Paradidatismo Projeciológico

O paradidatismo projeciológico é a qualidade ou característica do conjunto de instruções e informações extrafísicas, facilitadoras da reeducação consciencial, acessadas por meio das projeções lúcidas (PLs), capazes de catalisar as recomposições grupocármicas e a consecução da proéxis.

Você, leitor ou leitora, reconhece a projeção lúcida como sendo ferramenta de aprendizagem evolutiva? Já aproveita as técnicas projeciológicas e as benesses paradidáticas das projeções lúcidas?

      PARADIDATISMO PROJECIOLÓGICO
                                  (PARADIDATICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O paradidatismo projeciológico é a qualidade ou característica do conjunto de instruções e informações extrafísicas, facilitadoras da reeducação consciencial, acessadas por meio das projeções lúcidas (PLs), capazes de catalisar as recomposições grupocármicas e a consecução da proéxis.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo didática provém do idioma Francês, didactique, “arte de ensinar”, derivado do idioma Grego, didaktikê, e este de didáskó, “ensinar; instruir.” Apareceu no Século XIX. O vocábulo projeção procede do idioma Latim, projectio, “jato para diante, lanço; esguicho de água; ação de alongar, de estender; alongamento; prolongamento; construção em projetura”, de projicere, “lançar para diante”. Surgiu no Século XVIII. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Característica da paradidática projeciológica. 2. Paraeducação projeciológica. 3. Parapedagogia projeciológica.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 34 cognatos derivados do vocábulo didatismo: alterdidatismo; antididatismo; autodidata; autodidática; autodidático; Autodidaticologia; autodidatismo; Autodidatismologia; autodidaxia; Didactologia; didata; didática; didático; Didaticologia; didaticoteca; didatista; didatística; didatístico; Didatologia; didatológica; didatológico; didatologista; heterodidatismo; maxiautodidatismo; megautodidatismo; miniautodidatismo; nanodidatismo; neoautodidatismo; pan-autodidata; paradidaticofilia; paradidaticofobia; Paradidaticologia; paradidatismo; Paradidatismologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas paradidatismo projeciológico, paradidatismo projeciológico primário e paradidatismo projeciológico avançado são neologismos técnicos da Paradidaticologia.
          Antonimologia: 1. Apriorismo projeciológico. 2. Fechadismo antiprojetivo. 3. Ignorantismo projetivo. 4. Deseducação projeciológica.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à ampliação da lucidez.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os parapensenes; a parapensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; a renovação pensênica; os neopensenes; a neopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a aprendizagem através de representações imagéticas e ilustrativas; o abertismo consciencial pró-evolução; a atenção aos detalhes com visão de 360o; os esquemas mentais ou cognitivos na adaptação e organização do meio; o viés de confirmação no papel de inibidor da experimentação neofílica; o desnudamento consciencial didático desmistificador; a saturação mental com leituras relacionadas à projeção lúcida; o exemplarismo como forma de aprender e ensinar; o abandono do comportamento conformista autocorruptivo e autocomiserativo; a superação do recidivismo autobiográfico; o exercício da lucidez como forma de manter a clareza na aprendizagem; a aprendizagem colaborativa; a aprendizagem latente; a formação de novos hábitos através das experimentações evolutivas sadias; a aplicação teática do neoaprendizado; a postura pesquisística e atilada visando à evolução individual e grupocármica; a aprendizagem atuando na consolidação da autocosmoética e da cosmovisão; o exercício constante do abertismo lúcido como forma de apreensão e interpretação de contextos e conteúdos paradidáticos.
          Parafatologia: o paradidatismo projeciológico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a projeção consciencial (PC) educativa; a projeção lúcida na função de ferramenta desencadeadora da proéxis do intermissivista; a percepção de consciexes relacionadas ao Curso Intermissivo (CI), acompanhando os bastidores das projeções lúcidas em postura paradidática; as projeções lúcidas em sequência lógica e estruturada abordando temas de orientação evolutiva ao projetor consciente; as projeções-aula do Curso Intermissivo; o papel esclarecedor, inequívoco, desafiador e saneador da PL na desativação gradual da autocorrupção; a projeção constrangedora paradidática; a decolagem na PL demolindo, de vez, as dúvidas sobre a multidimensionalidade; a projeção consciente assistida por amparador extrafísico de função; a capacidade teática de parexperimentação de sociedades, ambientes e relações extrafísicas; o caráter retroalimentador da experiência projetiva como forma de desenvolvimento da proéxis; os relatos de projeções conscienciais fundamentando o paradidatismo interassistencial; a Autoparapercepciologia; o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o delineamento da experiência da projeção lúcida a partir do rapport multidimensional; as repercussões grupocármicas da projeção lúcida didática; a sinalética energética e parapsíquica pessoal atuando na filtragem de elementos oníricos, fantasiosos e dissimuladores nas experiências parapsíquicas; o caráter paradidático da PL na superação da ansiedade e da atitude prévia de obstaculizar as experiências projetivas; as neoabordagens parapsíquicas através das PLs com base na paradiplomacia e na premissa do “melhor para todos”; o paradidatismo cosmoético e da PL e a evolução do projetor lúcido.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paracognitivo; o sinergismo intelectivo taquipsiquismo–flexibilidade cognitiva; o sinergismo paracérebro-cérebro; o sinergismo da interassistência intelectual mútua.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código da autopesquisa; o código de etiqueta social; o código pessoal de priorização evolutiva.
          Teoriologia: a teoria da aprendizagem observacional; a teoria da projetabilidade lúcida.
          Tecnologia: as técnicas projetivas; a técnica da projeção consciente assistida; a técnica do detalhismo; a técnica da pensenização avançada; as técnicas de rememoração da projeção consciente; as técnicas de abordagens paradidáticas dos amparadores; as técnicas interpretativas dos parafenômenos projeciológicos; a técnica da aplicação teática da aprendizagem.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Reeducaciologia.
          Neossinapsologia: a formação de neossinapses na experiência paradidática.
          Ciclologia: o ciclo projetivo; o ciclo autovivência–autorreflexão–aceitação–rememoração–neo-hábito; o ciclo processual retroalimentador da aprendizagem através da Parafenomenologia e da Mentalsomatologia.
          Enumerologia: o paradidatismo projeciológico de mão-dupla; o paradidatismo projeciológico impactante; o paradidatismo projeciológico grupocármico; o paradidatismo projeciológico universalista; o paradidatismo projeciológico paradiplomata; o paradidatismo projeciológico interassistencial; o paradidatismo projeciológico proexista.
          Binomiologia: o binômio Parafenomenologia-Mentalsomatologia.
          Interaciologia: a interação lucidez da consciex–lucidez da conscin projetada.
          Trinomiologia: o trinômio conteúdo-repercussão-homeostasia.
          Polinomiologia: o polinômio hiperacuidade-compreensão-admissão-rememoração-ação.
          Antagonismologia: o antagonismo neofilia / fechadismo; o antagonismo didatismo / paradidatismo; o antagonismo projeção lúcida / projeção inconsciente.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a autopesquisocracia; a exemplarismocracia.
          Legislogia: as leis da aprendizagem autevolutiva; a lei do exemplarismo; a lei da policarmalidade; a lei do maior esforço aplicada à manutenção da autolucidez extrafísica.
          Filiologia: a paradidaticofilia; a neofilia; a projeciofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a projeciofobia; a parapsicofobia; a paradidaticofobia; a neofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da apriorismose; a remissão da síndrome do oráculo.
          Holotecologia: a projecioteca; a didaticoteca; a parafenomenoteca; a reeducacioteca; a comunicoteca.
          Interdisciplinologia: a Paradidaticologia; a Parapedagogiologia; a Reeducaciologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Autevoluciologia; a Grupocarmologia; a Proexologia; a Multidimensiologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a isca humana lúcida; a conscin autexemplarista; o ser interassistencial; o ser desperto; a consciex orientadora; a consciência educadora; a consciência cosmoética.
          Masculinologia: o projetor consciente; o paraeducador parapsíquico; o amparador extrafísico de função; o aluno intermissivista; o professor intermissivista; o exemplarista; o projetor parapsíquico detalhista.
          Femininologia: a projetora consciente; a paraeducadora parapsíquica; a amparadora extrafísica de função; a aluna intermissivista; a professora intermissivista; a exemplarista; a projetora parapsíquica detalhista.
          Hominologia: o Homo sapiens projector; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens paedagogus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: paradidatismo projeciológico primário = a atividade ainda incipiente da vivência de conteúdos didáticos através da projeção lúcida; paradidatismo projeciológico avançado = o desenvolvimento multidimensional de técnicas e práticas didáticas esclarecedoras através da projeção lúcida.
          Culturologia: a prevalência da cultura do aprendizado multidimensional através da projetabilidade lúcida.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o paradidatismo projeciológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autexame projetivo: Parassemiologia; Homeostático.
            02.   Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro.
            03.   Catálise da projetabilidade: Projeciologia; Homeostático.
            04.   Competência parapedagógica: Parapedagogiologia; Homeostático.
            05.   Conteúdo parapedagógico: Parapedagogiologia; Homeostático.
            06.   Desenvolvimento projetivo: Autoprojeciologia; Homeostático.
            07.   Diário projetivo: Projeciografologia; Neutro.
            08.   Estudo projeciocrítico: Projeciologia; Neutro.
            09.   Inspiração paradidática: Comunicologia; Homeostático.
            10.   Paracérebro receptivo: Paracerebrologia; Homeostático.
            11.   Parateática: Experimentologia; Homeostático.
            12.   Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
            13.   Precognição projetiva docente: Projeciologia; Homeostático.
            14.   Projetabilidade reciclogênica: Autorrecexologia; Homeostático.
            15.   Sinergismo projeção lúcida–interassistencialidade: Projeciologia; Homeostático.
   O PARADIDATISMO PROJECIOLÓGICO CONDUZ À RECICLAGEM CONSCIENCIAL, RECOMPOSIÇÃO GRUPOCÁRMICA E AQUISIÇÃO DE NEOCONDUTAS COSMOÉTICAS COM
 REPERCUSSÃO MULTIDIMENSIONAL INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece a projeção lúcida como sendo ferramenta de aprendizagem evolutiva? Já aproveita as técnicas projeciológicas e as benesses paradidáticas das projeções lúcidas?
            Bibliografia Específica:
            1. Alves, Hegrisson Carreira; Parepistemologia da Práxis Parapedagógica; Artigo; Parapedagogia; Revista; Anuário; Ano 1; N. 1; 45 refs.; Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA); Foz do Iguaçu, PR; Outubro, 2011; páginas 11 e 13.
            2. Gustus, Sandie; Experiências Fora do Corpo ao Alcance de Todos: Guia Prático para Compreender a Consciência e Usufruir os Benefícios da Vida Interdimensional; tradutora Denise de Carvalho Rocha; revisora Vivian Miwa Matsushita; 321 p.; 4 partes; 18 caps.; 1 foto; 1 microbiografia; 23 x 16 cm; br.; Cultrix; São Paulo, SP; 2015; páginas 277 a 291.
            3. Viapiana, Norma; Parapedagogia e Interassistencialidade; Artigo; Parapedagogia; Revista; Anuário; Ano 1; N. 1; 45 refs.; Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA); Foz do Iguaçu, PR; Outubro, 2011; páginas 77 a 79.
            4. Vieira, Waldo; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; Org. Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 facebook; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 652, 653 e 728.
            5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 810, 816, 817 e 841.
            6. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 234 p.; 60 caps.; 1 cronologia; 34 E-mails; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 7a Ed.; rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 104 a 106.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E- mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 160 a 165 e 204.
                                                                                                                   J. G. R.