Neoepicon

O neoepicon é a conscin tenepessista, homem ou mulher, neointegrante do Conselho de Epicons (CE), órgão da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN), assumindo a função de liderança parapsíquica interassistencial nos trabalhos do voluntariado conscienciológico no âmbito da maxiproéxis grupal.

Você, leitor ou leitora, já viveu algum período de polarização holopensênica homeostática em torno de si? Quais as possíveis correlações com o desenvolvimento do autepicentrismo consciencial?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                                                      NEOEPICON
                                               (EPICONOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O neoepicon é a conscin tenepessista, homem ou mulher, neointegrante do Conselho de Epicons (CE), órgão da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN), assumindo a função de liderança parapsíquica interassistencial nos trabalhos do voluntariado conscienciológico no âmbito da maxiproéxis grupal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição neo vem do idioma Grego, néos, “novo”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O prefixo epi deriva também do idioma Grego, epí, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O segundo elemento de composição centro procede do idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e este do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro; o que serve para picar”. Apareceu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XVIII. O vocábulo consciência provém do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Neoepicentro consciencial. 2. Neolíder cosmoético desassediador. 3. Neoenergizador lúcido.
             Neologia. O vocábulo neoepicon e as duas expressões compostas neoepicon androssomático e neoepicon ginossomático são neologismos técnicos da Epiconologia.
             Antonimologia: 1. Candidato a epicon. 2. Pré-epicon.
             Estrangeirismologia: o welcome aboard; a inclusão do neoepicon no website do Conselho de Epicons; o scanner consciencial; o rapport com as consréus; o upgrade evolutivo; o selfmade man parapsíquico; a selfmade woman parapsíquica; a autocompetição melhorando as performances evolutivas.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento parapsíquico aplicado à Autevoluciologia.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Neoepicon: ativista energoassistencial.
             Coloquiologia. Eis expressão popular referente à seleção de neoepicon: – Cada caso é um caso.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Epicentrismo. Você é um fulcro de energia autoconsciente. – „O que vem fazendo com tal privilégio evolutivo no Cosmos?‟”
             2. “Epiconato. Quem alcança o epicentrismo consciencial, tem responsabilidades maiores na proéxis de qualquer natureza”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal do epicentrismo evolutivo.
             Fatologia: o interesse pela interassistencialidade; a força presencial; os autodesempenhos assistenciais; o autenfrentamento das próprias insuficiências; o desenvolvimento da habilidade de manter a anticonflituosidade nas relações interconscienciais (Autodesassediologia); a personalidade pacífica sendo critério relevante na seleção de neoepicon; as dinâmicas parapsíquicas fomentando o desenvolvimento de neoepicons; o exemplo homeostático convivencial levando à condição de neoepicon; os atos qualificativos interassistenciais promovendo a chegada à Epico2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a nologia; as auto e heteroindicações aos candidatos à condição de neoepicon; o processo de avaliação de entrada de neoepicons; a assunção epiconológica; os autoposicionamentos explícitos; a aplicação teática dos trafores pelo neoepicon; as especialidades epiconológicas; a autodisponibilidade íntima para se dedicar, prioritariamente, ao parapsiquismo lúcido; a disponibilidade de tempo para atender às exigências do neosserviço interassistencial; o ato de levar de eito a neofunção sem acarretar prejuízos aos compromissos intrafísicos já assumidos; as reuniões mensais do Conselho de Epicons; as Comissões do Conselho de Epicons; o Manual de Orientações aos Neoepicons elaborado pela Comissão de Acolhimento aos Neoepicons (Data-base: 26.07.2017); o evento semanal Epicentrismo em Debate (Data-base de início: 06.03.2020) fomentando o interesse e a divulgação do epicentrismo consciencial; os cursos de campo ministrados a partir da condição de neoepicon; a proposição de nova Dinâmica Parapsíquica pelo neoepicon; o amadurecimento do Conselho de Epicons; a função de neoepicon aumentando a responsabilidade no desassédio interconsciencial (Maxiproexologia); a autossustentabilidade desassediológica; o papel de bombeiro interassistencial; a contribuição dos epicons para tornar as Instituições Conscienciocêntricas (ICs) melhores e mais produtivas; os pedidos de tenepes encaminhados ao Conselho de Epicons; a qualificação do neoepicon, condição prioritária em relação à quantidade de epicons; a meta grupal de 100 epicons na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), lançada em 2012; o Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD), criado em 2013, sob a coordenação do Conselho de Epicons e realizado pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), em decorrência do alerta dos trafores ociosos pelas consciexes emissárias do Transmentor, em 15.12.2011.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ampliação do mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a aplicação da autoconfiança parapsíquica; a utilização crescente dos trafores parapsíquicos ociosos; o autoparapsiquismo em desenvolvimento ampliando as recomposições grupocármicas; o assédio e o amparo de função epiconológica; o estudo atento dos acidentes de percurso; as vivências paraperceptivas em desenvolvimento nas Dinâmicas Parapsíquicas; o parapsiquismo lúcido aplicado à liderança epiconológica hoje (Pré-Intermissiologia) fortalecendo o preparo para a liderança extrafísica a partir da segunda dessoma no próximo período intermissivo (Intermissiologia).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo corpo humano equilibrado–consciência complexa harmonizada; o sinergismo sinceridade-verdade; o sinergismo voluntariado ininterrupto–docência conscienciológica–tenepes; o sinergismo tenepes-epicentrismo; o sinergismo iscagem lúcida–tenepessismo veterano–epicentrismo consciencial; o sinergismo equipe de epicons–equipe de amparadores dos epicons; o sinergismo autoimagem–heteroimagem do neoepicon.
         Principiologia: os princípios teáticos fundamentadores da filosofia do epicentrismo consciencial; os princípios da Cosmoética norteando os pareceres do CE.
         Codigologia: a teaticidade do código pessoal de Cosmoética (CPC); a elaboração do código grupal de Cosmoética (CGC) pelos membros do Conselho de Epicons.
         Teoriologia: a teoria da inteligência evolutiva (IE).
         Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da megaeuforização; a técnica da tenepes; a técnica da clarividência facial; a técnica do acoplamento áurico; a técnica da desassimilação energética.
         Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico possibilitando o exercício do desassédio interconsciencial.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; a frequência regular no laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Epicons. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                    3
             Efeitologia: os efeitos desassediadores dos cursos de campo e das Dinâmicas Parapsíquicas; os efeitos interassistenciais da tenepes; os efeitos evoluciológicos das recins; os efeitos potencializadores da atuação conjunta dos epicons; os efeitos aceleradores das consciexes amparadoras; os efeitos grupocármicos do epicentrismo consciencial; os efeitos energizadores dos extrapolacionismos parapsíquicos.
             Neossinapsologia: as neossinapses de autatualização necessárias para o crescente nível de autolucidez da liderança evolutiva.
             Ciclologia: o ciclo anual da escala dos cursos Acoplamentarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia e Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC).
             Enumerologia: o neoepicon gestor; o neoepicon intelectual; o neoepicon triatleta; o neoepicon seriexólogo; o neoepicon consciencioterapeuta; o neoepicon conscienciômetra; o neoepicon parapedagogo.
             Binomiologia: o binômio quietude-reflexão podendo expandir a consciencialidade cosmoética e o autoparapsiquismo; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio tenepes-autopesquisa; o binômio admiração-discordância praticado com maior frequência de modo público; o binômio bônus-ônus do neoepicon; o binômio Escala Evolutiva das Consciências–índice das faixas etárias; o binômio epicentrismo-maxiproéxis.
             Interaciologia: a interação equipin-equipex; a interação epicon–coordenador de ECP2; a interação equipe de epicons–equipe de campo–equipe executiva pré-realização do ECP2; a interação epicons-médicos-consciencioterapeutas no ECP2; a interação epicon–coordenador do Acoplamentarium; a interação epicon–equipe do Acoplamentarium; a interação Associação Internacional de Aportes Interassistenciais (INTERPARES)–Conselho de Epicons.
             Crescendologia: o crescendo autorreciclagens–exemplarismo cosmoético; o crescendo na ação interassistencial bem-estar pessoal–imperturbabilidade; o crescendo epicon de Acoplamentarium–epicon de ECP2; o crescendo 21 epicons (Data-base: 15.12.2011)–48 epicons (Data-base: 31.05.2020); o crescendo (dupla) epicon-desperto; o crescendo da autodesassedialidade; o crescendo da autorganização pessoal.
             Trinomiologia: o trinômio artigos–verbetes–livros publicados; o trinômio didático cursos–palestras–dinâmicas parapsíquicas; o trinômio epicon 1–epicon 2–epicon 3 do curso Acoplamentarium; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio vontade-intenção-autorganização; o trinômio inversor-tenepessista-epicon; o trinômio assiduidade-pontualidade-responsabilidade.
             Polinomiologia: o polinômio autopesquisa epiconológica do pré-epicon–autopesquisa epiconológica do neoepicon–autopesquisa epiconológica inicial (primeiro ano de atuação no CE)–autopesquisa epiconológica mediana (primeiro lustro de atuação no CE)–autopesquisa epiconológica avançada (primeira década de atuação no CE); o polinômio saúde somática (autodisposição)–saúde energossomática (automegaeuforização)–saúde psicossomática (megafraternidade)–saúde mentalsomática (autodiscernimento); o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up do neoepicon por parte do Conselho de Epicons.
             Antagonismologia: o antagonismo experiência / achismo; o antagonismo verbação / palpite; o antagonismo neoideia / chute; o antagonismo falar com exaltação / pensar com profundidade; o antagonismo Epiconologia / Epiconscienciologia; o antagonismo admissão de neoepicon / desligamento de epicon; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial.
             Paradoxologia: o paradoxo de o compléxis pessoal depender da assistência aos diferentes grupos de atuação aos quais a conscin integra.
             Legislogia: as leis do Paradireito.
             Filiologia: a assistenciofilia; a energofilia; a reciclofilia; a verponofilia; a conscienciofilia; a conviviofilia; a pacificofilia.
             Sindromologia: a evitação da síndrome de super-herói.
             Mitologia: o mito da autoimperturbabilidade da personalidade com ociosidade inútil (Marasmologia). 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Holotecologia: a epicentroteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a energoteca; a teaticoteca; a proexoteca; a parapercepcioteca.
          Interdisciplinologia: a Epiconologia; a Tenepessologia; a Perfilologia; a Caracterologia; a Tipologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a personalidade epicêntrica lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a dupla evolutiva (DE) de epicons.
          Masculinologia: o neoepicon; o aluno dos cursos de campo energético interassistencial; o aluno das Dinâmicas Parapsíquicas; o coordenador dos cursos de campo energético interassistencial; o coordenador da Dinâmica Parapsíquica; o tenepessista; o epicon lúcido; o desperto.
          Femininologia: a neoepicon; a aluna dos cursos de campo energético interassistencial; a aluna das Dinâmicas Parapsíquicas; a coordenadora dos cursos de campo energético interassistencial; a coordenadora da Dinâmica Parapsíquica; a tenepessista; a epicon lúcida; a desperta.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens invulgaris; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens sanus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: neoepicon androssomático = a conscin tenepessista homem aceita para integrar o Conselho de Epicons; neoepicon ginossomático = a conscin tenepessista mulher aceita para integrar o Conselho de Epicons.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia Interassistencial Lúcida.
          Autexperimentação. De acordo com a Autopesquisologia, a rotina da conscin neoepicon tende a mudar significativamente. Eis, por exemplo, 11 condições marcantes no processo de desenvolvimento do neoepicon (Epiconologia), listadas em ordem alfabética, a partir das especialidades afins:
          01. Conviviologia: o aprendizado com os epicons veteranos.
          02. Energossomatologia: o crescente nível de intensidade da autectoplasmia.
          03. Etologia: o aumento do nível de profissionalismo interassistencial cosmoético.
          04. Exemplarismologia: o progressivo exemplarismo pessoal ininterrupto, onipresente e multidimensional.
          05. Grupocarmologia: o desenvolvimento do senso de equipe, favorecendo o sinergismo interno e externo ao Conselho de Epicons.
          06. Interassistenciologia: o incremento de oportunidades assistenciais no cotidiano.
          07. Liderologia: o ensejo de atuar na condição de epicon em determinada Dinâmica Parapsíquica e cursos de campo.
          08. Parapercepciologia: a ampliação do mapeamento das autossinaléticas.
          09. Paravinculologia: a integração lúcida à neoequipin e à neoequipex.
          10. Parapoliticologia: a autoconscientização quanto à representatividade maxiproexológica na CCCI.
          11. Tenepessologia: a atribuição de maior relevância às práticas energoassistenciais tenepessológicas e os efeitos autorreflexivos daí advindos. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5
             Polarização. Importa salientar a necessidade de autavaliação mais profunda por parte do neoepicon acerca de o epicentrismo representar 35% de lucidez do Homo sapiens serenissimus (Escala Evolutiva das Consciências). A assunção do epicentrismo lúcido predispõe a condição de autopolarização holopensênica homeostática, evidenciada em oportunidades de aprofundamento na autopesquisa, de fenômenos parapsíquicos e de maiores demandas assistenciais.
             Grupocarma. Considerando a Historiografia, o Conselho de Epicons é órgão permanente da UNICIN, instituição fundada em 22.01.2005. Do ponto de vista grupal, antes de tal data, já existiam 6 epicons. De 1999 até 2011, a admissão era de 1 a 3 neoepicons com periodicidade anual ou bianual. A partir de 2012 até o presente ano (Ano-base: 2020), a entrada passou a ser de 8 neoepicons, em média, com periodicidade praticamente bianual.
             Aceleração. Observa-se, com isso, a aceleração na formação de neoepicons a partir do ano de 2012, possivelmente devido ao comunicado das consciexes emissárias do evoluciólogo Transmentor sobre a possibilidade do alcance da desperticidade em 3 anos, durante o evento do I Simpósio Internacional de Pesquisas do Curso ECP2 & V Qualificação das Equipes de ECP2, em 15 e 16.12.2011, no Campus Discernimentum, em Foz do Iguaçu (PR).
             Equipes. Vale destacar ainda a importância da participação dos voluntários nas equipes dos cursos de campo do ECP2 e Acoplamentarium, dentre outros, assim como a relevância da regularidade de tais cursos, para a formação de neoepicons.
             Holobiografia. Sob a ótica da Seriexologia, a assunção do epicentrismo consciencial representa a qualificação cosmoética do atributo da liderança desenvolvido em retrovidas. Neoepicon: líder grupocarmológico.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o neoepicon, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
             02. Autopesquisa epiconológica: Epiconologia; Homeostático.
             03. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
             05. Energosfera pessoal: Energossomatologia; Neutro.
             06. Epicentrismo mentalsomático: Epicentrismologia; Homeostático.
             07. Epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes: Epicentrismologia; Homeostático.
             08. Epicentrismo tarístico neoverpônico: Verponologia; Homeostático.
             09. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
             10. Equipe de epicons lúcidos: Conviviologia; Homeostático.
             11. Gargalo do pré-epicon: Experimentologia; Neutro.
             12. Interação Acoplamentarium–epicentrismo consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
             13. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
             14. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
             15. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático. A CONSCIN NEOEPICON É FRUTO DO CRESCENDO INTERASSISTENCIAL VOLUNTÁRIO ATIVO–DOCENTE EFICIENTE–TENEPESSISTA EXPERIENTE, ARRIMO CONSCIENCIAL
  DO GRUPO EVOLUTIVO, NA ROTA DA DESPERTICIDADE. 6                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já viveu algum período de polarização holopensênica homeostática em torno de si? Quais as possíveis correlações com o desenvolvimento do autepicentrismo consciencial?
           Bibliografia Específica:
           1. Amadori, Rosane; Com 8 Ingressos, Número de Epicons chega a 42; Jornal da Cognópolis; Mensário; Ano 20; N. 204; 1 enu.; 1 foto; Foz do Iguaçu, PR; Agosto-Setembro, 2017; página 2.
           2. Idem; Conselho aprova 8 Novos Epicons; Jornal da Cognópolis; Mensário; Ano 22; N. 220; 1 enu.; 3 fotos; Foz do Iguaçu, PR; Fevereiro-Março, 2019; página 1.
           3. Razera, Graça; Editor; Desassédio Compartilhado: Mais Epicons de ECP2; IIPC News; Tabloide; Trimestral; Ano 3; N. 11; 3 fotos; Rio de Janeiro, RJ; Setembro, Outubro e Novembro, 2001; primeira página (manchete) e 2.
           4. Vieira, Waldo; Filosofia do Epicentrismo Consciencial; Jornal da Invéxis; Mensário; Ano 11; N. 8; 3 enus.; Foz do Iguaçu, PR; Agosto, 2004; páginas 4 a 7.
           5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC e EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. II; 652 conceitos analógicos; 30 E-mails; 4 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 2 fotos; glos. 7.518 termos; 2.313 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 1 tab.; 120 técnicas lexicográficas; 26 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 732.
           Webgrafia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Comunicado das Consciexes Emissárias do Evoluciólogo Transmentor; I Simpósio Internacional de Pesquisas do Curso ECP2 & V Qualificação das Equipes de ECP2; 15-16.12.11; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Campus Discernimentum; Foz do Iguaçu (PR); 15.12.11; disponível em:
<https://www.youtube.com/watch?v=tFk-rszjRzs>; acesso em: 05.10.20; 22h28.
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