Onda Antinvéxis

A onda antinvéxis é o movimento desarticulado, psicossomático, de consréus, intra e extrafísicas, de combate e antagonismo à técnica da inversão existencial, promovido de modo obtuso, oblíquo, dissimulado e não transparente, com intenção de arrefecer, distorcer e destruir as verdades relativas de ponta no âmbito da Invexologia.

Como encara você, leitor ou leitora, as manifestações de onda antinvéxis? Você evita acumpliciar-se com tais práticas espúrias?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                                            ONDA ANTINVÉXIS
                                              (PARAPATOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A onda antinvéxis é o movimento desarticulado, psicossomático, de consréus, intra e extrafísicas, de combate e antagonismo à técnica da inversão existencial, promovido de modo obtuso, oblíquo, dissimulado e não transparente, com intenção de arrefecer, distorcer e destruir as verdades relativas de ponta no âmbito da Invexologia.
             Tematologia. Tema central nosográfico.
             Etimologia. O vocábulo onda vem do idioma Latim, unda, “água em movimento; vaga; agitação; tempestade; ondas de ar; agitação de multidão”. Surgiu no Século XIII. O prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O termo inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no mesmo Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Movimento antinvéxis. 2. Onda baratrosférica contra a invéxis. 3. Campanha de fake news sobre à invéxis.
             Neologia. As 3 expressões compostas onda antinvéxis, onda antinvéxis individual e onda antinvéxis grupal são neologismos técnicos da Parapatologia.
             Antonimologia: 1. Onda pró-invéxis. 2. Teática da invéxis. 3. Defesa racional da técnica da invéxis. 4. Movimento a favor da invéxis.
             Estrangeirismologia: a falta de know-how inversivo; o papel das fake news no combate à invéxis; as imaturidades acobertadas preservando o status quo do grupo; o under attack aos inversores; o campus da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à inversão existencial.
             Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: –Amparadores dizem não. Assediadores perseguem ambulâncias. Frutos atraem pedradas. Ressentidos atraem assediadores.
             Coloquiologia. Pelo coloquialismo, os coparticipantes da onda antinvéxis possuem o freio de mão puxado para a evolução e seguem a filosofia do deixa a vida me levar.
             Citaciologia: – “É fácil falar mal daquilo que não se pode ter” (Esopo, 620 –564 a.e.c.). “Quem desdenha quer comprar” (Monteiro Lobato, 1882–1948).
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Aportes. Há quem receba aportes proexológicos e permaneça obnubilado, antagônico ou reclamando quanto às concessões, ao invés de retribuir os benefícios recebidos”.
             2. “Belicismo. Evitar o antagonismo é técnica inicial para se superar a belicosidade”.
             3. “Exclusão. Quando o nível de antagonismo cognitivo extrapola o aceitável, gerando marolas pensênicas, a eliminação das ações negativas minimiza as entropias. O ápice, nesse caso, é a necessidade da exclusão das conscins-problemas do grupo evolutivo, ato que será mal compreendido por quem não consegue acessar parapsiquicamente a pararrealidade dos assédios multidimensionais”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal antinvéxis; o holopensene grupal antinvéxis; os patopensenes; a patopensenidade; a necessidade de ortopensenes; a ortopensenidade; a falta de retilinearidade autopensênica invexológica; o predomínio da pensenidade no sen; a autopenseniza2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ção acrítica; o holopensene da invéxis; o materpensene pessoal invexológico; o holopensene pessoal da holomaturidade evolutiva.
          Fatologia: a onda antinvéxis; a covardia; o autengano; a pusilanimidade; a autocorrupção; as ressomas das consréus refratárias à invéxis; o autoconflito invexológico; a preguiça mental geradora da desinformação; a falta de leitura da bibliografia conscienciológica; o porão consciencial; a vontade fraca para realizar o prioritário; a manutenção do status quo; o temperamento artístico; o temperamento religioso; a inveja gerada pela impossibilidade de aplicar a invéxis; o cotoveloma ignorado; a dificuldade de ser autêntico; a ausência de Higiene Consciencial; a necessidade de autenfrentamento ignorada; o medo de assumir a invéxis; a complacência religiosa da conscin contrária à invéxis; a Internet explicitando a ignorância invexológica; a inversão existencial; a invexibilidade; o invexograma; o exercício da autodesassedialidade; a preservação do equilíbrio íntimo perante as pressões externas; os acumpliciamentos geradores de interprisões grupocármicas; a banalização da invéxis; a deturpação da invéxis; a distorção cognitiva da invéxis; a campanha velada ou explícita contra a prática da invéxis; a antinvéxis na condição de tema preferido de minidissidentes ideológicos; a banalização dos recursos disponíveis na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a relevância dos Grupo de Inversores Existenciais (Grinvexes) na condição de células sociais da Invexologia neste Planeta; a importância do Congresso Internacional de Inversão Existencial (Cinvéxis); a relevância dos cursos Invexograma e Invexarium da Associação Internacional de Inversão Existencial; o livro Inversão Existencial; a obra Manual da Proéxis.
          Parafatologia: a falta de autodomínio do estado vibracional (EV) profilático evidente nas conscins e consciexes antagônicas à invéxis; o assédio extrafísico das consréus antissomáticas observado nas marolas pessoais antinvéxis; o assédio extrafísico de consréus buscadoras-borboletas na militância antinvéxis; o assédio extrafísico de consréus religiosas presentes nos posicionamentos públicos antinvéxis; o assédio extrafísico de consréus bifrontes reforçando o holopensene antinvéxis de conscins manipuladoras; a parceria ombro a ombro entre consciexes sociopatas e conscins sociopatas; a ausência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a antinvéxis pessoal instalando o assédio extrafísico permanente; a invéxis instalando a assistência extrafísica permanente; a evitação de assédios extrafísicos crônicos a partir da autocrítica; a projeção consciente (PC) na condição de experiência profilática da onda antinvéxis; a relevância do contato direto com os amparadores extrafísicos desde a adolescência; a vivência da tenepes a partir da invéxis; a vivência da autodesperticidade a partir da invéxis; a onda pró-invéxis promovida pelo Curso Intermissivo (CI); a onda pró-invéxis promovida pelos seres despertos; a onda pró-invéxis promovida pelos evoluciólogos; a onda pró-invéxis promovida pelos Serenões; a invéxis sendo a menina dos olhos dos Serenões.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo patológico patopensene–postura religiosa–imaturidade ignorada–antinvéxis; o sinergismo patológico autassédio-superficialidade-cotoveloma-antinvéxis; o sinergismo patológico autassédio-inveja-antinvéxis-Anticonscienciologia; o sinergismo patológico escassez de leitura essencial–escassez de recins–excesso de imaginação–antinvéxis; o sinergismo voluntariado-tenepes-docência-invéxis.
          Principiologia: o uso deturpado do princípio da descrença (PD) para relatizar e suavizar a invéxis e outras técnicas conscienciológicas.
          Codigologia: a ausência óbvia do código pessoal de Cosmoética (CPC) por parte da conscin anticosmoética militante da antinvéxis.
          Teoriologia: a teoria e prática da inversão existencial.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da reciclagem existencial; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da exaustividade; a técnica da imobilidade física vígil En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 (IFV); as técnicas conscienciométricas; a técnica do estado vibracional; as técnicas consciencioterápicas; a técnica da conscin-cobaia.
             Voluntariologia: o desafio permanente do voluntariado na ASSINVÉXIS; o papel tarístico do voluntário-docente da Conscienciologia na explicitação assertiva da Invéxis; o papel intransferível dos líderes voluntários das ICs no desassédio quanto a compreensão da invéxis.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
             Efeitologia: a onda antinvéxis na condição de efeito das autocorrupções pessoais; a onda antinvéxis na condição de efeito colateral da reurbanização extrafísica do Planeta; os efeitos sadios das autorretrocognições homeostáticas precoces.
             Binomiologia: o binômio autassédio–militância antinvéxis; o binômio anticosmoeticidade–militância antinvéxis; o binômio minidissidência–militância antinvéxis; o binômio autocosmoeticidade-invéxis; o binômio invéxis–estado vibracional; o binômio invéxis–epicentrismo consciencial; o binômio invéxis-tenepes.
             Trinomiologia: o trinômio recorrência-recrudescimento-cronicificação; o trinômio Psicopatologia-Psiquiatria-Parapatologia; o trinômio autocomplacência-heteroindulgência-coparticipação; o trinômio autorreflexão-profundidade-interpretação; o trinômio invéxis–tenepes–epicentrismo consciencial; o trinômio voluntariado-docência-recins; o trinômio Cosmoeticologia-Paraprofilaxiologia-Homeostaticologia; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
             Antagonismologia: o antagonismo temperamento complascente / temperamento cosmoético; o antagonismo autocrítica superficial / heterocrítica cosmoética; o antagonismo heterocrítica superficial / heterocrítica consistente; o antagonismo simpatizante da Rosa Cruz / professor de Conscienciologia; o antagonismo praticante veterano de artes marciais / professor de Conscienciologia; o antagonismo complascência anticosmoética / líder interassistencial.
             Paradoxologia: o paradoxo de o ex-religioso criticar a suposta postura religiosa da invéxis; o paradoxo de a conscin isolada criticar o suposto fechadismo da invéxis e das Instituições Conscienciocêntricas; o paradoxo de, quanto mais amparabilidade, mais a conscin lida com assedialidade.
             Politicologia: a invexocracia; a meritocracia; a democracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a discernimentocracia; a proexocracia.
             Legislogia: a lei do menor esforço evolutivo evidente na ausência de revisão bibliográfica básica sobre a Invexologia.
             Fobiologia: a invexofobia; a tenepessofobia; a ortopensenofobia; a logicofobia; a conviviofobia; a neofobia; a autopesquisofobia; a bibliofobia; a interassistenciofobia.
             Sindromologia: a síndrome da mediocrização; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do infantilismo.
             Holotecologia: a invexoteca; a recexoteca; a evolucioteca; a conscienciometroteca; a interassistencioteca; a epicentroteca; a experimentoteca; a proexoteca.
             Interdisciplinologia: a Parapatologia; a Invexologia; a Reurbexologia; a Psicossomatologia; a Autoconsciencioterapia; a Autoconscienciometrologia; a Proexologia; a Autodesassediologia; a Cosmoeticologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: o antiagente retrocognitor; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin insatisfazível; a conscin insatisfeita; a pessoa instável; a conscin anticosmoética; a conscin autoconflituosa; a conscin inversora; a conscin jovem com megafoco evolutivo; as amizades intermissivistas; a is4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ca humana consciente; a conscin parapsíquica; a conscin interassistencial; o ser desperto; a semiconsciex.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o religioso enrustido; o ex-religioso; o assediador; o megassediador; o inversor existencial; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o intermissivista inadaptado; o intermissivista lúcido; o jovem autassediado; o jovem autodesassediado; o pseudoconscienciólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o pseudoeducador; o reeducador; o pseudopesquisador; o pesquisador; o proexólogo; o voluntário da Conscienciologia; o parapercepciologista; o projetor consciente; o homem autorreflexivo; o tenepessista; o epicon lúcido; o evoluciólogo, o Serenão.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a religiosa enrustida; a ex-religiosa; a assediadora; a megassediadora; a inversora existencial; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a intermissivista inadaptada; a intermissivista lúcida; a jovem autassediada; a jovem autodesassediada; a pseudoconsciencióloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a pseudoeducadora; a reeducadora; a pseudopesquisadora; a pesquisadora; a proexóloga; a voluntária da Conscienciologia; a parapercepciologista; a projetora consciente; a mulher autorreflexiva; a tenepessista; a epicon lúcida; a evolucióloga, a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens indulgens; o Homo sapiens religiosus; o Homo sapiens genuflexus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: onda antinvéxis individual = a marola antinvéxis causada pela consréu ressomada; onda antinvéxis grupal = o tsunami antinvéxis causado por conscins e consciexes geradoras de desinformações, distorções e fake news.
          Culturologia: a carência da cultura da Mentalsomatologia; a carência da cultura da Invexologia; a carência da cultura da autopesquisa.
          Caracterologia. No âmbito da Psicossomatologia, eis, em ordem alfabética, 13 exemplos de fake news disseminadas a respeito da técnica da invéxis e das conscins inversoras:
          01. Arrogância: os inversores existenciais são arrogantes e seguem à risca as afirmações ou os conteúdos publicados de Waldo Vieira (1932–2015).
          02. Autor: a técnica da invéxis foi criada pela ASSINVÉXIS.
          03. Dogmatismo: a invéxis equivale a dogma religioso e não pode ser questionada.
          04. Fuga: a invéxis é fuga oportunista de compromissos grupocármicos.
          05. Idade: quem conheceu a Conscienciologia após os 26 anos de idade não pode aplicar a técnica da invéxis.
          06. Instituição: a ASSINVÉXIS é a IC só para jovens.
          07. Interrelações: os inversores só se relacionam com outros inversores.
          08. Julgamento: os inversores julgam as pessoas; ninguém pode dizer se é inversor ou reciclante até o final da vida.
          09. Lazer: os inversores não se divertem, só estudam e priorizam a evolução.
          10. Moralismo: a proposta da invéxis é moralista, pois analisa a Sociedade com viés condenatório.
          11. Preconceito: a técnica da invéxis é preconceituosa com quem não se encaixa nos pré-requisitos da técnica.
          12. Rigidez: a proposição da invéxis é muito rígida porque não flexibiliza os próprios fundamentos para o Século XXI, por exemplo, em relação às evitações da invéxis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     5
             13. Rótulo: a invéxis é rótulo evolutivo; é título de status social na CCCI.
             Fake news. O objetivo dessas fake news, divulgadas consciententemente ou não, é distorcer, desdenhar e diminuir a relevância da técnica da invéxis no corpus da Conscienciologia. A heterocrítica cosmoética é sempre embasada em fatos, parafatos e extensa revisão bibliográfica.
             Carência. A maior evidência da reação psicossomática, irracional e infundada da conscin ou da consciex militante antinvéxis é a carência de fatos e parafatos sustentadores das críticas queixosas. Não é rara a postura de camuflar esses incômodos na interlocução com conscienciológos veteranos teáticos, evitando, desse modo, a explicitação da intencionalidade pessoal. Tais queixas somente aparecem e são explícitas em ambientes com conscins e consciexes afins a essas reclamações anticosmoéticas. Panelas são baratrosféricas.
             Teática. Cabe aos intermissivistas, representantes pioneiros do paradigma consciencial neste Planeta, voluntários, docentes, líderes, a defesa cosmoética e o esclarecimento destes princípios basilares da Conscienciologia. Tais princípios inevitavelmente serão expandidos a partir da teática e verbação dos pesquisadores da Conscienciologia.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a onda antinvéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Ação trafaricida: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
             02. Acrasia: Experimentologia; Nosográfico.
             03. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
             04. ASSINVÉXIS: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             05. Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
             06. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
             07. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
             08. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
             09. Erro evolutivo crasso: Errologia; Nosográfico.
             10. Invexofobia: Antinvexologia; Nosográfico.
             11. Nulificação da infância: Autevoluciologia; Homeostático.
             12. Retardamento mental coletivo: Parapatologia; Nosográfico.
             13. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
             14. Trafar favorito: Autotrafarologia; Nosográfico.
             15. Zona de conforto: Autorrecexologia; Neutro. A ONDA ANTINVÉXIS É RESULTADO DA DEFESA IMPLÍCITA, PESSOAL E GRUPAL, DE PRINCÍPIOS ANTICOSMOÉTICOS, PATOLÓGICOS, OBVIAMENTE INCOMPATÍVEIS COM
    A POSTURA DE QUALQUER INTERMISSIVISTA LÚCIDO.
             Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, as manifestações de onda antinvéxis? Você evita acumpliciar-se com tais práticas espúrias?
             Bibliografia Específica:
             1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 50 a 52 e 211 a 215. 6                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 57, 225 a 227, 327, 328,.612 a 621, 810 a 819, 857 a 859 e 933 a 935.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 518, 525, 586, 605, 638, 762 e 770.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 44, 924 e 1.218 a 1.220.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 141, 146, 337, 340, 348, 367, 444, 521, 506, 607 e 734 a 748.
                                                                                                                        A. N.