Pararreeducador Autoparapsíquico

O pararreeducador autoparapsíquico é a conscin, homem ou mulher, epicon autolúcida assistencial, energicista, autopesquisadora, holomemorialista, agente retrocognitora, parapedagoga, doadora tarística do labcon pessoal na forma oral e escrita, especialista na transmissão paradidática de conteúdos verbaciológicos em prol da auto e heterorrecuperação de unidades de lucidez conscienciológicas magnas (megacons) intermissivas.

Você, leitor ou leitora, anda em dia com os autexemplos teáticos da condição de pararreeducador autoparapsíquico comprovados no magistério e na autocognografia conscienciológica? Desde quando?

      PARARREEDUCADOR AUTOPARAPSÍQUICO
                               (INTERREEDUCACIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O pararreeducador autoparapsíquico é a conscin, homem ou mulher, epicon autolúcida assistencial, energicista, autopesquisadora, holomemorialista, agente retrocognitora, parapedagoga, doadora tarística do labcon pessoal na forma oral e escrita, especialista na transmissão paradidática de conteúdos verbaciológicos em prol da auto e heterorrecuperação de unidades de lucidez conscienciológicas magnas (megacons) intermissivas.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O primeiro elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O prefixo re provém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo educação deriva também do idioma Latim, educatio, “ação de criar, de nutrir; cultura; cultivo”, de educare, “criar (alguma criança); amamentar; cuidar; educar; instruir; ensinar”. Apareceu no Século XVII. A palavra reeducação surgiu no Século XX. O segundo elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O terceiro elemento de composição para procede igualmente do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquico deriva também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, a vida, aos seres vivos, a alma”, de psykhé, “alma como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Pararreeducador autossensitivo. 2. Agente retrocognitor autoparapsíquico. 3. Parapedagogo autoparaperceptivo. 4. Parapreceptor autoparapsíquico.
         Neologia. As 3 expressões compostas pararreeducador autoparapsíquico, pararreeducador autoparapsíquico jejuno e pararreeducador autoparapsíquico veterano são neologismos técnicos da Interreeducaciologia.
         Antonimologia: 1. Professor academicista. 2. Ph.Deus; ph.Deusa. 3. Professor do ensino médio. 4. Monitor de classe. 5. Mestre-escola.
         Estrangeirismologia: a mise en cause tarística de conteúdos místico-religiosos; a horizontalidade da Parapedagogiologia autexemplarista anulando o magister dixit; o paradireito consciencial inalienável ao éclaircissement autevolutivo; a open mind descrenciológica libertária; a conexão on line com ex-professores intermissivos; a presença da equipex no set parapapedagógico interassistencial; a superficialidade da aprendizagem par coeur; o agente retrocognitor na condição de giver de retrossenhas intermissivas e seriexológicas.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à pararreeducação recinológica.
         Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares vinculados ao tema: – Repressão não, reeducação. Parapedagogiologia: reeducação perene. Parapedagogiologia: reensino antidogmático. Reeducaciologia é autexemplarismo.
         Coloquiologia: o ensino fictício na base da decoreba; a máxima antiexemplarista do faça o que eu digo, não o que eu faço.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da pararreeducação; a autopensenização parapsíquica reeducativa; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os autodidactopensenes; a autodidactopensenidade; os heuristicopensenes; a heuristicopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; a autopensenidade tarística.
         Fatologia: o diferencial conscienciológico entre tares e tacon; o valor do magistério parapsíquico; a alegria genuína do docente cosmoético formando neodocentes com potencial superior ao próprio; as informações de acordo com as faixas etárias; o conteúdo tarístico brindando o reeducando com o bem precioso da autonomia; a autolucidez significando a obtenção de luz por si próprio; o esclarecimento antidogmático libertador; o fato de informar ao invés de convencer; as autoconvicções intermissivas inatas, serenas e inamovíveis; a transmissão de meias verdades evolutivas pela Socin; a insinceridade profissional nas áreas educativo-sanitárias; o medo da autopesquisa congelando a performance de egos frágeis; as abordagens idiotizantes e infantilizadas de educadores / cuidadores das primeiras e terceiras idades humanas; a ausência de autexemplarismo fragilizando as abordagens pseudoeducativas; a atitude de esconder informações evolutivas vitais; a heteronomia incentivada pelos gurus, mestres e guias extrafísicos amauróticos religiosos; as incoerências notórias do pretenso educador antiteático; a importância da interlocução verbaciológica; o fato de a tacon ser similar a oferecer apenas o pé esquerdo do sapato ao reeducando; a Cosmoética promovendo o adeus às ilusões intrafísicas; as disciplinas conscienciológicas representadas por centenas de especialidades; os autesforços autorreeducativos recompensados; a abordagem abolicionista da Conscienciologia no contrafluxo da escravatura religiosa maciça disseminada; a didática parapedagógica antibelicista; a tranquilidade íntima gerada pela perenidade do patrimônio autocognitivo adquirido; a autoconfiança inabalável na autevolução; os saberes autevolutivos tidos à conta de bens mais preciosos; a autogratidão pelas autossuperações já conquistadas a partir da reeducação cotidiana autaplicada; a esperança lúcida fundamentada no progresso consciencial possível através da reeducação conscienciológica; o combate às ideias conservadoras pelas neoideias; a destruição tarística de verdades absolutas; o restringimento intrafísico anulando saberes; a atenção multidividida; as autoconvicções cosmoéticas, naturalmente heteropersuasivas; os polineuroléxicos enquanto ferramenta para o desenvolvimento da capacidade de síntese; a satisfação do pararreeducador conscienciológico antiegoico assistindo a transformação do reeducando em mestre; o respeito paradireitológico aos limites autocognitivos e autevolutivos das conscins; a avaliação da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) para ingresso nos Cursos Intermissivos (CIs); a inteligência evolutiva (IE) presente nos conteúdos parapedagógicos intermissivos retransmitidos às conscins predispostas.
          Parafatologia: o magistério conscienciológico multidimensional; a transmissão de técnicas bioenergéticas autodefensivas práticas; a demonstração teática dos benefícios do estado vibracional (EV) profilático; os resultados instantâneos da aplicação do arco voltaico craniochacral; os conteúdos autocognitivos multiexistenciais; a mobilização básica de energias (MBE); o paracurrículo autevolutivo conscienciológico; a ação paraterapêutica dos neologismos conscienciológicos; o cultivo dos dicionários paracerebrais; o epicentrismo lúcido nas Dinâmicas Parapsíquicas na condição de aula parapsíquica de atualização semanal; os conteúdos paradidáticos intermissivos autolibertadores; a biparacerebralidade parapsíquica; a leitura direta paracérebro a paracérebro (biparacerebralidade) entre pararreeducador autoparapsíquico e o reeducando; a recuperação de megacons intermissivos; o paraensino a distância monitorado pela equipex através da paratelepatia; a equipex docente conscienciológica; a parapreceptoria parapsíquica avançada; o realismo da autotaquirritmia; o desenvolvimento parapsíquico crescente a partir da docência conscienciológica veterana; a superdotação autoparapsíquica; a recuperação de megacons autorreeducativos; a dedicação à autopesquisa parapsíquica; a auto-herança vindoura no autorrevezamento multiexistencial; a autorreeducação parapsíquica tenepessológica; a busca da cosmovisão através dos conteúdos parapsíquicos e da autopesquisa científica dedicada; o mapa da autossinalética energoparapsíquica redescoberta; a mudança de equipex pessoal devido ao progresso do paraprendiz; o monitoramento extrafísico perceptível ao pararreeducando; a educação de origem extrafísica; a bagagem parapsíquica acumulada; o despertamento parapsíquico da conscin meritória no neossoma a partir da tares.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo pararreeducador-pararreeducando; o sinergismo corpo docente–corpo discente; o sinergismo parapsicofonia–transmissão paradidática; o sinergismo Parapedagogiologia-Consciencioterapia; o sinergismo conscienciólogo–projetor lúcido; o sinergismo autoparapsiquismo-heteroparapsiquismo; o sinergismo autodesassim-heterodesassim.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do autexemplarismo; o princípio da mutualidade reeducaciológica; o princípio da proporcionalidade; o princípio da domesticação mútua interconsciencial; o princípio da autorreeducação exemplarista; o princípio do respeito aos níveis evolutivos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de conduta paradiplomático; o código de conduta do docente conscienciológico.
          Teoriologia: a teoria dos megacons recapturados; as teorias da reeducação consciencial; a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da autorreciclogenia; a teoria evolucionária conscienciológica; a teoria conscienciológica da personalidade; a teoria da autorregeneração evolutiva.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial (invéxis); a técnica da reciclagem existencial (recéxis); a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica dos 40 cursos Acoplamentarium; a holomnemotécnica pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Holomnemonicologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Maxiproexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Autorreeducaciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: os efeitos autevolutivos da reeducação; o efeito antievolutivo da deseducação; o efeito crítico do despreparo autoparapsíquico; o efeito pacificador do autoconhecimento; o efeito atrasador da desinformação; o efeito organizador da autocognição; o efeito ambíguo das meias verdades.
          Neossinapsologia: as neossinapses ambivalentes; as neossinapses multímodas; as neossinapses multifacetadas; as neossinapses polivalentes; as neossinapses criativas; as neossinapses heurísticas; as neossinapses dialéticas; as neossinapses hermenêuticas.
          Ciclologia: o ciclo da reaprendizagem humana; o ciclo da autorreaprendizagem cognitiva; o ciclo espiralar da evolução; o ciclo autopesquisístico; o ciclo do desenvolvimento autoparapsíquico; o ciclo da ressocialização; o ciclo da socialização evolutiva; o ciclo civilizatório.
          Enumerologia: o pararreeducador intelectual; o pararreeducador afetivo; o pararreeducador contextual; o pararreeducador cognitivo; o pararreeducador retrocognitivo; o pararreeducador conviviológico; o pararreeducador parassocial.
          Binomiologia: o binômio coleiras do ego–heteronomia; o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio autonomia-liberdade; o binômio ensino-aprendizagem; o binômio auto-higiene consciencial–auteducabilidade; o binômio autopesquisa-docência; o binômio professor–reeducador autexemplarista.
          Interaciologia: a interação educação-resultados; a interação parapsiquismo-reeducação; a interação erudição-produtividade; a interação educação-evolução; a interação auteducação–livre arbítrio; a interação ignorância-determinismo.
          Crescendologia: o crescendo das faixas etárias humanas; o crescendo pesquisa-autopesquisa; o crescendo reeducando-professorando; o crescendo psiquismo-parapsiquismo; o crescendo educação eletronótica–educação parapsíquica.
          Trinomiologia: o trinômio educação-reeducação-evolução; o trinômio educação formal–autodidatismo–erudição; o trinômio cons-adcons-megacons; o trinômio autoconhecimento–autopesquisa parapsíquica–hiperacuidade; o trinômio transmitir-capacitar-formar; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio foco-multifoco-megafoco; o trinômio cérebro-mentalsoma-paracérebro.
          Polinomiologia: o polinômio cognição-autocognição-precognição-retrocognição; o polinômio FEP–paracurrículo–para-histórico escolar–paradiploma de conclusão de CI; o polinômio ensino-aprendizagem-reaprendizagem-autorreeducação; o polinômio professor-educadorpararreeducador-parapreceptor; o polinômio escola-biblioteca-Holoteca-Parapsicoteca; o polinômio aluno-aprendiz-educando-reeducando; o polinômio tacon-pseudotares-minitares-megatares.
          Antagonismologia: o antagonismo omissão deficitária / omissão superavitária; o antagonismo esclarecimento / estupro evolutivo; o antagonismo informação / doutrinação; o antagonismo transmissão de conteúdos / indução de conteúdos; o antagonismo formação / deformação; o antagonismo reeducação / formatação; o antagonismo exemplificação / teorização.
          Paradoxologia: o paradoxo da impactoterapia; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva; o paradoxo de as autorretrocognições amparadas serem manual de instruções atuais de valor inestimável; o paradoxo do professor-aluno; o paradoxo de o microfragmento mnemônico intermissivo produzir macrorresultados proexológicos; o paradoxo de o assistido poder atuar na condição de mestre do assistente; o paradoxo da comunicação silenciosa.
          Politicologia: as políticas da educação pública; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a democracia direta; a lucidocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do mais apto; as leis da aprendizagem autevolutivas; a lei do maior esforço autoinstrutivo; as leis da holomnemônica; as leis do magistério conscienciológico teático; a lei de responsabilidade do mais lúcido.
          Filiologia: a neofilia; a didaticofilia; a curiosofilia; a retrocogniciofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia; a intelectofobia; a reeducaciofobia; a recexofobia; a recinofobia; a autopesquisofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da labilidade parapsíquica psicossomática; a síndrome do oráculo.
          Maniologia: a mania de doutrinar; a mania de convencer; a mania de ganhar a discussão.
          Mitologia: o combate aos megamitos místico-religiosos; os mitos da aprendizagem.
          Holotecologia: a reeducacioteca; a parapedagogoteca; a recexoteca; a recinoteca; a invexoteca; a criativoteca; a convivioteca; a comunicoteca; a cosmoeticoteca; a holomaturoteca.
          Interdisciplinologia: a Interreeducaciologia; a Reeducaciologia; a Autorreeducaciologia; a Parapedagogiologia; a Descrenciologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Pré-Intermissiologia; a Autocogniciologia; a Recinologia; a Recexologia; a Autexperimentologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin autexemplarista; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o pararreeducador autoparapsíquico; o amparador-pararreeducador; o amparador-parapedagogo; o parapsiquista experiente; o autopreceptor; o pararreeducando; o maxiproexista; o maxiproexólogo; o energicista; o polímata; o professor; o autodecisor; o tocador de obra; o homem de ação; o amparador-parapreceptor; o verbetógrafo; o verbetólogo; o tenepessista; o ofiexista; o líder interassistencial; o pré-intermissiologista; o conscienciômetra; o macrossômata; o amparador-coautor; o epicon lúcido.
          Femininologia: a pararreeducadora autoparapsíquica; a amparadora-pararreeducadora; a amparadora-parapedagoga; a parapsiquista experiente; a autopreceptora; a pararreeducanda; a maxiproexista; a maxiproexóloga; a energicista; a polímata; a professora; a autodecisora; a tocadora de obra; a mulher de ação; a amparadora-parapreceptora; a verbetógrafa; a verbetóloga; a tenepessista; a ofiexista; a líder interassistencial; a pré-intermissiologista; a conscienciômetra; a macrossômata; a amparadora-coautora; a epicon lúcida.
          Hominologia: o Homo sapiens autoeducabilis; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens magister.


                                            V. Argumentologia

          Exemplologia: pararreeducador autoparapsíquico jejuno = o professor parapsiquista de holosfera cosmoética esboçante, no processo de certificação da força presencial autexemplarista; pararreeducador autoparapsíquico veterano = o agente retrocognitor parapsiquista de holosfera cosmoética forte, certificada pela força presencial autexemplarista.
          Culturologia: a cultura parapsíquica; a cultura docente conscienciológica; a multicultura cosmoética; a cultura multidimensional; a Cultura Geral; a cultura para-histórica; a cultura clássica.


                                               VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o pararreeducador autoparapsíquico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antidoutrinação: Parapedagogiologia; Homeostático.
          02. Aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Homeostático.
          03. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático.
          04. Auteducabilidade: Parapedagogiologia; Neutro.
          05. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          06. Autorreeducação na maturidade: Recexologia; Homeostático.
          07. Biparacerebralidade: Paracerebrologia; Homeostático.
          08. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
          09. Escola de cons: Parapedagogiologia; Homeostático.
          10. Parapedagogiologia Verbetográfica: Reeducaciologia; Homeostático.
          11. Parapreceptoria: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Partilha dos autoneoachados: Taristicologia; Homeostático.
          13. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Reeducação recíproca: Conviviologia; Homeostático.
          15. Reeducação social: Reeducaciologia; Homeostático.
 O AUTEXEMPLARISMO VERBACIOLÓGICO DO PARARREEDUCADOR AUTOPARAPSÍQUICO INCENTIVA A RECUPERAÇÃO DE CONS MAGNOS DOS COMPASSAGEIROS EVOLUTIVOS, CONSCINS EX-ALUNAS DO CURSO INTERMISSIVO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, anda em dia com os autexemplos teáticos da condição de pararreeducador autoparapsíquico comprovados no magistério e na autocognografia conscienciológica? Desde quando?
          Bibliografia Específica:
          1. Balona, Málu; Parapedagogía: Brasil y Paraguay construyendo Juntos el Planeta-Escuela; Artigo; Anais do I Congresso Internacional de Parapedagogia & IV Jornada de Educação Conscienciológica; Foz do Iguaçu, PR; 0710.06.07; 1 cronologia; 1 E-mail; 3 enus.; 3 tabs.; 50 refs.; 5 webgrafias; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; Junho, 2007; páginas 15 a 29.
            2. Idem; Parapedagogia: Um Novo Paradigma na Educação; Artigo; Proceedings of 3rd Consciential Education Meeting; Anais da Jornada de Educação Conscienciológica; Curitiba, PR; 26-29.05.05; Journal of Conscientiology; Vol. 7; N. 28-S; 1 cronologia; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 28 refs.; Internacional Academy of Consciousness (IAC); London; May, 2005; páginas 13 a 27.
            3. Idem; Programas Parassociais: Bases Teáticas para o Estado Mundial; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 10 enus.; 16 notas; 36 refs.; 4 webgrafias; 3 anexos; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; AbrilJunho, 2008; páginas 212 a 233.
            4. Idem; Projeciologia: Cultura Parapsíquica e Autopesquisa Científica; Artigo; Anais do IV CIPRO - Congresso Internacional de Projeciologia; Evoramonte; Portugal; 15-17.08.08; Journal of Conscientiology; Vol. 11; N. 41
-S; 3 enus.; 107 refs.; Internacional Academy of Consciousness (IAC); Evoramonte; Portugal; 2008; páginas 13 a 33.
                                                                                                                  M. L. B.