Posicionamento Auto-harmonizador

O posicionamento auto-harmonizador é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, declarar, expressar e assumir proativamente as próprias ideias e posições, sem rodeios, perante si e / ou outrem, nas interações e circunstâncias intra e extrafísicas, interrompendo a cadeia de pensenes conflitivos disfuncionais e autassediantes, de modo a propiciar a homeostase pessoal.

Como se posiciona você, leitor ou leitora, perante os fatos e parafatos cotidianos? Já refletiu sobre o efeito auto-harmonizador na interassistencialidade multidimensional gerado pelo exemplarismo teático?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                        POSICIONAMENTO AUTO-HARMONIZADO R
                                     (AUTODESASSEDIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O posicionamento auto-harmonizador é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, declarar, expressar e assumir proativamente as próprias ideias e posições, sem rodeios, perante si e / ou outrem, nas interações e circunstâncias intra e extrafísicas, interrompendo a cadeia de pensenes conflitivos disfuncionais e autassediantes, de modo a propiciar a homeostase pessoal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo posicionamento vem do idioma Latim, positio, “ação de pôr, de colocar; posição; situação”. Surgiu no Século XX. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo harmonia procede também do idioma Grego, harmonía, “união; encaixe; acordo; ordem”, através do idioma Latim, harmonia, “harmonia; proporção entre as partes; simetria; sistema; ordem”. Apareceu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Posicionamento autequilibrador. 2. Posicionamento auto-harmônico. 3. Posicionamento autopacificador. 4. Posicionamento autodesassediador. 5. Comportamento autapaziguador. 6. Conduta auto-harmonizadora.
             Neologia. As 3 expressões compostas posicionamento auto-harmonizador, posicionamento auto-harmonizador mínimo e posicionamento auto-harmonizador máximo são neologismos técnicos da Autodesassediologia.
             Antonimologia: 1. Posicionamento autodesequilibrador. 2. Posicionamento autoconflitivo. 3. Postura autoconflitiva. 4. Postura desarmônica. 5. Posicionamento pseudo-harmônico.
             Estrangeirismologia: a glasnost nos posicionamentos pessoais; a eliminação do conflict of mind; o upgrade da auto-hamonização; o modus vivendi harmonizado.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autodesassediologia.
             Coloquiologia: a evitação de tirar o corpo fora.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Escanteiologia. O parapsiquismo favorece a solidez do autoposicionamento. Surge quando você já enfrentou miríades de conflitos. Assim, o impasse, o conflito, o dilema, a dúvida, o mais ou menos, o talvez e o tirateima, além de outras reações pessoais do mesmo nível, foram jogadas para escanteio, desativadas. O ideal é saber o que queremos e seguir na linha precisa. Se dessomarmos, não faz mal, devemos estar preparados sempre para a mera mudança de dimensão existencial. Não vamos alterar o objetivo. É isso que desejaria que todos entendessem. Porque cedo ou tarde, cada um vai chegar a esse posicionamento que faz parte da evolução consciencial”.
             2. “Segurança. O melhor é não entrarmos em nada que seja apenas mais ou menos, mas entrarmos naquilo que dispomos de segurança consistente. Tal posicionamento vale para tudo, inclusive para os relacionamentos interpessoais. Entrar no que é mais ou menos é evocar a lei de Murphy, e o ato acaba virando problema contra si mesmo”.
             3. “Talento. Sem a harmonia íntima não há aplicação evolutiva adequada dos talentos pessoais”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Harmoniologia; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; a opção pela pensenidade autêntica; a renovação autopensênica; a reverberação do pensene pessoal autodesassediador; o ato de não se acumpliciar com pensenes patológicos. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: o posicionamento auto-harmonizador; o ato de recusar a pseudo-harmonia; a escolha pela harmonização pessoal; a harmonia da conscin consigo mesma; a soltura emocional propiciando a anticonflitividade; o autacolhimento fraterno; a autoconsciencialidade pacifista; a convivialidade homeostática; a conscientização dos benefícios da autodesassedialidade; os posicionamentos pessoais perante o grupocarma; a determinação em diminuir os conflitos íntimos; a paciência perante os percalços da cotidianidade; o ato de não pensar mal de si e nem de outrem; a capacidade de lidar com a autofrustração; a diminuição da visão irrealista; a reciclagem ideativa; a interassistência exemplarista; a coerência intraconsciencial; a coerência cognitiva; a harmonia comportamental integrada; o autocentramento íntimo; as convicções pessoais sustentadas pelos fatos; a substituição da autoculpa pelo aprimoramento constante e disciplinado; os posicionamentos comunicativos; o ato de expressar as próprias ideias; a conduta objetiva; a resolução gerada pelos autoposicionamentos; os autenfrentamentos cotidianos; a rigidez sadia perante as rotinas úteis; as atitudes recinológicas; a mudança ideativa alavancando neoposicionamentos; as harmonizações autoimpostas; a saúde consciencial e a evitação das autoperturbações desnecessárias; a maturidade afetiva; o posicionamento pró-Higiene Consciencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a exteriorização de energias conscienciais (ECs); os posicionamentos autoparapsíquicos; os parafatos sustentando as convicções pessoais; os acoplamentos energéticos com as consciexes antagônicas; a decisão de não sucumbir aos assediadores extrafísicos; as assins interassistenciais; a desassim promovendo o reequilíbrio holossomático; as decisões levando ao favorecimento do autodomínio parapsíquico; a ampliação da autovivência com os amparadores extrafísicos; o discernimento quanto ao limite assistencial na diferenciação lúcida entre consciex assistível e afastável; o autencapsulamento parassanitário enquanto recurso para a autevolução permanente; o respeito ao fluxo e às pararrealidades do Cosmos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo perceptivo fatos-parafatos-posicionamento; o sinergismo postura pacificadora–amparabilidade–autevolução; o sinergismo autoposicionamento intrafísico–autoposicionamento multidimensional.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da descrença (PD); o princípio da transparência; o princípio da qualificação da quantidade.
          Codigologia: a coerência com o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da desassedialidade; a teoria da saúde consciencial; a teoria da evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica do padrão homeostático de referência; a técnica da diferenciação pensênica; a técnica da imobilidade física vígil (IFV).
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia.
          Efeitologia: o efeito da autodeterminação cosmoética na homeostase pessoal; o efeito halo dos autoposicionamentos; o efeito halo da harmonia íntima na harmonização coletiva.
          Neossinapsologia: os extrapolacionismos parapsíquicos gerando neossinapses evolutivas; a falta de posicionamento atravancando neossinapses; o contato com o amparo extrafísico promovendo neossinapses recionológicas.
          Ciclologia: o ciclo autoconflito–autodesassédio–auto-harmonização; o ciclo assim-desassim.
          Enumerologia: a auto-homeostase intraconsciencial; a autopacificação íntima; o autoposicionamento cosmoético; o autodesassédio; a autassertividade pró-evolutiva; a autocoerência intermissiva; a autassunção proexológica. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Binomiologia: o binômio posicionamento cosmoético–autenfrentamento sadio; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador; o binômio assertividade-inconflitividade; o binômio admiração-discordância; o binômio auto-harmonia–autopacificação; o binômio autoconfiança–coragem consciencial; o binômio autodecisão-autodeterminação.
             Interaciologia: a interação proéxis-autoprocedência; a interação vontade granítica–autorganização rigorosa; a interação autoimperdoamento-autoqualificação; a interação posicionamento incorruptível–coerência intraconsciencial; a interação autexperimentação-autorreflexão-autocriticidade.
             Trinomiologia: o trinômio aqui-agora-já; o trinômio decisão-autoposicionamento-autocoerência.
             Polinomiologia: o polinômio volição-intenção-escolha-ação; o polinômio da autoparaperceptibilidade respirar–acalmar as emoções–serenar a mente–equilibrar as bioenergias; o polinômio reflexão–escrita–autocompreensão–auto-harmonização.
             Antagonismologia: o antagonismo conflito / harmonia; o antagonismo indecisão / posicionamento; o antagonismo hostilidade / autodiscernimento emocional; o antagonismo autassédio / autodesassédio; o antagonismo conflituosidade / pacificação íntima; o antagonismo autocobrança patológica / autoimperdoamento.
             Paradoxologia: o paradoxo de quanto maior a harmonia íntima maior o contato interassistencial com a desarmonia; o paradoxo de a harmonia poder nascer da crise.
             Politicologia: a cosmocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à qualificação intraconsciencial.
             Filiologia: a recinofilia; a coerenciofilia.
             Fobiologia: a decidofobia; a criticofobia.
             Sindromologia: a superação da síndrome da conflitividade.
             Mitologia: a desmitificação dos mitos pessoais atravancadores da autevolução; o mito da convivência harmônica sem autesforço.
             Holotecologia: a convivioteca; a traforoteca; a grupocarmoteca; a pensenoteca; a proexoteca; a coerencioteca; a organizacioteca; a comunicoteca.
             Interdisciplinologia: a Autodesassediologia; a Autodeterminologia; a Voliciologia; a Holomaturologia; a Autoparapercepciologia; a Autocogniciologia; a Fraternologia; a Interassistenciologia; a Homeostaticologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin-remédio; a conscin-solução; a conscin lúcida; a conscin pacífica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o autodecisor; o comunicólogo; o conscienciólogo; o intermissivista; o exemplarista; o amparador intrafísico; o compassageiro evolutivo; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o pesquisador; o reeducador; o inversor existencial; o reciclante existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o voluntário; o homem de ação.
             Femininologia: a autodecisora; a comunicóloga; a consciencióloga; a intermissivista; a exemplarista; a amparadora intrafísica; a compassageira evolutiva; a convivióloga; a duplista; a proexista; a pesquisadora; a reeducadora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a voluntária; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens decisor; o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens discernimentum; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens parapsychicus. 4                                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                    V. Argumentologia

            Exemplologia: posicionamento auto-harmonizador mínimo = a assunção de condutas autênticas com fraternismo, reverberando na homeostase pessoal; posicionamento auto-harmonizador máximo = a assunção de condutas autênticas com fraternismo, reverberando na homeostase grupal.
            Culturologia: a cultura interassistencial; a cultura autopesquisística; a cultura parapsíquica; a cultura da convivência com os amparadores extrafísicos.


                                                        VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o posicionamento auto-harmonizador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
            02. Autoconflito: Autoconflitologia; Neutro.
            03. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
            04. Autoposicionamento sadio: Comunicologia; Homeostático.
            05. Autoprescrição desassediadora: Autoconsciencioterapeuticologia; Homeostático.
            06. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
            07. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático.
            08. Desenvolvimento da pacificação íntima: Pacifismologia; Homeostático.
            09. Efeito da autocoerência: Autocoerenciologia; Homeostático.
            10. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático.
            11. Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
            12. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
            13. Posicionamento de esquiva: Autevoluciologia; Nosográfico.
            14. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
            15. Pseudo-harmonia: Harmoniologia; Neutro.
   O POSICIONAMENTO AUTO-HARMONIZADOR É DECISÃO
  PRÓ-EVOLUTIVA PACIFICADORA DA ESTRUTURA INTRACONSCIENCIAL E DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, FAVORECENDO A AUTODESASSEDIALIDADE VIVENCIADA.
            Questionologia. Como se posiciona você, leitor ou leitora, perante os fatos e parafatos cotidianos? Já refletiu sobre o efeito auto-harmonizador na interassistencialidade multidimensional gerado pelo exemplarismo teático?
            Bibliografia Específica:
            1. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; revisores Ivelise Vicenzi; et al.; 216 p.; 4 seções; 36 caps.; 24 E-mails; 88 enus.; 1 esquema; 1 fluxograma; 1 foto; 1 microbiografa; 4 tabs.; 21 websites; glos. 168 termos; 63 refs.; 28 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 5 a 216.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 750, 1.799 e 1.888.
                                                                                                                       B. M. R.