Lastro Consciencial

O lastro consciencial é o peso, contrapeso ou depósito de experiências atuando, de modo positivo ou negativo, intraconsciencialmente, no holossoma, no microuniverso e nas manifestações gerais da consciência.

Qual lastro consciencial predomina em você, leitor ou leitora, o positivo ou o negativo? Em quais áreas de manifestação?

      LASTRO CONSCIENCIAL
                                 (HOLOSSOMATOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O lastro consciencial é o peso, contrapeso ou depósito de experiências atuando, de modo positivo ou negativo, intraconsciencialmente, no holossoma, no microuniverso e nas manifestações gerais da consciência.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. A palavra lastro provém do idioma Francês Antigo, last, “certa quantidade de determinado sólido”, e esta derivada do idioma Holandês, last ou lest, “peso; carga”. Apareceu no Século XV. O termo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Lastro intraconsciencial. 2. Lastro holossomático.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 25 cognatos derivados do vocábulo lastro: alastrada; alastradiça; alastradiço; alastrado; alastrador; alastramento; alastrante; alastrar; deslastrada; deslastrado; deslastrador; deslastrar; deslastre; deslastrear; deslastro; lastração; lastrada; lastrado; lastrador; lastragem; lastramento; lastrar; lastreamento; lastrear; lastrense.
          Neologia. As 3 expressões compostas lastro consciencial, lastro consciencial dessomático e lastro consciencial psicossomático são neologismos técnicos da Holossomatologia.
          Antonimologia: 1. Lastro de navio. 2. Lastro de balão.
          Estrangeirismologia: o background intelectual; o background parapsíquico; o magnum curriculum vitae pessoal; a awareness evolutiva; o conhecimento a priori; o foreknowledge; o Intermissarium; o locus minoris resistentiae.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade no emprego dos veículos conscienciais.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da lastropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
          Fatologia: a tática pessoal em aceitar ou descartar os conhecimentos e as experiências; a triagem inteligente das realidades na existência dia a dia; os reboques holossomáticos prescindíveis e os ainda imprescindíveis.
          Parafatologia: o lastro consciencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autocompreensão das realidades do holossoma; o lastreamento bioenergético inicial na consciex pré-ressomante; o lastreamento bioenergético intencional do psicossoma para as projeções assistenciais; o deslastramento bioenergético na bitanatose; o psicossoma patologicamente lastreado favorecendo a parapsicose pós-dessomática; o veículo de manifestação consciencial mais denso sendo lastro de veículo mais sutil; o holossoma sendo o principal lastro da consciência.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-intencionalidade-energossoma-autovivência; o sinergismo entre os veículos do holossoma construindo a megausina consciencial.
          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da interassistencialidade a partir das ECs; os princípios da Energossomática; o princípio da evolução ser a qualificação cosmoética das próprias ECs; o princípio do poder consciencial das energias conscienciais cosmoéticas; o princípio da fartura das ECs; o princípio do dinamismo evolutivo.
          Codigologia: o nível do código pessoal de Cosmoética (CPC) dimensionando a capacidade produtiva da usina consciencial; o código grupal de Cosmoética (CGC) sintetizando a bagagem multiexistencial homeostática dos integrantes.
          Teoriologia: a teoria da vida humana energossomática.
          Tecnologia: as técnicas de aplicação das ECs; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da assim-desassim; a técnica da soltura energossomática; as técnicas conscienciométricas; as técnicas evolutivas em geral; a técnica da megaeuforização.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da tenepes.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia.
          Efeitologia: os efeitos imediatos da aplicação das ECs; o efeito da heteroabordagem assistencial na ampliação das autoparapercepções; os efeitos do condicionamento holochacral na potencialização da vida humana; os efeitos da educação infantil repressora no apedeutismo energossomático; o efeito patológico do desequilíbrio das ECs; o efeito nefasto do uso malintencionado das ECs; os efeitos dos bloqueios corticais nos adoecimentos e possessões interconscienciais; os efeitos deslastreadores da recin.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo consciência imatura–consciência autolúcida; o ciclo de extrapolações paradidáticas do abordador energético iniciante; o ciclo dos acidentes de percurso evitáveis; o ciclo EI-EC; a evolução energossomática através dos ciclos consecutivos vegetal-subumano-humano; o ciclo energético absorver-exteriorizar; o ciclo assim-desassim; o ciclo de primeneres (cipriene); o ciclo vicioso; o ciclo autoconsciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Binomiologia: o binômio inteligência evolutiva–energias conscienciais; o binômio Experimentologia-Autopesquisologia; o binômio saúde holossomática–capacidade produtiva da usina consciencial; o binômio potência consciencial–autodiscernimento cosmoético; o binômio consciência-energia; o binômio ECs sutis (mentalsoma e psicossoma sem lastros)–ECs densas (energossoma e soma lastreados); o binômio autassistência-heterassistência; o binômio peso-volume.
          Interaciologia: a interação Cosmoeticologia-Energossomatologia; a interação criança–usina piloto; a interação consciencial Serenão–usina protótipo; a interação consciencial usina holossomática–usina ofiexológica (paramáquina humana–paramáquina extra-humana); a interação Central Intrafísica de Energia–Central Extrafísica de Energia; a interação absorção energética–exteriorização energética; a interação Antissomática–Antienergossomática; a interação soltura energossomática–soltura mentalsomática; a interação deslastreamento-agilidade; a interação deslastreamento-hiperacuidade.
          Crescendologia: o crescendo EV–sinalética energética; o crescendo evolutivo inexperiência–maturidade energossomática; o crescendo evolutivo desregramento–autodomínio energossomático; o crescendo evolutivo rigidez–flexibilidade holochacral; o crescendo evolutivo bloqueios energéticos crônicos–autossustentação de desbloqueios holochacrais; o crescendo evolutivo vampirismo bioenergético–doação bioenergética universal; o crescendo evolutivo cascagrossismo energético–acervo de sinaléticas energéticas identificadas e aplicadas.
          Trinomiologia: o trinômio Energética-Bioenergética-Parenergética; o trinômio domínio energético–autoconsciencialidade–produtividade interassistencial.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio autopotencializador dieta balanceada–exercícios moderados–sono reparador–respiração correta–EV profilático–ortopensenização.
          Antagonismologia: o antagonismo energias conscienciais simpáticas / energias conscienciais antipáticas; o antagonismo uso máximo da usina consciencial / uso displicente da usina consciencial; o antagonismo uso cosmoético da usina consciencial / uso inconsequente da usina consciencial; o antagonismo uso interassistencial da autopotência / uso interassediador da autopotência.
          Paradoxologia: o paradoxo do filho infante apresentar-se mais energético em comparação com o pai; o paradoxo do incremento das ECs para qualificar a doação energética; o paradoxo da realidade bioenergética comum ser discriminada por poucos; o paradoxo do domínio de retroenergossomas agilizar o domínio do neoenergossoma; o paradoxo patológico da teimosia no erro admitido.
          Politicologia: a lucidocracia; a projeciocracia; a energocracia; a meritocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: as leis da evolução consciencial; a lei do maior esforço parapsíquico.
          Filiologia: a parapsicofilia; a energofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
          Sindromologia: os lastros doentios derivados da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Holotecologia: a parapsicoteca; a cognoteca; a intermissioteca; a holomnemoteca; a mentalsomatoteca; a inventarioteca; a parafenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Holossomatologia; a Intraconscienciologia; a Intermissiologia; a Parageneticologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Holomnemônica; a Autocogniciologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia; a Holomaturologia; a Autoconscienciometrologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens cerebralis; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens argumentator.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: lastro consciencial dessomático = o peso, contrapeso ou depósito de experiências atuando, de modo positivo, intraconsciencialmente, no holossoma, no microuniverso e nas manifestações gerais da consciência; lastro consciencial psicossomático = o peso, contrapeso ou depósito de experiências atuando, de modo negativo, intraconsciencialmente, no holossoma, no microuniverso e nas manifestações gerais da consciência.
          Culturologia: a Paraculturologia da Holossomatologia; a cultura inútil.
          Taxologia. Sob a ótica da Holossomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 categorias de lastros conscienciais, básicos, em geral:
          01. Lastro cultural: o lastro cognitivo; o reboque da cultura pessoal; a cultura inútil; os saberes dispensáveis; o trambolho das inutilidades; os bagulhos energéticos; a Holomaturologia.
          02. Lastro dessomático: a segunda dessoma esgotando o contrapeso de energia densa da consciência; a Dessomatologia.
          03. Lastro energossomático: o holochacra; a densificação energossomática desnecessária; as descompensações holochacrais; as ECs negativas e os bloqueios energéticos encefálicos; o balonamento; a atuação do cordão de prata; a interassistencialidade; a Energossomatologia.
          04. Lastro intermissivo: o Curso Intermissivo pré-ressomático; a Autexperimentologia; a Intermissiologia.
          05. Lastro mentalsomático: a projeção consciente por meio do mentalsoma isolado; o mentalsoma lastreado; a Mentalsomatologia.
          06. Lastro mnemônico: a sobrecarga mnemônica dispensável; as lembranças traumáticas recorrentes e a erudição evolutivamente ectópica; a erudição pessoal; a polimatia; a cultura imberbe; a Holomemoriologia.
          07. Lastro multissecular: o acervo pessoal no tempo milenar; a longevidade matusalênica; a Paracronologia.
          08. Lastro paragenético: o contrapeso automimético; a apriorismose; a Parageneticologia Pessoal.
          09. Lastro pensênico: o lastropensene; a lastropensenidade; a mundividência engessada; os preconceitos; os estereótipos; os apriorismos patológicos; a unidade de medida da fundamentação da argumentação lógica, de peso, lastreadora da realidade; a Autopensenologia.
          10. Lastro pré-ressomático: a bagagem inata; as ideias inatas; as tendências; o temperamento; as singularidades evolutivas pessoais; a Holobiografia Pessoal.
          11. Lastro psicossomático: a tensão emocional crônica; os travões afetivos; a bariprojeção consciente; o psicossoma lastreado; a bradicinesia extrafísica; a impermeabilidade psicossômica; o psicossoma enxuto; a projetabilidade lúcida (PL); a Projeciologia.
          12. Lastro somático: a indestreza somática; o desengonço; a psicomotricidade alterada; o sedentarismo; a obesidade.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o lastro consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Afinidade cognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autocognição: Autocogniciologia; Neutro.
          04. Autocognição exaustiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          05. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro.
          07. Balonamento: Energossomatologia; Neutro.
          08. Conhecimento: Autocogniciologia; Neutro.
          09. Conhecimento prévio: Autocogniciologia; Neutro.
          10. Conjunção autocognitiva: Autocogniciologia; Homeostático.
          11. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
           12.   Evolução energossomática: Energossomatologia; Homeostático.
           13.   Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
           14.   Refém da autocognição: Autodiscernimentologia; Neutro.
           15.   Saber transversal: Autocogniciologia; Neutro.
  O AUTEXAME DO LASTRO CONSCIENCIAL EXIGE ATENÇÃO A PARTIR DO FATO OU PARAFATO DE A CONSCIN
    LÚCIDA SOMENTE EVOLUIR COM CONTRAPESOS COSMOÉTICOS, POSITIVOS, HOMEOSTÁTICOS, LIBERTÁRIOS.
           Questionologia. Qual lastro consciencial predomina em você, leitor ou leitora, o positivo ou o negativo? Em quais áreas de manifestação?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.254 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 27 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. revisada; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009 (Edições em Português, Espanhol e Inglês); páginas 226, 260, 288, 331, 509, 531 e 618.