Mimetismo Interassistencial

O mimetismo interassistencial é o ato ou efeito de a consciência lúcida, intra ou extrafísica, adaptar-se, transfigurar-se ou disfarçar-se com objetivos cosmoéticos, terapêuticos e de melhoria da performance interassistencial.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a pertinência da utilização da técnica do mimetismo interassistencial nas próprias abordagens? Considera a possibilidade de transfigurar-se cosmoeticamente quando necessário?

      MIMETISMO INTERASSISTENCIAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O mimetismo interassistencial é o ato ou efeito de a consciência lúcida, intra ou extrafísica, adaptar-se, transfigurar-se ou disfarçar-se com objetivos cosmoéticos, terapêuticos e de melhoria da performance interassistencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo mimetismo deriva do idioma Francês, mimétisme, “fenômeno pelo qual alguns animais assumem o aspecto e a cor do ambiente em que vivem”, e este de mimétéos, “imitador; poeta e ator”. Apareceu no Século XX. O termo assistência procede do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente, comparecer, assistir em juízo, proteção, amparo”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Adaptabilidade interassistencial. 2. Disfarce interassistencial. 3. Transfiguração interassistencial; transmutação interassistencial. 4. Mimetismo cosmoético. 5. Ortomimetismo. 6. Mimetização interassistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas mimetismo interassistencial, mimetismo interassistencial intrafísico e mimetismo interassistencial extrafísico são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Mimetismo patológico. 2. Mimetização estagnadora. 3. Camuflagem militar.
          Estrangeirismologia: a exigência do know-how assistencial e do rapport entre assistente e assistido.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à melhor estratégia para assistir.
          Coloquiologia. Eis duas expressões coloquiais relativas ao tema: – Saber dançar conforme a música. Se você está em Roma, faça ao modo dos romanos.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da adaptação cosmoética; os morfopensenes; a morfopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os autopensenes; a autopensenidade; as assinaturas pensênicas interassistenciais.
          Fatologia: o mimetismo interassistencial; o esforço de adaptar-se para auxiliar o outro; a forma adaptada à melhor comunicação do conteúdo; a postura de colocar-se no lugar do outro; a indumentária profissional; o timing assistencial; a boa apresentação; a maquiagem; o volume e o timbre da voz; o histrionismo didático do professor em sala de aula; o plágio; a pirataria; a chantagem emocional; a manipulação; a miopia assistencial; a abordagem intrusiva; a impulsividade; a abordagem assistencial personalizada; o discurso e a escrita adaptáveis ao público alvo; a omissão superavitária; o impacto da primeira impressão; a criatividade assistencial; o especialismo assistencial; a identidade assistencial; o sorriso; a gargalhada; o anonimato na realização da assistência; o desprendimento assistencial; a diminuição aparente do abismo evolutivo entre a consciencialidade do Serenão e da consciênçula, visando a assistência.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o acoplamento áurico; as assins; as desassins; o auto e heterencapsulamento energético; a força presencial; a retratação multiexistencial; a infiltração cosmoética; o resgate grupocármico; a atualização grupocármica multiexistencial; a tenepes; o domínio da ectoplasmia; a transmutação do assediador em figura atrativa; a transfiguração do amparador extrafísico para gerar empatia com o assistido; a abordagem assistencial extrafísica intuitu personae; o antepassado de si mesmo; a parapresença de equipes de professores técnicos extrafísicos nos cursos da Conscienciologia; os banhos energéticos promovidos por amparadores extrafísicos na inspiração dos assistidos; os parapsicodramas; as manifestações extrafísicas transfiguradas da identidade extra Zéfiro; a derrogação das leis da Física pelos Serenões, na assistência ao Planeta.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo intenção cosmoética–flexibilidade cognitiva.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da empatia evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da prioridade compulsória; o princípio da compreensão interassistencial; o princípio da restauração evolutiva; o princípio da disponibilidade assistencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); os códigos reguladores da liberdade de expressão.
          Teoriologia: a teoria da comunicação empática interconsciencial.
          Tecnologia: a técnica do espelhamento; a técnica da mimetização extrafísica; a técnica do encapsulamento energético; a técnica da exaustividade assistencial; as paratécnicas do Curso Intermissivo (CI).
          Voluntariologia: o voluntariado multidimensional nas equipes de resgate na Baratrosfera; o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapedagogia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia.
          Efeitologia: o efeito mimético da cortina de fumaça; os efeitos evolutivos da criatividade assistencial; o efeito do contraste entre aparência e essência.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pela flexibilidade cognitiva assistencial.
          Ciclologia: o ciclo tentativa-erro–tentativa-acerto na abordagem assistencial.
          Enumerologia: o mimetismo da indumentária; o mimetismo da idade cronológica; o mimetismo de gênero; o mimetismo da voz; o mimetismo da face; o mimetismo da densidade corporal; o mimetismo do ambiente.
          Binomiologia: o binômio adaptação-evolução; o binômio mecanismo de defesa do ego (MDE)–mecanismo assistencial.
          Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação professor-aluno; a interação orientador evolutivo–evoluciente.
          Crescendologia: o crescendo assistência primária–assistência complexa; o crescendo assistência amadora–assistência profissional.
          Trinomiologia: o trinômio amparador extrafísico–amparador intrafísico–assistido; o trinômio ajudar-resgatar-esclarecer; o trinômio empatia-acolhimento-encaminhamento.
          Polinomiologia: o polinômio abordagem-imagem-linguagem-energia; o polinômio flexibilidade pensênica–assertividade–despojamento–domínio energético; o polinômio rapport–interação–acoplamento áurico–desassimilação.
          Antagonismologia: o antagonismo imitação / ineditismo; o antagonismo adaptação para agradar / adaptação para ajudar.
          Politicologia: a lucidocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço assistencial; a lei da ação e reação; a lei do retorno; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da evolução; a lei da interdependência consciencial; as leis da Conviviologia Sadia.
          Filiologia: a neofilia; a assistenciofilia; a harmonofilia; a proexofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a neofobia; a interaciofobia.
          Sindromologia: a remissão da síndrome da ectopia afetiva (SEA).
          Maniologia: a superação da egomania.
          Holotecologia: a criativoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Mimeticologia; a Holomaturologia; a Consciencioterapia; a Conviviologia; a Pensenologia; a Comunicologia; a Parapedagogia; a Mentalsomatologia; a Cosmoeticologia; a Taristicologia; a Fonoaudiologia; a Evoluciologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin multifacetada; a isca humana lúcida; a conscin bem articulada; o ser interassistencial; o ser desperto; a consciência transmorfa; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o mimetista assistencial; o infiltrado cosmoético; o amparador técnico de psicodramas; o pesquisador multidimensional; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o parapedagogo; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a mimetista assistencial; a infiltrada cosmoética; a amparadora técnica de psicodramas; a pesquisadora multidimensional; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a parapedagoga; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens pathomimeticus; o Homo sapiens theatralis; o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens professor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens evolutiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: mimetismo interassistencial intrafísico = o da conscin benfeitora adaptando-se às necessidades dos assistidos; mimetismo interassistencial extrafísico = o da consciex benfeitora especialista em transfiguração extrafísica.
          Culturologia: a cultura do Universalismo; a cultura da interassistência.
            Tipologia. Do ponto de vista da Parapedagogia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 categorias de discentes cujas características podem exigir do professor e da professora dedicados o esforço didático singular de mimetismo interassistencial:
            01. Adolescentes.
            02. Adultos.
            03. Crianças.
            04. Deficientes auditivos.
            05. Deficientes visuais.
            06. Estrangeiros.
            07. Idosos.
            08. Intermissivistas.
            09. Presidiários.
            10. Religiosos.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o mimetismo interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acomodação mimética: Automimeticologia; Nosográfico.
            02. Adaptaciofilia: Adaptaciologia; Homeostático.
            03. Aparência: Intrafisicologia; Nosográfico.
            04. Automutação: Recexologia; Homeostático.
            05. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
            06. Choque consciencial: Holossomatologia; Neutro.
            07. Comando temperamental: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
            08. Holopensene automimético: Holopensenologia; Nosográfico.
            09. Imitação evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            10. Imitação individual: Conviviologia; Neutro.
            11. Infiltrado cosmoético: Anonimatologia; Homeostático.
            12. Megapolivalência: Serenologia; Homeostático.
            13. Mimeticologia: Intrafisicologia; Neutro.
            14. Palco existencial: Intrafisicologia; Neutro.
            15. Paramutante: Paramutaciologia; Nosográfico.
          O MIMETISMO INTERASSISTENCIAL É A TÉCNICA
       DE INTERAÇÃO COSMOÉTICA ENTRE CONSCIÊNCIAS
        DE VARIADOS PATAMARES EVOLUTIVOS, VISANDO
      A ORTOCOMUNICAÇÃO E A ASSISTÊNCIA INEGOICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a pertinência da utilização da técnica do mimetismo interassistencial nas próprias abordagens? Considera a possibilidade de transfigurar-se cosmoeticamente quando necessário?
            Bibliografia Específica:
            1. Ramos, Osmar Filho; Cristo Espera por ti; (Romance do Espírito de Honoré de Balzac); pref Gerard Genette; psicografado por Waldo Vieira; revisores Eduardo Ferreira; Erotides Louly; & Waldson Dias; 370 p.; 4 seções; 76 caps.; 9 cronologias; 1 E-mail; 1 enu.; 1 ilus.; 56 siglas; 1 website; 404 notas comentadas; 56 refs.; 23 x 16 cm; br.; Edição comentada; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 25 a 29, 192 a 194 e 339 a 342.
            2. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 645.
                                                                                                                            R. B. S.