A música infantil baratrosférica é a manifestação composicional melódica patopensênica provocadora de assédios, bloqueios parapsíquicos e agressividade na conscin criança.
Você, leitor ou leitora, consegue identificar os temas patológicos ínsitos à música infantil baratrosférica? Já seleciona as melodias homeostáticas auxiliares na educação infantil?
MÚSICA INFANTIL BARATROSFÉRICA (MUSICOLOGIA) I. Conformática Definologia. A música infantil baratrosférica é a manifestação composicional melódica patopensênica provocadora de assédios, bloqueios parapsíquicos e agressividade na conscin criança. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O termo música deriva do idioma Grego, mousikós, “que diz respeito às Musas”, e por extensão, “à poesia, às Artes, especialmente à música; quem cultiva a música; instrução ou habilidade em música”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo infantil procede do idioma Latim Tardio, infantilis, “de criança; infantil”. Apareceu no Século XVII. A palavra báratro deriva do idioma Latim, bárathrum, “abismo onde se lançavam os criminosos”, e esta do idioma Grego, barathron, “buraco profundo; abismo; voragem; inferno”. Surgiu no Século XVII. O termo esfera procede também do idioma Grego, sphaira, “todo corpo redondo; bola para jogar”. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Canção infantil baratrosférica. 2. Música infantil assediadora. 3. Melodia infantil baratrosférica. 4. Música infantil parapatológica. 5. Música infantil doentia. Neologia. As 3 expressões compostas música infantil baratrosférica, música infantil baratrosférica simples e música infantil baratrosférica complexa são neologismos técnicos da Musicologia. Antonimologia: 1. Música infantil recreativa. 2. Canção infantil pacificadora. 3. Melodia infantil homeostática. Estrangeirismologia: as nursery rhymes; a lullaby. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das reações musicais. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da psicossomaticidade; os patopensenes; a patopensenidade; as manifestações patopensênicas musicais reforçando o porão consciencial; os inculcopensenes; a inculcopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; os ludopensenes; a ludopensenidade; os belicopensenes; a belicopensenidade; os sexopensenes; a sexopensenidade; os zoopensenes; a zoopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pacipensenes; a pacipensenidade. Fatologia: a música infantil baratrosférica; a memória musical; o ouvido musical; as parlendas assediadoras; a canção de ninar; a canção de brincar; as canções infantis exaltando a religiosidade; o uso de melodias qual forma de manutenção de tradições fossilizadoras; a amoralidade nas canções infantis; o palco infantil no festival de rock and roll; a música infantil incitando a zooconvivialidade patológica; as estórias infantis cantadas; os programas radiofônicos voltados para o público infantil; os programas televisivos para crianças; as letras musicais demonstrando erros gramaticais e ortográficos; as metáforas inapropriadas das letras para falar da sexualidade; as músicas para adultos adaptadas para a conscin criança; os temas musicais infantis indutores do antiparapsiquismo; o movimento da canção infantil latino-americana, caribenha e brasileira frequentado pelos compositores e pesquisadores amauróticos em relação à multidimensionalidade; a polêmica sobre sexualização de cantores infantis; os jogos pedagógico-musicais infantis; a inteligência musical; a inteligência evolutiva (IE) da conscin ao selecionar as músicas ouvidas, seja na infância ou na idade adulta. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ausência da desassimilação energética simpática (desassim); o encapsulamento energético; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o Curso Intermissivo (CI) enquanto paraprofilaxia às manifestações baratrosféricas da conscin na fase da infância. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo assediador ritmo hipnotizador–jogo de palavras. Principiologia: o princípio de a música não ser linguagem universal primária; o princípio da assedialidade interconsciencial; o princípio da imprestabilidade. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria das consréus; a teoria das afinidades pensênicas; a teoria dos afetos renovadores; a teática da reeducação musical; a teoria da inteligência musical; a teoria da inteligência evolutiva. Tecnologia: a técnica do estado vibracional profilático; a técnica da inversão existencial; a técnica de ouvir a música com o mentalsoma; a técnica do discernimento musical; a técnica pedagógica de a conscin criança compor temas musicais homeostáticos. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico das Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Paraeducação; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Invexologia. Efeitologia: o efeito nosográfico da música infantil baratrosférica; o efeito Mozart para estímulo da cognição espacial; o efeito do canto na redução do cortisol; o efeito dos jogos musicais infantis para facilitar a comunicação verbal. Neossinapsologia: a criação de neossinapses com o desenvolvimento da inteligência musical. Ciclologia: o ciclo homeostático ouvir-refletir-esclarecer; o ciclo produção-circulação-recepção; o ciclo dos ódios revolucionários musicados, há séculos. Binomiologia: o binômio patológico tema musical assediador–compositor assediado; o binômio (dupla) compositor-produtor; o binômio música infantil–jogo. Interaciologia: a interação tema musical hipnotizador–imaginação ilógica. Crescendologia: o crescendo ouvinte acrítico–ouvinte crítico; o crescendo monoculturalismo–multiculturalismo–cultura multidimensional. Trinomiologia: o trinômio compositor-arranjador-educador; o trinômio cantar-percutir-brincar; o trinômio parapsiquismo-intelectualidade-comunicabilidade. Polinomiologia: o polinômio musical timbre-ritmo-melodia-harmonia; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio expressão musical–emotividade–fisiologia–parafisiologia. Antagonismologia: o antagonismo canção baratrosférica / música mentalsomática. Paradoxologia: o paradoxo de o acalanto poder não promover acalmia durante o sono; o paradoxo de o lúdico poder ser fixador de conteúdos disciplinares. Politicologia: a culturocracia; a parapsicocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a assistenciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei do maior esforço intelectual no esclarecimento musical; a lei da ação e reação; a lei 8.069 de 13 de julho de 1990 dispondo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Filiologia: a musicofilia; a teofilia; a ludofilia; a fantasiofilia; a evoluciofilia; a reeducaciofilia; a pacificofilia. Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da despriorização existencial; a síndrome da alienação. Maniologia: a musicomania. Mitologia: o mito “quem canta os males espanta”; o mito de a música ser linguagem compreendida universalmente. Holotecologia: a musicoteca; a patopensenoteca; a nosoteca; a ludoteca; a brinquedoteca; a invexoteca; a convivioteca. Interdisciplinologia: a Musicologia; a Conviviologia; a Psicossomatologia; a Invexologia; a Parapercepciologia; a Reeducaciologia; a Evoluciologia; a Intraconscienciologia; a Mentalsomatologia; a Pacifismologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a isca humana inconsciente; o ser interassistencial; a conscin lúcida; o ser desperto. Masculinologia: o compositor de músicas infantis baratrosféricas; o artista inescrupuloso; o educador; o produtor; o arranjador; o animador cultural; o ator de peças de teatro infantis; o contador de estórias; o evoluciente; o inversor existencial. Femininologia: a compositora de músicas infantis baratrosféricas; a artista inescrupulosa; a educadora; a produtora, a arranjadora; a animadora cultural; a atriz de peças de teatro infantis; a contadora de estórias; a evoluciente; a inversora existencial. Hominologia: o Homo sapiens amoralis; o Homo sapiens barathrus; o Homo sapiens infantilis; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens ilogicus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens orthopensenicus. V. Argumentologia Exemplologia: música infantil baratrosférica simples = a criada com variações melódicas, rítmicas, harmônicas e tímbricas mínimas, simplórias servindo para comunicar qualquer patopensene; música infantil baratrosférica complexa = a criada com variações melódicas, rítmicas, harmônicas e tímbricas complexas servindo para reforçar comportamentos, atitudes e mensagens patológicas. Culturologia: a cultura da irreflexão; os idiotismos culturais; a cultura da Holomaturologia; a cultura da Invexologia; a cultura da hiperacuidade multidimensional. Taxologia. Segundo a Musicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 28 músicas infantis baratrosféricas, mais comuns, em 5 países: A. Argentina: 01. Arroz con leche. 02. Estaba la catalina. B. Brasil: 03. A linda rosa. 04. Atirei o pau no gato. 05. Bicho papão. 06. Bidu. 07. Boi. 08. Carneirinho, carneirão. 09. Linda rosa juvenil. 10. Marcha soldado. 11. O cravo e a rosa. 12. Peixinhos do mar. 13. Samba lelê. 14. Senhora dona Sancha. 15. Tutu marambá. C. França: 16. Jeanneton prend sa faucile. 17. Le maudit carillonneur. 18. Malbrough s’en va-t-en guèrre. D. Inglaterra: 19. Ding dong Bell. 20. Georgie porgie, pudding and pie. 21. I know and old lady who swallowed a fly. 22. Jack and Jill. 23. Little miss muffet. 24. Mary, Mary quite contrary. 25. Ring around the Rosy. 26. Three blind mice. E. Japão: 27. A moça de sapatos roxos. 28. Tooryanse. Profilaxiologia: a escuta musical mentalsomática, identificando ocorrências anticosmoéticas nas canções infantis; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica; a responsabilidade quanto ao conhecimento dos recursos musicoterapêuticos; a música com racionalidade cosmoética, enquanto ferramenta interassistencial; o reconhecimento de timbres e harmonias anticonflitivas; a reeducação cosmoética interassistencial de compositores e compositoras; a teática da Higiene Consciencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a música infantil baratrosférica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Anestesia midiática: Psicossomatologia; Neutro. 02. Antiassistência musical: Comunicologia; Nosográfico. 03. Atitude educativa pró-evolução: Reeducaciologia; Homeostático. 04. Bagulho autopensênico: Patopensenologia; Nosográfico. 05. Criatividade evolutiva: Mentalsomatologia; Homeostático. 06. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático. 07. Educação despertológica: Reeducaciologia; Homeostático. 08. Higiene Consciencial: Paraassepsiologia; Homeostático. 09. Inspiração baratrosférica: Parapatologia; Nosográfico. 10. Mundo imaginário: Imagisticologia; Nosográfico. 11. Música bélica: Musicologia; Nosográfico. 12. Porão consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico. 13. Pressão mesológica nociva: Intrafisicologia; Nosográfico. 14. Radiotismo musical: Parapatologia; Nosográfico. 15. Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico. A MÚSICA INFANTIL BARATROSFÉRICA PODE GERAR ASSÉDIOS INTERCONSCIENCIAIS NA CONSCIN CRIANÇA. URGENTE É PROMOVER A REEDUCAÇÃO PRIVILEGIANDO TEMAS MUSICAIS HOMEOSTÁTICOS E EQUILIBRADORES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, consegue identificar os temas patológicos ínsitos à música infantil baratrosférica? Já seleciona as melodias homeostáticas auxiliares na educação infantil? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo, Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403; abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 242 e 990. 2. Idem, Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 321, 390, 582, 678, 710 e 810. Webgrafia Específica: 1. Senra, Ricardo; E eles? Caso MC Melody ofusca Erotização de Meninos no Funk; Reportagem; UOL; Seção: Entretenimento; 27.04.15; 16h54; 2 fotos; disponível em: <http://musica.uol.com.br/noticias/bbc/2015/04/27 /e-eles-caso-mc-melody-ofusca-erotizacao-de-meninos-no-funk.htm>; acesso em: 15.05.15. 2. Idem; Ministério Público abre Inquérito sobre Sexualização de Mc Melody; Reportagem; Globo; Jornal; Seção: Música; 24.04.15; 10h38; 2 fotos; disponível em: <http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/04/ministerio-publico -abre-inquerito-sobre-sexualizacao-de-mc-melody.html>; acesso em: 15.05.15. J. S. E.