Paracerebrologia

A Paracerebrologia é a Ciência aplicada ao estudo do paracérebro ou do cérebro extrafísico do psicossoma.

Quais ideias você cogita sobre a hipótese avançada do próprio paracérebro? O paracérebro tem para-hemisférios? Você é mais pró-subcérebro ou mais pró-paracérebro?

      PARACEREBROLOGIA
                                 (HOLOSSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A Paracerebrologia é a Ciência aplicada ao estudo do paracérebro ou do cérebro extrafísico do psicossoma.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo cérebro deriva do idioma Latim, cerebrum, “cérebro, miolos, razão, raciocínio, juízo”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Ciência do pós-cérebro; estudo do paraobjeto mais sofisticado. 2. Supercerebrologia. 3. Estudo do megacérebro. 4. Pesquisa pós-encéfalo.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos (neologismos) derivados do vocábulo paracérebro: Maxiparacerebrologia; Miniparacerebrologia; paracerebral; paracerebralidade; Paracerebrologia.
         Neologia. Os 4 vocábulos Paracerebrologia, Miniparacerebrologia, Maxiparacerebrologia e Supercerebrologia são neologismos técnicos da Holossomatologia.
         Antonimologia: 1. Cerebrologia. 2. Neurociência. 3. Estudo do cérebro. 4. Encefalologia; Estesiologia; Neurologia. 5. Subcerebrologia. 6. Pesquisa do paracerebelo.
         Estrangeirismologia: o axis vital da consciência; a penetralia mentis; a apex mentis; o parainnermost; o locus da megalopsiquia; a ultima ratio da autoconsciencialidade.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os superpensenes; a superpensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade.
         Fatologia: o cérebro físico, orgânico, encefálico ou somático; o âmago da personalidade humana.
         Parafatologia: a hipótese do paracérebro; o cérebro extrafísico do psicossoma; a perdurabilidade do paracérebro nas consciências até o nível do Serenão; a autoconsciência da paracerebralidade; a lavagem paracerebral; o heterassédio paracérebro a paracérebro; o componente da Paranatomia do psicossoma nos estados extrafísico, intrafísico e projetado; a função de princípio organizador dos autossomas em série (Genética, Paragenética); o paraobjeto mais sofisticado da Extrafisicologia para os pesquisadores humanos; o sistema transcerebral; a função da transfigurabilidade do psicossoma; o mecanismo da geração dos satélites de assediadores extrafísicos; o conceptáculo do mentalsoma; o paracorpo do autodiscernimento; a rampa de lançamento da intencionalidade; a sede do ponteiro da consciência; a pesquisa do megafoco da consciência; a sede (matriz) da vontade da conscin; o epicentrículo; a ultressência do ser; o aditículo do ente; o circuncentro superlativo da pessoa; o ortocentro consciencial; o ápice do paracérebro; a caixa preta da consciência; a codificação paragenética; o elemento indecomponível; a dicotomia minicérebro (cerebelo)–paracérebro.


                                         III. Detalhismo

         Teoriologia. Na análise da Mentalsomatologia, a teoria do paracérebro é a solução racional para a antiga controvérsia quanto ao binômio mente-matéria ou o deslindamento efetivo das desconhecidas interações entre a consciência e o corpo humano (soma).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico Projectarium.
          Antagonismologia: o antagonismo subcérebro / paracérebro.
          Filiologia: a paracerebrofilia.
          Holotecologia: a neuroteca; a psicossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Paracerebrologia; a Holossomatologia; a Paranatomia; a Extrafisicologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Neurofisiologia; a Neurociência.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin; a consciex.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; os lavadores de paracérebros; o teleguiado autocritico; o paranatomista; o neurocientista; o neurologista; o histoneurologista; o parapercepciologista.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; as lavadoras de paracérebros; a teleguiada autocrítica; a paranatomista; a neurocientista; a neurologista; a histoneurologista; a parapercepciologista.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: Miniparacerebrologia = a experiência da pangrafia; Maxiparacerebrologia = a experiência da cosmoconsciência.
          Sedes. Do ponto de vista da Parafisiologia, assim como o cérebro humano sedia o paracérebro, este sedia o mentalsoma.
          Ignorância. Conforme os princípios da Projeciologia, a maioria das conscins quando se liberta temporariamente do predomínio da atuação do cérebro denso, durante as projeções conscienciais lúcidas, não sabe ainda se utilizar com plena consciência e eficácia das possibilidades e parapercepções do paracérebro – o paraórgão básico – continuando a pensenizar como se ainda estivessem inibidas e presas ao cérebro denso – o órgão secundário – e, consequentemente, ao estado do restringimento físico do soma.
          Relações. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética dos temas, 11 relações instigantes dentro da Paracerebrologia:
          01. Cerebrologia: a relação paracérebro-cérebro (objeto descartável).
          02. Consciex: a relação paracérebro da conscin–paracérebro da consciex.
          03. Evoluciologia: a relação paracérebro-evoluciólogo.
          04. Hipnologia: a relação paracérebro-hipnose (auto e hetero).
          05. Macrossomatologia: a relação paracérebro-macrossoma.
          06. Paragenética: a relação Paracerebrologia-Paragenética.
          07. Paraneossinapses: a relação paracérebro-paraneossinapses.
          08. Parapatologia: a relação paracérebro–possessão interconsciencial.
          09. Parapercepciologia: a relação paracérebro-parapsiquismo.
          10. Paravisão: a relação paracérebro-paraolhos.
          11. Semiconsciexialidade: a relação paracérebro-semiconsciexialidade.


                                                        VI. Acabativa

              Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Paracerebrologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
              1. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
              2. Afisiologia: Parafisiologia; Homeostático.
              3. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
              4. Autexame projetivo: Parassemiologia; Homeostático.
              5. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
              6. Choque consciencial: Holossomatologia; Neutro.
              7. Conscienciês: Paracomunicologia; Homeostático.
           A PARACEREBROLOGIA É HIPÓTESE OU ESTUDO
  MATEOLÓGICO IGUAL ÀS PESQUISAS DA COSMOCONSCIENCIOLOGIA, CONSCIENCIÊS E CONSCIEX LIVRE (CL),
     POIS SE DETÉM PRATICAMENTE NO 1% DA TEORIA.
              Questionologia. Quais ideias você cogita sobre a hipótese avançada do próprio paracérebro? O paracérebro tem para-hemisférios? Você é mais pró-subcérebro ou mais pró-paracérebro?
              Bibliografia Específica:
              1. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 148 e 152.
              2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 220, 320, 333, 416, 462, 477, 515, 770, 807 e 1.074.
              3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 97.
              4. Idem; Manual de Redação da Conscienciologia; 272 p.; 152 abrevs.; 274 estrangeirismos; glos. 300 termos; 28 x 21 cm; br.; 2a Ed. revisada; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2002; página 30.
              5. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 31 e 134.
              6. Idem; O Que é a Conscienciologia; 192 p.; 100 caps.; glos. 280 termos; 3 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 167.
              7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 297, 535, 560 e 754.
              8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 83, 96, 353, 357, 390, 402, 554, 582, 590 e 623.
              9. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 46, 47 e 51.