A omnigratidão é a qualidade ou estado da conscin identificar e reconhecer, enquanto aportes autevolutivos, benesses e auxílios recebidos, considerando todas as interrelações e contextos.
Você, leitor ou leitora, já mapeou os aportes recebidos desde a ressoma? Identificou quantos amparadores intrafísicos? Considerando a escala de 1 a 5, qual o nível de omnigratidão sentido?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 OMNIGRATIDÃO (HOLOMATUROLOGIA) I. Conformática Definologia. A omnigratidão é a qualidade ou estado da conscin identificar e reconhecer, enquanto aportes autevolutivos, benesses e auxílios recebidos, considerando todas as interrelações e contextos. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição oni ou omni vem do idioma Latim, omnis, “todo; todos; tudo; qualquer; de toda espécie; inteiro”. O vocábulo gratidão deriva também do idioma Latim, gratitudo, “gratidão”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Gratidão máxima. 2. Cosmovisão gratulatória. 3. Gratulação magna. 4. Omniagradecimento. 5. Gratidão omnidetalhista. Neologia. As 3 expressões omnigratidão, omnigratidão eventual e omnigratidão consolidada são neologismos técnicos da Holomaturologia. Antonimologia: 1. Ingratidão. 2. Falta de reconhecimento. 3. Egoísmo. 4. Gratidão grupocármica. 5. Vida ingrata. Estrangeirismologia: a gratidão just in time; o reconhecimento in real time; o top de linha da automaturidade; a interassistência advanced; o discernimento fulltime. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade interassistencial perante tudo e todos. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Omnigratidão: autodesassédio ininterrupto. Aporte: financiamento evolutivo. Citaciologia: – A gratidão é a virtude das almas nobres (Esopo, 621–565 a.e.c.). II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal pacífico, acolhedor e fraterno; a hiperacuidade pensênica; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene retributivo; o holopensene interassistencial; a magnanimidade pensênica. Fatologia: a omnigratidão; a disponibilidade íntima natural para assistência; o bem-estar íntimo incessante; a compreensibilidade onipresente; a autodesassedialidade; a presença desassediadora; o acolhimento indelével; a preponderância do mentalsoma sobre o psicossoma; a acalmia íntima; a benevolência no convívio com conscins e consciexes; o sentimento mútuo de gratidão entre assistente e assistido; o balanço diário dos benefícios obtidos; a gratidão às crises de crescimento; a gratidão aos desafetos e aos percalços evolutivos; a retribuição enquanto segunda natureza; os estímulos pró-autorreeducação; a observação, significação e valorização dos pequenos detalhes gratulatórios diários; a postura antiqueixa consolidada. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a energosfera super acolhedora; a otimização da conexão com o amparador extrafísico; a tara parapsíquica dilatada. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo olhar-ver. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) direcionado à identificação das benesses diárias; o código grupal de Cosmoética (CGC) considerando o binômio admiração-discordância enquanto cláusula básica para o desenvolvimento da omnigratidão. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Teoriologia: a teoria da recomposição das interprisões grupocármicas; a teoria da convivialidade cosmoética. Tecnologia: a técnica de reflexão diária sobre gratidão; a técnica de identificação de todos os amparadores intrafísicos; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de identificação de todos os aportes colhidos desde a ressoma. Voluntariologia: o voluntariado cosmoético contribuindo para o desenvolvimento da gratidão. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmovisiologia. Efeitologia: o efeito evolutivo e autassistencial de não mais pedir para si; o efeito halo salutar e gratulatório sobre todos e tudo; os efeitos intrínsecos da gratidão sobre a auto e heterodesassedialidade. Ciclologia: o ciclo de assistências realizadas conduzindo ao detalhismo gratulatório. Enumerologia: a autopesquisa; a autocriticidade; a autoconsciencialidade; a autoconvivialidade; a autodesassedialidade; o autodiscernimento; a autocoerência. A ponderação; a observação; a cognição; a compreensão; a autoconscientização; a retrocognição; a cosmovisão. A memória; a lucidez; a atenção; o respeito; o acolhimento; a pacificação; a generosidade. Binomiologia: o binômio admiração-discordância vivenciado a cada encontro. Interaciologia: a interação assistido-assistente. Crescendologia: o crescendo do sentimento de gratidão ao longo da Escala Evolutiva das Consciências. Trinomiologia: o trinômio discernir-identificar-autodesassediar; a expansão do trinômio reconhecimento-gratidão-retribuição. Polinomiologia: o polinômio belicismo-intolerância-aceitação-gratidão-omnigratidão-generosidade. Antagonismologia: o antagonismo autassédio / autodesassédio; o antagonismo trafarismo / traforismo; o antagonismo olhar egocêntrico / olhar amparador. Paradoxologia: o paradoxo de sentir gratidão pela consciência assediadora; o paradoxo de grandes benesses reciclogênicas poderem advir de quem mais nos onera; o paradoxo de sentir gratidão pelas crises existenciais. Politicologia: a política de ser traforista; a política pessoal de enxergar as benesses inerentes a todas as relações e contextos vivenciados. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao desenvolvimento da gratidão; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei de causa e efeito; a lei dos semelhantes se atrairem. Filiologia: a cosmopensenofilia; a cosmovisiofilia; a recinofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a proexofilia; a priorofilia. Fobiologia: a autopesquisofobia; a cosmoeticofobia; a logicofobia. Sindromologia: a superação da síndrome do justiceiro; a ausência da síndrome da dispersão consciencial; a suplantação da síndrome da apriorismose. Mitologia: o mito de não ter recebido aportes; o mito de não ter amparador intrafísico. Holotecologia: a convivioteca; a evolucioteca; a interassistencioteca. Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Discernimentologia; a Tudologia; a Presenciologia; a Mentalsomatologia; a Autocoerenciologia; a Parapercepciologia; a Cosmanalisologia; a Parapercucienciologia; a Amparologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Masculinologia: o amparador; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o conviviólogo; o duplista; o intermissivista; o proexista; o evoluciólogo; o exemplarista; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o voluntário; o serenão. Femininologia: a amparadora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a convivióloga; a duplista; a intermissivista; a proexista; a evolucióloga; a exemplarista; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a voluntária; a serenona. Hominologia: o Homo sapiens gratus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmovisiologus. V. Argumentologia Exemplologia: omnigratidão eventual = a gratidão sentida, ocasionalmente, perante os aportes autevolutivos recebidos; omnigratidão consolidada = a gratidão sentida, full time, perante os aportes autevolutivos recebidos. Culturologia: a cultura da auto e heteroconvivência sadias; a cultura de paz; a cultura da retribuição. Aporte. De acordo com a Mentalsomatologia, há 2 tipos de aportes passíveis de serem identificados nas interações do dia a dia: 1. Direto: as benesses associadas a assistências, cuidados, auxílios, ou seja, a qualquer amparo intra ou extrafísico. Aporte indica meritocracia. 2. Indireto: os desafios capazes de tirar a consciência da zona de conforto, enquanto catalisadores recinológicos e autevolutivos, oportunizando o aprofundamento da autopesquisa. Estão associados às crises existenciais ocasionadas por quaisquer contratempos (doença, perdas financeiras, reveses profissionais, término de relacionamento). Remédio amargo cura. Emocionalidade. Há posturas e emoções antagônicas ao sentimento de gratidão, ao modo da agressividade, impaciência, indignação, raiva, reclamação, revolta, desânimo, depressão e autovitimização. Qualificaciologia. Sob a ótica da Autoconsciencioterapia, eis, na ordem alfabética, 11 ações práticas visando ao desenvolvimento e à qualificação da omnigratidão pessoal: 01. Amparador. Trazer à tela mental, com o máximo de detalhismo, todos os amparadores intrafísicos identificados desde a infância, buscando reconhecer as achegas e vivenciar os momentos de gratidão inerentes. 02. Aportes. Listar todos os aportes conquistados ao longo desta vida, desde o nascimento. 03. Atenção. Identificar todos os benefícios hauridos ao longo do dia, procurando valorizá-los, investindo na vivência da gratidão em tempo real. 04. Autoconscientização. Listar as conscins consideradas onerosas nas interações e analisar minuciosamente as autoimaturidades evidenciadas e as autorrecins prementes. 05. Autogratidão. Listar as conquistas pessoais (pequenas, médias e grandes) objetivando expandir a autogratidão e atualizar a autoimagem. 06. Autopesquisa. Pesquisar as crises de crescimento desta vida com as respectivas oportunidades de aprendizados e ganhos evolutivos associados. 07. Autorresponsabilização. Levantar hipóteses das etiologias multiexistenciais dos contextos negativos atraídos ou pendengas com determinada conscin, visando ampliar a lucidez sobre as omniconfluências holocármicas e qualificar as interrelações. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 08. Credores. Implantar e estudar o Livro dos Credores Grupocármicos com o intuito de assimilar os aprendizados advindos das interrelações. 09. Extrafísico. Rever o histórico desta vida no intuito de identificar a atuação do amparador extrafísico ou de função, mantendo atenção às ideias, sincronicidades e teatros evolutivos. 10. Hiperacuidade. Repassar o dia anterior detalhadamente, registrando no Livro dos Credores as assistências recebidas e os respectivos assistentes. 11. Neossinapses. Refletir todos os dias por, no mínimo, 10 minutos sobre gratidão. Taxologia. Considerando a Evoluciologia, eis, dispostas em ordem alfabética, 55 exemplos de aportes passíveis de serem ampliados, com o intuito de contribuir com a autorreflexão, avaliação e expansão do nível de gratidão pessoal pelas conscins interessadas: 01. Acolhimento. A gratidão pelo abraço acolhedor no momento certo. 02. Afetividade. A gratidão pelo carinho dos familiares. 03. Agricultor. A gratidão pelo profissional responsável por plantar e colher os alimentos consumidos. 04. Amparador (intra e extrafísico). A gratidão pelas ideias e reflexões esclarecedoras e salutares. 05. Animal doméstico. A gratidão pela companhia, brincadeiras e amor incondicional dos pré-humanos. 06. Aparelho eletrônico. A gratidão à possibilidade de organização das anotações da autopesquisa no notebook. 07. Ar condicionado. A gratidão pela ambientação confortável no verão e inverno. 08. Assediador (intra e extrafísico). A gratidão pela explicitação das fissuras e imaturidades, oportunizando a autorreeducação consciencial. 09. Assistência. A gratidão pela disponibilidade dos revisores das gestações conscienciais. 10. Assistido. A gratidão pela confiança dos assistidos ao exporem as próprias fragilidades. 11. Atenção. A gratidão pela atenção da amiga raríssima ante a crise pessoal. 12. Automóvel. A gratidão pelo translado para o trabalho, voluntariado e atividades de lazer. 13. Avanço tecnológico. A gratidão aos equipamentos favorecedores dos checkups pessoais somáticos, diagnosticando antecipadamente distúrbios físicos. 14. Biblioteca. A gratidão pelo acervo e holopensene favorecedores de pesquisas e escritas. 15. Campus de pesquisa. A gratidão pelo espaço de acolhimento aos intermissivistas. 16. Celular. A gratidão pela facilidade de comunicação com amigos, familiares, clientes e pacientes. 17. Central extrafísica. A gratidão pelo aporte energético nas demandas assistenciais. 18. Cientista. A gratidão pelas descobertas para a cura de inúmeras doenças. 19. Coletor de lixo. A gratidão pelo saneamento dos ambientes ao manter a manutenção da limpeza urbana. 20. Conscienciologia. A gratidão às inúmeras técnicas aceleradoras das recomposições grupocármicas e reciclagens íntimas. 21. Crise existencial. A gratidão às crises de crescimento pelo favorecimento de recins. 22. Cuidado. A gratidão pelos cuidados físicos e emocionais de babás e cuidadores nos períodos de dependência. 23. Cumprimento. A gratidão ao bom dia desassediante do vizinho. 24. Curso Intermissivo (CI). A gratidão pela oportunidade de planejamento desta vida almejando o compléxis e a maximoréxis. 25. Dinheiro. A gratidão à energia material viabilizadora do cumprimento da proéxis. 26. Docente. A gratidão pela transmissão de aprendizados angariados, desde a alfabetização . En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 27. Duplista. A gratidão pelo porto seguro sempre disponível do(a) amparador(a) duplista. 28. Educador físico. A gratidão pelo conhecimento investido nos cuidados ao corpo físico em prol da qualidade de vida. 29. Elogio. A gratidão ao compassageiro evolutivo pelo reconhecimento e valorização das recins realizadas. 30. Energia (elétrica, eólica, solar). A gratidão pela iluminação noturna, favorecedora de estudo, leitura e escrita. 31. Equipin. A gratidão aos voluntários das equipes intrafísicas atuantes na organização e formação das turmas nas itinerâncias docentes. 32. Escritor. A gratidão pelo compartilhamento de pensenes e reflexões proporcionados pelas obras publicadas. 33. Feedback. A gratidão pela crítica construtiva e sincera do colega de docência. 34. Funcionário doméstico. A gratidão pela organização e manutenção da homeostasia do ambiente domiciliar. 35. Hospital. A gratidão ao local de atendimento clínico e cirúrgico, fundamental para a manutenção da vida intrafísica. 36. Instituição conscienciocêntrica (IC). A gratidão pelas oportunidades de aceleração evolutiva no voluntariado e docência conscienciológicos. 37. Internet. A gratidão às possibilidades de trabalho e interações virtuais. 38. Irmã(o). A gratidão pelas brincadeiras, conversas e parcerias. 39. Laboratório de autopesquisa. A gratidão ao espaço técnico, mantido intra e extrafisicamente, favorecedor de autorrecins. 40. Livro. A gratidão aos esclarecimentos e ao bem-estar proveniente da expansão mentalsomática. 41. Mãe. A gratidão à primeira amparadora pelo acesso à dimensão intrafísica. 42. Medicamento. A gratidão aos remédios para o tratamento de dores físicas, emocionais, mentais e prolongadores da vida humana. 43. Pacificarium. A gratidão ao laboratório grupal da Paz pelo convite ao autodesenvolvimento da pacificação íntima. 44. Pai. A gratidão pelos estímulos pró-evolutivos. 45. Planeta Terra. A gratidão à moradia das várias vidas, intra e extrafísicas, ao longo da seriéxis. 46. Planta medicinal. A gratidão pelo tratamento de inúmeras patologias. 47. Presente. A gratidão aos mimos energéticos e mentaissomáticos recebidos dos amigos. 48. Preservativo. A gratidão por favorecer a prática afetivo-sexual, evitando inúmeras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e concepções indesejadas. 49. Profissional de saúde. A gratidão pela escuta, acolhimento, tratamento e informações pró-saúde. 50. Tenepes. A gratidão à “técnica das técnicas” por melhorar o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). 51. Tertuliarium. A gratidão pelo ambiente facilitador de extrapolações e desassédios mentaissomáticos. 52. Universidade. A gratidão à instituição fomentadora de ensino e pesquisas científicas. 53. Verpon. A gratidão pelas verdades relativas de ponta acessadas nos cursos, tertúlias conscienciológicas, congressos e trocas interconscienciais. 54. Vida intrafísica. A gratidão pelas oportunidades diárias de autaprimoramento evolutivo. 55. Voluntário. A gratidão à disponibilidade de inúmeras consciências em doarem-se voluntariamente para ajudar conscins ao redor do Planeta. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a omnigratidão, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aporte existencial: Proexologia; Homeostático. 02. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro. 03. Binômio reconhecimento-gratidão: Holomaturologia; Homeostático. 04. Convivialidade salutar: Conviviologia; Homeostático. 05. Gratidão: Holomaturologia; Homeostático. 06. Gratidão intelectual: Retribuiciologia; Homeostático. 07. Gratidão interpares: Holomaturologia; Homeostático. 08. Gratidão mesológica: Holomaturologia; Homeostático. 09. Gratidão reciclogênica: Holomaturologia; Homeostático. 10. Janela terapêutica: Terapeuticologia; Neutro. 11. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Postura antiqueixa: Paraetologia; Homeostático. 13. Senso de gratidão: Holomaturologia; Homeostático. 14. Taxologia da convivialidade: Conviviologia; Neutro. 15. Técnica da gratidão desassediadora: Desassediologia; Homeostático. A OMNIGRATIDÃO MANTÉM RELAÇÃO COM O TRINÔMIO DISCERNIMENTO-AUTODESASSÉDIO-COMPREENSÃO VIVENCIADO EM TEMPO REAL, SERVINDO DE PARÂMETRO AVALIADOR DA AUTO E HETEROCONVIVIALIDADE SADIAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já mapeou os aportes recebidos desde a ressoma? Identificou quantos amparadores intrafísicos? Considerando a escala de 1 a 5, qual o nível de omnigratidão sentido? Bibliografia Específica: 1. Ceotto, Bárbara; Diário de Autocura: Da Doença à Saúde Consciencial; pref. Felix Wong e Mário Oliveira; posf. Leonardo Rodrigues; revisor Leonardo Rodrigues; 224 p.; 16 caps.; 31 filmografias; 3 ilus.; 1 microbiografia; 73 refs.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 17 a 168. 2. Taylor, Jill Bolte; A Cientista que curou seu Próprio Cérebro: O Relato da Neurocientista que viu a Morte de Perto, reprogramou sua Mente e ensina o que Você Também pode Fazer; 223 p.; 20 caps.; 21 x 13,5 cm; br.; Ediouro; Rio de Janeiro, RJ; 2008; páginas 09 a 223. 3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 263, 264, 735 e 736. 4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 766 e 767. 5. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 75 e 76. 6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 651 a 658. L. R.