Encontro de Voluntários Conscienciológicos

O encontro de voluntários conscienciológicos é a reunião programada pela Instituição Conscienciocêntrica (IC) para a qual são convidadas as conscins afiliadas, homens ou mulheres, com a finalidade de promover o intercâmbio de informações e práticas evolutivas em prol do desenvolvimento parapsíquico interassistencial e da tarefa do esclarecimento.

Você, leitor ou leitora, participa regularmente dos encontros de voluntários conscienciológicos? Em caso afirmativo, demonstra maturidade consciencial constribuindo ativamente para o desenvolvimento parapsíquico e interassistencial pessoal e grupal?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
           ENCONTRO             DE         VOLUNTÁRIOS CONSCIENCIOLÓGICOS
                                            (VOLUNTARIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O encontro de voluntários conscienciológicos é a reunião programada pela Instituição Conscienciocêntrica (IC) para a qual são convidadas as conscins afiliadas, homens ou mulheres, com a finalidade de promover o intercâmbio de informações e práticas evolutivas em prol do desenvolvimento parapsíquico interassistencial e da tarefa do esclarecimento.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo encontro vem do idioma Latim, incontrare, constituído de in, “privação; negação; aproximação; transformação”, e contra, “em frente de; em oposição a; contrariamente a; para com; a respeito de; em frente; defronte”. Surgiu no Século XIV. O termo voluntário deriva também do idioma Latim, voluntarius, “que age por vontade própria”. Apareceu no Século XV. A palavra voluntariado surgiu em 1899. O vocábulo consciência procede do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Assembleia de voluntários conscienciológicos. 2. Congresso de voluntários conscienciológicos. 3. Convenção de voluntários conscienciológicos. 4. Fórum de voluntários conscienciológicos. 5. Encontro de conscins com vínculo consciencial.
             Neologia. As 4 expressões compostas encontro de voluntários conscienciológicos, encontro de voluntários conscienciológicos local, encontro de voluntários conscienciológicos nacional e encontro de voluntários conscienciológicos internacional são neologismos técnicos da Voluntariologia.
             Antonimologia: 1. Reunião de voluntários da Socin. 2. Encontro de profissionais com vínculo empregatício. 3. Encontro de voluntários taconistas.
             Estrangeirismologia: o meeting anual da IC; o team building conscienciológico; o closed meeting dos voluntários conscienciológicos; o dream team interassistencial; o insight evolutivo durante o evento; o investimento no upgrade evolutivo grupal; a demonstração do teamwork em prol da Conscienciologia; a busca do meeting of minds; o team up para novos projetos; a oportunidade de networking evolutivo.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à qualificação da grupalidade interassistencial.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Dinamizemos realizações grupais. Ampliemos redes interassistenciais. Fomentemos megaempreendimentos conscienciológicos.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Encontros. O mundo é pequeno para os encontros interconscienciais”.
             2. “Intervivenciologia. A reunião eficaz dos voluntários conscienciológicos tem que produzir frutos imediatos. A reunião, tecnicamente falando, é conjunto de acareações, porque há a fricção das cabeças e das paracabeças sobre a pauta ou os assuntos sobre os quais está havendo a interlocução grupal. Urge combater as reunionites nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs). O voluntariado é o princípio do vínculo consciencial. Constitui amparo intrafísico”.
             3. “Voluntários. Os voluntários dirigem os empreendimentos conscienciológicos”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal e grupal do voluntariado conscienciológico; o holopensene da gestão de empreendimentos conscienciológicos; o holopensene da convergência grupal interassistencial; o holopensene da convivialidade sadia; o holopensene da maturidade 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a consciencial; o materpensene da IC; os vincopensenes; a vincopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; a qualificação das manifestações pensênicas dos voluntários; a busca do equilíbrio pensênico pelos voluntários; a opção pelo holopensene da Voluntariologia; a firmeza pensênica quanto ao reforço do vínculo consciencial.
          Fatologia: o encontro de voluntários conscienciológicos; o encontro e reencontro com os compassageiros evolutivos da mesma IC; o ambiente voltado ao aprendizado e inovação; o planejamento antecipado para maior eficácia do evento; a equidade na escolha do local de realização; a gestão consciente de gastos contribuindo para o equilíbrio financeiro da IC; a organização e divulgação do encontro, facilitando a confluência dos voluntários; a recepção, transporte e alojamento dos voluntários compatibilizando necessidades com a disponibilidade de auxílio; o amparo intrafísico permanente no acolhimento, apoio e incentivo à participação dos voluntários; a intervenção tarística de docentes e oradores maximizando as aprendizagens dos participantes; a abordagem teática de temas para o crescimento evolutivo pessoal e grupal; a integração de cursos práticos potenciando maior lucidez nos processos de iscagem; a reflexão grupal sobre os resultados do balanço anual das atividades para melhor desempenho interassistencial; o planejamento estratégico para o ano subsequente; o apontamento das futuras linhas de intervenção e novos projetos auto e maxiproexológicos; o respeito pelas divergências de opinião no contexto dos grupos de trabalho; a discussão e seleção das melhores práticas institucionais; as sugestões para novos processos, ações e metodologias a desenvolver pela IC; a comunicação construindo a confiança interpessoal e fomentando o clima de bem-estar; a importância do diálogo e da escuta ativa nas partilhas pessoais; a postura proativa, tarística e desassediante dos voluntários fortalecendo a união do grupo; as anotações pessoais; a expressão das realidades pessoais, locais, nacionais e internacionais representadas pelo conjunto de voluntários participantes; a diversidade de perfis, experiências e competências enriquecendo as aprendizagens; a participação em dupla evolutiva (DE) ou no contexto do grupocarma familiar; o reencontro com ex-colegas do Curso Intermissivo (CI); o reencontro com as amizades raríssimas; a grata surpresa proporcionada por presenças inesperadas de compassageiros evolutivos; a descoberta de novas amizades evolutivas; o abraço fraterno; o abraço virtual; as comemorações sublinhando momentos especiais; as refeições em conjunto sem lugares marcados; a euforin proporcionada pela convivialidade sadia; a gestão do tempo; a possibilidade de aproveitamento produtivo do tempo livre; a satisfação íntima gerada pela presença no evento; a oportunidade evolutiva de resolver desacertos e interprisões grupocármicas; as repercussões do trabalho assistencial nos assistidos do grupocarma dos voluntários; a ampliação da cosmovisão pessoal pela descoberta de novas perspectivas, práticas e vivências; a melhoria de conhecimentos e práticas institucionais; o encontro presencial; a oportunidade de realização de encontros virtuais; a dinamização de encontros a distância facilitando a participação dos voluntários; a colaboração e articulação de diferentes instituições; o desenvolvimento de novos empreendimentos conscienciológicos; o papel mundial da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a expansão da Conscienciologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a seleção do local de realização com base na leitura energética de ambientes; a energização de locais e a assistência aos participantes através da tenepes; o amparo extrafísico de função abrindo caminho e propiciando condições favoráveis para o encontro e a participação dos voluntários; o trabalho energético dos voluntários fechando a porta ao autassédio e aos acidentes de percurso; o treino das assins e desassins, tendo como meta a iscagem consciente; as ponderações parapsíquicas decorrentes das reflexões dos docentes; as sincronicidades multidimensionais percebidas, registradas e valorizadas; a qualificação do parapsiquismo interassistencial dos voluntários através da participação em dinâmicas parapsíquicas; a potencialização de experiências parapsíquicas nas práticas laboratoriais e dinâmicas parapsíquicas durante os intervalos do evento; as vivências projetivas trazendo lembranças do Curso Intermissivo; os mimos energéticos; o benefício das energias imanentes no En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 entorno do evento; o equilíbrio holossomático dos participantes pós-evento; as repercussões extrafísicas do evento nos resultados assistenciais da IC; a reurbanização extrafísica.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo vínculo consciencial–evento conscienciológico; o sinergismo apresentações–dinâmicas parapsíquicas enriquecendo as aprendizagens individuais e grupais; o sinergismo competências pessoais–competências grupais; o sinergismo entre os voluntários potenciando a qualificação interassistencial da IC; o sinergismo voluntários de IC–equipex de amparadores de função.
             Principiologia: o princípio da equanimidade; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da interassistencialidade; o princípio da megafraternidade; o princípio do voluntariado conscienciológico internacional.
             Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC) embasado pelos códigos pessoais de Cosmoética (CPCs).
             Teoriologia: a teoria-líder da Conscienciologia; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria da evolução interconsciencial; a teoria da interassistencialidade; as teorias conscienciológicas aplicadas em experimentos grupais.
             Tecnologia: a técnica de organização de eventos conscienciológicos; a técnica do vínculo consciencial; a técnica da docência; as técnicas pedagógicas; as técnicas de comunicação; as técnicas de interação e dinamização de grupos; a técnica da aprendizagem colaborativa; a técnica da recéxis; as técnicas de desassedialidade intra e interconsciencial; as técnicas energéticas.
             Voluntariologia: a aglutinação cosmoética dos voluntários conscienciológicos; o voluntariado propulsor; o voluntariado engajado no trabalho da reurbex; o voluntariado trabalhando pela expansão da Conscienciologia.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o labcon pessoal dos voluntários.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Reeducaciologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Voluntários da Conscienciologia.
             Efeitologia: o efeito da convergência de esforços, energias e competências individuais e grupais; o efeito da vivência da convivialidade sadia; o efeito impactante e desassediador das aprendizagens reciclogênicas; o efeito da qualificação do entendimento evolutivo grupal; o efeito da qualificação da autassistência e da interassistência; o efeito da qualificação maxiproexológica no trabalho da reeducação planetária.
             Neossinapsologia: as neossinapses geradas a partir do abertismo e acolhimento; a criação de neossinapses a partir das autorreflexões; as neossinapses derivadas de interações conscienciais; as neossinapses adquiridas a partir do equilíbrio holossomático; as neossinapses decorrentes da reeducação conscienciológica; as neossinapses hauridas nas experiências parapsíquicas; as neossinapses conquistadas pela aplicação das melhores práticas interassistenciais.
             Ciclologia: as etapas do ciclo de realização de encontros conscienciológicos; o ciclo de aprendizagem vivencial do voluntário conscienciologista; o ciclo de etapas autevolutivas do voluntariado.
             Enumerologia: a exemplificação do entrosamento interconsciencial pró-evolutivo; a exemplificação de responsabilidades assistenciais; a exemplificação dos grupos de estudos conscienciológicos; a exemplificação de condutas cosmoéticas tarísticas; a exemplificação de posturas desassediadoras; a exemplificação de oportunidades de reciclagem; a exemplificação de talentos e trafores pessoais. A interdependência evolutiva no voluntariado; a catálise evolutiva grupal no 4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a voluntariado; a expansão de vínculos conscienciais no voluntariado; a satisfação no voluntariado; o continuísmo no voluntariado; o autodestravamento do voluntariado; a sustentação de megaempreendimentos no voluntariado.
          Binomiologia: o binômio problema-solução; o binômio reflexão-ação; o binômio ensino-aprendizagem; o binômio treinamento-desenvolvimento; o binômio planejamento-resultado; o binômio objetividade-produtividade; o binômio confiança-partilha; o binômio admiração-discordância; o binômio escuta ativa–comunicação eficaz; o binômio trabalho coletivo–coesão; o binômio vínculo consciencial–família evolutiva.
          Interaciologia: a interação local-entorno; a interação instituição formal–reunião informal; a interação aprendizagem consciencial–maturidade grupal; a interação voluntário conscienciológico–equipe de assistentes; a interação voluntariado-docência; a interação voluntário-IC; a interação qualidade do desempenho pessoal–eficiência da IC; a interação voluntário interassistencial–amparador extrafísico de função.
          Crescendologia: o crescendo da maturidade evolutiva do voluntário conscienciológico; o crescendo voluntário em IC–docente de IC–gestor de IC; o crescendo da qualificação interassistencial institucional; o crescendo múltiplas visões individuais–cosmovisão grupal; o crescendo minipeça humana–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-inclusão-coesão; o trinômio motivação-tarefa-responsabilidade; o trinômio teática-aprendizagem-consecução; o trinômio cosmoética-transparência-responsabilidade; o trinômio situação-interação-socialização; o trinômio eficiência-dinamismo-crescimento.
          Polinomiologia: o polinômio convite-presença-participação-coesão; o polinômio acolhimento-envolvimento-integração-desenvolvimento; o polinômio comunicação-informação-entendimento-ação; o polinômio vivência-relato-processamento-generalização-aplicação; o polinômio autocrítica–heterocrítica–debate cosmoético–desassédio grupal.
          Antagonismologia: o antagonismo encontro produtivo / encontro infrutífero; o antagonismo encontro planejado / encontro improvisado; o antagonismo encontro assediante / encontro desassediante; o antagonismo voluntário ativo / voluntário passivo; o antagonismo pontualidade / atraso; o antagonismo desenvolvimento / estagnação; o antagonismo projeto individual / projeto coletivo; o antagonismo inclusão / exclusão; o antagonismo posicionamento anticosmoético / posicionamento cosmoético.
          Paradoxologia: o paradoxo de as aprendizagens poderem resultar tanto de trabalhos de grupo construídos em função das afinidades como das desafinidades; o paradoxo de a diversidade de competências e realidades multiculturais poder conduzir à coesão interconsciencial; o paradoxo de o ensino a distância aproximar as consciências.
          Politicologia: a voluntariocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a maxiproexocracia; a democracia; a cosmocracia; a paradireitocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da interdependência consciencial; a lei da soliedariedade cosmoética evolutiva; a lei da interassistencialidade; as leis da proéxis; as leis dos direitos interconscienciais.
          Filiologia: a voluntariofilia; a conviviofilia; a interassistenciofilia; a reciclofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a laborfobia; a neofobia; a autopesquisofobia; a reciclofobia.
          Sindromologia: a remissão da síndrome da insegurança otimizando o convívio sadio grupal; o fim da síndrome do ansiosismo ampliando a prontidão interassistencial; o abandono da síndrome da pusilanimidade revelando a atitude empreendedora; a cura da síndrome do impostor desinibindo o protagonismo evolutivo; a renúncia à síndrome da perfeição promovendo a consecução de prioridades assistenciais; a reciclagem da síndrome da dispersão consciencial levando ao compléxis.
          Maniologia: o descarte da mania de considerar somente as funções desempenhadas na IC enquanto trabalho interassistencial evolutivo; a evitação da mania de conviver apenas com as consciências afins; a eliminação da mania de recusar autenfrentamentos evolutivos; o fim da maEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5 nia de declinar responsabilidades evolutivas; a erradicação da mania de procrastinar a realização das atividades evolutivas.
             Mitologia: o mito de a periodicidade dos encontros de voluntários ser obrigatoriamente anual; o mito de o encontro virtual não ser produtivo; o mito da convivência sadia sem autesforço; o mito da unanimidade; o mito da compatibilidade interconsciencial absoluta.
             Holotecologia: a voluntarioteca; a convivioteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a mentalsomatoteca; a teaticoteca; a pedagogoteca; a interassistencioteca; a maxiproexoteca; a reurbanoteca.
             Interdisciplinologia: a Voluntariologia; a Conscienciocentrologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Autopesquisologia; a Recexologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Holomaturologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin minipeça interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin engajada no voluntariado conscienciológico.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens voluntarius; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens epicentricus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: encontro de voluntários conscienciológicos local = aquele com participação de conscins afiliadas de âmbito regional; encontro de voluntários conscienciológicos nacional
= aquele com participação de conscins afiliadas de determinado país; encontro de voluntários conscienciológicos internacional = aquele com participação de conscins afiliadas de 2 ou mais países.
             Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura organizacional; a cultura da colaboração ativa; a cultura da grupalidade; a cultura da convivialidade cosmoética; a cultura interassistencial; a cultura universalista. 6                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Taxologia: Sob a ótica da Voluntariologia, eis, na ordem alfabética, 9 categorias de encontros de voluntários conscienciológicos, oportunizadores da coesão grupal maxiproexológica, organizadas segundo características específicas:
          A. Âmbito:
          1. Global: encontro dirigido a todos os voluntários da instituição.
          2. Parcial: encontro dirigido aos voluntários de funções ou departamentos específicos da instituição.
          B. Participação:
          3. Mista: encontro combinando a participação de voluntários presencial e a distância.
          4. Presencial: encontro com presença intrafísica de voluntários.
          5. Virtual: encontro com a participação de voluntários geograficamente distantes da base física de Instituições Conscienciocêntricas, por meio do uso de tecnologias de informação.
          C. Periodicidade:
          6. Eventual: encontro realizado de maneira ocasional.
          7. Habitual: encontro realizado com determinada periodicidade.
          D. Tema:
          8. Abrangente: encontro abrangendo diversos temas de interesse.
          9. Específico: encontro subordinado ao tratamento de temática específica.
          Caracterologia. Sob o enfoque da Organizaciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 condições a serem consideradas, na realização de encontros de voluntários:
          01. Agendamento: escolha do local, data, horário e duração apropriados.
          02. Avaliação: elaboração dos formulários para análise da satisfação e recolha de oportunidades de melhoria para a realização de futuros eventos.
          03. Cronograma: levantamento das atividades as quais deverão ocorrer antes, durante e após a realização do encontro, com indicação dos prazos de realização previstos.
          04. Datas: identificação de possíveis datas de realização.
          05. Equipamento: identificação e reserva dos equipamentos audiovisuais e de informática envolvidos.
          06. Equipe: constituição do grupo específico de trabalho, revelando, aproveitando e desafiando trafores.
          07. Formato: escolha do formato ou tipo de encontro mais adequado à participação dos voluntários.
          08. Fornecedores: avaliação e seleção de empresas e profissionais prestadores de serviços.
          09. Logística: gestão dos serviços de suporte à realização do encontro (águas, alojamento, catering, coffee break, decoração, transporte, entre outros).
          10. Materiais: preparação, divulgação e distribuição de materiais promocionais e de apoio (banners, brindes, cartazes, convites, flyers, kit do participante, entre outros).
          11. Metas: estabelecimento dos objetivos institucionais pretendidos.
          12. Monitorização: acompanhamento dos resultados do trabalho da equipe.
          13. Orçamento: definição dos recursos financeiros disponíveis.
          14. Programa: elaboração colaborativa do planejamento ou agenda de trabalho.
          15. Publicidade: preparação da estratégia de divulgação de acordo com os objetivos e verba disponível.
          16. Público-alvo: definição do número e perfil de voluntários a convocar.
          17. Responsabilidades: distribuição equilibrada de tarefas.
          18. Salas: preparação da(s) sala(s) do encontro e ambientes de apoio. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     7
             19. Secretariado: gestão das inscrições e confirmação de dados dos voluntários inscritos.
             20. Verificação: avaliação e testes de funcionamento dos recursos e equipamentos para introdução de medidas corretivas, se necessário.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o encontro de voluntários conscienciológicos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Coesão grupal maxiproexológica: Maxiproexologia; Homeostático.
             02. Congraçamento maxiproéxico: Grupocarmologia; Homeostático.
             03. Epicentrismo de expansão conscienciológica: Voluntariologia; Homeostático.
             04. Gestão de evento conscienciocêntrico: Assistenciologia; Neutro.
             05. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             06. Interdependência evolutiva: Grupocarmologia; Homeostático.
             07. Interdependenciologia: Grupocarmologia; Homeostático.
             08. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
             09. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             10. Paravoluntariado: Paravoluntariologia; Homeostático.
             11. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             12. Voluntariado conscienciocêntrico autorreeducativo: Experimentologia; Homeostático.
             13. Voluntariado conscienciológico internacional: Interassistenciologia; Homeostático.
             14. Voluntariado virtual conscienciocêntrico: Policarmologia; Neutro.
             15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
   O ENCONTRO DE VOLUNTÁRIOS CONSCIENCIOLÓGICOS
 OPORTUNIZA A CONVIVIALIDADE HARMÔNICA UNIVERSALISTA E A CONSECUÇÃO DA MAXIPROÉXIS GRUPAL,
    BASES ESSENCIAIS DA REURBANIZAÇÃO PLANETÁRIA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, participa regularmente dos encontros de voluntários conscienciológicos? Em caso afirmativo, demonstra maturidade consciencial constribuindo ativamente para o desenvolvimento parapsíquico e interassistencial pessoal e grupal?
             Bibliografia Específica:
             1. Rezende, Ricardo; Voluntariado Conscienciológico Interassistencial; 180 p.; 12 caps.; 27 E-mails; 1 microbiografia; 2 tabs.; 25 websites; glos.: 1 termo; 15 refs.; 19 webgrafias; 2 apênds.; 21 x 15,5 cm; 1000 imp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 18, 19, 24 a 29, 67 a 75 e 83.
             2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 585, 916 e 1.718. 8                                                                    En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Webgrafia Específica:
           1. Beck, Caio; Aprendizagem Vivencial (CAV); 1 enu.; 1 fig.; Andragogia Brasil; 2016; disponível em:
<https://andragogiabrasil.com.br/aprendizagem-vivencial/>; acesso em 12.04.2020.
                                                                                                                   D. G.