Saudade da Volitação

A saudade da volitação é a nostomania vivida pela conscin – ou consciex ressomada, inclusive intermissivista –, manifesta por meio das expressões de obras de Arte, afetivas, emotivas ou psicossomáticas, a fim de suprir, inconscientemente, a nostalgia sentida pela privação, carência, incompletude ou falta da volitação livre nos hiperespaços desimpedidos da extrafisicalidade ou da intimidade antes usufruída junto às consciexes afins, componentes das comunexes mais lúcidas.

Você, leitor ou leitora, sente saudade da volitação? Quais as consequências de tal sentimento na consecução da autoproéxis?

      SAUDADE DA VOLITAÇÃO
                                  (PARACONVIVIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A saudade da volitação é a nostomania vivida pela conscin – ou consciex ressomada, inclusive intermissivista –, manifesta por meio das expressões de obras de Arte, afetivas, emotivas ou psicossomáticas, a fim de suprir, inconscientemente, a nostalgia sentida pela privação, carência, incompletude ou falta da volitação livre nos hiperespaços desimpedidos da extrafisicalidade ou da intimidade antes usufruída junto às consciexes afins, componentes das comunexes mais lúcidas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo saudade deriva do idioma Latim, solitas, “unidade; solidão; desamparo; abandono; deixação; retiro; lugar secreto”, e este de solus, “só; solitário”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo volitar procede também do idioma Latim, volitare, “revoar; esvoaçar; e no sentido figurativo, correr para lá e para cá; ir e vir”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Nostalgia da volitação. 2. Nostomania da volitação. 3. Saudade da extrafisicalidade.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 11 cognatos derivados do vocábulo saudade: saudade-da-campina; saudade-de-asa-cinza; saudades-de-inverno; saudades-de-pernambuco; saudades-do-campo; saudades-perpétuas; saudades-roxas; saudosa; saudosismo; saudosista; saudoso.
          Neologia. As 3 expressões compostas saudade da volitação, saudade da volitação básica e saudade da volitação evoluída são neologismos técnicos da Paraconviviologia.
          Antonimologia: 1. Saudade humana. 2. Nostalgia intrafísica.
          Estrangeirismologia: o Retrocognitarium; a carência do paracharm das consciexes amadas; o homesickness da paraprocedência; o Volitarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autorretrocognições da última intermissibilidade pessoal.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da psicossomaticidade; os parapensenes; a parapensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: o amor puro sincero; a saudade comum do ser humano; a autossuperação da melin, através das obras de Arte, da consciex artista ressomada; a consecução da autoproéxis.
          Parafatologia: a saudade da volitação; a vinculação interconsciencial; a saudade parapsíquica; a saudade inefável do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; as comunexes evoluídas; as parapopulações; a volitação em grupo de consciexes empáticas; a paraconvivialidade evoluída nas comunexes lúcidas; a separação inevitável dos grupos de consciexes afins; a fome das energias conscienciais (ECs) das consciências amadas; as ideias inatas; as paramemórias afetivas; as autorretrocognições intermissivas; as vivências intermissivas memoráveis; as paralembranças passadas ainda presentes; a nostalgia da paralucidez intermissiva; o refresco temporário na projetabilidade lúcida; o autoparapsiquismo reafirmando continuamente o vínculo com a paraprocedência pessoal; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o desterro específico do restringimento intrafísico da ressoma; o ergástulo de carne do soma; o corpo humano sem asas; a vida intrafísica reptiliana do ser humano no corpofole; os paraencontros evolutivos; os encontros prévios conscins-consciexes; as projeções conscientes volitativas; as visitas da conscin à paraprocedência pessoal; os encontros projetor consciente–consciexes afins; os encontros antecipatórios proexológicos; a recomposição pós-dessomática da saudade da volitação.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conviviológico consciência a consciência; o sinergismo amizade extrafísica–reencontro extrafísico; o sinergismo cérebro-paracérebro.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da afinidade interconsciencial.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da seriexialidade; a teoria da afinidade interconsciencial.
          Tecnologia: as técnicas das autorretrocognições.
          Voluntariologia: o paravoluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Psicossomatologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Artistas; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: os efeitos regressivos da autoinconsciência retrocognitiva; os efeitos das paravivências intermissivas na atual existência intrafísica.
          Neossinapsologia: a ausência das retrossinapses dos cons magnos irrecuperados; as paraneossinapses intermissivas; as paraneossinapses projetivas.
          Ciclologia: o ciclo individual e grupal ressoma-intrafisicalidade–dessoma-intermissividade; o ciclo período intermissivo–vida intrafísica.
          Binomiologia: o binômio vida intrafísica-vida projetiva; o binômio admiração-discordância promotor da saudade; o binômio apego-desapego; o binômio Cronêmica-Proxêmica; o binômio saudade do passado intermissivo–desafios proexológicos do presente.
          Interaciologia: a interação inteligência evolutiva–autorreflexão periódica.
          Trinomiologia: o trinômio humanidade-universalismo-mentalsomaticidade; o trinômio memória-lembrança-saudade; o trinômio saudosismo-memorialismo-nostalgia.
          Antagonismologia: o antagonismo saudade sentida pela conscin da falta das consciexes / saudade sentida pela consciex da falta das conscins; o antagonismo saudade do útero / saudade da volitação; o antagonismo recordação / esquecimento.
          Paradoxologia: o paradoxo instrumental do antagonismo vida lúcida em 2 veículos / vida restringida em 4 veículos existenciais.
          Politicologia: a conscienciocracia; a projeciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da grupalidade.
          Filiologia: a assistenciofilia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro; a síndrome do ostracismo; a síndrome de Stendhal.
          Maniologia: a nostomania da volitação.
          Mitologia: os mitos românticos.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a intermissioteca; a projecioteca; a convivioteca; a fenomenoteca; a comunicoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Paraconviviologia; a Vinculologia; a Parassociologia; a Paraetologia; a Grupocarmologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Holomemoriologia; a Mnemotecnologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens evocator; o Homo sapiens volitator; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens retromimeticus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens teleguiatus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: saudade da volitação básica = a inaproveitada pela conscin; saudade da volitação evoluída = a aplicada como poderosa motivação na consecução da autoproéxis.
          Culturologia: a Multiculturologia da Paraconviviologia.
          Terapeuticologia. A cura definitiva da saudade da volitação somente é alcançada quando a consciência atinge o nível evolutivo da semiconsciexialidade.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a saudade da volitação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          03. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
          04. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
          05. Autoconsciexiabilidade retrocognitiva: Intrafisicologia; Homeostático.
          06. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
          07. Encontro antecipatório: Projeciologia; Homeostático.
          08. Holomnemônica: Mnemossomatologia; Homeostático.
          09. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
          10. Memória básica: Holomnemônica; Neutro.
          11. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
          12. Retrospectiva autodesassediadora: Mnemossomatologia; Homeostático.
    A SAUDADE DA VOLITAÇÃO CONSTITUI REAÇÃO NATURAL PARA QUEM PARAVIVENCIOU O ESTADO VOLITATIVO NA INTERMISSIVIDADE. O PROBLEMA ESTÁ NAS
    CONSEQUÊNCIAS NOCIVAS OU EVOLUÍDAS DO FATO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, sente saudade da volitação? Quais as consequências de tal sentimento na consecução da autoproéxis?