Núcleo de Extensão Conscienciológica

O Núcleo de Extensão Conscienciológica (NE) é a unidade vinculada à Instituição Conscienciocêntrica (IC) da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), localizado, em geral, em cidade próxima geograficamente à IC, com objetivo de expansão da Neociência Conscienciologia pelo voluntariado tarístico.

Você, leitor ou leitora, já teve oportunidade de voluntariar em Núcleo de Extensão da Conscienciologia? Como avalia a participação pessoal no voluntariado, ocorre de modo esporádico, cumpridor de horas ou ativa e eficientemente?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                   NÚCLEO          DE        EXTENSÃO CONSCIENCIO LÓGICA
                                            (VOLUNTARIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O Núcleo de Extensão Conscienciológica (NE) é a unidade vinculada à Instituição Conscienciocêntrica (IC) da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), localizado, em geral, em cidade próxima geograficamente à IC, com objetivo de expansão da Neociência Conscienciologia pelo voluntariado tarístico.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo núcleo vem do idioma Latim, nucleus, conexo a nuculeus, e este diminutivo de nux, “todo fruto de casca dura; castanha; noz, avelã; amêndoa; a parte mais dura de algum corpo; a parte mais fértil de determinado terreno”. Surgiu no Século XIX. O termo extensão deriva também do idioma Latim, extensio ou extentio, “ação de estender; extensão; ação de espalhar; derramar; difusão”, de extendere, “estender; alargar; alongar; dilatar; desenvolver; abrir; desdobrar; expandir”. Apareceu em 1706. A palavra consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Núcleo de extensão da Conscienciologia. 2. Núcleo de extensão do paradigma consciencial. 3. Núcleo de expansão da Conscienciologia.
             Neologia. As duas expressões compostas Núcleo de Extensão Conscienciológica iniciante e Núcleo de Extensão Conscienciológica consolidado são neologismos técnicos da Voluntariologia.
             Antonimologia: 1. Centro Educacional de Autopesquisa (CEA). 2. Instituição Conscienciocêntrica. 3. Núcleo de extensão religiosa. 4. Cidade atendida.
             Estrangeirismologia: o know how nas atividades de expansão da Conscienciologia; o telemarketing trazendo interessados de toda a região; a friendship constituída no voluntariado.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais notadamente do autodiscernimento quanto à responsabilidade grupal interassistencial.
             Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: Núcleos divulgam neoparadigmas. Núcleos aglutinam regionalmente. Núcleos expandem globalmente. Núcleos repercutem multidimensionalmente. Núcleos: integração voluntariológica.
             Citaciologia: – A formação de um novo Centro Educacional de Autopesquisa, ou mesmo a manutenção, ocorre pelo amadurecimento, sustentabilidade e ampliação do trabalho assistencial em relação ao realizado enquanto NE (Diretrizes para Desenvolvimento e Expansão Institucional, 2018). O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas, nem se livrar ou se esquivar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade (T. Harv Eker, 1954–). Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é um sucesso (Henry Ford, 1863–1947). Toda força será fraca se não estiver unida (La Fontaine, 1621–1695).
             Proverbiologia. Eis duas expressões populares sintetizando o tema: – “Sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe”. “A união faz a força”.
             Ortopensatologia: – “Voluntariado. O voluntariado conscienciológico é uma dádiva evolutiva. No voluntariado, a conscin julga que está ajudando, mas é a mais ajudada em suas atividades”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal do voluntariado; o holopensene aglutinador reunindo o voluntariado de regiões localizadas no interior do pais, das grandes cidades e das capitais; o holopensene do completismo grupal; o holopensene da Colegiadologia; a pressão holopensênica 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a na organização de atividades; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os materpensenes; a materpensenidade; os vincopensenes; a vincopensenidade; a autopensenidade homeostática; a autopensenidade organizada para o trabalho grupal; o materpensene da expansão conscienciológica; a divulgação em folders e panfletagem tarística reforçando o holopensene da Conscienciologia.
          Fatologia: o Núcleo de Extensão Conscienciológica; a representação remota do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); a recepção de professores na localidade; o acolhimento de colegas e amigos para cursos; a recepção de alunos; as reciclagens grupais; as atualizações repassadas pela Sede Mundial e / ou Centro Educacional de Autopesquisa; o apoio recebido por toda a equipe; o suporte, orientação e desenvolvimento recebidos para os cursos; os coordenadores sustentando a continuidade do trabalho voluntário; os NEs internacionais; a gratificação pós-eventos realizados; o incentivo à itinerância; a transição, movimentação e partida de voluntários; a chegada de novos voluntários; a consecução da proéxis; os cursos de Projeciologia; os Cursos de Aprofundamento Parapsíquico (CAPs) do IIPC; a itinerância docente; o companheirismo; a amizade; a dedicação; a coragem para evoluir; a ousadia de abrir caminhos para atividades inéditas; a escolha de locais para a realização dos cursos; as reuniões regulares do grupo; os Seminários de Pesquisas do IIPC catalisando as Neociências; a dinâmica parapsíquica realizada no NE; as votações em colegiado; as decisões em conjunto; as neoideias para expansão da Conscienciologia; as entrevistas nas rádios e TVs; a divulgação nas mídias, Facebook, sites das ICs e Whatsapp; a divulgação em jornal escrito; os convites aos amigos e parentes; as palestras gratuitas; as lives, seminários de pequisa e cursos online; a organização burocrática; a passagem de bastão dos núcleos antigos; os intercâmbios de cursos entre as ICs injetando novas ideias aos alunos; a lojística necessária à realização dos eventos; a superação dos desafios; os eventos oportunizando os reencontros; as aulas-treino realizadas com professores orientadores; a presença amiga de professores experientes convidados a ministrar cursos de aprofundamento parapsíquico; a reativação de NEs desativados; o preparo de cidades atendidas para se tornarem futuros NE; as valiosas atuações de colaboradores; o NE enquanto facilitador do reencontro de intermissivistas da CCCI; o empreendedorismo tarístico evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o amparo de função; a equipex amparadora dos trabalhos do NE; o desassédio nos locais dos cursos; a função do desassédio; o processo multidimensional; as projeções conscientes conjuntas entre colegas voluntários; as movimentações energéticas dos voluntários renovando as energias do núcleo; a pressão extrafísica sobre os monitores e coordenadores; o amparo extrafísico técnico dos cursos ou eventos; as sincronicidades nos eventos; as reuniões extrafísicas; as inspirações de amparadores; a hipótese de ressoma em local estratégico ao voluntariado produtivo; o parafato de o voluntariado local favorecer a limpeza dos rastros energéticos do passado e retratações necessárias de retrovidas; a hipótese do voluntariado refletir amortização de dívidas cármicas relacionadas à localidade; a necessidade de megadesassédios constantes; a manutenção energética da psicosfera atuante; as projeções conscientes demonstrando o fluxo de eventos conscienciológicos; as projeções lúcidas sobre questões do voluntariado; o atendimento a milhares de consciexes carentes nos eventos conscienciológicos; os paragrupos de intermissivistas estagiando junto aos cursos, palestras, seminários e dinâmicas parapsíquicas; o amparo extrafísico atuando nas reuniões de colegiado; o Curso Intermissivo (CI) enquanto norteador da coordenação do NE.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-resultados; o sinergismo voluntariado-amizade; o sinergismo respeito-convivialidade; o sinergismo proéxis-minipeça, o sinergismo convívio-holomaturidade; o sinergismo disponibilidade-conhecimento; o sinergismo autorganização-produtividade. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                    3
             Principiologia: o princípio do Colegiado; o princípio da afinidade; o princípio da interatividade; o princípio da coevolução; o princípio da benevolência; o princípio da crítica cosmoética; os princípios orientadores da prioridade.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de conduta do voluntariado da Conscienciologia.
             Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da atração.
             Tecnologia: a técnica do desassédio mentalsomático pela escrita gesconológica; a técnica da desdramatização; as técnicas de divulgação; as técnicas de organização de eventos conscienciológicos.
             Voluntariologia: o voluntariado na condição de epicentrismo cosmoético; o voluntariado conscienciológico atuante em diferentes ICs; o posicionamento da liderança consciencial nas tarefas do voluntariado; o voluntariado como evidência da inteligência evolutiva (IE); o voluntariado ativo mantendo as atividades institucionais; o voluntariado enquanto oportunidade de desenvolvimento da intercompreensão grupal.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o labcon pessoal no voluntariado.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conscienciocentrologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Liderologia.
             Efeitologia: o efeito da autodeterminação no continuísmo; o efeito do trabalho exemplarista não remunerado; o efeito do foco proexológico; o efeito dos trabalhos concluídos; o efeito dos resultados assistenciais positivos; o efeito de as ideias e interesses estarem acima do dinheirismo; o efeito de reconhecer o voluntariado como acréscimo evolutivo.
             Neossinapsologia: as neossinapses advindas da visão de conjunto do voluntariado; as neossinapses relativas à organização das atividades; as neossinapses decorrentes da cosmovisão dos eventos; as neossinapses do trabalho integrativo; as neossinapses conviviológicas.
             Ciclologia: o ciclo de cursos periódicos; o ciclo de preparação de eventos; o ciclo da reprogramação pós-curso; o ciclo realização-comemoração.
             Enumerologia: o NE intrafísico; o NE tarístico; o NE proexológico; o NE pesquisístico; o NE aglutinador; o NE reurbanizador; o NE multidimensional.
             Binomiologia: o binômio motivação pessoal–motivação grupal; o binômio pacificação íntima–autoconfiança; o binômio escuta ativa–decisões acertadas, o binômio gratidão-perdão; o binômio admiração-discordância; o binômio foco-organização; o binômio debate-resolução.
             Interaciologia: a interação trabalho voluntário–reconhecimento das Ciências Projeciologia e Conscienciologia; a interação espraiamento das verpons–reforço pensenológico; a interação vínculo consciencial–assinaturas pensênicas multiplicadas; a interação voluntariado-amizade; a interação minipeça-maximecanismo; a interação proéxis-maxiproéxis; a interação Curso Intermissivo–completude proexológica pelo voluntariado; a interação conhecimento da localidade–know-how institucional.
             Crescendologia: o crescendo cidade atendida–Núcleo de Extensão–Centro Educacional de Autopesquisa; o crescendo ideias-compartilhamentos-verificações-projetos-realizações-êxitos; o crescendo voluntariológico entrevista–comprometimento–atuação–continuidade–satisfação íntima; o crescendo primeiro contato–interesse–participação–comprometimento voluntariológico; o crescendo comedimento–autoconfiança–confiança grupal–realizações grupais–euforin.
             Trinomiologia: o trinômio saber ouvir–saber falar–saber calar; o trinômio objetividade voluntariológica–conduta autodiscernimentológica–resultado verbaciológico; o trinômio empenho energético–desenvolvimento parapsíquico–minirreurbanizações realizadas; o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio espontaneidade–voluntariado cosmoético–reciclagens evolutivas; o trinômio voluntário assistente–voluntário tenepessista–volun4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a tário desassediador; o trinômio posicionamento compreensivo–posicionamento reconciliador–posicionamento assistencial.
          Polinomiologia: o polinômio reunião-diálogo-organização-planejamento-ações-realizações; o polinômio vínculo consciencial–autopesquisa focada–tecnicidade aumentada–pragmatismo máximo–sustentação proexológica; o polinômio trafor somático–trafor energético–trafor psicossomático–trafor mentalsomático.
          Antagonismologia: o antagonismo intraconsciencial disponibilidade / falta de compromentimento; o antagonismo amparador de função / assediador de função; o antagonismo superlotações de voluntários / escassez de voluntários.
          Paradoxologia: o paradoxo de o trabalho voluntário trazer maiores ganhos evolutivos ao ser comparado ao trabalho remunerado.
          Politicologia: a conscienciocracia; a democracia; a conviviocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a voluntariocracia.
          Legislogia: a lei do retorno; a lei da grupalidade; a lei da interdependência; a lei do carma; a lei do reencontro; a lei da irreversibilidade; a lei do maior esforço.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a amparofilia; a comunicofilia; a verponofilia; a despertofilia; a desassediofilia; a abertismofilia.
          Fobiologia: a cronofobia; a decidofobia; a reciclofobia; a disciplinofobia; a grafofobia; a fobia de errar; a fobia da pressa.
          Sindromologia: a síndrome de burnout; a síndrome da ansiedade social; a síndrome borderline.
          Maniologia: a aplicação da antiprocrastinação na mania de inconcluir trabalhos; a evitação da mania de perfeição.
          Mitologia: o mito de apenas se realizarem grandes feitos em megalópoles; o mito da infalibilidade; o mito da inconflitividade no voluntariado; o mito de tudo poder se resolver rapidamente.
          Holotecologia: a voluntarioteca; a consciecioteca; a projecioteca; a biblioteca; a pesquisoteca; a proexoteca; a cosmoeticoteca; a grupocarmoteca; a policarmoteca.
          Interdisciplinologia: a Voluntariologia; a Colegiadologia; a Projeciologia; a Conscienciologia; a Paradireitologia; a Interassistenciologia; a Comunicologia; a Cosmoeticologia; a Voliciologia; a Proexologia; a Holomaturologia; a Conviviologia; a Conscienciocentrologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin atuante; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autodeterminada; o ser desperto.
          Masculinologia: o intermissivista; o pioneiro; o voluntário visitante; o voluntário da Conscienciologia; o aluno; o professor itinerante; o epicon lúcido; o docente de Conscienciologia; o tenepessista; o evoluciólogo.
          Femininologia: a intermissivista; a pioneira; a voluntária visitante; a voluntária da Conscienciologia; a aluna; a professora itinerante; a epicon lúcida; a docente de Conscienciologia; a tenepessista; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens conscientiophilicus; o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiens. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: Núcleo de Extensão Conscienciológica iniciante = aquele ainda no período de implantação das atividades tarísticas; Núcleo de Extensão Conscienciológica consolidado
= aquele com, pelo menos, 1 década de funcionamento regular, buscando critérios mínimos para se tornar Centro Educacional de Autopesquisa (CEA).
             Culturologia: a cultura da expansão da Conscienciologia; a cultura do voluntariado.
             Estruturação. Conforme a Organizaciologia, o NE consolidado deve, segundo orientação e aval da sede da IC de origem, apresentar, por exemplo, na ordem alfabética, 13 bases estabelecidas para tornar-se novo CEA:
             01. Áreas: Coordenação, Técnico-Científico, Financeiro, Programação, Vendas, Conscienciocentrologia e coordenação exclusiva em Coordenação,Vendas e Financeiro.
             02. Conta: conta-corrente bancária institucional para fundo de reserva (buffer).
             03. Coordenação: 2 voluntários coordenadores com participação e conclusão do Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP 2).
             04. Coworking: sala administrativa em compartilhamento de espaço.
             05. Cursos: módulos de consultoria de campo.
             06. Divisão: resultado financeiro entre CEA de origem e novo CEA.
             07. Escala: entre professores do Centro Educacional e Núcleo de Extensão.
             08. Jurídico: em constituição.
             09. Professores: 4 docentes, sendo 2 Professores Orientadores (PO).
             10. Programação: relização de eventos anuais, Palestras Gratuitas (PGs) quinzenais e 5 Cursos de Entrada (CE), sendo 3 Cursos de Projeciologia, 1 Curso de Aprofundamento Parapsíquico (CAP) e 1 curso de matriz interna.
             11. Sala: alugada por demanda de eventos.
             12. Telefone: linha cedida pelo CEA para telemarketing.
             13. Voluntários: 10, sendo 4 com 2 anos de voluntariado.
             Taxologia. Concernente à Traforologia, eis em ordem alfabética 20 características otimizadoras, passíveis de serem incrementadas e / ou desenvolvidas pela conscin, homem ou mulher, no voluntariado lúcido e responsável quanto à expansão conscienciológica:
             01. Abertismo: trazer inovações para a expansão.
             02. Acabativa: realizar e finalizar os trabalhos voluntários com prestimosidade.
             03. Anticonflitividade: aplicar empenho nos bons relacionamentos e reconciliações.
             04. Autorganização: estabelecer rotina para a organização dos eventos.
             05. Autossustentabilidade: trabalhar as energias para o auto e heterodesassédio grupal.
             06. Comunicabilidade: ampliar as capacidades laringochacrais.
             07. Confiança: confiar no empenho grupal.
             08. Cosmoética: externar o melhor para todos.
             09. Deliberação: evitar a centralização atribuindo tarefas aos envolvidos no trabalho.
             10. Descrença: aplicar o princípio da descrença (PD) enquanto norteador da realização da tares.
             11. Docência: exercer o professorado conscienciológico enquanto laboratório de autocognição.
             12. Exemplarismo: assistir por meio das condutas, posicionamentos e atitudes pessoais.
             13. Fraternismo: cultivar a vivência hígida grupal e a benevolência.
             14. Intencionalidade: objetivar a expansão conscienciológica interassistencial enquanto intenção mor grupal.
             15. Ortopensenidade: pensenizar no crescimento conjunto.
             16. Ousadia: pensar grande, sair da zona de conforto e ousar nos empreendimentos.
             17. Pacificidade: resolver problemas iminentes com tranquilidade.
             18. Parapsiquismo: aprimorar a parapercepção e o rapport com equipex técnica. 6                                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            19. Traforismo: reconhecer e aplicar, sem economia, os autotrafores.
            20. Universalismo: atender a região com desapego ao local estendendo os benefícios à toda a CCCI.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Núcleo de Extensão Conscienciológica indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autodestravamento do voluntariado evolutivo: Voluntariologia; Homeostático.
            02. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
            03. Convivialidade sadia no voluntariado: Conviviologia; Homeostático.
            04. Epicentrismo de expansão conscienciológica: Voluntariologia; Homeostático.
            05. IIPC: Projeciologia; Homeostático.
            06. Interdependência evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
            07. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
            08. Paravoluntariado: Paravoluntariologia; Homeostático.
            09. Perfil assistencial grupocármico: Interassistenciologia; Neutro.
            10. Satisfação no voluntariado: Voluntariologia; Homeostático.
            11. Sinergismo conscienciocêntrico: Voluntariologia; Homeostático.
            12. Voluntariado conscienciocêntrico autorreeducativo: Experimentologia; Homeostático.
            13. Voluntariado propulsor: Evoluciologia; Homeostático.
            14. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
            15. Voluntariometria: Conscienciometrologia; Neutro.
     O NÚCLEO DE EXTENSÃO CONSCIENCIOLÓGICA, POTENCIAL DIVULGADOR DAS IDEIAS DA CONSCIENCIOLOGIA, VEM FOMENTANDO O ABERTISMO CONSCIENCIAL
  POR MEIO DA PROPAGAÇÃO DE VERPONS TARÍSTICAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já teve oportunidade de voluntariar em Núcleo de Extensão da Conscienciologia? Como avalia a participação pessoal no voluntariado, ocorre de modo esporádico, cumpridor de horas ou ativa e eficientemente?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.715.
            2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR, 2007; páginas 158, 235, 856, 893, 894, 990 e 1.000.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 30, 142, 237, 319, 348, 469, 496, 868 e 935.
                                                                                                                     C. H. H.