Paralógica Interassistencial

A paralógica interassistencial é o encadeamento coeso e coerente das ocorrências e paraocorrências relativas à assistência, subordinado à fisiologia ou modus operandi do maximecanismo multidimensional cosmoético, regendo as paraatuações de consciexes e / ou equipes extrafísicas em convergência, interação e sincronicidade com as ações das conscins e / ou equipes intrafísicas.

Você, leitor ou leitora, possui interesse em compreender melhor a paralógica interassistencial na prática diária da interassistência? Quais autorreflexões já fez a esse respeito?

      PARALÓGICA INTERASSISTENCIAL
                                 (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A paralógica interassistencial é o encadeamento coeso e coerente das ocorrências e paraocorrências relativas à assistência, subordinado à fisiologia ou modus operandi do maximecanismo multidimensional cosmoético, regendo as paraatuações de consciexes e / ou equipes extrafísicas em convergência, interação e sincronicidade com as ações das conscins e / ou equipes intrafísicas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para provém do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra lógica vem do idioma Latim, logica, e esta do idioma Grego, logikê, “Arte de raciocinar; Ciência do raciocínio”. Apareceu no Século XIV. O prefixo inter deriva do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência procede igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir a cabeceira; estar ao pé do leito; estar a porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Lógica extrafísica de interassistência; lógica multidimensional de interassistência. 2. Lógica transcendente interassistencial. 3. Lógica cosmoética. 4. Lógica evolutiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas paralógica interassistencial, paralógica interassistencial identificada e paralógica interassistencial ignorada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Lógica intrafísica da retribuição. 2. Pseudológica interassistencial. 3. Lógica anticosmoética. 4. Ilogicidade assediadora.
          Estrangeirismologia: o fifty-fifty interassistencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao maximecanismo da interassistência multidimensional.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Ninguém interassiste sozinho.
          Coloquiologia. Eis 5 expressões coloquiais relativas ao tema: – Manter a visão curva, por trás do morro. Cada caso é 1 caso. Os rios correm para o mar. Tudo tem razão de ser. Não adianta brigar com os fatos.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmovisão interassistencial; o holopensene dos assistidos; o holopensene dos assistentes evolutivos; o materpensene interassistencial; os paraconviviopensenes; a paraconviviopensenidade; os megafraternopensenes; a megafraternopensenidade; a linearidade da autopensenização.
          Fatologia: o macrossistema de inteligência interassistencial; as estratégias interassistenciais; o algoritmo interassistencial; o planejamento interassistencial; os bastidores da interassistência; o aprofundamento exaustivo na abordagem interassistencial; a mensagem nas entrelinhas; a ajuda indireta; a irresistibilidade evolutiva; a interassistência periférica; a interassistência nuclear; o ato de se sentir na pele do outro para descobrir necessidades; o ato de fazer algo de caso pensado em prol da interassistência; o calculismo cosmoético; a impossibilidade momentosa de esclarecer aos assistidos sobre os pormenores da assistência realizada; o ato de “esperar a poeira baixar” ou “esfriar o processo” para tocar no assunto crítico da interassistência realizada; os fatos compensatórios diante de situações críticas; a argumentação tarística; a argumentação cosmoética; a racionalidade cosmovisiológica; o interesse genuíno pela saúde interplanetária; o universalismo conviviológico; o fato de os autoconflitos serem os principais limitadores da interassistência; o atacadismo consciencial; o ato de saber perdoar e “engolir sapos”; os limites dos assistidos; os limites dos assistentes; a horizontalidade tarística; a omissuper na evitação do estupro evolutivo; a pesquisa da lógica dos pareceres intrafísicos e extrafísicos; a cosmovisão ampliando a compreensão e as possibilidades interassistenciais; a compreensão ampliando a paciência para identificar o momento certo e a maturidade necessária dos assistidos para a tarefa do esclarecimento; a verbação sendo a maior lição a ser apreendida; a sabedoria essencial; a convergência autoproexológica a favor da maxiproéxis grupal; a manutenção dinâmica consistente da evolução.
          Parafatologia: a paralógica interassistencial; o algoritmo multidimensional da interassistência; a parabússola consciencial; a autoconsciência multidimensional (AM); a antessala extrafísica da interassistência; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o parângulo; a parachave para interpretar os enigmas interassistenciais; o vislumbre da compreensão dos maximecanismos evolutivos da interassistência; o dia da parauditoria da equipex; o parabalanço anual da tenepes; as sincronicidades multidimensionais; a serendipitia; o alinhamento ao fluxo do Cosmos; os encontros providenciais de destino; os argumentos derradeiros na viragem do megassediador; a iscagem do megassediador (peixe grande) para o maxidesassédio dos milhares de liderados ou seguidores; os assistidos insuspeitáveis da tenepes; o poder interassistencial inimaginável da ofiex; a liberdade de toda conscin ou consciex, a partir da intenção e da vontade, emanar energias restaurativas, equilibradoras e revigorantes para o planeta ou para o Cosmos; os limites interassistenciais dos amparadores; a concessão da experiência da quase morte (EQM) pelo evoluciólogo; o conceptáculo paracerebral do tenepessista; o campo ectoplástico a partir do paracérebro do epicon; a parapergunta inspiradora; a assistência propiciada pelo rapport ou evocação extrafísica de consciências afinizadas com os assistidos; o paradiagnóstico diferencial; a pararrotina; o tempo consciencial; o paraprotocolo experimental; a parasseleção de equipes interassistenciais; o amparo extrafísico de função; a holocoerência do holocarma interatuante; o funcionamento das redes parassociais de interassistência; a paralógica interassistencial compreendida a partir da recuperação de cons e das retrocognições; a confiança no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a confiança na reurbex.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo parapercepção-resolução-ação; o sinergismo acesso sequencial–acesso randômico às retrovidas.
          Principiologia: o princípio de quando o assistente está pronto os assistidos aparecem; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio de ocorrer o melhor para todos; o princípio de quanto maior o investimento na interassistência, maiores serão os aportes evolutivos; o princípio do Cosmos estar sob controle inteligente; o príncipio de quem pode mais pode menos; o princípio interassistencial atuante na coevolução; o princípio do contra parafatos não existem parargumentos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) influindo na paralógica interassistencial.
          Teoriologia: a teoria da Holocarmologia.
          Tecnologia: a técnica de não assustar o passarinho; a técnica das perguntas: “Tem lógica? Para quê?”; a técnica do atacadismo interassistencial; a técnica de atuar localmente e interassistir globalmente; a técnica de “saber jogar com carta de menos”; a técnica da identificação dos fatores críticos de sucesso (FCS) na interassistência; a técnica da omissão superavitária em favor dos assistidos; a técnica da conscin pensar e agir ao modo de consciex; a técnica da infiltração cosmoética; a técnica do anonimato.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico sendo a parte prática do Curso Intermissivo (CI).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito das irradiações interassistenciais; o efeito potencializador da autocognição de determinado fato ou parafato; o efeito das confirmações parafactuais; os efeitos da paragenética na genética criando estigmas positivos ou negativos; o efeito da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do assistido no resultado da assistência; o efeito potencializador da autoconfiança pela compreensão quanto a paralógica interassistencial.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses interassistenciais a partir do Curso Intermissivo; as neossinapses a partir da teática da vida humana.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo ressoma-dessoma; a cosmovisão do ciclo da interassistência nas múltiplas existências.
          Enumerologia: os mecanismos interassistenciais da evolução grupal; a interconectividade interassistencial cósmica; a interatividade interassistencial cosmoética; os meandros das decisões interassistenciais policármicas; a conexidade interassistencial com critérios racionais; a paratecnologia interassistencial pancognitiva; os indicadores da paralógica interassistencial pelo saldo holocármico positivo.
          Binomiologia: o binômio realidade-pararrealidade; o binômio etapas-paretapas; o binômio Direito-Paradireito; o binômio liberdade-responsabilidade; o binômio escala evolutiva–escola evolutiva; o binômio empatia técnica–interassistência; o binômio Paralógica-Paramatemática.
          Interaciologia: a interação cosmograma-tenepes; a interação lógica-paralógica; a interação assistido-assistente; a interação direito-dever-paradireito-paradever.
          Crescendologia: o crescendo lucidez–raciocínio lógico–autodiscernimento–paralógica; o crescendo autocognição-autoparacognição; o crescendo parapsiquismo impressivo–clarividência evidente; o crescendo ambição material–ambição evolutiva; o crescendo interprisão consciencial–policarmalidade.
          Trinomiologia: o trinômio perfil-gabarito-fôlego; o trinômio situação-critério-limite; o trinômio cósmico sincronicidade-interatividade-sinergismo; o trinômio autorreflexão-autodiscernimento-autesclarecimento; o trinômio escopo-capacidade-oportunidade; o trinômio limite-criatividade-autossuperação; o trinômio retrocognições–interassistência–Preintermissiologia.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autodiagnóstico-autoprescrição-autorremissão; o polinômio instantaneidade-taquipsiquismo-inteligência-decisão-ação; o polinômio tarístico vivência-parecer-comunicação-debate; o polinômio retilinearidade autopensênica–ortopensenidade–harmonia–saúde consciencial–Holomaturologia.
          Antagonismologia: o antagonismo potencial / práxis; o antagonismo articulação / manipulação consciencial; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo raciocínio cosmoético / raciocínio anticosmoético; o antagonismo atenuantes / agravantes; o antagonismo lógica intrafísica / lógica extrafísica.
          Paradoxologia: o megaparadoxo evolutivo; o paradoxo de, em certos casos, ser melhor a pessoa desconhecer a própria realidade para não se autassediar; o paradoxo de o projetor jejuno poder ajudar mais quando está sem lucidez fora do corpo; o paradoxo de a doença poder funcionar tal qual câmara de autorreflexão; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido nas tarefas assistenciais praticadas; o paradoxo de o fato considerado ilógico na dimensão intrafísica poder ser lógico na extrafísicalidade.
          Politicologia: a discernimentocracia; a paradireitocracia; a parapercepciocracia; a argumentocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei da atração dos afins; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei de causa e efeito na interassistência; a lei da irresistibilidade evolutiva; a lei do maior esforço para encontrar a solução interassistencial cosmoética; a derrogação das leis intrafísicas; as leis da Evoluciologia; as leis da Interassistenciologia; as leis da Cosmoeticologia.
          Maniologia: a evitação da megalomania na interassistência.
          Holotecologia: a assistencioteca; a projecioteca; a comunicoteca; a psicoteca; a consciencioteca; a socioteca; a culturoteca; a curiosoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Paralogicologia; a Taristicologia; a Parapedagogia; a Paradireitologia; a Exegeticologia; a Cosmoeticologia; a Extrafisicologia; a Criteriologia; a Autodiscernimentologia; a Mentalsomatologia; a Autodesassediologia; a Autorreeducaciologia; a Reurbexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin anônima; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a minipeça interassistencial.
          Masculinologia: o intermissivista; o assistente; o assistido; o compassageiro evolutivo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a intermissivista; a assistente; a assistida; a compassageira evolutiva; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens compromissus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: paralógica interassistencial identificada = o sistema de conexão entre ocorrências e paraocorrências formadoras de sincronismos interassistenciais, percebido, interpretado e registrado; paralógica interassistencial ignorada = o sistema de conexão entre ocorrências e paraocorrências formadoras do sincronismo interassistencial, passado despercebido pelas conscins e / ou equipes intrafísicas.
          Culturologia: a cultura da interassistência multidimensional.
          Ponderação. De acordo com a Conscienciologia, os argumentos embasados na paralógica interassistencial provocam autorreflexões transcendentes às análises cotidianas feitas com o enfoque puramente intrafísico.
          Amparabilidade. No contexto da Interdependenciologia, pela lógica, quanto mais o assistente evolui, mais diminui a necessidade de amparador direto para si (varejo). Pela paralógica interassistencial, quanto mais o assistente evolui, mais conquista a presença de equipe de amparadores na consecução de assistência universalista libertária (atacado).
          Autolucidez. O assistente lúcido busca fazer correlações multidimensionais em todos os contextos, a fim de identificar e compreender os mecanismos da paralógica interassistencial e contribuir de modo cosmoético com as equipexes.
          Casuística. Eis, na ordem alfabética, 2 fatos e 1 parafato passíveis de serem compreendidos pela paralógica interassistencial atuante em cada situação, a partir de princípios evolutivos:
          1. Antiacaso. O fato de objetos evitarem a morte de pessoas, de acordo com as manchetes de jornais (por exemplo: “Livro evita morte de professor”; “Caneta salva cabo da PM da morte”; “Sandália impede jovem de levar tiro na barriga”; “Três moedas de R$ 0,10 salvaram a vida de PM”; “O celular salvou a vida do vereador”), pode ser melhor compreendido pelo princípio do antiacaso.
          2. Evoluciologia. O parafato de o Serenão poder adiar tornar-se Consciex Livre (CL)
em favor dos assistidos, sendo melhor compreendido pelo princípio evolutivo quem pode mais, pode menos.
          3. Repercutividade. O fato de a comorense e estudante francesa, de 13 anos, Bahia Bakari (1996–) ser a única sobrevivente do voo 626 da Yemenia, deixando 152 mortos ao se chocar com as águas do Oceano Índico, em 30 de junho de 2009. A notícia de sobrevivência, reverberou de modo positivo, com efeito acalentador, e provocou sentimento de esperança nas famílias das vítimas, dos 2 continentes envolvidos – África e Europa. Com a ajuda de jornalista, Bahia escreveu o livro “Eu sou Bahia, a Garota Milagre” para relatar a experiência trágica. Esta ocorrência pode ser melhor compreendida pelo princípio da reverberação da parte para o todo.
          Mérito. Certas situações não compreendidas são interpretadas como sorte ou azar, pelo desconhecimento da confluência ou convergência resultante da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) do envolvido, na maioria dos casos. A meritocracia é elemento patrocinador de maximoréxis e de oportunidades evolutivas.
          Paratecnologia. A compreensão da paralógica interassistencial leva o(a) assistente lúcido(a) a utilizar cada vez mais a autocriatividade e a inteligência interassistencial na formulação de neotécnicas evolutivas.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paralógica interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aparecimento dos evoluciólogos: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Concausa extrafísica: Etiologia; Neutro.
          04. Cotejo Filosofia-Holofilosofia: Cogniciologia; Neutro.
          05. Criteriologia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          06. Diagnóstico diferencial: Autodiscernimentologia; Neutro.
          07. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Flexibilidade cognitiva: Multiculturologia; Neutro.
          09. Fluxo Cósmico: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          10. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Logos: Raciocinologia; Homeostático.
          13. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          14. Parepistemologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          15. Senso de racionalidade: Autodiscernimentologia; Homeostático.
     A PARALÓGICA INTERASSISTENCIAL SEGUE O FLUXO
  CÓSMICO. ATUA EM CONDIÇÕES COSMOÉTICAS, FAVORECENDO DE MANEIRA IGUALITÁRIA O MELHOR PARA
     TODOS, AO MODO DE FIEL DA BALANÇA EVOLUTIVA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, possui interesse em compreender melhor a paralógica interassistencial na prática diária da interassistência? Quais autorreflexões já fez a esse respeito?
           Bibliografia Específica:
           1. Bezerra, Múcio; Sandália impede Jovem de Levar Tiro na Barriga: Durante o Assalto a Ônibus, Ladrão atirou e Bala ficou alojada na Sola do Calçado que Adolescente carregava no Colo; Reportagem; O Globo; Jornal; Diário; Ano LXXVI; N. 24.528; Seção: Rio; 1 fichário; 1 foto; Rio de Janeiro, RJ; 25.10.2000; página 19.
           2. Folha de S. Paulo; Redação; Por 13 horas, Menina esperou Resgate Agarrada a Destroços; Reportagem; Jornal; Diário; Ano 89; N. 29.310; Seção: O Mundo; São Paulo, SP; 02.07.09; página A7.
           3. Gazeta do Iguaçu; Redação; Livro amortece Bala e evita Morte de Professor; Reportagem; Diário; Tabloide; Seção: Polícia; Foz do Iguaçu, PR; 25 e 26.10.03; página 31.
           4. Gazeta do Paraná; Redação; Caneta salva Cabo da PM da Morte; Reportagem; Jornal; Diário; Ano VII; N. 2.217; Seção: Geral; 1 foto; Cascavel, PR; 08.08.98; página 7.
           5. Leimig, Roberto; Bases Evolutivas da Assistencialidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 9; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 12 enus.; 2 tabs.; 26 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2005; páginas 70 a 78.
           6. O Globo; Redação; Acidente Aéreo mata 115 e Menino sobrevive; Reportagem; Jornal; Diário; Ano LXXVIII; N. 25.539; Seção: O Mundo; 1 foto; 1 mapa; Rio de Janeiro, RJ; 09.07.03; página 33.
           7. O Globo; Redação; Três Moedas de R$ 0,10 que valem uma Vida; Reportagem; Jornal; Diário; Ano LXXVII; N. 25.099; 1 foto; Rio de Janeiro, RJ; 30.04.02; página 17.
           8. O Globo; Redação; Vereador sofre Atentado mas Celular desvia Bala; Reportagem; Jornal; Diário; Ano LXXVI; N. 24.625; Seção: O País; 1 fichário; 1 foto; Rio de Janeiro, RJ; 31.01.01; página 10.
                                                                                                                 S. T.