Migração Proexológica Internacional

A migração proexológica internacional é a ação adotada pela conscin, homem ou mulher, voltada à fixação de residência em outro país ou continente com vistas ao cumprimento da programação existencial, notadamente pelo engajamento em tarefas grupais tarísticas como minipeça do maximecanismo interassistencial, contribuindo com a internacionalização da Conscienciologia (Policarmologia) e com os processos da reurbanização extrafísica (Reurbexologia).

Você, leitor ou leitora, já colheu frutos evolutivos interassistenciais com a migração proexológica internacional? Tem contribuído com qualidade para a maxiproéxis grupal em prol da internacionalização da Conscienciologia?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                     MIGRAÇÃO              P RO EXO LÓ G ICA I NTERNAC I O NAL
                                           (MAXIPROEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A migração proexológica internacional é a ação adotada pela conscin, homem ou mulher, voltada à fixação de residência em outro país ou continente com vistas ao cumprimento da programação existencial, notadamente pelo engajamento em tarefas grupais tarísticas como minipeça do maximecanismo interassistencial, contribuindo com a internacionalização da Conscienciologia (Policarmologia) e com os processos da reurbanização extrafísica (Reurbexologia).
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo migração vem do idioma Latim, migratio, “emigração; passagem de determinado lugar para outro”, derivado de migrare, “emigrar; ir para outra parte; mudar de morada; mudar-se”. Surgiu no Século XIX. O termo programa deriva igualmente do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”, provavelmente por influência do idioma Francês, programme. Apareceu no Século XVIII. A palavra programação surgiu no Século XX. O vocábulo existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O termo internacional origina-se do idioma Francês, international, e do idioma Inglês, international, “internacional”. Surgiu em 1858.
             Sinonimologia: 1. Movimentação proexológica internacional. 2. Emigração proexológica. 3. Mudança proexológica de país.
             Neologia. As 3 expressões compostas migração proexológica internacional, migração proexológica internacional intuitiva e migração proexológica internacional lúcida são neologismos técnicos da Maxiproexologia.
             Antonimologia: 1. Migração proexológica nacional. 2. Intercâmbio profissional internacional. 3. Temporada estudantil internacional. 4. Itinerância internacional. 5. Viagem ao exterior.
             Estrangeirismologia: o interexchange proéxico; o nowhere man; o acid test da mudança internacional; o turning point evolutivo; o schock cultural; o living abroad; o cruzar el charco; o leitmotiv da migração.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à responsabilidade maxiproexológica.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Mudanças exigem abertura. Ponderemos as mudanças. Mudemos sem medo.
             Citaciologia: – La emigración ha sido uno de los impulsores más importantes en el progreso y dinamismo humano (Ian Goldin, 1955–).
             Filosofia: a Holofilosofia assentada da megafraternidade, no Universalismo e no Paradireito.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal do nomadismo proexogênico; o entendimento do holopensene cultural regional; o holopensene do respeito intercultural; a superação das pressões holopensênicas mesológicas; o holopensene pessoal da Adaptaciologia; a fôrma holopensênica no país de destino; o sensoriamento da retrofôrma pessoal; o materpensene interassistencial; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os neopense2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a nes; a neopensenidade; os traduciopensenes; a traduciopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a flexibilidade autopensênica.
          Fatologia: a migração proexológica internacional; o posicionamento cosmoético pessoal da decisão de mudança; o marco autevolutivo da mudança proexológica; a contribuição pessoal à maxiproéxis grupal internacional; o visto de entrada no país adequado à autoproéxis; as causas da movimentação migratória do intermissivista; a reproéxis; o caso singular de infiltração cosmoética internacional; a estratégia evolutiva para a megarrecin; o reconhecimento da culpa no cartório com determinado grupo de neoconvívio; o planejamento da mudança de país; os riscos cosmoéticos calculados; a ousadia cosmoética do proexista; a decisão cirúrgica de destino; a sensação de ter renascido ao assentar a residência no exterior; a adaptabilidade sociocultural; a autoinserção cultural; a integração à nova cultura; a aprendizagem do português como a língua-mãe da Conscienciologia; os preconceitos linguísticos associados ao sotaque do estrangeiro; as falhas, malentendidos e gafes na comunicação intercultural; os reencontros de destino; a superação do estresse do imigrante; a evitação dos desvios de proéxis; as crises de crescimento; a resiliência observada perante os traumas na conscin imigrante experiente, lida e viajada; as recins advindas da mudança; a ampliação do abertismo multicultural; o megafoco tarístico do migrante; a integração proexológica da minoria de imigrantes intermissivistas no território brasileiro; os brasileiros proexistas emigrando para vários cantos do Planeta; as amizades internacionais; a capacidade de desapego sadio com o grupocarma familiar; a alternância entre as viagens internacionais e as visitas familiares periódicas; a hipótese da ampliação do acerto de ex-filólogos, atuais tradutores migrantes; as multitraduções tarísticas; as produções gesconográficas multilinguísticas; as interpretações simultâneas; o desenvolvimento do poliglotismo interassistencial; a radicação vitalícia nas Cognópolis; a plasticidade evolutiva adquirida na experiência migratória; a neoidentidade cultural e interassistencial adquirida no país de destino; o balanço pessoal da emigração proexológica; a interconexão planetária entre os proexistas internacionais; a expansão do autouniversalismo das conscins a partir da migração internacional; a contribuição à internacionalização da Conscienciologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a escolha do país em função da holobiografia pessoal e dos valores do Curso Intermissivo (CI); as projeções de consciência contínua (PCC) apoiando a mudança de país; a entrevista com o evoluciólogo sobre a mudança de país; a necessidade de recursos holossomáticos, em especial financeiros, energéticos e afetivos, para a autossustentabilidade no exterior; a primener na chegada à nova nação; o rapport energético com o neoambiente geopolítico; a mudança de equipins e equipexes; a mudança internacional favorecendo outras mobilidades interdimensionais; a pesquisa do holocarma das nações; a aferição da retrofôrma pessoal no país de destino; a importância do estabelecimento da residência proexogênica para a qualificação da tenepes; as retrocognições sadias objetivando o acerto grupocármico; o desfazimento das interprisões grupocármicas ligadas, por hipótese, a pirataria, navegações, conquistas de território e escravidão; a valorização da paraprocedência extrafísica e intermissiva frente à localização intrafísica; a autoparadiplomacia dessasediadora; as repercussões multidimensionais da ortoconquista pela migração bem sucedida; a recepção megafraterna dos amparadores extrafísicos ao voltar ao país de nascimento; o alcance de neopatamar evolutivo no país de destino; a oportunidade de abrir a conta-corrente policármica; a Era da Reurbex no Planeta.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo nomadismo tarístico–holomaturidade consciencial; o sinergismo poliglotismo-Multitraduciologia; o sinergismo geodissidência–abertismo consciencial; o sinergismo migração-recomposição; o sinergismo voluntariado internacional–maxissenso universalista; o sinergismo migração conscienciológica nacional–migração conscienciológica internacional com destino à Cognópolis de Foz do Iguaçu, PR. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3
             Principiologia: os princípios migratórios; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da causalidade cosmoética; o princípio do Universalismo; o princípio da descrença (PD); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da interdependência evolutiva.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o convívio cosmoético com os códigos internacionais; o respeito aos códigos socioculturais; o código da megafraternidade vivida interpares; os códigos grupais libertários.
             Teoriologia: a teoria das migrações internacionais; a teoria da globalização; a teoria e prática da interassistencialidade; a teoria da seriéxis; a teoria da Pré-Intermissiologia; a teoria da reurbex.
             Tecnologia: a técnica da conscin-cobaia; a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da tenepes; as técnicas paradiplomáticas; as técnicas de domínio energético; a técnica da autodesassedialidade.
             Voluntariologia: o engajamento no voluntariado interassistencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado internacional conscienciológico; o censo de voluntários intermissivistas internacionais da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
             Efeitologia: o efeito consciencial do senso universalista na mobilidade geográfica internacional; o efeito da falta de domínio da língua no heterodesassédio grupal; o efeito do exemplarismo do imigrante adaptado à comunidade conscienciológica; o efeito da mudança de país na flexibilidade consciencial do imigrante; o efeito das migrações na reurbex.
             Neossinapsologia: as neossinapses criadas na aquisição de nova língua; as neossinapses geradas pelo contato com a neocultura; o desenvolvimento neoparassináptico do dicionário cerebral sinonímico, antonímico e analógico do estrangeiro no cotidiano.
             Ciclologia: o ciclo agrupamento-diáspora-reagrupamento; o ciclo de adaptação cultural lua-de-mel–rejeição–ajuste–domínio; o ciclo de aprendizagem do novo idioma; o ciclo erro-correção-acerto; o ciclo ignorar-errar-recompor-aprender-ensinar; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo das interprisões grupocármicas; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
             Enumerologia: o inversor emigrante; o reciclante emigrante; o tenepessista emigrante; o epicon emigrante; o conscienciólogo emigrante; o desperto emigrante; o ofiexista emigrante. As itinerâncias internacionais; as biblioitinerâncias internacionais; as viagens internacionais; as férias internacionais; as amizades internacionais; as multimudanças internacionais; os intercâmbios internacionais.
             Binomiologia: o binômio ônus-bônus da mudança de país; o binômio emigrante-imigrante; o binômio domínio do idioma–qualificação tarística; o binômio pesquisa do holocarma das nações–autopesquisa holocármica; o binômio vínculos interprisionais–dromomania atuante; o binômio autexemplo-heterexemplo; o binômio autossustentabilidade-tenepes.
             Interaciologia: a interação valores pessoais–holopensene cultural; a interação valor das palavras–intercompreensão consciencial; a interação nomadismo–itinerâncias tarísticas internacionais; a interação holocarma pessoal–holocarma das nações; a interação autoproéxis–retrovida crítica; a interação tenepes planetária–país de origem–país de residência; a interação proexológica país com passado colonizador– país colonizado no passado.
             Crescendologia: o crescendo dromomania–nomadismo consciencial; o crescendo homeostático conquistas intrafísicas–conquistas autevolutivas do emigrante; o crescendo inclusão geopolítica do estrangeiro–inclusão maxiproexológica do intermissivista; o crescendo serie4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a xológico culturas nômades–cultura conscienciológica; o crescendo representante do país de origem–cidadão planetário; o crescendo desapego da procedência–conexão com a paraprocedência; o crescendo mobilidade intrafísica–flexibilidade holossomática.
          Trinomiologia: o trinômio ressoma-etnia-mesologia; o trinômio bilinguismo-trilinguismo-poliglotismo; o trinômio convivência-poliglotismo-voluntariado; o trinômio simpatia-empatia-telepatia; o trinômio compreensão-superação-autexemplo; o trinômio erro-correção-acerto; o trinômio autoconquista evolutiva–reconquista interassistencial–paraconquista reeducaciológica.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-follow up; o polinômio egocarma-duplocarma-grupocarma-policarma; o polinômio genética–paragenética–mesologia–holocarma das nações; o polinômio tempo de chegada–tempo aquisitivo–tempo executivo–tempo distributivo; o polinômio poliglotismo-autodesassédio-hererodesassédio-tares; o polinômio autodidatismo-educação-reeducação-erudição; o polinômio autopesquisa–autoconscienciometria–autoconsciencioterapia–mudança do ego; o polinômio adaptabilidade-megafoco-recins-gescons.
          Antagonismologia: o antagonismo migração conscienciológica internacional voluntária / migração conscienciológica internacional compulsória; o antagonismo reagrupamento / diáspora; o antagonismo geodissidência interprisional / geodissidência infiltracional; o antagonismo senso bairrista / senso universalista; o antagonismo fechadismo consciencial / abertismo consciencial; o antagonismo arrogância intercultural / respeito cosmoético; o antagonismo responsabilidade proexológica / desvio de proéxis.
          Paradoxologia: o paradoxo de compreender melhor a cultura de origem ao encontrar-se fora dela; o paradoxo de o estrangeiro saber mais da história do país em contraste ao próprio nativo; o paradoxo de a mudança ser permanente na evolução.
          Politicologia: as parapolíticas conscienciológicas para a inclusão dos intermissivistas estrangeiros; o desassédio cosmoético do imigrante para o cumprimento das exigências político-legais; a proexocracia; a interassistenciocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a cognocracia.
          Legislogia: a lei da causalidade cosmoética nas migrações proexológicas; as leis relativas ao estrangeiro; as leis valendo para todos; a lei do maior esforço; a lei da empatia; a lei do convívio maxifraterno; as leis racionais da proéxis.
          Filiologia: a interculturofilia; a heterocriticofilia; a conviviofilia; a xenofilia; a adaptaciofilia; a experimentofilia; a linguisticofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a poliglotofobia; a neofobia; a reciclofobia; a etnofobia; a autocriticofobia; a xenoglosofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome da mesmice; a evitação da síndrome do estrangeiro (SEST); a prevenção da síndrome de Ulisses; a profilaxia da síndrome da ansiedade crônica; a erradicação da síndrome do viajante eterno; o enfrentamento da síndrome de inadaptação cultural; a indefensabilidade da síndrome da apriorismose.
          Maniologia: a superação da dromomania; a profilaxia da riscomania; a eliminação da nostomania; a evitação da megalomania; a superação da mania do poder anticosmoético; a prevenção da mania bairrista de defender a pátria; a eliminação da mania dos apriorismos culturais; a superação da mania de considerar o sotaque como medida superficial do domínio do idioma.
          Mitologia: o mito de a mudança de país resolver todos os problemas da conscin; o mito da terra prometida; o mito da tradução e interpretação perfeita; o mito de vender o internacional como o melhor; o mito de o produto importado ser sempre melhor; o mito de a mudança internacional ser perigosa, aventura ou caminho de rosas; o mito da superioridade cultural e racial.
          Holotecologia: a culturoteca; a proexoteca; a comunicoteca; a cosmoeticoteca; a holoconvivioteca; a discernimentoteca; a diplomacioteca; a pacificoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Maxiproexologia; a Proexologia; a Autexperimentologia; a Interprisiologia; a Geopoliticologia; a Adaptaciologia; a Multiculturologia; a Universalismologia; a Megafraternologia; a Reurbexologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista internacional; o ser cosmopolita; a conscin universalista.
             Masculinologia: o estrangeiro, o imigrante, o verbetógrafo internacional; o infiltrado cosmoético; o tradutor; o intérprete; o lexicólogo; o poliglota; o paracosmopolita; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a estrangeira; a imigrante; a verbetógrafa internacional; a infiltrada cosmoética; a tradutora; a intérprete; a lexicóloga; a poliglota; a paracosmopolita; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens migrator; o Homo sapiens migrans; o Homo sapiens multiculturalis; o Homo sapiens polyglotticus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens reurbanisator.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: migração proexológica internacional intuitiva = a mudança de país realizada inconscientemente pela conscin, com o engajamento, a posteriori, na maxiproéxis grupal; migração proexológica internacional lúcida = a mudança de país realizada propositalmente pela conscin, para o engajamento na maxiproéxis grupal.
             Culturologia: a cultura nômade; a intercompreensão intercultural; a cultura de paz; a convivialidade sadia entre culturas; a autoinserção cultural; o abertismo multicultural; a Multiculturologia.
             Variáveis. Pela ótica da Maxiproexologia, eis, em ordem lógica, 6 categorias de variáveis a serem analisadas e 12 classificações migratórias passíveis de ampliar as pesquisas sobre a migração proexológica internacional:
             A. Origem do planejamento:
             01. Intermissiva: migração planejada durante o Curso Intermissivo.
             02. Intrafísica: migração para adaptar-se a novas necessidades proexológicas.
             B. Fase da proéxis:
             03. Preparatória: migração na fase preparatória da proéxis.
             04. Executiva: migração na fase executiva da proéxis e mudança de país podendo qualificá-la. 6                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          C. Motivação da conscin:
          05. Intrafisicalista: migração por razão de estudos, intercâmbio ou trabalho, motivada por membro da família nuclear ou pela própria conscin.
          06. Proexológica: migração por motivos de identificação da proéxis no país de destino.
          D. Tipo de mudança:
          07. Radical: migração entre continentes, com idioma, moeda e costumes diferentes, sem tratados ou acordos entre os países.
          08. Atenuada: migração no mesmo continente ou em regiões de mesmo idioma, com tratados ou acordos entre os países.
          E. Destinação geopolítica:
          09. Matricial: migração com destino a grupo evolutivo instituído em base intrafísica otimizada para a realização da proéxis, ao modo das Cognópolis conscienciológicas.
          10. Periférica: migração com destino a local no qual o grupo evolutivo é consideravelmente menor ou ainda não constituído, tornando, por vezes, a conscin migrante pioneira.
          F. Técnica evolutiva:
          11. Invéxis: migração do(a) inversor(a), aplicante da técnica da inversão existencial.
          12. Recéxis: migração do(a) reciclante, aplicante da técnica da reciclagem existencial.
          Etapas. Sob o enfoque da Proexologia, eis por exemplo, em ordem lógica, 7 etapas principais a serem vivenciadas pelo indivíduo ao mudar de país por motivo da proéxis:
          1. Identificação da emigração proexológica: a conscin identifica a necessidade de mudança de país como cláusula da proéxis, reconhecendo-se ao modo de proexista internacional.
          2. Momento de decisão de destino: a conscin reflete e decide mudar de país.
          3. Mudança proexológica internacional: a conscin planeja e efetivamente muda-se de país.
          4. Visto proexológico: a conscin reflete sobre o vínculo a ser estabelecido com o país de destino por meio do visto e da proéxis.
          5. Adaptação holopensênica cultural: a conscin se insere e se adapta ao holopensene cultural do novo país.
          6. Engajamento na maxiproéxis grupal: a conscin se engaja como voluntária da Conscienciologia na maxiproéxis grupal, sendo minipeça do maximecanismo interassistencial.
          7. Balanço migratório proexológico: a conscin realiza o balanço da mudança de país e avalia o nível da reciclagem intraconsciencial pessoal.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a migração proexológica internacional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo multicultural: Universalismologia; Homeostático.
          02. Adaptabilidade migratória internacional: Adaptaciologia; Homeostático.
          03. Binômio infiltração cosmoética–seriexialidade: Autoproexologia; Homeostático.
          04. Emigração voluntária: Conviviologia; Neutro.
          05. Imigrante cognopolita: Decidologia; Homeostático.
          06. Internacionalização da Conscienciologia: Policarmologia; Homeostático.
          07. Movimentação migratória: Sociologia; Neutro.
          08. Multitraduciologia: Intercomunicologia; Neutro.
          09. Neocidadania proexológica: Proexologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                        7
             10.   Nomadismo proexogênico: Interassistenciologia; Homeostático.
             11.   Poliglotismo: Comunicologia; Neutro.
             12.   Proéxis internacional: Maxiproexologia; Homeostático.
             13.   Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
             14.   Visto proexológico: Paradireitologia; Homeostático.
             15.    Voluntariado conscienciológico internacional: Interassistenciologia; Homeostático.
  AS MIGRAÇÕES PROEXOLÓGICAS INTERNACIONAIS BEM SUCEDIDAS CONFORMAM AUTOCONQUISTAS EVOLUTIVAS
 EM PROL DAS RECINS, CAPAZES DE AMPLIAR O SENSO
 UNIVERSALISTA E MEGAFRATERNO DO INTERMISSIVISTA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já colheu frutos evolutivos interassistenciais com a migração proexológica internacional? Tem contribuído com qualidade para a maxiproéxis grupal em prol da internacionalização da Conscienciologia?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.185 e 1.431.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 836 e 837.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 411, 551 e 752.
             4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 253.
             5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 643.


                                                                                                                        V. R.