O epicentrismo de expansão conscienciológica é o ato ou efeito de a conscin voluntária, homem ou mulher, assumir a responsabilidade em orquestrar a implantação da ambiência tarística, cosmoética, interassistencial confluente aos pesquisadores, voluntários, intermissivistas e público afeito à Conscienciologia.
Como avalia você, leitor ou leitora, a autodisponibilidade, o tempo e as oportunidades assumidas em ações expansionistas conscienciológicas? Entende serem, tais desafios, excelentes ferramentas de expansão da autoconsciencialidade?
EPICENTRISMO DE EXPANSÃO CONSCIENCIOLÓGICA (VOLUNTARIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O epicentrismo de expansão conscienciológica é o ato ou efeito de a conscin voluntária, homem ou mulher, assumir a responsabilidade em orquestrar a implantação da ambiência tarística, cosmoética, interassistencial confluente aos pesquisadores, voluntários, intermissivistas e público afeito à Conscienciologia. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo epi vem do idioma Grego, epi, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O elemento de composição centro procede também do idioma Grego, kéntron, “centro”. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso”. O termo expansão procede do idioma Latim, expansio, “ação de se estender; desdobrar; dilatação de um corpo ou um gás; manifestação franca de sentimentos, idéias, estados de espírito; qualidade do que se alarga, amplia, abre, cresce; crescimento; difusão; propagação; desabafo”. Apareceu em 1783. O vocábulo consciência procede do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Coordenação de expansão conscienciológica. 2. Epicentrismo propagador da Conscienciologia. 3. Implantação de novos fronts expansionistas conscienciológicos. 5. Liderança de expansão tarística. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 13 cognatos derivados do vocábulo epicentrismo: autoepicentrismo; Autoepicentrismologia; co-epicentrismo; co-epicentro; epicentral; epicêntrica; epicêntrico; epicentrista; Epicentrismologia; epicentro; epicentroteca; pré-epicentro. Neologia. As 3 expressões compostas epicentrismo de expansão conscienciológica, epicentrismo superficial de expansão conscienciológica e epicentrismo abrangente de expansão conscienciológica são neologismos técnicos da Voluntariologia. Antonimologia: 1. Epicentrismo taconístico. 2. Epicentrismo propagador de ortodoxia. 3. Liderança de expansão capitalista. Estrangeirismologia: o leader cosmoético; o strong profile; o tour de force evolutivo; o autexame lato sensu; o spreading out da Conscienciologia; a oportunidade do upgrade verponológico; a glasnost do epicentro cosmoético. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à expansão da Conscienciologia no planeta Terra. Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Vamos em frente. Criemos dúvidas sadias. Abramos nossas fronteiras. Exemplos, não conselhos. Multipliquemos nossos conhecimentos. Coloquiologia: o ato de arregaçar as mangas e por mãos à obra; a possibilidade ao se plantar eventos verponológicos de colher neointermissivistas. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal expansionista interassistencial; o holopensene pessoal verponogênico; o holopensene pessoal cosmoético; os didactopensenes; a didactopensenidade; os hiperpensenes; a hiperpensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade. Fatologia: o epicentrismo de expansão conscienciológica; a força presencial receptora propícia aos eventos conscienciais; o exercício teático expansionista; o fato cosmoético e interassistencial; o fulcro difusor do arrastão neoideativo; o pente fino aplicado nas ferramentas e sistemas; o uso cosmoético e racional das redes sociais; o ponto de apoio regional de inversores e reciclantes; o sustentáculo físico, local, do paradigma consciencial, além das sedes das ICs; o cerne acolhedor dos compassageiros evolutivos; a aplicação competente do epicentrismo cosmoético forte e potente; o apoio do(a) duplista evolutivo(a), mesmo quando ainda não voluntário(a); o cuidado em deixar o local de eventos cada vez melhor; a pontualidade e o respeito a todos os apontamentos e exigências intrínsecas em cada episódio; a receptibilidade intermediadora, aplicada à teática do epicentrismo expansionista; o enfrentamento confiante aos contrafluxos de função; a evitação de momentos, situações ou pessoas derrotistas e pouco confiantes; o ato de produzir e manter ações autossustentáveis, com foco na assistência; a assunção atrativa de ações expansionistas conscienciológicas; o ato de recepcionar neoproexistas da Conscienciologia; a difusão em neorregiões de eventos tarísticos conscienciológicos; o ato de aglutinar novos intermissivistas regionais; a segurança e predisposição tarística neoverpônica consciencial; o ato de facilitar a acessibilidade às gestações grafopensênicas conscienciais; o acervo das experiências interassistenciais multidimensionais. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a confiança no amparo perante os contrafluxos; o desassédio mentalsomático; o rapport ideativo com a equipe extrafísica; a homeostase holossomática; a instalação e sustentação de campo energético interassistencial; a pararrecepção evolutiva; o domínio energético; a teática da assim e desassim; o uso profilático do arco voltaico; o acoplamento cosmoético receptor; o epicentrismo lúcido interassistencial multidimensional. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo ação-expansão; o sinergismo abordagens conscienciais grupais–expansão interassistencial; o sinergismo das ações expansionistas assistenciais multidimensionais; o sinergismo das energias conscienciais a 3 (amparador extrafísico–assistente humano–assistido); o sinergismo evolutivo autorrespeito-heterorrespeito; o sinergismo tenepes-epicentrismo. Principiologia: o princípio retributivo dos aportes intelectuais; o princípio democrático da liberdade de expressão; o princípio da descrença (PD) expandindo o esclarecimento interassistencial; o princípio da hierarquia multidimensional evolutiva atrelada à liderança tarística expansionista; o princípio da soberania tarística da escrita perante o discurso. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à promoção da expansão conscienciológica; o código grupal de Cosmoética (CGC) implantando neoinformações esclarecedoras na localidade de expansão; os códigos linguísticos fundamentais à tares aplicados no epicentrismo da expansão conscienciológica. Teoriologia: a teoria da aceleração evolutiva por meio dos eventos expansionistas; a teoria do triatleta consciencial sustentando o epicentro de expansão; a teoria do autoultimato cosmoético nas operações e objetivos expansionistas conscienciais; a teoria de o amparo extrafísico ser sustentáculo no epicentrismo de expansão; a busca incansável pela vivência diária da teoria da ortótes. Tecnologia: a técnica do epicentro-cobaia voluntário; a técnica do desbloqueio paracerebral por meio do arco voltaico craniochacral; a técnica do energoduto interassistencial; as técnicas conscienciológicas de autodesassediometria; a técnica do mitridatismo interassistencial; a técnica da tares verponológica; a técnica da megaeuforização. Voluntariologia: o emprego da tares durante processo expansionista neoverpônico consciencial, qualificando o voluntariado; a manutenção e fortalecimento do vínculo consciencial em novo local; o voluntariado priorizando a expansão conscienciológica; a função do voluntário expansionista assumida nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); as interrelações do voluntário com as equipes de trabalho; as recins e recéxis interassistenciais do voluntariado expansionista; o devagar e sempre do voluntário expansor nas reconciliações grupocármicas. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da proéxis. Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Verponologistas; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Heuristicologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia. Efeitologia: o efeito impactante das neoverpons nos eventos de expansão; o cuidado com os efeitos colaterais negativos do “convencer ao invés de informar” na tentativa de aplicação da impactoterapia tarística em eventos expansionistas; o efeito exortativo mentalsomático cosmoético da tares aplicada em local de expansão; o efeito nocivo da pusilanimidade ideativa antiexpansionista e antiassistencial. Neossinapsologia: o refinamento neossináptico promovido pelo movimento expansionista; as interrelações nos eventos expansionistas conscienciológicos gerando e aprimorando neossinapses. Ciclologia: o ciclo assistido-neoassistente em região de expansão; o ciclo parapsíquico pessoal visando à conquista do compléxis; o reencontro com o ciclo grupocármico pessoal na condição de expansor prático de autolucidez; o ciclo de primaveras energéticas (cipriene) desencadeado após evento interassistencial exitoso; o crescendo tenepes-epicentrismo-ofiex; o ciclo ressoma-dessoma-neointermissão da conscin interassistencial completista. Enumerologia: a personalidade epicentrista; a aglutinação epicentrista; a equipe epicentrista; a assunção epicentrista em neolocal; a progressão epicentrista em novos fronts; a megarresponsabilidade epicentrista multidimensional; a expansão do paradigma epicentrista para novos voluntários. Binomiologia: o binômio admiração-discordância imperativo na difusão da expansão consciencial; o binômio expansão-acolhimento; o binômio esclarecimento–desassédio mentalsomático; o binômio obsoletismo ideativo–estagnação evolutiva; o binômio ação-reação; o binômio aglutinação–força presencial tarística; o binômio transparecer-esclarecer. Interaciologia: a interação epicentrismo–assistência de destino; a interação multidimensional minipeça-maximecanismo; a interação catálise-catarse aglutinando neointermissivistas. Crescendologia: o crescendo dos autodesafios evolutivos exigindo recins constantes; o crescendo autotares-autodesperticidade; o crescendo eumatia-polimatia-parapolimatia; o crescendo tenepes-epicentrismo-ofiex; o crescendo Epicentrismologia-Epiconscienciologia. Trinomiologia: o trinômio comprometimento-cosmoeticidade-objetividade; o trinômio determinação–força presencial–epicentrismo; o trinômio autodescoberta-autorresponsabilidade-autexemplarismo; o trinômio local-holopensene-cosmovisão. Polinomiologia: o polinômio voluntário-tenepessista-epicentrista-ofiexista-desperticista; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma. Antagonismologia: o antagonismo epicentrismo / robotização; o antagonismo autexemplos imitáveis / autexemplos evitáveis; o antagonismo teoria / prática; o antagonismo enfoque zetético / enfoque dogmático; o antagonismo princípio da autevolução / princípio espúrio do autocomodismo; o antagonismo priorização / despriorização; o antagonismo autoproéxis / autorrobéxis. Paradoxologia: o paradoxo de o recolhimento intraconsciencial caminhar para a extraconsciencialidade; o paradoxo de a predileção pela zona de conforto intrafísica acarretar desconforto extrafísico; o paradoxo de o aprimoramento bioenergético ser individual e intransferível, mas ocorrer na interrelação. Politicologia: a democracia pura aplicada à tares gratuita expansionista; a conviviocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicado à expansão consciencial atenta e cosmoética; a lei da empatia evolutiva aplicada à receptividade nos eventos de expansão. Filiologia: a interassistenciofilia; a neofilia; a reciclofilia; a didaticofilia; a pedagogofilia; a parapsicofilia; a cognofilia; a verponofilia; a autodiscernimentofilia. Fobiologia: a sociofobia; a xenofobia; a neofobia; a heresiofobia; a filosofobia; a ideofobia; a laliofobia; a pantofobia; a epistemofobia. Sindromologia: o combate à síndrome da apriorismose; a evitação da síndrome da interiorose. Mitologia: o mito do antropocentrismo; o mito da falta de tempo; o mito da ação sem retorno; a desmitificação autoconsciente; o descarte dos mitos pessoais; o descarte dos mitos milenares. Holotecologia: a socioteca; a comunicoteca; a assistencioteca; a verponoteca; a heuristicoteca; a prioroteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca. Interdisciplinologia: a Voluntariologia; a Comunicologia; a Verponologia; a Cosmoeticologia; a Epicentrologia; a Taristicologia; a Interassistenciologia; a Paradidaticologia; a Parapesquisologia; a Heuristicologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin epicentro; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial. Masculinologia: o voluntário expansionista conscienciológico; o autor conscienciológico; o verbetógrafo; o debatedor de neoideais; o desbravador ideativo; o verponarista; o projetor consciente; o autoparapercepciologista; o pesquisador parapsíquico; o para-hermeneuta; o intermissivista; o proexista; o tenepessista; o epicon lúcido; o ofiexista; o homem de ação. Femininologia: a voluntária expansionista conscienciológica; a autora conscienciológica; a verbetógrafa; a debatedora de neoideais; a desbravadora ideativa; a verponarista; a projetora consciente; a autoparapercepciologista; a pesquisadora parapsíquica; a para-hermeneuta; a intermissivista; a proexista; a tenepessista; a epicon lúcida; a ofiexista; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens eruditus; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens tenepessista. V. Argumentologia Exemplologia: epicentrismo superficial de expansão conscienciológica = a condição voluntária da assunção eventual e / ou pontual na difusão do paradigma consciencial; epicentrismo abrangente de expansão conscienciológica = a condição voluntária da assunção ativa permanente, nacional e / ou internacional na difusão do paradigma consciencial. Culturologia: a cultura evolutiva da Conscienciologia; a cultura da Parapedagogiologia; a multicultura da Reeducaciologia; a Multiculturologia; a cultura da interassistencialidade; a Holoculturologia. Indicadores. Segundo a Parassociologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 12 condições evolutivas passíveis de serem conquistadas, aprimoradas ou recuperadas através das ações voluntárias interassistenciais do epicentrismo de expansão conscienciológica: 01. Amparo. O contínuo incremento pessoal ampliando o rapport com o amparo de função nas oportunidades interassistenciais. 02. Autorganização. O aprimoramento constante no nível organizacional, preventivo e cosmoético (Autoparaprofilaxiologia). 03. Despojamento. A observação de renúncias íntimas e inovadoras sendo expediente comum ao fim de cada atividade expansionista. 04. Energossoma. A ampliação do autoconhecimento nas habilidades energossomáticas, devido às práticas voluntárias e / ou involuntárias, aplicadas nas interrelações em eventos. 05. Enfrentamento. Os frequentes confrontos e acertos dos paradigmas funcionais administrativos. 06. Extrapolações. O incremento dos fenômenos parapsíquicos, aprimorando as autossinapses (Autoneossinapsologia). 07. Hiperacuidade. A interrelação energética lúcida nos variados campos de eventos devido à oferta vivencial próxima a cada docente e / ou discente. 08. Liderança. A assunção à condição de líder parapsíquico perante o grupo evolutivo gerando repercussões parapolíticas e parassociais (Autolideranciologia). 09. Maturidade. A atenção à maturidade pessoal exposta através do antagonismo autoimperdoador / heteroperdoador (Autocosmoeticologia). 10. Registro. O aumento dos registros parapsíquicos, em geral e da tenepes, em particular (Grafopensenologia). 11. Responsabilidade. O incremento e extrapolações da pararresponsabilidade evolutiva em funções e vivências na condição de minipeça interassistencial. 12. Tenepes. O esclarecimento crescente por parte do epicentrista no atendimento cotidiano da tenepes (Tenepessologia). Resolução. É lógica e funcional a condição do epicentro da expansão conscienciológica ser marcante, pois exige resoluções inteligentes, autênticas e afloradas em ideias criativas, capazes de dinamizar de modo definitivo a proéxis. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o epicentrismo da expansão conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Acompanhante parapsíquico: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Agente desencadeador: Evoluciologia; Homeostático. 04. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático. 05. Catalisador: Evoluciologia; Neutro. 06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático. 07. Liderança pessoal: Liderologia; Neutro. 08. Liderologia: Politicologia; Neutro. 09. Poder de realização: Autodeterminologia; Neutro. 10. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático. 11. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático. 12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 13. Priorologia: Evoluciologia; Neutro. 14. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 15. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático. FOMENTAR ASSISTÊNCIA POLICÁRMICA EPICENTRANDO AÇÕES EXPANSIONISTAS DA CONSCIENCIOLOGIA É INVESTIMENTO EVOLUTIVO INCONTESTÁVEL, COSMOÉTICO, TARÍSTICO E MULTIPLICADOR DA NEOVERPONOLOGIA. Questionologia. Como avalia você, leitor ou leitora, a autodisponibilidade, o tempo e as oportunidades assumidas em ações expansionistas conscienciológicas? Entende serem, tais desafios, excelentes ferramentas de expansão da autoconsciencialidade? Bibliografia Específica: 1. Almeida, Julio; Auto-ideário Conscienciológico; Artigo; I Congresso Internacional de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.07.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11 2-S; Seção: Painel; 1 E-mail; 5 enus.; 31 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 82 a 87. 2. Andriolo, Aurea; Desenvolvimento do Epicentrismo e Grupocarmalidade; Artigo; Conscienciologia Aplicada; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Ano 8; N. 7; Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ); Venda Nova do Imigrante, ES; 2008; páginas 142 a 155. 3. Fernandes, Pedro; Sinergismo Tenepes-Epicentrismo: Base da Autodesperticidade; Artigo; Anais do VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 26 enus.; 4 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 338 a 349. 4. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 83. 5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 141, 171, 186 e 196. E. C. B.