5 fotos; 6 ilus.; 2 tabs.; São Paulo, SP; 31.10.12; páginas 92 a 100. 2. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 50 a 52, 135 a 174 e 176 a 192. P. E. B.