A paraperceptibilidade cotidiana é a inclusão na vida diária da atenção à multidimensionalidade, propiciando o aumento da lucidez quanto aos intercâmbios energéticos e às vivências parafenomênicas, além da implantação de pararrotinas úteis.
Você, leitor ou leitora, verifica rotineiramente os resultados obtidos pelo parapsiquismo na vida diária? Na escala de avaliação de 1 a 5, em qual nível classifica a própria paraperceptibilidade cotidiana?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 PARAPERCEPTIBILIDADE COTIDIANA (PARAPERCEPCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A paraperceptibilidade cotidiana é a inclusão na vida diária da atenção à multidimensionalidade, propiciando o aumento da lucidez quanto aos intercâmbios energéticos e às vivências parafenomênicas, além da implantação de pararrotinas úteis. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo percepção procede do idioma Latim, percepto, “compreensão; faculdade de perceber; ação de colher; colheita”. Apareceu no Século XVII. O termo cotidiano provém também do idioma Latim, quotidianus, “de todos os dias; diário”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Parapsiquismo cotidiano. 2. Parapercuciência diária. 3. Sensibilidade parapsíquica rotineira. 4. Hiperacuidade multidimensional dia a dia. Neologia. As 3 expressões compostas paraperceptibilidade cotidiana, paraperceptibilidade cotidiana primária e paraperceptibilidade cotidiana avançada são neologismos técnicos da Parapercepciologia. Antonimologia: 1. Paraperceptibilidade esporádica. 2. Insensibilidade energética. 3. Robotização existencial. 4. Antiparapsiquismo. Estrangeirismologia: a awareness multidimensional; o know-how paraperceptivo. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autoparapercepciologia Evolutiva. Coloquiologia: a visita periódica aos bastidores extrafísicos da vida humana; a decisão de dar ouvidos às parainspirações e manter os paraolhos bem abertos. Ortopensatologia: – “Parapsiquismo. A lucidez quanto ao parapsiquismo elimina a solidão egocêntrica.” II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade multidimensional; a admissão da relevância da lucidez quanto às influências holopensênicas para a homeostasia consciencial; a assunção do controle possível da autopensenização; a opção pela autopensenidade desassediada; o aproveitamento dos xenopensenes sadios; o bloqueio da xenopensenidade patológica; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensidade; a autopensenidade multidimensional propiciando o sobrepairamento dos problemas intrafísicos corriqueiros; o empenho pela construção de parafôrma holopensênica salutar; a busca pela conquista de ortopensenização permanentemente afinizada à parapreceptoria. Fatologia: a admissão da relevância da multidimensionalidade para a vivência teática da Conscienciologia; a assunção da automultidimensionalidade; a opção pelo autodidatismo parapsíquico permanente; a naturalidade ao lidar costumeiramente com as parapercepções; a implantação de rotinas parapsíquicas úteis; a disciplina requerida à vida parapsíquica; a pesquisa das condições físicas, emocionais e mentais facilitadoras das parapercepções; a curiosidade pesquisística abrangendo todas as dimensões existenciais; a análise minuciosa das vivências multidimensionais; a diminuição da própria ignorância quanto às pararrealidades; a aquisição de paracognições expandindo a autobagagem cognitiva; a integração de dados intra e extrafísicos promovendo a tomada de decisões mais acertadas; o hábito do registro, ponderação e interpretação das paravivências; o reconhecimento de a compreensão da vida multidimensional fundamentar a inteligência evolutiva (IE); os autesforços dirigidos ao alcance da autoconscientização multidimensional; a busca pela conquista da cosmovisão possível ao nível evolutivo atual. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Parafatologia: a paraperceptibilidade cotidiana; a admissão da relevância do descortino das realidades multidimensionais para a autevolução lúcida; a assunção do parapsiquismo enquanto recurso interassistencial; a opção pelo abertismo parapsíquico; a teática da paraperceptibilidade lúcida; o parapsiquismo vivenciado espontaneamente no dia a dia; a hiperacuidade quanto aos parafatos integrados aos fatos da vida diária; a dedicação às autocomprovações energéticas e parapsíquicas; o desenvolvimento holossomático; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento das sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; a identificação e interpretação dos parafenômenos; o atilamento quanto aos intercâmbios energéticos onipresentes; a disponibilidade permanente às conexões interdimensionais; o empenho em aprimorar o autodiscernimento parapsíquico; a disposição para o entendimento aprofundado das parapercepções; a potencialização da paraperceptibilidade quando aplicada à assistência cosmoética; os extrapolacionismos parapsíquicos sadios parapatrocinados; a paraperceptibilidade heurística favorecendo a descoberta de verpons; o engajamento pessoal em tarefas assistenciais amparadas extrafisicamente; a busca pela conquista da sustentação prolífica de paraconexões homeostáticas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo paracérebro-cérebro; o sinergismo percepção aguçada–parapercepção lúcida; o sinergismo paraperceptibilidade veterana–intelectualidade útil–comunicabilidade avançada; o sinergismo autodiscernimento evolutivo–interassistência cosmoética–paraperceptibilidade lúcida. Principiologia: a aplicação do princípio da descrença (PD); a teática do princípio da multidimensionalidade consciencial; a experimentação do princípio da comunicabilidade interdimensional; a atenção ao princípio de os fatos e parafatos orientarem as pesquisas e parapesquisas; a constatação do princípio da primazia das Energias Conscienciais (ECs) cosmoéticas; a confiança no princípio de o Cosmos estar sob controle inteligente; a vivência do princípio do autodidatismo ininterrupto abrangendo a paraperceptibilidade interassistencial. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado às vivências em qualquer dimensão existencial. Tecnologia: a técnica da detalhismo e da exaustividade aplicadas à interpretação dos paraperceptos; a técnica do EV; a técnica da tenepes; a técnica do arco voltaico craniochacral. Voluntariologia: o paravoluntariado da Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana. Efeitologia: os efeitos intrafísicos da presença de consciex; os efeitos dos holopensenes individuais nas energias dos ambientes; os efeitos do frio no funcionamento da paraperceptibilidade; os efeitos cognitivos e paracognitivos das conversas informais e dos debates técnicos sobre as paravivências pessoais e alheias. Neossinapsologia: a vontade, motivação e disciplina aplicadas à formação de neossinapses a partir das experimentações parapsíquicas. Ciclologia: o ciclo bioenergético absorção-exteriorização; o ciclo assim-desassim. Enumerologia: as paravivências dia a dia; os parafatos cotidianos; os parafenômenos costumeiros; os paracontatos rotineiros; as paratécnicas habituais; as paramizades usuais; as paraevidências diárias. A sensibilidade ou insensibilidde parapsíquica; a desrepressão ou inibição parapsíquica; a autodidaxia ou ignorância parapsíquica; a retidão ou distorção parapsíquica; a segurança ou labilidade parapsíquica; a agudização ou hipoacuidade parapsíquica; a veteranice ou jejunice parapsíquica. Binomiologia: o binômio rotina parapsíquica–extrapauta parapsíquica; o binômio senso de multidimensionalidade pessoal–senso de autocontinuidade multiexistencial. Interaciologia: a interação ações intrafísicas–ações extrafísicas; a interação abordagens-paraabordagens; a interação técnicas-paratécnicas; a interação pesquisas-parapesquisas; a interação evidências-paraevidências; a interação fatos-parafatos; a interação realidades-pararrealidades. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Crescendologia: o crescendo no patamar da paraperceptibilidade pessoal facilitado pela aplicação cosmoética do parapsiquismo na vida diária. Trinomiologia: o trinômio causas-concausas-consequências; o trinômio dimenin-dimener-dimenex. Polinomiologia: a autolucidez quanto ao polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o exame do polinômio Fatuística-Parafatuística-Casuística-Paracasuística; a hiperacuidade quanto ao polinômio pessoa certa–local adequado–contexto apropriado–companhia correta–momento oportuno–ação precisa–informação providencial. Antagonismologia: o antagonismo cosmovisão / monovisão; o antagonismo paraperceptibilidade / materialidade; o antagonismo pararrealidade / fantasia; o antagonismo atenção multidimensional / atenção monodimensional; o antagonismo erudição parapsíquica / ignorância paraperceptiva; o antagonismo saúde parapsíquica / debilidade paraperceptiva; o antagonismo discernimento parapsíquico / ingenuidade paraperceptiva. Politicologia: a meritocracia evolutiva regendo a amparabilidade extrafísica. Legislogia: a investigação de possíveis sinalizadores das leis da Cosmoética e das leis da evolução consciencial; a lei do maior esforço aplicada à vivência lúcida da automultidimensionalidade. Filiologia: a parapsicofilia; a neofilia; a xenofilia; a energofilia; a parafenomenofilia; a projeciofilia; a paracogniciofilia. Fobiologia: a ausência de parapsicofobia. Sindromologia: a remissão da síndrome da robotização existencial; a superação da síndrome do vampirismo energético. Mitologia: a superação do mito do dom sem esforço relativo ao parapsiquismo. Holotecologia: a energossomatoteca; a sinaleticoteca; a parafenomenoteca; a parafatoteca; a paracognoteca; a projecioteca; a mentalsomatoteca. Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parexperimentologia; a Parafenomenologia; a Parafatologia; a Multidimensionologia; a Parapesquisologia; a Descrenciologia; a Autodiscernimentologia; a Holossomatologia; a Cosmoeticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens paraperquisitor; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens multidimensionalis. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a V. Argumentologia Exemplologia: paraperceptibilidade cotidiana primária = a da conscin jejuna quanto à vivência diária da multidimensionalidade pessoal; paraperceptibiliade cotidiana avançada = a da conscin veterana quanto à vivência da multidimensionalidade pessoal. Culturologia: a cultura da Parapercepciologia Assistencial Cosmoética. Paraperceptibilidade. A vivência rotineira do parapsiquismo pode ser de duas qualidades opositivas, conforme o predomínio: 1. Patológica: predominam condições capazes de levar a conscin sensitiva ao desequilíbrio holossomático. Por exemplo: assimilações antipáticas; pertúrbios energéticos; contaminações, intoxicações e vampirizações energéticas; bloqueios holochacrais; xenopensenes malévolos; parafenômenos assediadores; semipossessões ou possessões conscienciais doentias. 2. Sadia: predominam condições capazes de levar a conscin parapsíquica à homeostase holossomática. Por exemplo: assimilações simpáticas; assistências energéticas; energizações balsâmicas e vitalizações energossomáticas; desbloqueios holochacrais; inspirações parassistidas; parafenômenos assistenciais; semipossessões benignas, amparadas e cosmóeticas. Primado. O desafio da conscin parapsíquica lúcida quanto à dinâmica da evolução consciencial é priorizar o aprimoramento cosmoético das próprias condutas energéticas, parapsíquicas, pesquisísticas e assistenciais, com o objetivo de instituir o primado das paravivências sadias no cotidiano. Em tal primado, certas vivências patológicas fugazes podem ocorrer no processo de atendimento multidimensional ao assistido, em função do grau de enfermidade do mesmo, sendo superadas agilmente pelo assistente. Ortoparavivências. Concernente à Didaticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 4 categorias de paravivências cotidianas, não excludentes: 1. Autodefensivas: os autencapsulamentos energéticos e as estratégias antipertúrbios. 2. Heurísticas: as descobertas de verpons e as inspirações parassistidas. 3. Interassistenciais: os atendimentos multidimensionais e as solicitudes parapsíquicas. 4. Profiláticas: as autovigilâncias, as prevenções e os protocolos de parassegurança. Atividades. De acordo com a Pragmaticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 35 atividades parapsíquicas capazes de facilitar o gerenciamento evolutivo da vida cotidiana: 01. Abordagem. Verificar a qualificação das presenças extrafísicas a fim de auxiliar na determinação sobre adiar ou efetivar a abordagem tarística e, se realizar, em qual dosagem. 02. Aclimatação. Equilibrar o holopensene no pré-evento, chegando com antecedência, a fim de contribuir com a potencialização e o êxito do trabalho a ser realizado. 03. Alimentação. Sondar as energias impregnadas na comida a fim de ajuizar sobre a ingestão, bem como zelar pela assepsia energética no manuseio e preparo dos alimentos. 04. Assistência. Observar parafenômenos a fim de complementar diagnósticos e intervenções, além de iscar e encaminhar consciexes assistíveis. 05. Audiência. Selecionar conteúdos com atenção ao teor de evocações e reverberações multidimensionais incitadas a fim de preservar-se de desequilíbrios evitáveis ou esforços inúteis. 06. Compartilhamento. Investigar otimizações ou contaminações energéticas em local ou objeto de uso comum a fim de deliberar sobre utilizar e, se usufruir, mantê-lo higienizado. 07. Comunicação. Abarcar sinaléticas energéticas e parapsíquicas, inspirações parassistidas e parapontos da parapreceptoria a fim de ampliar e depurar a própria comunicabilidade. 08. Consumo. Examinar a existência, a qualidade e o nível das energias gravitantes no bem de consumo desejado a fim de definir a respeito da aquisição. 09. Convívio. Prospectar psicosferas a fim de especificar assistências, realizar prevenções necessárias, efetuar desassédios ou distanciar-se e aguardar melhor momento para conviver. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 10. Deambulação. Proteger-se mantendo o atilamento energético a fim de barrar qualquer investida de patoenergias capaz de provocar desequilíbrios e quedas. 11. Desassédio. Reconhecer gatilhos do autassédio surgidos de assimilações de patoenergias ou intrusões patopensênicas, intencionais ou não, a fim de desativá-los de pronto. 12. Escrita. Instalar campo ortopensênico em espaço organizado, intra e extraconsciencialmente, a fim de favorecer as inspirações dos amparadores extrafísicos de função. 13. Estadia. Ler o holopensene e detectar as energias gravitantes do local visitado a fim de escolher entre interagir, higienizar e / ou encapsular-se. 14. Estudo. Averiguar ocorrências multidimensionais durante imersão em tema a fim de enriquecer cognições, atender demandas assistenciais ou considerar o adiamento do estudo. 15. Etiqueta. Aderir às ortopráxis energéticas e parapsíquicas, paraboas maneiras, a fim de respeitar limites, resguardar sigilos e contribuir com a saúde e expansão de holopensenes. 16. Experimentação. Frequentar campos energéticos assistenciais e multidimensionais a fim de desenvolver lucidamente o parapsiquismo em ambiente paraeducativo otimizado. 17. Filiação. Atentar aos sinais e aportes extrafísicos, e à sustentação dos entrosamentos nas coenergizações a fim de coatuar com a paraperceptoria de maneira lúcida e produtiva. 18. Higienização. Inserir nas rotinas sanitárias a auto e heterolimpeza energética a fim de realizar desassins, desbloqueios chacrais, desassédios e dissipação de patoenergias gravitantes. 19. Hospedagem. Escolher alojamento satisfatoriamente salutar a fim de evitar impedimentos ou dificuldades à tarefa assistencial em andamento. 20. Intelecção. Distinguir pressões holopensênicas e achegas energéticas, saudáveis ou enfermas, a fim de permitir ou não influências no curso do próprio pensamento e raciocínio. 21. Interação. Discriminar fluxos de energias, emitidos ou recebidos, e constatar os efeitos, a fim de promover lucidamente assins, desassins, auto ou heterencapsulamentos. 22. Interlocução. Identificar parafenômenos, evocações e parainterferências, sadias ou doentias, decorrentes dos conteúdos da conversa a fim de continuar ou mudar o rumo da prosa. 23. Lazer. Optar por entretenimentos estimando impactos multidimensionais envolvidos a fim de evitar vulnerabilidades físicas, energéticas, emocionais e ideativas aos assédios. 24. Moradia. Organizar residência funcional com holopensene mantido equilibrado, desassediado e amparado a fim de otimizar a consecução da proéxis pessoal. 25. Objeto. Psicometrizar energias residuais em objetos a fim de decidir sobre limpar ou descartar, bem como impregnar de ortoenergias o mimo energético. 26. Onirismo. Analisar criteriosamente os supostos sonhos e respectivas reverberações multidimensionais a fim de distinguí-los de projeções conscientes ou semiconscientes. 27. Pesquisa. Abranger parainformações na base de dados das auto e heteropesquisas a fim de expandir as perspectivas sobre o assunto pesquisado. 28. Posicionamento. Apreender continuamente neocognições multidimensionais a fim de aplicar a neomundividência com maior percentual de acerto em ações, decisões e posições. 29. Revigoramento. Sustentar o equilíbrio energossomático com a mobilização regular de ortoenergias, imanentes e conscienciais, a fim de imunizar-se contra descompensações. 30. Saúde. Checar regularmente o estado do próprio holossoma a fim de mantê-lo saudável, com soltura adequada às parapercepções e disponível à assistência multidimensional. 31. Sono. Realizar a higiene pensênica adequada e a blindagem da alcova a fim de prevenir ataques e garantir o descanso somático. 32. Translado. Perscrutar as energias do veículo e / ou motorista a fim de resolver seguir, com ou sem a necessidade de intervenção energética, ou buscar alternativa de deslocamento. 33. Tratamento. Conjugar técnicas energéticas, auto ou heteraplicadas, com as práticas prescritas pelos especialistas a fim de incrementar os recursos terapêuticos disponíveis. 34. Vestimenta. Escolher modelo e cor de roupas, calçados e acessórios a fim de facilitar as automanobras energéticas e a prontidão holossomática na assistência multidimensional. 35. Vinculação. Constatar repercussões multidimensionais dos atos próprios e alheios a fim de resolver sobre vincular-se ou desvincular-se de consciências, grupos e instituições. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Infância. A naturalidade dos pais ou responsáveis no lidar com o parapsiquismo pessoal e dos outros, no convívio familiar, mantendo postura de discernimento, sem repressões ou mistificações, auxilia a criança a também lidar de maneira tranquila com as próprias parapercepções, buscando entendê-las e utilizá-las nos resguardos necessários à vida diária. Tal condição pode favorecer o despertamento parapsíquico precoce homeostático. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paraperceptibilidade cotidiana, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático. 02. Assistência energética: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autocomprovação energossomática: Paracogniciologia; Homeostático. 04. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro. 05. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático. 06. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático. 07. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático. 08. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático. 09. Conotação parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro. 10. Intercâmbio energético: Energossomatologia; Neutro. 11. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro. 12. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático. 13. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro. 14. Pararrotina útil: Pararrotinologia; Neutro. 15. Sub-rotina parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro. A QUANTIDADE E QUALIDADE DAS PARAPERCEPÇÕES LÚCIDAS NATURALMENTE ENTROSADAS À VIDA DIÁRIA EVIDENCIAM A AMPLITUDE E PROFUNDIDADE DO NÍVEL DE APLICAÇÃO DA MUNDIVIDÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, verifica rotineiramente os resultados obtidos pelo parapsiquismo na vida diária? Na escala de avaliação de 1 a 5, em qual nível classifica a própria paraperceptibilidade cotidiana? Bibliografia Específica: 1. Couto, Cirleine; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desassedialidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisores Helena Araújo; & Erotides Loury; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 111 a 117. 2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; pagina 800. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.482. A. L.