Paradoxo Holossomático

O paradoxo holossomático é o conjunto de fatos e parafatos da realidade indescartável do princípio evolutivo expresso na asserção de quanto maior o número dos veículos de automanifestação pessoal, menos evoluída a consciência.

Você, leitor ou leitora, admite a hipótese do paradoxo holossomático?

      PARADOXO HOLOSSOMÁTICO
                                  (HOLOSSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O paradoxo holossomático é o conjunto de fatos e parafatos da realidade indescartável do princípio evolutivo expresso na asserção de quanto maior o número dos veículos de automanifestação pessoal, menos evoluída a consciência.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O vocábulo paradoxo deriva do idioma Latim, paradoxon, e este do idioma Grego, parádoksos, “estranho; bizarro; extraordinário”. Apareceu no Século XVI. O elemento de composição holo procede do idioma Grego, hólos, “total; completo; inteiro”. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Paradoxo da Holossomatologia. 2. Paradoxo evolutivo.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo holossoma: holossomática; holossomaticidade; holossomático; Holossomatologia; holossomatológica; holossomatológico.
         Neologia. As 3 expressões compostas paradoxo holossomático, paradoxo holossomático ignorado e paradoxo holossomático compreendido são neologismos técnicos da Holossomatologia.
         Antonimologia: 1. Paradoxo da autorreflexão. 2. Paradoxo da unidade. 3. Paradoxo desassediador.
         Estrangeirismologia: o approach extrafísico; o Projectarium; o Paraperceptarium; o Argumentarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
         Fatologia: as sutilezas intraconscienciais; as singularidades evolutivas; as sofisticações das realidades existenciais; as pesquisas das sutilezas; as surpreendências; o ato de pentear as realidades com pente fino; a lógica por detrás do contrassenso aparente; a coerência do conceito incomum; a dissecção técnica das realidades intra e extrafísicas.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo mentalsomaticidade-paraperceptibilidade na identificação e compreensão dos paradoxos; o sinergismo evolutivo intra e extraconsciencial; o sinergismo holossomático dos veículos conscienciais integrados.
         Principiologia: o princípio da descrença omniquestionador; o princípio da complexidade do Cosmos; o princípio da primazia do mentalsoma no holossoma; o princípio da quantidade não indicar qualidade.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: as teorias da Metodologia Científica; a teoria do holossoma.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; as técnicas de autodomínio holossomático.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Experimentologia; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Tecnologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia.
          Efeitologia: o efeito halo da abordagem da antessala; os efeitos equilibradores e homogeneizadores no holossoma do mentalsoma hígido.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas do deslindamento de paradoxos.
          Ciclologia: o ciclo natural das pesquisas técnicas; o ciclo coincidência holossomática–descoincidência holossomática–recoincidência holossomática; o crescendo evolutivo ciclo ressomático alternante (tetraveicular-biveicular)–ciclo mentalsomático (univeicular).
          Binomiologia: o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica.
          Interaciologia: a interação pesquisística profunda consciência pesquisadora–objeto de pesquisa.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo veicular do rústico ao sofisticado; o crescendo orgasmo-holorgasmo.
          Trinomiologia: o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio coincidência-semidescoincidência-descoincidência; o trinômio holossoma-dimensões-interesses; o trinômio tanatose-bitanatose-tritanatose.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo exatidão / erro; o antagonismo realidade óbvia /
realidade sutil; o antagonismo coincidência holossomática / descoincidência holossomática.
          Paradoxologia: o paradoxo holossomático; o paradoxismo; o paradoxo da depuração holossomática complexificação conteudística–simplificação formal.
          Politicologia: a lucidocracia; a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a leis da indistinguibilidade veicular na coincidência dos veículos de manifestação da conscin.
          Filiologia: a evoluciofilia; a neofilia; a decidofilia; a energofilia; a raciocinofilia; a metodofilia; a conscienciofilia; a autocriticofilia.
          Holotecologia: a paradoxoteca; a experimentoteca; a fenomenoteca; a metodoteca; a argumentoteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Holossomatologia; a Paradoxologia; a Evoluciologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Autodiscernimentologia; a Autolucidologia; a Autopriorologia; a Cosmoeticologia; a Parapercepciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens paradoxus; o Homo sapiens holossomaticus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens refutator; o Homo sapiens parapercutiens; o Homo sapiens phaenomenicus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: paradoxo holossomático ignorado = a realidade intraconsciencial da conscin pré-serenona vulgar da robotização existencial (robéxis), negligente quanto à autevolução; paradoxo holossomático compreendido = a realidade intraconsciencial da conscin mais autoconsciente quanto à autevolução, a partir da autovivência da projetabilidade lúcida (PL).
          Culturologia: a Multicultura da Holossomatologia; a Paraculturologia da Multidimensionalidade Consciencial.
          Caracterologia. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem fisiológica, evolutiva, os 3 estágios essenciais da evolução do princípio consciencial, estruturadores do paradoxo holossomático:
          1. Conscin: a consciência pré-serenona vulgar, na intrafisicalidade, com 4 veículos de manifestação, o soma, o energossoma, o psicossoma e o mentalsoma.
          2. Consciex: a consciência extrafísica do Serenão, ou Serenona, com 2 veículos de manifestação, o psicossoma e o mentalsoma.
          3. Consciex Livre: a consciência extrafísica CL, com 1 veículo de manifestação, ou somente se manifestando por meio do mentalsoma, ou seja, por si mesma, diretamente.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o paradoxo holossomático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alerta consciencial: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
          04. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
          05. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Estágio holossomático: Holossomatologia; Neutro.
          07. Fenomenologia holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
         08.  Impossibilidade holossomática: Holossomatologia; Neutro.
         09.  Lacuna da formação cultural: Experimentologia; Nosográfico.
         10.  Paradoxo amizade-debate: Paradoxologia; Homeostático.
         11.  Paradoxo da autorreflexão: Paradoxologia; Neutro.
         12.  Paradoxo da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
         13.  Paradoxo da Unidade: Paradoxologia; Neutro.
         14.  Paradoxo desassediador: Desassediologia; Homeostático.
         15.  Paradoxo sutil: Paradoxologia; Neutro.
 A COMPREENSÃO DO PARADOXO HOLOSSOMÁTICO AMPLIA A AUTOMOTIVAÇÃO EVOLUTIVA DA CONSCIÊNCIA
   PRÉ-SERENONA VULGAR, HOMEM OU MULHER, ESPECIALMENTE NA ÁREA DA AUTOPARAPERCEPTIBILIDADE.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a hipótese do paradoxo holossomático?
Tais fatos e parafatos motivam você para a autevolução?