Miopia Dimensional

A miopia dimensional é a dificuldade ou deficiência de a conscin, homem ou mulher, iniciante no parapsiquismo, perceber, enxergar, ouvir, sentir e vivenciar lucidamente as sutis manifestações da realidade multidimensional, bloqueada pelos próprios medos e estímulos intrafísicos patrocinados pela Socin Patológica.

Você, leitor ou leitora, já se questionou sobre a perda de oportunidade interassistencial ao manter-se míope diante da realidade multidimensional? Em escala de 1 a 5, quanto tem se empenhado para superar as próprias limitações?

      MIOPIA DIMENSIONAL
                                (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A miopia dimensional é a dificuldade ou deficiência de a conscin, homem ou mulher, iniciante no parapsiquismo, perceber, enxergar, ouvir, sentir e vivenciar lucidamente as sutis manifestações da realidade multidimensional, bloqueada pelos próprios medos e estímulos intrafísicos patrocinados pela Socin Patológica.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O termo míope procede do idioma Francês, myopie, de myope, “míope”, deriva do idioma Latim Tardio, myops, “que tem vista curta; que pisca os olhos”, e este do idioma Grego myops, “que pisca os olhos para ver melhor”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo dimensão provém do idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Imperspicácia dimensional. 2. Inépcia dimensional. 3. Miopia parapsíquica. 4. Insensibilidade parapsíquica. 5. Embotamento das parapercepções; ofuscamento parapsíquico. 6. Limitação paraperceptiva. 7. Atrofia frontochacral.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 51 cognatos derivados do vocábulo dimensão: admensionalidade; antimonodimensionalismo; antimultidimensionalidade; autointerdimensionalidade; automonodimensionalidade; automultidimensionalidade; bidimensional; dimensionada; dimensionado; dimensionador; dimensionadora; dimensional; dimensionalidade; dimensionável; dimensionar; dimensível; dimensório; interdimensão; interdimensional; interdimensionalidade; monodimensão; monodimensional; monodimensionalidade; monodimensionalismo; multidimensão; multidimensional; multidimensionalidade; multidimensionalismo; neodimensão; omnidimensional; pluridimensional; pluridimensionalidade; polidimensional; quadridimensional; quadridimensionalidade; redimensionada; redimensionado; redimensionamento; redimensionar; superdimensionação; superdimensionada; superdimensionado; superdimensionamento; superdimensionante; superdimensionar; superdimensionável; tetradimensional; transdimensional; tridimensional; tridimensionalidade; unidimensional.
          Neologia. As 3 expressões compostas miopia dimensional, miopia dimensional inconsciente e miopia dimensional consciente são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Sensibilidade parapsíquica. 2. Hipermetropia parapsíquica. 3. Clarividência. 4. Hipertrofia frontochacral. 5. Desenvolvimento das parapercepções. 6. Vivência multidimensional.
          Estrangeirismologia: o upgrade parapsíquico; o Acoplamentarium; os déjà-vus; o encarceramento na matrix intrafísica; os blind men; a falta de foresight parapsíquico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade parapsíquica.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Multidimensionalidade é enxergar-se. Parapsiquismo: paraolhos abertos.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da intrafisicalidade; os parapensenes; a parapensenidade; os biopensenes; a biopensenidade; os infrapensenes; a infrapensenidade; os bradipensenes; a bradipensenidade; os hipopensenes; a hipopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; o exercício da autopensenização multidimensional no ambiente intrafísico.
          Fatologia: a miopia dimensional; a fixação na percepção intrafísica; a prevalência dos 5 sentidos somáticos básicos; a castração evolutiva; a vida humana vulgar; a alienação; a postergação da vivência multidimensional; o materialismo; o reducionismo da consciência eletronótica; a despriorização da assistencialidade; a falta de autoconhecimento; a pusilanimidade; a apriorismose antievolutiva, a neofobia; a refratariedade quanto aos neopensenes; o espetáculo visual intrafísico proporcionado pela Socin Contemporânea; a estagnação evolutiva.
          Parafatologia: o encapsulamento energético inibindo a comunicação multidimensional; a falta do estado vibracional (EV) profilático; a insensibilidade parapsíquica; os bloqueios chacrais; a parapsicose pós-dessomática; a indefensabilidade energética; a ausência de sinalética energética e parapsíquica pessoal; o ato de desprezar a primeira impressão parapsíquica.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo priorização parapsíquica–parapercepção; o sinergismo medo de enxergar a realidade–repressão do parapsiquismo.
          Principiologia: o princípio da evolução consciencial; o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio do parapsiquismo transtemporal; os princípios parapsíquicos de recuperação dos cons magnos pessoais na área da Parapercepciologia; o princípio do universo multidimensional; o princípio da descrença (PD); o princípio das múltiplas dimensões paralelas.
          Teoriologia: a teoria do EV; a teática multidimensional; a teoria da evolução consciencial; a teoria da existência humana trancada; a teoria da dissonância paracognitiva; a teoria da holomemória pessoal; a teoria das verdades relativas de ponta da Conscienciologia Extrafísica.
          Tecnologia: a técnica dos 20 EVs diários; a técnica da soltura energossomática; a técnica de identificação das sinaléticas parapsíquicas pessoais; a técnica da clarividência facial; a técnica da aeroenergia; a técnica do contorno; a técnica do ponto no plano de fundo; a técnica da observação do energossoma de plantas; a técnica do campo interpalmar; a técnica da câmara escura; a técnica da semiesfera; a técnica da concentração; a técnica da persistência da imagem; a técnica da mudança de iluminação.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parafenomenologia.
          Efeitologia: o efeito estagnador da miopia dimensional na evolução pessoal; o desconhecimento dos efeitos das próprias energias nos ambientes, pessoas e objetos; os efeitos das emoções nos autobloqueios parapsíquicos; os efeitos fisiológicos e parafisiológicos óbvios do EV à conscin lúcida; o efeito impeditivo do medo no desenvolvimento da clarividência; os efeitos evolutivos, para a conscin, da autoconscientização multidimensional (AM); os efeitos positivos da autoconfiança para a conscin lúcida quanto à própria multidimensionalidade.
          Neossinapsologia: a escassez de parassinapses.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo em direção à multidimensionalidade.
          Binomiologia: o binômio intrafisicalidade-extrafisicalidade; o binômio vontade inquebrantável–percepção apurada; o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio olhos-paraolhos; o binômio percepção-parapercepção; o binômio soma-consciência.
          Interaciologia: a interação multidimensional.
          Crescendologia: o crescendo monovisão–cosmovisão multidimensional; o crescendo medo-fobia.
          Trinomiologia: o trinômio fenômeno-realidade-pararrealidade; o trinômio sentidos somáticos–atributos mentais–parapercepções.
          Antagonismologia: o antagonismo miopia dimensional / clarividência; o antagonismo conscin casca grossa / conscin parapercipiente.
          Paradoxologia: o paradoxo do medo do invisível, inaudível, imperceptível.
          Politicologia: a parapsicocracia; a energocracia.
          Filiologia: a intrafisicofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia; a espectrofobia; a nictofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
          Mitologia: o mito do impossível; o mito da dimensão intrafísica ser a única.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a sinaleticoteca; a energeticoteca; a fenomenoteca; a experimentoteca; a psicossomatoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Autopesquisologia; a Extrafisicologia; a Experimentologia; a Detalhismologia; a Multidimensiologia; a Projeciologia; a Autopriorologia; a Autodecidologia; a Autodeterminologia; a Cosmovisiologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin casca grossa; a consréu ressomada; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin trancada.
          Masculinologia: o insensitivo; o trancadão; o míope holossomático; o analfabeto energético; o antitenepessista; o antiparapsiquista; o esterilizador de parafenômenos; o pré-serenão vulgar.
          Femininologia: a insensitiva; a trancadona; a míope holossomática; a analfabeta energética; a antitenepessista; a antiparapsiquista; a esterilizadora de parafenômenos; a pré-serenona vulgar.
          Hominologia: o Homo sapiens materialis; o Homo sapiens antiparapsychicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens jejunator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens paraperceptivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miopia dimensional inconsciente = a condição da conscin com parapsiquismo subdesenvolvido, ignorante do universo multidimensional; miopia dimensional consciente
= a condição da conscin com parapsiquismo subdesenvolvido, teoricamente conhecedora da realidade multidimensional.
          Culturologia: a cultura materiológica; a cultura inútil.
          Caracterologia. Do ponto de vista da Parapercepciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 5 condições da conscin portadora de miopia dimensional:
          1. Alienação: a conscin dispersiva, desatenta, entorpecida pelo espetáculo intrafísico visual e tecnológico proporcionado pela Socin.
          2. Autencapsulamento patológico: a conscin energeticamente trancada.
          3. Egoísmo: a conscin blindada pelo egocentrismo.
          4. Fobia: a conscin bloqueada pelo medo.
          5. Ignorância parapsíquica: a conscin inconsciente quanto ao parapsiquismo.
          Terapeuticologia. Sob a ótica da Consciencioterapia, a superação da miopia dimensional e consequente desenvolvimento do parapsiquismo podem ser alcançados com a aplicação de 5 recursos ou providências, dispostos na ordem lógica:
          1. EV: a aplicação da técnica do estado vibracional 20 vezes ao dia.
          2. Assistencialidade: a teática da assistência no máximo da capacidade pessoal.
          3. Laboratórios: os experimentos laboratoriais conduzidos cientificamente em ambientes preparados e otimizados nos campi conscienciológicos.
          4. Holopensene saturado: o consumo de livros, vídeos e filmes afins aos temas clarividência e multidimensionalidade, bem como a prática diária de exercícios voltados à otimização das parapercepções.
          5. Autoconfiança: a persistência sadia, lúcida, serena, sem autassédios, rumo ao desenvolvimento da clarividência, habilidade acessível à conscin interessada.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a miopia dimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alienação: Intrafisicologia; Nosográfico.
          02. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
          03. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
          04. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          05. Conscin eletronótica: Intrafisicologia; Nosográfico.
          06. Conscin trancada: Materiologia; Nosográfico.
          07. Desrepressão parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          08. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
          09. Multidimensiologia: Parapercepciologia; Homeostático.
          10. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          11. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          12. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
    A MIOPIA DIMENSIONAL É CONDIÇÃO LIMITANTE DAS
   PARAPERCEPÇÕES DO UNIVERSO MULTIDIMENSIONAL,
    SUPERÁVEL POR MEIO DE AUTOPESQUISA E AUTENFRENTAMENTO DECIDIDO DE MEDOS E IMATURIDADES.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se questionou sobre a perda de oportunidade interassistencial ao manter-se míope diante da realidade multidimensional? Em escala de 1 a 5, quanto tem se empenhado para superar as próprias limitações?
                                                                                         M. F. M.