Parabastidores da Tertúlia

Os parabastidores da tertúlia são as ocorrências, paraocorrências e vivências passíveis de serem parapercebidas à conscin lúcida, homem ou mulher, na condição de tertuliana assídua e atenta, devido aos efeitos repercussivos antes, durante e após a instalação diária do campo bioenergético no Tertuliarium.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou parapercepções de alguma manifestação dos parabastidores nas tertúlias? Qual foi a primeira reação, de surpresa ou de esclarecimento?

      PARABASTIDORES DA TERTÚLIA
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. Os parabastidores da tertúlia são as ocorrências, paraocorrências e vivências passíveis de serem parapercebidas à conscin lúcida, homem ou mulher, na condição de tertuliana assídua e atenta, devido aos efeitos repercussivos antes, durante e após a instalação diária do campo bioenergético no Tertuliarium.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo bastidor deriva do idioma Francês antigo, bastir, “construir; costurar (uma peça de roupa); alinhavar; fazer; preparar; organizar”. Surgiu no Século XII. O termo tertúlia procede do idioma Espanhol, tertulia, “reunião de gente para discutir ou conversar”. Apareceu no idioma Espanhol, em 1630. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Bastidores extrafísicos da tertúlia. 2. Parabastidores do Tertuliarium. 3. Bastidores extrafísicos do Curso de Longo Curso. 4. Pararrealidades tertuliárias. 5. Cenário extrafísico da tertúlia. 6. Poscênio extrafísico da tertúlia.
          Neologia. As 3 expressões compostas parabastidores da tertúlia, parabastidores da tertúlia percebidos e parabastidores da tertúlia despercebidos são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Cenário intrafísico do Tertuliarium. 2. Ambiente intrafísico das tertúlias diárias. 3. Retaguarda intrafísica da monitoria tertuliária.
          Estrangeirismologia: o backstage conscienciológico; o Paraperceptarium; o making of extrafísico; o teamwork evolutivo; a open mind multidimensional; a awareness evolutiva; o upgrade paraperceptivo; a intelligentsia paraperceptiva; o know-how parapsíquico; a captação de insights benéficos.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade multidimensional lúcida.
          Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Percebamos os pseudoimperceptíveis. Ampliemos nossas percepções. Paraolhos: bastidores paracerebrais. Ocorrem erros perceptivos. Parapercepção: talento útil. Parapercepção: atenção dividida. Parapsiquismo: portal interdimensional.
          Coloquiologia: ver para crer; enxerga quem tem olhos para ver.
          Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, classificados em 3 subtítulos:
          1. “Bastidores. Nos bastidores do Cosmos, ou da Natureza, não existe apenas uma Causa Primária Racional, mas, além disso, pulsa a vida de consciências muito mais evoluídas do que você, conscin”. “Os cômodos e ambientes dos bastidores são sempre mais vastos do que o perímetro do palco: a extrafisicalidade é sempre uma imensidade perante a intrafisicalidade”.
          2. “Extrafisicalidade. Os bastidores extrafísicos constituem acervos de impactos evolutivos à consciência lúcida”.
          3. “Tertuliarium. O Tertuliarium é uma central de evocações de consciexes”. “O Tertuliarium representa o palco do drama evolutivo que as consciexes participantes do Curso Intermissivo representarão na próxima ressoma”.
          Filosofia: o omniquestionamento cosmoético e a vivência teática do parapsiquismo interassistencial sendo a Holofilosofia do Tertuliarium.
          Unidade: a unidade de medida da Parapercepciologia é a parapercepção.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia; o holopensene do autoparapsiquismo; o holopensene da interassistência multidimensional; a parapercepção impressiva da presença de consciex no holopensene intrafísico; a potencialização energética do holopensene do mediador; o holopensene cosmoético; o holopensene da autocrítica parapsíquica evolutiva; a autorganização holopensênica dos autopensenes; a autorganização ortopensênica promovendo a recin; a flexibilidade holopensênica; o holopensene tenepessista do assistente; a presença do tenepessista na função de sustentador do holopensene interassistencial; os morfopensenes evolutivos; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; os interpensenes; a interpensenidade; a flexibilidade pensênica ativa; os parabastidores holopensênicos da conscin; os parabastidores holopensênicos das tertúlias; o holopensene retrocognitivo interassistencial; o holopensene proéxico assistencial; a retilinearidade pensênica facilitando a participação dos paratertulianos.
          Fatologia: a oportunidade de vivenciar fenômenos parapsíquicos no Tertuliarium; a recorrência tertuliária; a presença contínua nas tertúlias facilitando a parapercepção nos parabastidores; a assiduidade interassistencial; o nível de autolucidez quanto à disponibilidade assistencial; a identificação da ocorrência de assistências; a potencialização da interassistência, através da tares; a descentralização do ego e a focalização na real necessidade de aprendizado; a descoberta de aspectos relevantes da autoproéxis; o autocontrole do tertuliano frente a reação negativa à outra conscin presente; a possibilidade avançada de servir às demais consciências; a predisposição pessoal para a assistência incondicional; a autoconfiança decorrente da interassistência; a frequência do tertuliano ou teletertuliano promovendo o aumento das parapercepções; a presença descontínua do tertuliano interferindo no entendimento das ideias em si próprio e nas consciexes acompanhantes; a afinização junto aos compassageiros evolutivos; o preparo de perguntas ao verbetógrafo com foco na interassistência; a sustentação da atenção dividida no momento presente a fim de apreender corretamente as paraocorrências; a dissipação de emocionalismos para reagir satisfatoriamente; a realidade esclarecedora das circunstâncias vivenciadas; a oportunidade de reciclagem de valores, convicções e comportamentos coerentes com o momento atual dos tertulianos e teletertulianos; as dúvidas atendidas e esclarecidas; o aprendizado e atualização conscienciológica no acompanhamento das tertúlias; o aumento da autocognição dos tertulianos e teletertulianos; a autocrítica ou análise da atuação pessoal e participação nas tertúlias; a sincronicidade temática da necessidade pessoal e o tema do dia na tertúlia; a sincronicidade do tema durante a noite e o verbete apresentado; as ideias inatas; a recuperação de cons; a função da presença constante favorecendo o autodesassédio mentalsomático; a autopercepção de auxiliar na assistência imediata no ambiente tertuliário; a expansão dos conceitos; a intuição de ideias para título de neoverbetes; o aumento da autolucidez consciencial; os sentimentos de satisfação pelo entendimento ampliado; a tares avançada; as pontuações do mediador através da visão de conjunto; o consenso das ideias debatidas pelo neoverbetógrafo; o reencontro de intermissivistas ocasionando a lembrança da responsabilidade e do compromisso grupal.
          Parafatologia: os parabastidores da tertúlia; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático, desencadeando as parapercepções; o ambiente extrafísico do Tertuliarium; a apreciação dos parabastidores quanto ao autodiagnóstico da vida intraconsciencial; a vivência do aqui-agora multidimensional; as sincronicidades do amparo nos parabastidores; o entendimento dos parabastidores; a responsabilidade da presença quanto à autossustentação energética do campo; o campo bioenergético propício ao desenvolvimento do autoparapsiquismo mentalsomático ou intelectual; as exteriorizações de energias; a doação espontânea de energias; a sintonia com o campo bioenergético instalado no Tertuliarium; os parabanhos energéticos; o encapsulamento energético; a parapercepção das mudanças energéticas do campo; a parapercepção da holosfera do mediador e da extensão da dimener; a sinalética energética e parapsíquica pessoal indicando as mudanças energéticas; a expansão da holosfera pessoal; a presença de consciexes amparadoras; o desassédio inconsciente; o campo homeostático das tertúlias diárias predispondo ao confronto cognitivo e à atualização evolutiva; os parabastidores do parapsiquismo; a presença de consciexes interessadas no tema apresentado pelo verbetógrafo; a parapercepção da intensificação da dimener em torno do epicon mediador; a sustentabilidade do campo bioenergético pelo mediador; a expansão da dimener no recinto do Tertuliarium; a autoconsciência do tertuliano quanto aos bastidores parafatuísticos; os registros dos parabastidores do parapsiquismo através do aporte paraperceptivo; a amplificação da autolucidez contextual no descortínio dos parabastidores; o valor do trabalho energético discreto e indispensável dos amparadores extrafísicos nos parabastidores das tertúlias; a isca lúcida; a autoconfiança na assistência dos amparadores extrafísicos; a equipe extrafísica sintonizada com o tema do verbete; as equipexes organizadas para a necessidade assistencial emergente; a demanda assistencial nos bastidores intra e extrafísicos da tertúlia; as parassincronicidades da tenepes e os assuntos abordados nas tertúlias; a atuação do tertuliano no trabalho junto à equipe extrafísica; a vivência lúcida dos parabastidores qualificando a interassistencialidade; o epicentro mediador anunciando a presença de visitas da Parelencologia; a vivência pessoal de manifestações de consciexes patológicas; os fenômenos parapsíquicos; a psicometria; a telepatia; a clarividência; a clariaudiência; a olorização; o encaminhamento de consciexes; o toque de mão extrafísica no ombro do tertuliano; a assistência extrafísica ao neoverbetógrafo ou verbetógrafo veterano apresentador do dia; o campo bioenergético formado pelo tema, o mediador e o verbetógrafo; o Tertuliarium servindo de laboratório para as consciexes pré-ressomantes; a homeostase holossomática; a descoincidência parcial; a manutenção das paraconexões intermissivas; os insights oportunos dos amparadores para a conscin atenta; os palimpsestos das renovações conscienciais; a participação em debates extrafísicos de verbetes; a presença de grupos extrafísicos de outros idiomas; o descortínio realista e o atilamento quanto aos parabastidores; os sistemas de parassegurança dos parabastidores nas tertúlias.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo teoria-prática; o sinergismo energização dos amparadores–visão de conjunto interassistencial; o sinergismo atuação do amparo–desassédio; o sinergismo pacificação íntima–pacificação externa; o sinergismo reconciliação-evolução.
          Principiologia: o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da descrença (PD)
possibilitando a vivência prática dos parabastidores das tertúlias; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de toda consciência ter algo a ensinar e muito a aprender; o princípio de os fatos e parafatos orientarem a assistência interdimensional; o princípio de as leis intrafísicas estarem aquém das leis cósmicas; o princípio de contra fatos e parafatos não existirem argumentos; o princípio evolutivo de sempre haver tempo para mudar; o princípio de o menos doente assistir o mais doente; o princípio cosmoético do melhor para todos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à teática da consciência; o código grupal de Cosmoética (CGC) possibilitando a alavancagem assistencial das equipes intra e extrafísicas no Tertuliarium; os códigos intergrupais; o neocódigo criado a partir do consenso.
          Teoriologia: a falta de teoria interferindo na prática; a teoria e prática do parapsiquismo lúcido; a teoria da evolução grupal das consciências; a teoria dos Serenões, enquanto exemplo a ser seguido, auxiliando nos campos interassistenciais.
          Tecnologia: a técnica tertuliária dos 20 megatributos propulsores da evolução, afixada na parede do Tertuliarium, para consultas durante os debates; a técnica do autodomínio das energias conscienciais (ECs); a técnica do autodomínio do parapsiquismo; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do autoposicionamento pessoal; as técnicas de reciclagem existencial (recéxis-recins); a técnica de nenhum dia sem linha; a técnica da tenepes auxiliando na mudança de patamar evolutivo; a técnica da exteriorização de energias na formação do campo interassistencial; a técnica da mediação das tertúlias; a técnica do questionamento.
          Voluntariologia: o voluntariado das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado de equipins e equipexes; os voluntários da paz.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o fato de a exposição do labcon poder servir de alavancagem evolutiva grupal; o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: os efeitos interassistenciais com a presença de tenepessistas nas tertúlias; os efeitos consciencioterápicos durante a participação na tertúlia; o efeito das reciclagens pessoais repercutindo nas reciclagens grupais; o efeito de reprogramar a rota evolutiva; o efeito da participação tertuliana possibilitar a superação da mesologia patológica; o efeito do aprendizado conscienciológico servindo de preparo para a tenepes; o efeito harmonizador do auto e heterodesassédio grupal.
          Neossinapsologia: a reconfiguração da rede neossináptica ao paradigma consciencial; as neossinapses assistenciais conquistadas; a substituição das retrossinapses trafaristas pelas neossinapses traforistas; as neossinapses advindas da reciclagem existencial; a criação de neossinapses evolutivas; as neossinapses adquiridas pelos tertulianos e teletertulianos; as sinapses dos reajustes de interesses.
          Ciclologia: o ciclo observação-participação; o ciclo construção-desconstrução de mitos; o ciclo desconforto-autenfrentamento; o ciclo pesquisístico pergunta-resposta; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo pacificação íntima–pacificação grupal; o ciclo atuação no palco–atuação nos parabastidores.
          Enumerologia: os parabastidores mentaissomáticos; os parabastidores autorreflexivos; os parabastidores interassistenciais; os parabastidores cognitivos; os parabastidores ortopensênicos; os parabastidores parapedagógicos; os parabastidores recicladores.
          Binomiologia: o binômio bastidores intrafísicos–bastidores extrafísicos; o binômio admiração-discordância possibilitando a manutenção das amizades; o binômio amparador intrafísico–amparador extrafísico; o binômio zona de conforto–zona de desconforto; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio egão-orgulho travando a comunicação interassistencial; o binômio autodesassédio-heterodesassédio.
          Interaciologia: a interação ampliação das parapercepções–lucidez nos paracontatos; a interação tertuliano-teletertuliano-paratertuliano; a interação conscins-consciexes; a interação assistentes-assistidos; a interação convite ao debate–estímulo à autorreflexão; a interação aprofundamento das ponderações–diminuição de irracionalidades; a interação homeostática esclarecimento–liberdade consciencial; a interação aquisição de neoconstructos–aprendizagem de ortocondutas.
          Crescendologia: o crescendo aquisitivo do conteúdo conscienciológico; o crescendo fatos-parafatos; o crescendo na paraperceptibilidade energética; o crescendo na compreensão das neoverpons; o crescendo intelectivo e parapsíquico; o crescendo na abordagem multidimensional; o crescendo solidariedade-fraternidade-megafraternidade; o crescendo na vivência das teáticas conscienciológicas.
          Trinomiologia: o trinômio paratertuliano-tertuliano-teletertuliano; o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio bastidores-parabastidores-aprendizado; o trinômio fatos-parafatos-evidências; o trinômio bastidores paraterapêuticos–bastidores pararreeducativos–bastidores paradiplomáticos; o trinômio comunicativo debates-consensos-refutações; o trinômio autoconsciencialidade-intelectualidade-teática; o trinômio atenção–concentração mental–reflexão; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência.
          Polinomiologia: o polinômio multidimensional palco-elenco-plateia-bastidores; o polinômio recepção-assimilação-identificação-desassimilação; o polinômio autoposicionamento cosmoético-autodisponibilidade-amparabilidade-interassistencialidade; o polinômio percepção-acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-follow up; a ampliação do polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico; o polinômio voluntário-pesquisador-docente-verbetógrafo-autor; o polinômio aprendizado-maturação-conclusão-retribuição.
           Antagonismologia: o antagonismo protagonismo / parabastidores; o antagonismo participante academicista / participante conscienciológico; o antagonismo conscin casca grossa / conscin parapercipiente; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo perguntar / responder; o antagonismo interassedialidade / interassistencialidade.
           Paradoxologia: o paradoxo do Tertuliarium enquanto laboratório experimental intrafísico para consciexes intermissivistas; o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo do empenho para cuidar de si objetivando funcionar melhor para todos; o paradoxo de as realidades intrafísicas serem menores se comparadas às realidades extrafísicas; o paradoxo de quanto mais amparabilidade mais a conscin lida com assedialidade; o paradoxo de a maior parte da assistência multidimensional acontecer nos parabastidores da tertúlia.
           Politicologia: a conscienciocracia; a cosmocracia; a democracia tertuliana; a parapsicocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a política de pararreeducação continuada.
           Legislogia: a lei da interdependência consciencial; a lei do maior esforço autocognitivo; as leis cosmoéticas do autoparapsiquismo; as leis da maxiproéxis grupal; a lei da interassistencialidade; as paraleis; a lei da inseparabilidade grupocármica.
           Filiologia: a cienciofilia; a intencionofilia; a criticofilia; a autopesquisofilia; a reciclofilia; a pensenofilia; a assistenciofilia; a paraconviviofilia; a despertofilia.
           Fobiologia: a xenofobia; a lucidofobia; a autopesquisofobia; a neofobia; a parapsicofobia; a autexposiciofobia; a sociofobia; a projeciofobia.
           Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial, desfavorável às parapercepções; a síndrome da subestimação intelectual.
           Maniologia: a cura da mania de reclamar; a mania de deixar para depois; a mania da manipulação; a mania de ser do contra; a mania de discutir; a mania de rejeição a pessoas ou grupos; a mania de autodefesa.
           Mitologia: o mito autoimposto de nunca ser bom o suficiente para fazer assistência; o mito da possibilidade de evolução sem autesforço; o fim do mito da solidão; o mito do acordo sem concessões; a desmitificação dos parafenômenos; a desmitificação do parapsiquismo.
           Holotecologia: a tertulioteca; a pesquisoteca; a consciencioteca; a mentalsomatoteca; a desassedioteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca.
           Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Taristicologia; a Constanciologia; a Parapedagogiologia; a Desassediologia; a Recinologia; a Autorganizaciologia; a Tenepessologia; a Experimentologia; a Neoverponologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a pessoa racional; a conscin intelectual; a conscin mentalsomática; a conscin autocrítica; a conscin autoconsciente; a conscin autopesquisadora; a conscin especialista; a conscin líder; a conscin teática; a conscin sucessora; a conscin assistencial; a conscin parapolítica; a conscin paradiplomática; a Parelencologia.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o paratertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a paratertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens holopensenicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens communitarius; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens expositor.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: parabastidores da tertúlia percebidos = as ações extrafísicas descobertas pelos tertulianos ou teletertulianos durante o campo energético instalado para os debates dos verbetes no Tertuliarium; parabastidores da tertúlia despercebidos = as ações extrafísicas ignoradas pelos tertulianos ou teletertulianos durante o campo energético instalado para os debates dos verbetes no Tertuliarium.
          Culturologia: a cultura tertuliária; a cultura do abertismo consciencial; a cultura multidimensional; a cultura interassistencial; a cultura do desenvolvimento do parapsiquismo cosmoético; a cultura do diálogo; a cultura da valorização dos trafores; a cultura da colaboração; a cultura da intercooperação evolutiva.
          Incentivo. Quanto à Lucidologia, a participação durante as tertúlias pode oferecer à conscin predisposta 4 etapas de desenvolvimento parapsíquico, relatadas a seguir, em ordem alfabética:
          1. Atilamento: a percuciência quanto às parapercepções de presenças e cenários.
          2. Captação: a recepção direta de informações.
          3. Descortínio: a abertura e descoberta realista dos parabastidores da tertúlia.
          4. Mentação: o esclarecimento obtido, a partir dos conteúdos relembrados.
          Oportunidade. Concernente à Autopesquisologia, o campo bioenergético diário, promovendo o desenvolvimento das tertúlias, propiciam aos tertulianos e teletertulianos a oportunidade de vivenciar as ocorrências e expandir a pesquisa parapsíquica.
          Qualificações. Atinente à Experimentologia, a condição de sensibilidade parapsíquica das conscins lúcidas, permite aos tertulianos e teletertulianos a vivência de ocorrências paraperceptivas dos parabastidores evolutivos nas tertúlias, discriminando entre outras, 72 características não excludentes, listados a seguir, em ordem alfabética:
          01. Assediadoras.
          02. Assertivas.
          03. Assistenciais.
          04. Autexperimentais.
          05. Autopesquisísticas.
          06. Bioenergéticas.
          07. Capacitadoras.
          08. Cognitivas.
          09. Colaborativas.
          10. Culturais.
       11. Defensivas.
       12. Desafiadoras.
       13. Desassediadoras.
       14. Desconhecidas.
       15. Dinâmicas.
       16. Diplomáticas.
       17. Discernidoras.
       18. Duradouras.
       19. Eficazes.
       20. Encapsuladoras.
       21. Esclarecedoras.
       22. Evocadoras.
       23. Evolutivas.
       24. Existenciais.
       25. Extrafísicas.
       26. Fitoterápicas.
       27. Gesconológicas.
       28. Grupocármicas.
       29. Holocármicas.
       30. Holopensênicas.
       31. Inconscientes.
       32. Incorruptíveis.
       33. Informativas.
       34. Insinuadoras.
       35. Instáveis.
       36. Interassistenciais.
       37. Interconscienciais.
       38. Intercooperativas.
       39. Interdimensionais.
       40. Intermissivas.
       41. Intermissivistas.
       42. Intraconscienciais.
       43. Locais.
       44. Lúcidas.
       45. Mentaissomáticas.
       46. Multidimensionais.
       47. Multiexistenciais.
       48. Oloríficas.
       49. Organizadoras.
       50. Orientadoras.
       51. Ortopensênicas.
       52. Pacificadoras.
       53. Parapsíquicas.
       54. Patológicas.
       55. Pensênicas.
       56. Permanentes.
       57. Pesquisísticas.
       58. Políticas.
       59. Profiláticas.
       60. Qualificadoras.
       61. Recicladoras.
       62. Reeducativas.
       63. Retrocognitivas.
            64.   Serenas.
            65.   Seriexológicas.
            66.   Surpreendentes.
            67.   Tarísticas.
            68.   Teáticas.
            69.   Telepáticas.
            70.   Temporárias.
            71.   Tenepessísticas.
            72.   Verponológicas.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com parabastidores da tertúlia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Assiduidade tertuliana: Tertuliologia; Homeostático.
            02. Autoproéxis parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            03. Bastidores da aula de Conscienciologia: Parapedagogiologia; Neutro.
            04. Consistência paraperceptiva: Parapercepciologia; Neutro.
            05. Cultura tertuliana: Tertuliologia; Homeostático.
            06. Inteligência parapsíquica: Autocogniciologia; Neutro.
            07. Interação verbetógrafo–mediador de tertúlia: Interaciologia; Neutro.
            08. Monitoria da tertúlia conscienciológica: Tertuliologia; Homeostático.
            09. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
            10. Omnidesafio das tertúlias conscienciológicas: Refutaciologia; Homeostático.
            11. Parapercepção impressiva: Autoparapercepciologia; Neutro.
            12. Tertúlia conscienciológica: Parapedagogiologia; Neutro.
            13. Teletertuliano: Infocomunicologia; Neutro.
            14. Teletertuliano assíduo: Autodidaticologia; Neutro.
            15. Teletertuliano incógnito: Infocomunicologia; Neutro.
 OS PARABASTIDORES DA TERTÚLIA, QUANDO PARAPERCEPTÍVEIS E APREENDIDOS, FAVORECEM A ANÁLISE, REFUTAÇÃO E ESCLARECIMENTO DA ATUAÇÃO INVISÍVEL
   DAS CONSCIEXES NAS OCORRÊNCIAS PARAPSÍQUICAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou parapercepções de alguma manifestação dos parabastidores nas tertúlias? Qual foi a primeira reação, de surpresa ou de esclarecimento?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 143, 183, 348, 378, 386, 1.078 e 1.416.
            2. Idem; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 205.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 275, 685 e 1.624.
           4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009, páginas 43, 270, 277 e 299.
           5. Visintin, Cristina Laura; Qualificação da Tenepes a Partir do Voluntariado no Tertuliarium; Artigo; VII Fórum da Tenepes & IV Encontro Internacional de Tenepessístas; Foz do Iguaçu, PR; 19-21.12.11; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 15; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 7 enus.; 1 tab.; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2011; páginas 255 a 260.
                                                                                                                   P. A.