A paraconvivialidade lúcida é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, interagir com hiperacuidade e holomaturidade junto às consciexes presentes na psicosfera pessoal, considerando as influências energéticas, emocionais e ideativas, tanto patológicas quanto homeostáticas.
Você, leitor ou leitora, mantém o equilíbrio holossomático diante de qualquer conscin ou consciex presente na energosfera pessoal? Qual nota, no dia de hoje, aplica a si mesmo(a) ao mensurar o grau da paraconvivialidade lúcida pessoal?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 PARACONVIVIALIDADE LÚCIDA (PARACONVIVIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A paraconvivialidade lúcida é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, interagir com hiperacuidade e holomaturidade junto às consciexes presentes na psicosfera pessoal, considerando as influências energéticas, emocionais e ideativas, tanto patológicas quanto homeostáticas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo conviver deriva do idioma Latim, convivere, “viver com; ser contemporâneo; viver em companhia de alguém; comer juntamente; ser companheiro de mesa”, constituído pelo prefixo cum, “com”, e vivere, “viver; estar em vida; estar vivo; existir”. Surgiu no Século XIX. O termo lúcido procede também do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Paraconvivialidade autoconsciente. 2. Interrelação psicosférica parapercebida. 3. Relação energosférica perspicaz. 4. Parainteração lúcida. Neologia. As 3 expressões compostas paraconvivialidade lúcida, paraconvivialidade lúcida esporádica e paraconvivialidade lúcida consolidada são neologismos técnicos da Paraconviviologia. Antonimologia: 1. Contato intrafísico lúcido. 2. Comunicabilidade somática. 3. Inconvivialidade. 4. Paraconvivialidade despercebida. 5. Interações extrafísicas inconscientes. Estrangeirismologia: o diagnóstico preciso dos autocheckups energosféricos; o meeting point psicosférico interassistencial; a expertise conviviológica e paraconviviológica; o Paraconviviarium; as multiform host techiniques; a mindfulness holossomática; a disponibilidade interassistencial full time. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da paraconvivialidade. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Paraconvivência demanda convivência. Convívio: interlocução holossomática. Ortoconvivência: prevalência ortopensênica. Paraconvivialidade requer energossomaticidade. Citaciologia: – Todo excesso é um vício, principalmente na convivência (Baltasar Gracián, 1601–1658). Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, contudo não aprendemos a arte de conviver como irmãos (Martin Luther King, 1929–1968). O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver (Sigmund Freud, 1896–1939). Ortopensatologia: – “Convivialidade. Precisamos ser exemplaristas não só para os membros do nosso círculo social, mas também para os componentes do nosso círculo parassocial”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal interassistencial; o holopensene cortês; a pensenidade terapêutica; a pensenidade paracompreensiva; os ortopensenes; a ortopensenidade; a Higiene Pensênica; os lateropensenes; a lateropensenidade; a sapiência em lidar com os heteropensenes patológicos; os rastros pensênicos privilegiando ou perturbando a paraconvivialidade; os patopensenes; a patopensenidade embargando a convivialidade sadia; a habilidade homeostática e interassistencial de conviver com diversos holopensenes; a média dos ortopensenes emanados ao longo do tempo, constituindo, qualificando e possibilitando a paraconvivialidade sadia; as alterações bioenergéticas com sutilíssimas mudanças na pensenidade. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Fatologia: a interassistência silenciosa despercebida no intrafísico; a compreensão perante os compassageiros presentes na psicosfera; a convivência auxiliando na identificação das fissuras intraconscienciais; as imaturidades, infantilidades e manipulações vinculadas aos pedidos de ajuda das conscins e consciexes; a interdependência evolutiva; a dissipação de interprisões seculares; a imposição salutar de padrão homeostático na psicosfera; o posicionamento cosmoético perante as minipeças grupocármicas multiexistenciais patológicas, ao modo de guias amauróticos, ex-comparsas e assediadores; a conduta antissalvacionista; a compreensão quanto aos limites da interassistência; a importância da empatia no respeito ao momento evolutivo do assistido; as fissuras de Cosmoética incapacitando assistências; a autocosmoética enquanto recurso de autossegurança; o autexemplarismo intrafísico servindo de base ao convívio extrafísico; as repercussões intrafísicas da paraconvivialidade interassistencial. Parafatologia: a paraconvivialidade lúcida; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a leitura psicosférica; a manutenção da energosfera higienizada; a energosfera terápêutica; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal fundamental para a escolha correta das ações interassistenciais; a projetabilidade lúcida (PL) clarificando as parapercepções conviviológicas; o tête-à-tête com o amparador extrafísico nas projeções assistidas; o domínio energético predispondo à paraconvivialidade salutar; a intoxicação em qualquer veículo de manifestação sinalizando situação de emergência; o emocionalismo comprometendo a homeostasia do invólucro bioenergético; as recins efetivadas qualificando o convívio com as consciexes; o parapsiquismo lúcido favorecendo a manutenção das defesas energéticas; a importância de abrir mão, momentaneamente, das consciexes refratárias às abordagens interassistenciais; os aportes energéticos pró-assistência; a manutenção de campo energético interassistencial pró-paraconvivialidade lúcida; a opção pela blindagem energética pessoal quando inevitável; o heterencapsulamento parassanitário; o jogo de cintura diante dos ataques paraterapêuticos; a holomemória favorecendo a coalização interconsciencial; as retrocognições sendo esteio para o diálogo interassistencial; os sinais energéticos relacionados aos amparadores extrafísicos; a postura de amparador diante das consciexes presentes no envoltório energético; o campo energético benévolo; a autoconscientização holossomática ininterrupta. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo paracompreensibilidade-paraconvivialidade; o sinergismo gratidão–retribuição conviviológica; o sinergismo autoridade moral–desassédio profícuo. Principiologia: o princípio de causa-efeito evidenciando as facilidades e dificuldades conviviológicas; o princípio conviviológico de o menos doente ajudar ao mais doente; o princípio de pensenizar bem de todos. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à coexistência pacífica com todos os presentes na psicosfera. Teoriologia: a teática do pré-perdão antes de iniciar qualquer interação; a teoria da reconciliação interconsciencial; a teoria da família consciencial. Tecnologia: a técnica de assistir em silêncio; a técnica de ser exemplarista, principalmente quando sozinho intrafisicamente; a técnica da tenepes; o domínio das técnicas energéticas; a importância das técnicas de exteriorização de energia; as técnicas parapsicométricas; as técnicas de autodefesa energética; as técnicas de perscrutar qualquer mínima alteração holossomática. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico potencializando a recomposição das relações intra e extrafísicas. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o labcon diário do paraconvívio. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Colegiologia: o Colégio Invisível da Paraconviviologia; o Colégio Invisível da Parafisiologia; o Colégio Invisível da Parapatologia; o Colégio Invisível da Holossomatologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia. Efeitologia: o efeito da ponderabilidade no convívio sadio; o efeito do emocionalismo na inconvivialidade. Neossinapsologia: as vivências paraconviviológicas interassistenciais contribuindo para a formação de neossinapses parapsíquicas. Ciclologia: o ciclo imperecível de assistências às consciexes dia após dia. Enumerologia: a energosfera amparadora; a energosfera paradiplomática; a energosfera maxifraterna; a energosfera universalista; a energosfera interassistencial; a energosfera-oásis; a energosfera paraterapêutica. Binomiologia: o binômio energossomaticidade-paraconvivialidade; o binômio interrelação sadia–resolução de conflitos; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação mentalsomaticidade-convivialidade. Crescendologia: o crescendo convivialidade egocármica–convivialidade grupocármica–convivialidade policármica; o crescendo de gratidão no desassédio conviviológico. Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento. Polinomiologia: o polinômio intencionalidade-cosmoeticidade-hospitalidade-amparabilidade; o polinômio paranamnese-paradiagnóstico-paraprognóstico-paraterapêutica. Antagonismologia: o antagonismo intoxicação holossomática / desintoxicação holossomática; o antagonismo cascagrossismo energético / monitoramento energético; o antagonismo sinceridade / edulcoração; o antagonismo autenticidade / falsidade. Paradoxologia: o paradoxo de as consciências mais assediadoras poderem facultar os maiores aprendizados e ganhos evolutivos à conscin assediada. Politicologia: a conviviocracia; a interassistenciocracia. Legislogia: a lei da recomposição grupocármica. Filiologia: a conscienciofilia; a interassistenciofilia; a amparofilia; a energofilia; a comunicofilia; a evoluciofilia; a tenepessofilia; a projeciofilia. Fobiologia: a interassistenciofobia; o medo de consciex; o medo das repercussões holossomáticas perante a assistência prestada; a conviviofobia; a passadofobia. Sindromologia: a inexistência da síndrome do justiceiro; a ausência da síndrome da apriorismose; a eliminação da síndrome do bonzinho; a extinção da síndrome da superioridade. Maniologia: a mania de antagonizar; a mania de revidar as afrontas recebidas; a mania de competir; a mania de considerar-se superior; a mania de dramatizar; a mania de deixar a desassimilação para depois; a mania de adiar o trabalho energético. Mitologia: o mito de existir algo imperdoável. Holotecologia: a convivioteca; a analiticoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioterapeuticoteca; a traforoteca; a energossomatoteca; a interassistencioteca. Interdisciplinologia: a Paraconviviologia; a Parapercepciologia; a Parapercucienciologia; a Paradiagnosticologia; a Parapatologia; a Psicossomatologia; a Energossomatologia; a Grupocarmologia; a Perdonologia; a Interassistenciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin amparadora; a consciex amparadora; a consciex energívora; a consciex vítima; a consciex assediadora; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex. Masculinologia: o satélite de assediador; o ex-comparsa; o anfitrião; o amparador intrafísico; o hospitaleiro; o acolhedor interassistencial; o projetor lúcido; o tenepessista; o ofiexista. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Femininologia: a satélite de assediador; a ex-comparsa; a anfitriã; a amparadora intrafísica; a hospitaleira; a acolhedora interassistencial; a projetora lúcida; a tenepessista; a ofiexista. Hominologia: o Homo sapiens paraconvivens; o Homo sapiens parassocialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens homeostaticus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens exemplaris. V. Argumentologia Exemplologia: paraconvivialidade lúcida esporádica = a autoconscientização quanto à interação multidimensional em campos otimizados de cursos e laboratórios conscienciológicos; paraconvivialidade lúcida consolidada = a autoconscientização quanto à interação multidimensional diuturna em quaisquer ambientes, intra e extrafísicos. Culturologia: a cultura da convivialidade lúcida; a cultura da teaticidade; a cultura da Verbaciologia; a cultura da interassistencialidade; a cultura da pacificação íntima; a cultura da autoconscientização multidimensional (AM); a cultura da megafraternidade. Tenepessologia. A prática energética diária da tenepes é ação a favor do desenvolvimento da paraconvivialidade lúcida. Tenepessista: anfitrião interdimensional. Tabelologia. Considerando a Aforismologia, eis, dispostos em ordem alfabética, 22 contrapontos entre posturas pró-convivialidade e posturas anticonvivialidade, sendo as últimas representadas por ditados populares, mantendo relação direta com a paraconvivialidade lúcida. Tabela – Cotejo Posturas Pró-convivialidade / Posturas Anticonvivialidade Nos Posturas Pró-Convivialidade Posturas Anticonvivialidade 01. Acolhimento Mandar às favas 02. Altruísmo Olhar para o próprio umbigo 03. Amparabilidade Fazer a caveira 04. Antivitimização Chorar as pitangas 05. Assertividade Encher linguiça 06. Autenticidade Ser cara de pau 07. Autoridade moral Ficar cheio de lero-lero 08. Confiança Manter o pé atrás 09. Descrença Cair no conto do vigário 10. Desdramatização Chorar pelo leite derramado 11. Discrição Dar com a língua nos dentes 12. Generosidade Ficar de olho grande 13. Gratidão Cuspir no prato onde comeu 14. Heteroperdoamento Adotar o olho por olho, dente por dente 15. Interdependência Considerar cada macaco no seu galho 16. Lealdade Praticar o fogo amigo En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Nos Posturas Pró-Convivialidade Posturas Anticonvivialidade 17. Paradiplomacia Botar panos quentes 18. Ponderação Dizer cobras e lagartos 19. Pontualidade Dar chá de cadeira 20. Posicionamento cosmoético Chutar o pau da barraca 21. Prudência Enfiar o pé na jaca 22. Sinceridade Falar a verdade, doa a quem doer Prognosticologia. Cabe aos pesquisadores interessados estimar quais os efeitos esperados na convivialidade, quando a conscin atua conforme os aforismos citados. Autocoerência exige autexemplarismo. Autoconviviologia. De acordo com a Autocoerenciologia, inexiste a possibilidade de a conscin desenvolver a paraconvivialidade lúcida em alto nível, sem ter resolvido, por exemplo, 4 autoconflitos holossomáticos básicos, dispostos em ordem funcional: 1. Somatologia. A quantas andam os cuidados relativos ao corpo físico? Existe autorrespeito diário? 2. Energossomatologia. A quantas andam os cuidados com a desassimilação energética? Existe prostração energossomática? 3. Psicossomatologia. A quantas andam os cuidados autoconsciencioterápicos? Existe ansiedade, autocobrança excessiva ou autovitimização? Existe autossinceridade emocional? Existe autaceitação incondicional? 4. Mentalsomatologia. A quantas andam os cuidados com o autodesassédio mentalsomático? A leitura, a escrita e a autopesquisa estão em dia? Existe autocontrapensenidade costumeira? Holoensenologia. A média dos pensenes emitidos ao longo dos dias, semanas, meses e anos serve para mapear e analisar inúmeros indicadores autevolutivos, como a qualidade das energias interassistenciais gravitantes no campo bioenergético e o efeito perante a paraconvivialidade. Grupocarmologia. Conforme a Familiologia, a qualidade das relações inerentes ao grupocarma familiar afeta, ostensivamente, a expressão homeostática da paraconvivialidade lúcida, servindo de parâmetro de autopesquisa a existência de mínimo desconforto ao abraçar, presencial ou mentalmente, qualquer personalidade do grupocarma, seja conscin ou consciex. Amparologia. Sob a ótica da Energosferologia, a expressão cosmoética dos pensamentos, sentimentos e energias é ponto importante para a autavaliação da paraconvivialidade lúcida da conscin, principalmente no exato momento do encontro com 3 padrões de consciexes, listados em ordem alfabética, seguidos de posturas em crescendo de maturidade conviviológica: 1. Amparadores: a autovitimização; a vergonha; a Higiene Consciencial; a gratidão; a paraperceptibilidade. 2. Assediadores: a impulsividade; a reatividade; o acolhimento; o respeito; a autodefensibilidade cosmoética. 3. Guias-amauróticos: a opção pelos ganhos secundários; a pusilanimidade; a isenção; o exemplarismo; a interassistencialidade. Autopesquisologia. No estudo da Sinaleticologia, inexiste a possibilidade de a conscin manter a paraconvivialidade lúcida sem dominar o estado vibracional e as exteriorizações energéticas, ainda conservando mágoas, autoculpas ou pensando mal de conscin ou consciex, sem mapear as sinaléticas energético-parapsíquicas identificadoras da presença de guias amauróticos, assediadores e amparadores. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paraconvivialidade lúcida, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Amigo invisível: Paraconviviologia; Neutro. 03. Ataque paraterapêutico: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Comunicação interdimensional: Paracomunicologia; Neutro. 05. Energosfera interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Exemplo silencioso: Exemplologia; Homeostático. 07. Fundamentos da Conviviologia: Holoconviviologia; Neutro. 08. Interação Fisiologia-Parafisiologia: Holossomatologia; Neutro. 09. Intercomunicação sincera: Autevoluciologia; Homeostático. 10. Maturoconvivialidade: Conviviologia; Homeostático. 11. Paciência incólume: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro. 14. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Relação interconsciencial: Paraconviviologia; Neutro. A PARACONVIVIALIDADE LÚCIDA REFLETE A TEÁTICA DO INTERMISSIVISTA, SERVINDO DE PARÂMETRO CONSCIENCIOMÉTRICO DE INTERASSISTÊNCIA, AUTODESASSÉDIO, HOMEOSTASE PENSÊNICA E COERÊNCIA AUTEVOLUTIVA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém o equilíbrio holossomático diante de qualquer conscin ou consciex presente na energosfera pessoal? Qual nota, no dia de hoje, aplica a si mesmo(a) ao mensurar o grau da paraconvivialidade lúcida pessoal? Bibliografia Específica: 1. Pinto, Cica Alves; Livro dos Provérbios, Ditados, Ditos Populares e Anexins; pref. Ziraldo Alves Pinto; 176 p.; 5.541 provérbios; 23 x 16 cm; br.; 6 a Ed. Editora SENAC; São Paulo, SP; 2011; página 58. 2. Prata, Mário; Mas será o Benedito? Dicionário de Provérbios, Expressões e Ditos Populares; 207 p.; 419 provérbios; 21 x 14 cm; br.; 1 a reimp.; Editora Planeta do Brasil; São Paulo, SP; 2011; páginas 48 a 76, 84 a 95, 126 e 145. 3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 522. L. R.