Planejamento de Marketing Cosmoético

O planejamento de marketing cosmoético é o ato ou efeito de planejar ou preparar antecipada e estrategicamente o conjunto de ações necessárias para atingir os objetivos mercadológicos institucionais, elaborado com foco na Paradireitologia, extrapolando as leis intrafísicas.

Você, leitor ou leitora, considera viável fazer o planejamento de marketing sendo cosmoético? Admite aplicar tal estratégia na vida pessoal ou profissional visando a reeducação consciencial?

      PLANEJAMENTO DE MARKETING COSMOÉTICO
                                 (PLANEJAMENTOLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. O planejamento de marketing cosmoético é o ato ou efeito de planejar ou preparar antecipada e estrategicamente o conjunto de ações necessárias para atingir os objetivos mercadológicos institucionais, elaborado com foco na Paradireitologia, extrapolando as leis intrafísicas.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo plano vem do idioma Latim, planus, “plano; igual; chão; raso; nivelado”. Apareceu no Século XIV. O sufixo mento procede também do idioma Latim, mentu, formador de substantivos derivados de verbos. A palavra planejamento surgiu no Século XX. O termo do idioma Inglês, marketing, provém de market, e este do dioma Latim, mercatus, “negócio; mercado”. Apareceu em 1920. O termo cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo vem do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética procede do idioma Latim, ethica, “Ética; Moral natural; parte da Filosofia que estuda a Moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. Planejamento estratégico mercadológico cosmoético. 2. Planificação de marketing cosmoético.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 9 cognatos derivados do vocábulo marketing: demarketing; e-marketing; endomarketing; macromarketing; marqueteira; marqueteiro; micromarketing; telemarketing; webmarketing.
         Neologia. As 4 expressões compostas planejamento de marketing cosmoético, planejamento de marketing cosmoético aquisitivo, planejamento de marketing cosmoético executivo e planejamento de marketing cosmoético distributivo são neologismos técnicos da Planejamentologia.
         Antonimologia: 1. Planejamento de marketing. 2. Planejamento estratégico mercadológico. 3. Planificação de marketing.
         Estrangeirismologia: o planejamento de marketing cosmoético; o agribusiness; o share of mind; o benchmarking; o brainstorming; o call center; o design; o franchising; a mailing list; o press release; o recall; a trademark.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao detalhismo teático evolutivo.
         Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Marketing cosmoético: autodiscernimento.
         Coloquiologia. Eis 7 expressões populares de contraposição ao planejamento de marketing cosmoético: é assim mesmo, não tem jeito, não; não é comigo; deixa rolar; vamos ver como é que fica; vamos ver no que vai dar; todo mundo faz igual; no fim dá certo.


                                          II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Planejamentologia; os autopensenes; a autopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os demopensenes; a demopensenidade; os doxopensenes; a doxopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os homopensenes; a homopensenidade; os interpensenes; a interpensenidade; os logopensenes; a logopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o respeito ao holopensene grupal.
          Fatologia: o planejamento do retorno equilibrado sobre o investimento; o estímulo ao investimento sustentável; a Cosmoética aplicada nos diferentes níveis de planejamento; a exequibilidade do planejamento cosmoético de marketing desde o Planeta inteiro até subdivisões ao modo de continentes, nações, estados, cidades, bairros e ruas; o planejamento cosmoético de marketing aplicado a ideias, produtos tangíveis, produtos intangíveis, instituições e pessoas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a ajuda dos amparadores extrafísicos na formação da equipe de trabalho; o amparo de função para cada caso de marketing específico; as sincronicidades promovidas por amparadores; o Paradireito; a Paradiplomacia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Planejamentologia-Cosmoética-Mentalsomatologia.
          Principiologia: o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da imortalidade da consciência; o princípio da afinidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: as teorias do planejamento; as teorias de marketing; as teorias da Metodologia Científica; as teorias de pesquisa mercadológica.
          Tecnologia: as técnicas de planejamento de marketing; a técnica do detalhismo; a técnica da autorganização consciencial.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico multidimensional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito dos hábitos saudáveis sobre as rotinas úteis; o efeito ansiogênico gerado pelas propagandas modernas; o efeito cascata (marginal) do hiperconsumismo; os efeitos ambientais do consumismo; os efeitos ilusórios da vida humana; os efeitos do planejamento da vida para evitar o pânico; os efeitos evolutivos da fraternidade vivida.
          Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir do raciocínio lógico.
          Ciclologia: o ciclo de planejamento de marketing cosmoético; o ciclo de formação da equipe especializada; o ciclo de construção da empatia com o cliente; o ciclo redação-revisão-aprovação do plano; o ciclo de implementação do plano; o ciclo de vida do produto; o ciclo produto desconhecido–marketing eficaz–produto posicionado–produto conhecido.
          Enumerologia: o raciocínio cosmoético; o raciocínio fraterno; o raciocínio mercadológico; o raciocínio vendedor; o raciocínio publicitário; o raciocínio financeiro; o raciocínio manufatureiro. O detalhismo cosmoético; o equilíbrio cosmoético; a administração cosmoética; a diplomacia cosmoética; o planejamento cosmoético; a futuridade cosmoética; o mercado cosmoético.
          Binomiologia: o binômio plano de marketing cosmoético–megatrafor aplicado; o binômio planejamento de marketing cosmoético–planejamento da proéxis; o binômio planificação de marketing cosmoético–sustentabilidade planetária; o binômio sucesso empresarial–sucesso cosmoético; o binômio habilidades quantitativas–habilidades qualitativas; o binômio (dupla) planejador tenepessista–planejador cosmoético; o binômio Cosmoética-Paradireito.
          Interaciologia: a interação homeostática detalhismo-cosmovisão; a interação homeostática entre disciplinas; a interação harmoniosa entre equipes; a interação prazo restrito–exatidão de informações; a interação teoria-prática; a interação resultado intrafísico–resultado extrafísico; a interação cosmoeticidade–interassistencialidade–amparo extrafísico; a interação análise egocármica–análise grupocármica; a interação multidimensional.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo plano de marketing–plano de marketing cosmoético; o crescendo ausência de informação–saturação informacional; o crescendo prejuízo–ponto de equilíbrio–lucro; o crescendo viabilidade empresarial–viabilidade empresarial cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) conscin planejadora–dupla evolutiva–grupo cármico; o trinômio (trio) conscin planejadora–equipe intrafísica–equipe extrafísica; o trinômio conscin planejadora–instituição–mercado.
          Polinomiologia: o polinômio página em branco–redação–revisão–aprovação do plano; o polinômio implementação-controle-revisão-replanejamento; o polinômio (modelo dos 4 pês)
produto-ponto-promoção-preço; o polinômio (análise de equilíbrio) pontos fortes–pontos fracos–oportunidades–ameaças; o polinômio planejador–instituição–Governo Federal–Estado Mundial.
          Antagonismologia: o antagonismo sonho / realidade; o antagonismo planejamento / improvisação; o antagonismo plano / ação; o antagonismo ação / inação; o antagonismo teoria / prática; o antagonismo falta de informação / excesso de informação; o antagonismo desejos e necessidades do consumidor / viabilidade empresarial; o antagonismo lucro / prejuízo; o antagonismo resultados de curto prazo / resultados de longo prazo; o antagonismo cosmoética / avareza.
          Paradoxologia: o paradoxo de o planejamento de marketing poder ser cosmoético ao favorecer o investidor.
          Politicologia: a democracia; a tecnocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis regulamentadoras da Constituição Federal; as leis do Código de Defesa do Consumidor; as leis do Código Civil; as leis internacionais; as leis ambientais; a lei da solidariedade cosmoética evolutiva; a lei do maior esforço pesquisístico.
          Filiologia: a discernimentofilia; a evoluciofilia; a raciocionofilia; a neofilia; a experimentofilia; a conscienciofilia; a autopesquisofilia; a logicofilia; a mentalsomatofilia.
          Fobiologia: a cosmoeticofobia; a raciocinofobia; a neofobia; a experimentofobia; a autopesquisofobia; a debatofobia; a logicofobia; a mentalsomatofobia.
          Sindromologia: a síndrome do ansiosismo; a síndrome da pressa; a síndrome da insegurança; a síndrome da pré-derrota; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da procrastinação; a síndrome do perfeccionismo; a síndrome de burnout.
          Maniologia: a doxomania; a tecnomania; a internetmania; a abulomania; a riscomania; a fracassomania; a oneomania; a tiranomania; a egomania; a acribomania; a megalomania.
          Mitologia: o mito do fatalismo; o mito da predestinação; o mito de o planejamento ser restrito à cúpula institucional; o mito do planejamento distante da realidade; o mito de o planejamento ser gasto de tempo; o mito de o planejamento ser caro; o mito de o planejamento não dar certo.
          Holotecologia: a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a sociologicoteca; a comunicoteca; a administroteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a juridicoteca; a pesquisoteca; a politicoteca.
          Interdisciplinologia: a Planejamentologia; a Mercadologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Megatraforologia; a Equilibriologia; a Anticosmoeticologia; a Retribuiciologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Sociologia; a Psicologia; a Antropologia; a Filosofia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o planejador.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a planejadora.
          Hominologia: o Homo sapiens microplanus; o Homo sapiens megagestor; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens ethicus; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: planejamento de marketing cosmoético aquisitivo = aquele objetivando a utilização da infraestrutura mais completa para alcançar a meta evolutiva; planejamento de marketing cosmoético executivo = aquele objetivando a implementação do plano de ação da forma mais completa e sadia; planejamento de marketing cosmoético distributivo = aquele objetivando o resultado do plano de ação beneficiando o maior número possível de consciências.
          Culturologia: a cultura do planejamento; a cultura do planejamento de marketing cosmoético; a cultura da Autexperimentologia; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura do imediatismo; a cultura da indiferença; a cultura da impunidade.
          Taxologia. Eis, a título de exemplo, 12 categorias de planejamento de marketing, com 4 exemplos respectivos, passíveis de implementação cosmoética, listadas em ordem alfabética segundo classificação de produto:
          01. Bens industriais: equipamentos; frutas; minérios; serviços especializados.
          02. Bens intangíveis (serviços): escolas; hotéis; hospitais; linhas aéreas.
          03. Bens tangíveis duráveis: automóveis; eletrodomésticos; móveis; roupas.
          04. Bens tangíveis não duráveis: alimentos; bebidas; cosméticos; medicamentos.
          05. Eventos: congressos; feiras; megaeventos; shows.
          06. Experiências: planetários; parques nacionais; parques temáticos; restaurantes temáticos.
          07. Ideias: causas; partidos políticos; responsabilidade social; sustentabilidade.
          08. Informações: avaliação de risco de crédito; certificação digital; informação cadastral; notas fiscais eletrônicas.
          09. Lugares: bairros; cidades; estados; países.
          10. Organizações: imagens corporativas; organizações sem fins lucrativos; sindicatos.
          11. Pessoas: artistas; atletas; políticos; profissionais.
          12. Propriedades: ações; imóveis; investimentos financeiros; obras de arte.
          Procedimentologia. Sob a ótica da Teaticologia, eis, em ordem alfabética, 9 ações compondo a metodologia de elaboração de plano de marketing cosmoético:
          1. Considerar: marketing e planejamento de marketing enquanto ferramentas neutras. O planejador é o responsável pela aplicação e pelos resultados.
          2. Desenvolver: empatia com o cliente desde o início, incentivando a equipe a colocar-se no lugar do consumidor visando maior qualidade de vida.
          3. Diferenciar: sonho (abstração, visão de futuro, ideia-foco, pensamento), de planejamento (processo de raciocínio, força ao pensamento, pensenização), de plano (dados e fatos, comunicação do raciocínio, documento) e de ação (concretização, transformação).
          4. Escolher: produto ou serviço a ser planejado com critérios cosmoéticos (procedimento sob a responsabilidade dos diretores da organização).
          5. Formar: equipe de trabalho com base em procedimentos de liderança cosmoética (integridade, competência, mérito, convivialidade, lucidez e discernimento).
          7. Levantar: informações com bases científicas para conhecer o cliente e o mercado a partir de dados e fatos para aumentar a segurança do empreendimento e, também, do consumidor.
          8. Pensar: de maneira cosmoética nos 3 níveis principais de planejamento de marketing (estratégico, tático e operacional).
          9. Redigir: plano transparente com prazos realistas, segundo modelo comprovado de raciocínio de marketing para gerar confiabilidade visando unir as pessoas no alcance de objetivos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o planejamento de marketing cosmoético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Central Extrafísica da Fraternidade: Cosmovisiologia; Homeostático.
          02. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          03. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          04. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
          06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          07. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
          08. Medo: Subcerebrologia; Nosográfico.
          09. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Planejamento milimétrico: Autoproexologia; Homeostático.
          11. Poder da fraternidade: Harmoniologia; Homeostático.
          12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Síndrome do hiperconsumismo: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Vácuo cosmoético: Cosmoeticologia; Nosográfico.
   O PLANEJAMENTO DE MARKETING COSMOÉTICO, FERRAMENTA AUTEVOLUTIVA E INTERASSISTENCIAL, É CAPAZ DE PROMOVER RETORNOS EQUILIBRADOS PRÓ-PAZ
   ENTRE CONSCIÊNCIAS, INSTITUIÇÕES E / OU NAÇÕES.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera viável fazer o planejamento de marketing sendo cosmoético? Admite aplicar tal estratégia na vida pessoal ou profissional visando a reeducação consciencial?
              Bibliografia Específica:
              01. Ambrosio, Vicente; Plano de Marketing: Um Roteiro para a Ação; XIV + 232 p.; 3 partes; 9 seções; 25 subseções; caps.; 1 E-mail; 785 enus.; 52 estrangeirismos; 8 fluxogramas; 1 foto; 3 gráfs.; 5 ilus.; 41 siglas; 92 tabs.; 41 websites; 2 notas; 43 infográficos.; 276 refs.; 1 apênd.; alf.; 24 x 17 cm; br.; 2ª Ed.; Pearson Education do Brasil; São Paulo, SP; 2012; páginas 3 a 18, 23 a 26, 33 a 42 e 45 a 50.
              02. Kotler, Philip; & Keller, Kevin Lane; Administração de Marketing (Marketing Management); revisores Edson Crescitelli; & Iná Futino Barreto; trad. Sônia Midori Yamamoto; XXVI + 766 p.; 6 partes; 22 caps.; 102 diagramas; 1 E-mail; 963 enus.; 8 fórmulas; 118 fotos; 95 tabs.; 2 websites; glos. 289 termos; 1.598 refs.; alf.; 28 x 21 x 3 cm; br.; 14ª Ed.; Pearson Education do Brasil; São Paulo, SP; 2012; páginas 1 a 33 e 35 a 67.
              03. Kotler, Philip; Jatusripitak, Samkid; & Maesincee, Suvit; O Marketing das Nações: Uma Abordagem Estratégica (The Marketing of Nations: A Strategic Approach to Building National Wealth); trad. Bazán Tecnologia e Lingüística; 416 p.; 4 partes; 18 caps.; 28 tabs.; 309 refs.; 26 x 16,5 x 3,5 cm; br.; Editora Futura; São Paulo, SP; 1997; páginas 15 a 40.
              04. Pereira, Jayme; Princípios do Estado Mundial Cosmoético; colaboração Dulce Daou; et al.; pref. Rosemary Salles; revisores Equipe de Revisores da Editares; 306 p.; 3 seções; 25 caps.; 8 citações; 21 E-mails; 142 enus; 58 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 20 websites; posf.; glos. 84 termos; 107 refs.; 9 webgrafias; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 141 a 149, 151 a 159 e 161 a 169.
              05. Rabaça, Carlos Alberto; & Barbosa, Gustavo Guimarães; Dicionário de Comunicação; 820 p.; 1 E-mail; 11 fluxogramas; 122 fotos; glos 5.985 termos; 18 gráfs.; 107 ilus.; 1 organograma; 1 website; 372 refs.; 24,5 x 17 x 4,5 cm; br.; 2ª Ed. rev. e atual.; Editora Campus; Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 261, 488 e 768.
              06. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 68, 72, 82, 114, 116, 132, 154, 164, 166, 180, 184, 190, 196, 198, 200, 202, 204, 206, 208, 210, 212, 220, 224, 226, 232 e 234
              07. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 174, 227, 309, 539 e 933.
              08. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 240 sinopses; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 179 a 180 e 647 a 653.
              09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu, PR; 2004; páginas 1.018 a 1.063.
              10. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 28 e 42.
              11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 368 a 380.


                                                                                                                        V. A.