Convivialidade Libertadora

A convivialidade libertadora é a qualidade das interrelações conscienciais capaz de promover a desamarração de interprisões grupocármicas e recompor conexões interpessoais a partir do fraternismo.

Você, leitor ou leitora, verifica a qualidade das próprias posturas ao interagir com os compassageiros evolutivos? Na escala simples de 1 a 5, como avalia os efeitos libertadores das interações conscienciais?

      CONVIVIALIDADE LIBERTADORA
                                  (HOLOMATUROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A convivialidade libertadora é a qualidade das interrelações conscienciais capaz de promover a desamarração de interprisões grupocármicas e recompor conexões interpessoais a partir do fraternismo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo convívio vem do idioma Latim, convivium, “participação em banquete; convidado”. Apareceu no Século XV. O termo qualidade provém do idioma Latim, qualitas, “qualidade; natureza (das coisas)”. Surgiu no Século XIV. A palavra liberdade procede do mesmo idioma Latim, libertas, “liberdade; condição da pessoa livre”. Surgiu no mesmo Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Convivialidade emancipadora. 2. Interrelação consciencial libertadora. 3. Convivialidade evolutiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas convivialidade libertadora, convivialidade libertadora inicial e convivialidade libertadora avançada são neologismos técnicos da Holomaturologia.
          Antonimologia: 1. Convivialidade escravizadora. 2. Convivialidade antievolutiva. 3. Convivialidade conflitiva.
          Estrangeirismologia: o Conviviarium; a glasnost pensênica; a intelligentsia holomaturológica.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da convivialidade evolutiva.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Ortoconvivência: ação libertadora.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade interassistencial; o holopensene grupocármico; o holopensene da policarmalidade; a predisposição pensênica à interatividade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a ação de pensenizar o melhor para todos.
          Fatologia: a convivialidade libertadora; a transparência nas interrelações; o ato de respeitar o ritmo do outro; o respeito ao jeitão do outro; o respeito à cognição alheia; o ato de saber falar; o ato de saber preservar a informação para comunicar na hora certa; o ato de saber ouvir; o auto e heterojulgamento condenatório; a expectativa exagerada nas relações; a reatividade inicial na interação; a inveja; a mágoa; a competitividade destrutiva; o temperamento emocional predispondo às emoções interprisioneiras; a ingenuidade; o fechadismo; a autocracia; a manipulação; as distorções da realidade; a visão trafarista; as segundas intenções; os ganhos secundários; a dificuldade de receber ordens; a insegurança pessoal; a dificuldade de perceber o outro; a necessidade de diminuir o outro para se sentir melhor; a palavra não dita sendo melhor se comparada à manifestação falsa; a necessidade de poder; o medo de errar; a dificuldade de compreender o erro alheio; a desinformação; o preconceito; a preconcepção; o reconhecimento da habilidade conquistada evitando a baixa autestima; o perdão; a gratidão; a situação financeira bem resolvida como salvaguarda para emoções nosográficas; a Cosmoética Destrutiva ampliando a convivência libertadora; os acordos de paz; o ato da não violência; a Diplomacia; a convivialidade de alto nível; a convivência hígida; a convivialidade cosmoética; a convivialidade fraterna; a zooconvivialidade; a fitoconvivialidade; a manifestação mentalsomática libertadora.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética parapsíquica pessoal; a paraconvivialidade sadia; a Paradiplomacia; a convivialidade multidimensional avançada; a possessão consciencial maligna comprometendo as relações conscienciais; a vampirizaçao energética; as retrocognições evidenciando os companheiros evolutivos do passado a serem libertados.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo mentalsomaticidade–convivialidade libertadora; o sinergismo convivência interassistencial–alavancagem da proéxis.
          Principiologia: o princípio de objetivar o melhor para todos; o entendimento teático do princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convialidade sadia; o princípio da evolutividade grupal; o princípio de toda consciência caminhar para o serenismo; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando a própria interação consciencial; a vivência do código de convivialidade; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código duplista de Cosmoética (CDC).
          Teoriologia: a teoria de ninguém evoluir sozinho; a teoria das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: a técnica da doação energética na tenepes na condição de ferramenta facilitadora da ortoconvivialidade; a técnica de viver evolutivamente com ênfase na autocoerência; a técnica do voluntariado tarístico; a técnica da conscin-cobaia; a técnica da consciencioterapia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório da docência conscienciológica; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da projeção consciente; o voluntariado enquanto laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
          Efeitologia: o efeito halo da ampliação positiva das contas correntes egocármica, grupocármica e policármica; o efeito da diminuição da tensão nas relações; o efeito homeostático da reconciliação interconsciencial; o efeito do amadurecimento emocional na melhoria da convivialidade; o efeito homeostático da virada de Planeta-Hospital para Planeta-Escola.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas relações maduras; as neossinapses possibilitando novas perspectivas evolutivas; as neossinapes ortoconvivenciais.
          Enumerologia: o convívio libertador com a dupla; o convívio libertador com a família nuclear; o convívio libertador com a família profissional; o convívio libertador com a família consciencial; o convívio libertador com o assistido; o convívio libertador com o amparador; o autoconvívio libertador.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autocrítica-heterorrespeito; o binômio emoção exacerbada–atitude interprisioneira; o binômio erro-acerto; o binômio ação libertadora–reação libertadora; o binômio amarração-desamarração.
          Interaciologia: a interação conscin-conscin; a interação conscin-consciex; a interação pensenidade libertadora–convivialidade libertadora; a interação Curso Intermissivo(CI)–convivialidade madura; a interação autoconflito-heteroconflito; a interação libertador-libertado.
          Crescendologia: o crescendo convivência madura–evolução grupal.
          Trinomiologia: o trinômio aqui-agora-já.
          Polinomiologia: o polinômio autoconfiança-destemor-empatia-assistência; a ausência do polinômio autocrítica-autopesquisa-autocognição-autorrealismo na interação social e parassocial.
          Antagonismologia: o antagonismo manifestação emocionalista / manifestação mentalsomática; o antagonismo ganho secundário / convivialidade libertadora.
          Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais a consciência quer se livrar da outra, mais poderá estar conectada; o paradoxo de quanto mais consciências assistidas e encaminhadas, maior o círculo de convivência.
          Politicologia: a lucidocracia; a assistenciocracia; as bases cosmoéticas do Estado Mundial.
          Legislogia: a lei da ação e reação; a lei de causa e efeito; a lei do carma.
          Filiologia: a conviviofilia; a assistenciofilia; a anticonflitofilia; a cosmoeticofilia; a liberofilia; a evoluciofilia; a holomaturofilia.
          Fobiologia: a conviviofobia; a androfobia; a ginofobia; a homofobia; a sociofobia; a assistenciofobia; a projeciofobia; a evoluciofobia.
          Sindromologia: a síndrome do infantilismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do ostracismo; a síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a mania antievolutiva de viver pautado pelas manifestações instintivas subcerebrais.
          Holotecologia: a convivioteca; a projecioteca; a evolucioteca; a holomaturoteca; a anticonflitoteca; a assistencioteca; a despertoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Conviviologia; a Sociologia; a Projeciologia; a Parassociologia; a Assistenciologia; a Abertismologia; a Evoluciologia; a Cosmovisiologia; a Lucidologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pré-serenona; a conscin sociável; a conscin camarada; a consciex amparadora de função; a personalidade gregária; a conscin atratora; a conscin tenepessista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin aberta; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin decidida a evoluir.
          Masculinologia: o líder social; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compasasgeiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual;
 o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o belicista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a líder social; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a belicista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens libertator; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autorreeducator; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: convivialidade libertadora inicial = a vivenciada diariamente na tenepes pela consciência pré-serenona; convivialidade libertadora avançada = a vivenciada diariamente na tenepes pela consciência ofiexista.
             Culturologia: a cultura da Cosmoética; a cultura da autonomia; a cultura da liberdade; a cultura da fraternidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura da ortoconvivialidade; a cultura da evolutividade.


                                                     VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a convivialidade libertadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Amizade raríssima: Conviviologia; Neutro.
             02. Ataque paraterapêutico: Interassistenciologia; Homeostático.
             03. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro.
             04. Campo de descontração: Holopensenologia; Homeostático.
             05. Coerção social: Sociologia; Nosográfico.
             06. Companhia constrangedora: Conviviologia; Neutro.
             07. Conscin-problema: Conviviologia; Nosográfico.
             08. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
             09. Exemplologia: Parapedagogiologia; Neutro.
             10. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico.
             11. Isogênese: Politicologia; Neutro.
             12. Liberologia: Evoluciologia; Homeostático.
             13. Liberdade vinculada: Vinculologia; Neutro.
             14. Libertação do clã: Grupocarmologia; Neutro.
             15. Relação transformadora: Conviviologia; Homeostático.
 A CONVIVIALIDADE LIBERTADORA É A POSTURA EVOLUTIVA EMPREGADA PELAS CONSCIÊNCIAS LÚCIDAS, EMPENHADAS NA CONSTRUÇÃO DA ERA CONSCIENCIAL
    E NO ROMPIMENTO DOS GRILHÕES GRUPOCÁRMICOS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, verifica a qualidade das próprias posturas ao interagir com os compassageiros evolutivos? Na escala simples de 1 a 5, como avalia os efeitos libertadores das interações conscienciais?
             Bibliografia Específica:
             1. Ceotto, Bárbara; Diário de Autocura: Da Doença à Saúde Consciencial; apres. & posf. Leonardo Rodrigues; pref. Felix Wong; & Mário Oliveira; 224 p.; 16 caps.; 46 abrevs.; 15 citações; 1 cronologia; 22 E-mails; 26 enus.; 22 estrangeirismos; 2 ilus.; 1 microbiografia; 21 websites; glos. 22 termos (médicos); 31 filmes; 1 nota; 73 refs.; 1 apênd.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 127.
             2. Haymann, Maximiliano; Síndrome do Ostracismo: Mecanismos e Autossuperação; pref. Waldo Vieira; revisoras Erotides Louly; Helena Araujo; & Julieta Mendonça; 218 p.; 5 seções; 24 caps.; 17 E-mails; 134 enus.; 2 fluxogramas; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 16 websites; glos. 152 termos; 5 filmes; 202 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 43 e 152.
             3. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; et al.; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenticidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; página 49.
              4. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; et al.; 346 p.; 6 partes; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 10 filmes; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 49.
              5. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 588.
                                                                                                                          L. S. C.