A segurança cosmoética é o estado, qualidade ou condição de proteção, seguridade, defesa, salvaguarda, resguardo, integridade e preservação da conscin, homem ou mulher, na diuturnidade, resultante de posturas e medidas profiláticas intrafísicas e do investimento contínuo na qualificação ortopensênica e interassistencial.
Você, leitor ou leitora, investe em reciclagens de posturas bélicas por meio da interassistência lúcida? Na vivência do dia a dia, percebe alguma relação entre o nível de autossegurança e o grau de elevação da cosmoética? Nesse contexto, sente-se mais seguro(a)?
SEGURANÇA COSMOÉTICA (AUTODISCERNIMENTOLOGIA) I. Conformática Definologia. A segurança cosmoética é o estado, qualidade ou condição de proteção, seguridade, defesa, salvaguarda, resguardo, integridade e preservação da conscin, homem ou mulher, na diuturnidade, resultante de posturas e medidas profiláticas intrafísicas e do investimento contínuo na qualificação ortopensênica e interassistencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo seguro vem do idioma Latim, securus, “tranquilo; calmo; seguro; plácido; pacífico; confiado; ousado; quem é indiferente a; quem não teme; quem não receia”, constituído por sine, “sem”, e cura, “inquietação; aflição; angústia; cuidado; guarda; vigia; superintendente; objeto ou causa de cuidados”. Surgiu no Século XIII. O termo segurança apareceu no Século XIV. A palavra cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética provém do idioma Latim, ethica, “ética, moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Autodefesa cosmoética. 2. Autoimunidade existencial evolutiva. 3. Segurança ortopensênica. 4. Seguridade holossomática. Neologia. As 4 expressões compostas segurança cosmoética, minissegurança cosmoética, maxissegurança cosmoética e megassegurança cosmoética são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia. Antonimologia: 01. Defesa anticosmoética. 02. Segurança pública. 03. Segurança privada. 04. Prevenção bélica institucionalizada. 05. Supersegurança armada. 06. Inseguridade geral. 07. Semissegurança da vida. 08. Psicossegurança grupal. 09. Pseudossegurança de ambientes. 10. Segurança patrimonial. Estrangeirismologia: a cautela do propose the rule safety first; a proteção do locus minoris resistentiae; o preparo defensivo antecipado para as fases under attack; a vigilância da correção do erro as soon as possible; o cuidado com a manifestação pessoal urbi et orbi; o autodiscernimento manifesto no modus vivendi fraterno; o know-how pacificador; a segurança do bunker cosmoético. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autossegurança holossomática. Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Segurança cosmoética: primoprioridade. Cosmoética: segurança vital. Cosmoética: melhor defesa. Interassistência: maior defesa. Autossegurança exige autodiscernimento. Profilaxia demonstra sabedoria. Desperticidade gera autossegurança. Ortoconvivialidade: segurança grupal. Coloquiologia: o discernimento na chuva de canivetes; a lucidez de nada ser por acaso; o comedimento ao dispor os trunfos na mesa; a prontidão no que der e vier; a compreensão de cada cabeça 1 sentença; o sobrepairamento ao botar água na fervura; a escolha de entre os males o menor; a confiança no próprio pulso; a vontade de abrir a roda da inclusão consciencial. Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – O plano mais seguro é não depender da sorte (Napoleon Hill, 1883–1970). Quem cede a liberdade em troca de um pouco de segurança temporária não merece nem liberdade, nem segurança (Benjamim Franklin, 1706–1790). Proverbiologia. Eis 5 provérbios relacionados ao tema: – A prudência é a mãe da segurança (provérbio português). A porta mais bem fechada é aquela que pode ficar aberta (provérbio chinês). Na árvore do silêncio está o fruto da segurança (provérbio árabe). Só porque a água está calma, não pense que não há crocodilos (provérbio malaio). Não há de ser forte, há de ser flexível (provérbio chinês). Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 5 ortopensatas citadas em 2 subtítulos: 1. “Segurança. Cada holopensene tem o seu nível de segurança”. “Na vida moderna do Século XXI não valorizar a segurança de toda natureza é suicídio lento”. “Qualifique a segurança. Cortina não é grade”. “Duas medidas de segurança valem mais do que uma”. 2. “Seguro. O homem seguro dessomou de velho e, mesmo assim, a prudência o acompanhou até à cremação do seu soma”. Unidade: a unidade de medida da segurança cosmoética é o autodiscernimento. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da preservação holossomática; os ortopensenes sustentando a autodefesa lúcida; a ortopensenidade da segurança cosmoética; os benignopensenes neutralizando a resistência interconsciencial; a benignopensenidade do acolhimento fraterno; os harmonopensenes da bolha interassistencial; a harmonopensenidade pacificadora; a potência do pensene-padrão da intercompreensão consciencial; a firmeza do pensene padrão pessoal desassediado ampliando a ressonância com o fluxo cósmico; o materpensene da manutenção de ortocondutas; o automaterpensene da ortoconvivialidade; a autopensenidade da conscin com os 2 pés sobre a rocha e o mentalsoma no Cosmos; a fôrma autopensênica sadia. Fatologia: a segurança cosmoética; a abordagem evolutiva de “melhor prevenir a remediar”; a premência inarredável e insubstituível da segurança pessoal, grupal e ambiental; a autolucidez da vivência na impermanência com segurança relativa; a atenção responsável às regras de autopreservação; a análise das situações diferenciando entre ameaças e oportunidades; a avaliação do risco, vulnerabilidade e ameaça; a estrutura da segurança dependente do tripé recurso humano, técnico e organizacional; o planejamento minucioso e eficiente livrando do perigo; a responsabilidade pelo sistema de segurança; o preço da proteção do “pacote anticrime”; a tendência à “medievalização das construções”; o isolamento em ilha e barreira antiinvasão; os minifeudos desertificando ruas, ampliando medos e crise social; as medidas racionais profiláticas à condição de seguridade; a prevenção sofisticada da monitoria a distância; os recursos de segurança utilizando a biometria; a vida gravada no aviso “sorria, está sendo filmado”; a blindagem de porta, parede e veículo; o sistema de combate a incêndio; a atenção aos acidentes domésticos; a boa vizinhança; a reciprocidade na colaboração comunitária; o grupo alerta do projeto “apito solidário”; a rede protetora dos “espaços defensáveis”; o espaço público humanizado; o Estado protetor; o Urbanismo Inclusivo; a Arquitetura Inclusiva; o condomínio cognopolitano; a residência proexogênica; a discrição na apresentação pessoal; a precaução nas redes sociais; a troca periódica de senhas de cartões eletrônicos e sites; a compra de produtos originais; a permuta da terapêutica pela profilaxia à autossegurança liderada pelo mentalsoma; a acuidade na prevenção de miniacidentes; o autopreparo às ocorrências fora das expectativas habituais; a criatividade cosmoética evolutiva para sair da situação de risco; a potencialização da segurança no local de poder; a intencionalidade consciencial exibindo agravantes e atenuantes da legítima defesa; a compreensão de as perdas poderem significar ganhos; a lucidez pessoal ou grupal evitando dessoma prematura; a admissão do próprio poder consciencial; a alforria das coleiras do ego; o posicionamento sem arestas; a autovigilância ininterrupta da autocoerência e autoincorruptibilidade; a Cosmoética Destrutiva aplicada aos atos retrógrados; a abolição do controle dos outros; a adoção de concessões recíprocas; o resguardo sereno do soma; o megafoco interassistencial exigindo a autossegurança; a segurança proexológica; a sustentação da cosmoética em qualquer momento evolutivo; a autenticidade consciencial cosmoética na interconvivência; a cosmoética vivida proporcional ao nível evolutivo; a holossegurança da consciência; o marketing da paz. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático modelando envoltura energética protetora; a blindagem energética natural cosmoética; a prática da assim e desassim diuturna; o alerta da sinalética energética e parapsíquica pessoal ao perigo, em cima do lance; a indução à prevenção oriunda da precognição; a atenção na leitura energética de consciências e ambientes; a manutenção do antibagulhismo energético; a indicação do paradesconfiômetro à postura profilática autocrítica; a autoconscientização multidimensional expandindo a segurança; a autossegurança nos procedimentos multidimensionais; a parassegurança; o autesforço no refinamento do parapsiquismo nas tarefas interassistenciais; a autoconfiança na defesa da energia consciencial (EC) cosmoética; a automegaeuforização reverberando na convivialidade e paraconvivialidade; a reestruturação da bússola seriexológica bélica pela pacificadora; a substituição da energia conflitiva do revide pelo autoposicionamento maxifraterno; a permuta da vampirização energética interconsciencial pela conexão à Central Extrafísica de Energia (CEE); a ressignificação dos retromedos impressos no psicossoma pelo destemor evolutivo; a observação do detalhe factual e parafactual; o resguardo do amparador funcional propiciado pelas ortocondutas; o amparo da parescolta extrafísica especializada na dinâmica evolutiva interassistencial; o isolamento parassanitário de ambientes interdimensionais por sentinelas da parassegurança; a terapêutica medicamentosa da energia do tenepessista veterano; a paralucidez na experiência com as paraleis; a paramediação reverberando nas reconciliações interconscienciais; a exteriorização energética aos compassageiros evolutivos com padrão de serenidade, pacificação, benignidade e afabilidade; a doação de energias conscienciais (ECs) cosmoéticas ao Cosmos; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) gerando a autorrefratariedade evoluída. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo cosmoética-interassistência-segurança; o sinergismo intercompreensão–respeito interconsciencial–blindagem energética; o sinergismo autoridade cosmoética–força presencial–autossegurança. Principiologia: o princípio de não exposição à situação arriscada enquanto melhor modo de defesa; o princípio “ex nihilo nihil fit” (nada surge do nada) na violência; o princípio do direito universal à autossegurança; o princípio da autodefesa cosmoética; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) na preservação da vida; o princípio da descrença (PD) desvendando perigos. Codigologia: a priorização do autodiscernimento teático da segurança na cláusula do código de prioridades pessoais (CPP); a inclusão da jurisprudência particular da autenticidade consciencial no código pessoal de Cosmoética (CPC); o aprendizado da maxifraternidade no código duplista de Cosmoética (CDC); o exercício da interassistencialidade no código grupal de Cosmoética (CGC); a prática da ponderação cosmoética no código de segurança pessoal; a impressão no mentalsoma do código pessoal de parassegurança; o exemplarismo do código de ortoconvivialidade da Comunex Evoluída dispensando mecanismos de controle e vigilância. Teoriologia: a teoria do paradireito e paradever à proteção holossomática; a teoria de a segurança ser mais eficaz quando há a união do indivíduo, sociedade e Estado; a teoria de a violência urbana ter origem no indivíduo inábil em lidar com os próprios conflitos; a reflexão sobre a segurança no contexto da teoria da interprisão grupocármica. Tecnologia: a segurança proporcionada pelas técnicas do paradigma consciencial no âmbito pessoal, grupal e ambiental; as técnicas da Higiene Consciencial; a técnica da antecipação dos fatos; a defesa de consciências e ambientes com a técnica da blindagem energética; a recomposição com os bolsões bélicos na técnica da tenepes; os autesforços técnicos insubstituíveis às autocompetências defensivas. Voluntariologia: o desprendimento do voluntário comunitário reciclante de temperamento belicista; a segurança do voluntariado assistente em conflito armado; o amparo do voluntário dedicado à mediação de conflitos; a autodefesa do voluntariado itinerante tarístico; a autossegurança do voluntário empenhado na consecução da proéxis. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodiscernimentologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia. Efeitologia: o efeito da interassistência cosmoética na autodefesa consciencial; o efeito da doação energética qualificada na autoblindagem; o efeito refratário protetor da ortopensenização na holosfera pessoal; o efeito da expansão do respeito interconsciencial; os efeitos da escrita tarística na superação das raízes bélicas de retrovidas. Neossinapsologia: o empenho na formação continuada de neossinapses cosmoéticas; a superação das retrossinapses bélicas fossilizante na teática da interassistencialidade; a aquisição de neossinapses de heteroperdoamento; as neossinapses fraternas indispensáveis à convivência com as consréus; a premência na recuperação das neossinapses dos cons magnos. Ciclologia: a percepção do ciclo da vulnerabilidade; a superação do ciclo do medo; a extinção do ciclo da vingança; a ruptura do ciclo vítima-algoz; a aceleração do ciclo dos acertos pessoais mentais e parapsíquicos nas reciclagens conscienciais; a qualificação do ciclo multiexistencial pessoal (CMP) acelerando a evolutividade. Enumerologia: a prontidão à recin da postura bélica; a prontidão à resolução do conflito interconsciencial; a prontidão à proteção holossomática; a prontidão à ortoconvivialidade; a prontidão à ortopensenidade; a prontidão à interassistencialidade; a prontidão à teática da Cosmoética. A autocoerência pró-paz; a autoconfiança pró-paz; a autocrítica pró-paz; a autocomunicação pró-paz; a autovigilância pró-paz; a autodefesa pró-paz; a autoconsciencialidade pró-paz. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio sustentabilidade energética–refratariedade cosmoética; o binômio pacificação total–desarmamento universal; o binômio Autodiscernimentologia-Autoparaprofilaxiologia. Interaciologia: a interação vigilância-segurança-proteção; a interação antievolutiva protecionismo-sectarismo; a interação autobservação-heterobservação; a evitação da interação autoinsegurança-heterassédio; a interação autequilíbrio-heteropacificação; a interação perspicácia estratégica–Cosmoética; a interação megafraternidade-refratariedade. Crescendologia: o trinômio segurança armada (passado)–segurança terceirizada (presente)–segurança cosmoética (futuro); o crescendo autodefesa egocêntrica–autodefesa interassistencial; o crescendo competição-colaboração; o crescendo perdão-libertação; o crescendo intenção cosmoética–autoconfiança–autossegurança; o crescendo Autocriticologia-Autodiscernimentologia-Autosseguranciologia. Trinomiologia: o trinômio armamento-segurança-belicismo; o trinômio nosográfico autocorrupção-autassédio-autoinsegurança; o trinômio Taristicologia–Impactoterapia–Cosmoética Destrutiva; o trinômio paravigilância-paramonitoramento-parassegurança; o trinômio holossegurança Cosmoética-Megafraternismo-Universalismo. Polinomiologia: o polinômio autovigilância-autodisciplina-autoproteção-autossegurança; o perigo do polinômio ignorância-medo-insegurança-controle-competição; a vulnerabilidade no polinômio imprevisibilidade-imponderabilidade-falibilidade-insegurança; a atração da insegurança no polinômio ressentimento-ódio-rancor-vingança; a condição da segurança expressa no polinômio intercompreensão-empatia-respeito-fraternismo-perdão-acolhimento; a interassistência no polinômio altruísmo-pacifismo-fraternismo-universalismo; a evolução da segurança no polinômio autonomia–liberdade de escolha–renúncia cosmoética–vantagens evolutivas. Antagonismologia: o antagonismo autossegurança do agressor / insegurança da vítima; o antagonismo vitimização não cavada / vitimização cavada; o antagonismo ambiente de confiança / ambiente competitivo; o antagonismo índice de confiança / índice do medo; o antagonismo autossegurança / autodefensividade; a receptividade da assistência no antagonismo assédio receptor / assédio refratário. Paradoxologia: o paradoxo cosmoético atual de a conscin lúcida, universalista e libertária precisar manter rotinas de segurança discriminatória para sobreviver; o paradoxo de o megacontrole do cidadão poder gerar maior violência; o paradoxo de a insegurança da vulnerabilidade poder gerar segurança; o paradoxo de a segurança máxima interna promover a insegurança máxima externa; o paradoxo da refratariedade acolhedora; o megaparadoxo de a consciência mais livre ser subordinada à Cosmoética. Politicologia: a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a democracia; a meritrocracia evolutiva; a parapercepciocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a revogação da lei de talião; a aplicação da lei da ação e reação; a lei da empatia na grupocarmalidade; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei do maior esforço interassistencial; a irrevogabilidade das paraleis. Filiologia: a autodiscernimentofilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a autodesassediofilia; a pacificofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a criminofobia; o atilamento ao sensacionalismo midiático da violência no aumento de fobias na população; o autenfrentamento de fobias multiexistenciais sustentadoras de auto e heterassédios; a eliminação da conscienciofobia. Sindromologia: o sobrepujamento da síndrome da insegurança pessoal; a supressão da síndrome da dispersão consciencial; a reciclagem da síndrome do justiceiro; a remissão da síndrome da dominação; a imunidade à síndrome do medo; a eliminação da síndrome da prospectiva trágica; a reversão da síndrome geral de adaptação. Maniologia: a erradicação da mania de ignorar as evidências. Mitologia: a queda do mito do corpo fechado; a eliminação do mito do super-homem; a imprecisão sinonímica entre os mitos da vulnerabilidade e da fraqueza; a confirmação dos mitos do calcanhar de Achilles e do ombro de Siegfried; a derrubada do mito da existência de atos sem consequências; a ignorância do mito da deliberação do acaso; a ingenuidade do mito “não vai acontecer comigo”; o mito da segurança total e risco zero. Holotecologia: a intrafisicoteca; a profilaticoteca; a assistencioteca; a ergonomoteca; a convivioteca; a diplomacioteca; a pacificoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Pensenologia; a Autosseguranciologia; a Paraprofilaxia; a Intrafisicologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Reurbanologia. IV. Perfilologia Elencologia: a pessoa antenada; o indivíduo autorganizado; a personalidade autoconsciente; a conscin lúcida; a conscin semperaprendente; a isca interassistencial lúcida; o ser interassistencial; a consciência cosmoética universalista; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o ser desperto; a consciex amparadora. Masculinologia: o inocente-útil; o “violentólogo” atilado; o especialista em segurança; o voluntário da tares; o intermissivista teático; o infiltrado cosmoético; o verbetógrafo; o epicon; o conscienciólogo; o proexista; o conviviólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o amparador extrafísico. Femininologia: a inocente-útil; a “violentóloga” atilada; a especialista em segurança; a voluntária da tares; a intermissivista teática; a infiltrada cosmoética; a verbetógrafa; a epicon; a consciencióloga; a proexista; a convivióloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a amparadora extrafísica. Hominologia: o Homo sapiens securus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus. V. Argumentologia Exemplologia: minissegurança cosmoética = a autorrefratariedade ortopensênica natural vivenciada pela conscin tenepessista; maxissegurança cosmoética = a autorrefratariedade ortopensênica natural vivenciada pelo ser desperto; megassegurança cosmoética = a autorrefratariedade ortopensênica natural vivenciada pelo Serenão. Culturologia: a cultura de paz; a cultura da comunicação não-violenta; a cultura da auto e heterocriticidade cosmoéticas; a cultura da preservação holossomática; a cultura da harmonia íntima; a teática da cultura da parassegurança; a cultura da Serenologia. Traforologia. Atinente à Paraprofilaxia, eis por exemplo em ordem alfabética, 12 trafores essenciais às conscins lúcidas no investimento da autossegurança cosmoética, através do exercício da interassistencialidade: 01. Autocoerência. O investimento na coerentização da intenção cosmoética, na exposição e exemplificação pública das verpons e a assistência à Socin imersa no marasmo da estagnação. 02. Autoconfiança. O investimento na autossegurança da rotina cautelosa, na ousadia precavida e a assistência aos habitantes amontoados em guetos, carentes da vivência urbana. 03. Autocrítica. O investimento na autocriticidade cosmoética, na refutação tarística e a assistência à coletividade entorpecida na anomia e inércia. 04. Autodesassedialidade. O investimento na autoimperturbabilidade, na autenticidade, na desdramatização e a assistência à pessoa viciada em obter vantagem a qualquer custo. 05. Autodeterminação. O investimento na autodecisão em prol da hiperacuidade da tares, no desassombro cosmoético e a assistência à população submissa aos oráculos modernos. 06. Autodiscernimento. O investimento no juízo crítico na autopesquisa diária, na Higiene Consciencial e a assistência à personalidade desatenta à sinalização dos perigos da agitação urbana. 07. Autodoação. O investimento na retribuição dos trafores, no autossacrifício lúcido de abrir mão e a assistência ao indivíduo vitimizado, refém da lavagem cerebral. 08. Autoincorruptibilidade. O investimento no ônus do não, sem a anuência corrupta do sim e a assistência à pessoa imatura em fuga efêmera em busca de ganhos secundários. 09. Autopacificação. O investimento no sobrepairamento ao conflito alheio, no exemplarismo pacífico e a assistência à conscin bélica e autocrata. 10. Autoparapsiquismo. O investimento na comunicação multidimensional cosmoética e a assistência ao materialista ignorante de si mesmo. 11. Autorganização. O investimento na rotina útil, na miniassistência diária e a assistência à consciência egoica e pusilânime. 12. Autovigilância. O investimento no sigilo, na observação, no calculismo cosmoético e a assistência ao ser humano desconfiado e hesitante. Conviviologia. No prisma da Lucidologia, eis, listado alfabeticamente, títulos de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia exemplificando 15 condutas básicas à coexistência grupal harmônica, contribuintes à construção de ambientes de confiança e à proteção consciencial: 01. Aglutinação interconsciencial. A união de pessoas ao mesmo objetivo evolutivo. 02. Animador consciencial. A ortodisposição evolutiva contínua e estimuladora. 03. Autodefesa cosmoética. A formação de rede interassistencial continuadamente. 04. Binômio empatia-assertividade. A prática do ganha-ganha na interconvivialidade. 05. Carga da convivialidade. A apreciação do aprender e ensinar com as relações. 06. Concessão cosmoética. A renúncia de ter sempre razão, com inteligência evolutiva. 07. Conduta cosmoética. A adoção da conduta-padrão cosmoética na própria vida. 08. Conduta desarmada. A vivência das diferenças construtivas sem animosidade. 09. Desamarração. A substituição de nós interprisionais por laços evolutivos fraternos. 10. Evitação da evitação. A anulação dos cortes relacionais com qualquer consciência. 11. Fusão social. A redução de choques interculturais em prol da convivialidade aberta. 12. Gentileza. A expressão da gentileza, generosidade e discrição onde se manifesta. 13. Inteligência conviviológica. A valorização das amizades e encontros evolutivos. 14. Liderança inclusiva. A mediação e conciliação com membros de equipin e equipex. 15. Perdão irrestrito. A manifestação da reconciliação e pacificação interconsciencial. Autocogniciologia. Referente à Holopensenologia, a autossegurança consciencial cosmoética nasce do autorrespeito, autopacificação, autoconfiança e autoimperturbabilidade, quando em harmonia aos princípios cosmoéticos e aplicados aos direitos conscienciais. Consolidam o paradever teático da interassistência, da Paradiplomacia e do Paradireito e proporcionam a composição de cenários ou ambientes multidimensionais de interlocução, intermediação, intercooperação e interconfiança. Automentalsomatologia. Concernente à Evoluciologia, o esforço dos intermissivistas na recuperação de cons magnos da inteligência evolutiva (IE), aliado à retribuição do patrimônio mentalsomático ao maior número de consciências é, a longo prazo, a solução mais eficaz para elevar o nível médio de cognição e holomaturidade da consciencialidade no Planeta, em plena Era da Reurbex, contribuindo ao abrandamento da brutalidade bélica ainda preponderante e colaborando na implantação da suavidade do holopensene pacifista. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a segurança cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antiestresse urbano: Homeostaticologia; Homeostático. 02. Autodefesa cosmoética: Holopensenologia; Homeostático. 03. Banalização da violência: Parapatologia; Nosográfico. 04. Código pessoal de parassegurança: Experimentologia; Homeostático. 05. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 06. Cultura da resiliência: Evoluciologia; Neutro. 07. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático. 08. Defesa indefensável: Contradiciologia; Nosográfico. 09. Oxigenação pensênica: Paradireitologia; Homeostático. 10. Resistência cosmoética: Lucidologia; Homeostático. 11. Segurança extra: Pesquisologia; Neutro. 12. Segurança pública: Assistenciologia; Homeostático. 13. Taxologia da segurança: Experimentologia; Neutro. 14. Temperamento belicista: Temperamentologia; Nosográfico. 15. Temperamento pacífico: Temperamentologia; Homeostático. AUFERIR A SEGURANÇA COSMOÉTICA NO STATUS QUO PLANETÁRIO EXIGE DA CONSCIÊNCIA ABDICAR DO EGO BÉLICO NA ARENA DA VIDA E USAR O DISCERNIMENTO PACÍFICO E INTERASSISTENCIAL NO PALCO EVOLUTIVO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, investe em reciclagens de posturas bélicas por meio da interassistência lúcida? Na vivência do dia a dia, percebe alguma relação entre o nível de autossegurança e o grau de elevação da cosmoética? Nesse contexto, sente-se mais seguro(a)? Filmografia Específica: 1. Juventudes Roubadas. Título Original: Testament of Youth. País: Reino Unido. Data: 2014. Duração: 129 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 16 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português (em DVD). Direção: James Kent. Elenco: Alicia Vikander; Kit Harington; Emily Watson; Hayley Atwell; Dominic West; & Miranda Richardson. Produção: Rosie Alison; & David Heyman. Roteiro: Juliette Towhidi. Fotografia: Rob Hardy. Música: Max Richter. Companhia: Sony Pictures Pictures. Outros dados: Filme com base no livro Testament of Youth, escrito por Vera Mary Brittain. Sinopse: Em 1914, a aristocrática britânica Vera Brittain supera os preconceitos contra as mulheres nas profissões da época e torna-se estudante da Universidade de Oxford para ser escritora. Quando a 1a Guerra Mundial irrompe, o irmão Edward (Taron Egerton), o noivo Roland Leighton (Kit Harington) e os amigos Victor (Colin Morgon) e Geoffrey (Jonathn Bailey), são enviados para servir na frente de batalha. Vera faz o sacrifício de sair do colégio para ser enfermeira voluntária em Londres, Malta e França, cuidando dos feridos britânicos e alemães. Bibliografia Específica: 1. Arakaki, Kátia; Antibagulhismo Energético; Manual; revisores Erotides Louly; Flávio Buononato; & Sandra Tornieri; 190 p.; 23 caps.; 13 citações; 50 enus.; 1 questionário; glos.; 99 termos; 110 refs.; 2 filmes; 2 programas televisivos; 1 curiosidade; alf.; 21 x 21 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 99, 103 a 107 e 131 a 191. 2. Brown, Brené; A Coragem de Ser Imperfeito (Daring Greatly); revisores Clarissa Peixoto; et al.; trad. Joel Macedo; 208 p.; 13 partes; 7 caps.; 14 notas; 76 refs.; 10 webgrafias; 16 x 23 cm; br.; Sextante; Rio de Janeiro, RJ; 2013; páginas 9 a 197. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 62, 63, 86 a 88, 170, 301 a 303, 308 a 313, 437 a 439 e 539 a 542. 4. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 863 a 1.018. 5. 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