A síntese orientativa maxiproexológica é o sumário de princípios, informações e elementos existenciais básicos, proposta pelo elenco de amparadores extrafísicos, compondo o conjunto de preceitos cosmoéticos a serem praticados pelo grupo de intermissivistas lúcidos, dedicados conscientemente ao bem da coletividade e da Para-Humanidade, visando à consolidação da primeira célula prototípica do Estado Mundial Cosmoético.
Você, leitor ou leitora, acessou a denominada síntese policármica da Parelencologia? Em caso afirmativo, dos 20 itens sugeridos, quais requisitam maior dedicação a fim de obter o êxito proexológico?
SÍNTESE ORIENTATIVA MAXIPROEXOLÓGICA (MAXIPROEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A síntese orientativa maxiproexológica é o sumário de princípios, informações e elementos existenciais básicos, proposta pelo elenco de amparadores extrafísicos, compondo o conjunto de preceitos cosmoéticos a serem praticados pelo grupo de intermissivistas lúcidos, dedicados conscientemente ao bem da coletividade e da Para-Humanidade, visando à consolidação da primeira célula prototípica do Estado Mundial Cosmoético. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo síntese vem do idioma Francês, synthèse, derivado do idioma Latim, synthesis, “coleção; complexo; reunião; espécie de vestimenta usada em banquetes”, e este do idioma Grego, sýnthesis, “composição; justaposição; composição literária; síntese; contrato”. Surgiu no Século XVIII. O termo oriente deriva do idioma Latim, oriens, “Oriental; Oriente; parte do céu em que nasce o sol”, particípio presente de oriri, “nascer (falando-se dos seres vivos); nascer (falando-se do Sol, dos demais astros, do dia)”, sob influência do idioma Francês, orienter. Apareceu no Século XIII. A palavra orientar surgiu no Século XIX. O sufixo ivo procede do idioma Latim, ivus, é formador de adjetivos a partir de radicais verbais. O primeiro elemento de composição maxi provém igualmente do idioma Latim, maximus, superlativo de magnus, “grande”. O vocábulo programa origina-se também do idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”, provavelmente por influência do idioma Francês, programme. Apareceu no Século XVIII. O termo programação surgiu no Século XX. A palavra existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Memorando proexológico. 2. Síntese indicativa maxiproexológica. 3. Visão concisa maxiproexológica. 4. Síntese policármica da Parelencologia. Neologia. As 3 expressões compostas síntese orientativa maxiproexológica, síntese orientativa maxiproexológica aproveitada e síntese orientativa maxiproexológica desperdiçada são neologismos técnicos da Maxiproexologia. Antonimologia: 1. Antissíntese da maxiproéxis. 2. Sinopse desvirtuante proexológica. 3. Análise antiproexológica. Estrangeirismologia: a colligation dos trafores individuais; o plus proexológico; o Proexarium. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à cosmovisão proexológica. Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos. 1. “Cláusulas. Com o tempo, as cláusulas pétreas da autoproéxis começam a ficar grafadas em negrito. Ao ficar mais em evidência para a consciência elas se ampliam em função da maxiproéxis”. 2. “Cognopolitas. O traço mais comum ainda presente nos cognopolitas tem alguma raiz psicossomática (Ano-Base: 2010)”. 3. “Compléxis. Se a conscin intermissivista procura realizar o seu completismo proexológico, evidentemente, não sofrerá nenhum impacto ou surpresa desagradável após a segunda dessoma”. “O ato de realizar o compléxis significa alcançar uma vitória sem criar desavenças e desafetos”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da proexidade; o holopensene pessoal da hiperacuidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a síntese megapensênica proexológica. Fatologia: a síntese orientativa maxiproexológica; a aceitação dos desafios proexológicos; a faculdade mental de sintetizar em prol da maxiproéxis grupal; a programação existencial em grupo; o compléxis pessoal; a exposição do neoparadigma consciencial consolidando a Conscienciologia na dimensão humana; as ações libertárias da consciência; a alavancagem do empreendedorismo evolutivo; a fusão ideativa conjugando a Maxiproexologia com a Parapoliticologia; a síntese intensiva; os grandes talentos desperdiçados; os desacertos em geral nas maxiproéxis; a autonegligência cronicificada ante as priorizações evolutivas; a preferência pelo pedestal na Socin Patológica à calourice na autevolutividade lúcida; a tentativa de prolongar a pseudotranquilidade da vida sem responsabilidades evolutivas; as perdas de tempo, de energias, de aportes existenciais proexológicos, de oportunidades preciosas e, o pior de tudo, as perdas de companhias evolutivas estratégicas; o fato organizador da reciclagem grupal; as neodiretrizes hauridas dos orientadores evolutivos; a acuidade perceptiva cosmovisiológica; a bagagem autocognitiva de retrolideranças; a autexperiência prioritária; a captação do conteúdo proexológico; a reformulação de conceitos; a reconstrução moral pela recéxis; o oásis urbano de ressocialização exemplificado multidimensionalmente por meio das recomposições grupais; a Paraxiologia Cognopolita; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o Manual da Proéxis; o Complexo Conscienciológico; o megafoco reeducacional; a hipótese de tentativa da instituição da Socin Ideal; o vislumbre da Era da Fraternidade; o poder da inteligência evolutiva (IE); a teática da democracia pura a partir da instituição de fato e de direito do Conselho dos 500; a síntese supercompactada da Parapolítica evolutiva atinente ao Proto-Estado Mundial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autoparapsiquismo interassistencial utilizado em prol da maxiproéxis; o entrosamento da conscin lúcida com a reurbex terrestre; o primado da paracerebralidade na existência humana da conscin parapsíquica; a vivência interassistencial do intermissivista entre a Baratrosfera, a dimensão intrafísica e a comunex Interlúdio; a proéxis em coparceria lúcida com os amparadores extrafísicos de função; o apoio incondicional dos amparadores extrafísicos nas recins cosmoéticas; as recompensas pela euforin, primener e cipriene; a megaeuforização; o arco voltaico craniochacral; a tenepes; o coroamento do trabalho da interassistencialidade com a ofiex pessoal. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo patológico maxiproéxis frustrante–maxiproexista fracassado; o sinergismo Curso Intermissivo (CI)–valores evolutivos; o sinergismo proexológico dos trafores. Principiologia: o princípio de os fatos orientarem as pesquisas; o princípio de não postergação do evolutivamente melhor; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas abrangendo as omissões deficitárias; a teoria da reurbex; a teoria do paradigma consciencial implementada na prática. Tecnologia: a imersão em técnicas conscienciométricas; a técnica da recéxis; as técnicas diplomáticas e paradiplomáticas. Voluntariologia: o voluntariado tarístico conscienciológico na condição de cláusula pétrea proexológica. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: o efeito do autocompléxis reverberando na maxiproéxis. Neossinapsologia: a necessidade de superar as retrossinapses patológicas no âmbito da Politicologia; as paraneossinapses do CI. Ciclologia: o ciclo de produtividade máxima; o ciclo intermissão (preparação)–ressoma (consecução)–dessoma (avaliação). Binomiologia: o binômio vontade-decisão; o binômio proéxis-reurbex; o binômio admiração-discordância; o binômio autabnegação-moréxis. Interaciologia: a interação estreita sensitivo cosmoético–amparador extrafísico nos trabalhos proexológicos; a interação CCCI-Socin. Crescendologia: o crescendo autoproéxis-maxiproéxis. Trinomiologia: o trinômio ideia original–experimentação–síntese; o trinômio automotivação-trabalho-lazer. Polinomiologia: o esforço reeducador para a extinção planetária do polinômio sonho-fantasia-delírio-ilusão. Antagonismologia: o antagonismo autoproéxis / autorrobéxis; o antagonismo Parapercepciologia / religiosismo. Paradoxologia: o paradoxo da análise para a síntese; o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo de a aparente utopia sobre a harmonização planetária ser factível e vivenciada em planetas de nível evolutivo mais avançado e comunexes evoluídas. Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a democracia pura; a conscienciocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da proéxis. Filiologia: a proexofilia; a conviviofilia; a raciocinofilia; a politicofilia; a energofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a interassistenciofilia. Fobiologia: o combate à decidofobia; a erradicação da evoluciofobia. Mitologia: a tares objetivando a eliminação dos mitos eletronóticos sobre a inexistência da extrafisicalidade. Holotecologia: a proexoteca; a convivioteca; a assistencioteca; a metodoteca; a energeticoteca; a mentalsomatoteca; a comunicoteca; a experimentoteca. Interdisciplinologia: a Maxiproexologia; a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Parassociologia; a Parapercepciologia; a Intermissiologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoeticologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Priorologia; a Autodiscernimentologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o sintetizador; o orientador; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a sintetizadora; a orientadora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens syntheticus; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: síntese orientativa maxiproexológica aproveitada = o sumário da conscin líder evolutiva, fazendo as recins necessárias, contribuindo com o exercício da tarefa libertária policármica, universalista, atinente à instituição do Proto-Estado Mundial; síntese orientativa maxiproexológica desperdiçada = o sumário da conscin intermissivista, ainda sem a necessária reciclagem da postura bélica, insistindo nas competições e concorrências interpares. Culturologia: a cultura da intercompreensão; a cultura da intercooperação; a cultura da grupalidade; a cultura da interassistencialidade; a cultura pacifista; a cultura da serenidade; a Multiculturologia da Omniconviviologia. Proposição. O movimento da reurbex requisita, diuturnamente, a revisitação do enredo proposto no Curso Intermissivo (CI), a partir dos valores imarcescíveis, perenes, multidimensionais e evolutivos, imantados, prospectados e materializados pela Conscienciologia, com boas perspectivas de serem ampliados por meio da consolidação do Proto-Estado Mundial. Autopesquisa. Para a realização do referenciado empreendimento maxiproexológico, ressalta-se a necessidade de perscrutar a intraconsciencialidade, utilizando técnicas autoconscienciométricas e autoconsciencioterápicas, objetivando as recins para reverberar as manifestações pessoais e multidimensionais, em sintonia com as pretensões explícitas da Ciência das Ciências, visando à instituição da transformadora parapolítica. Verponologia. O intermissivista lúcido quanto às cláusulas proexológicas conclui pela premência da recuperação dos cons magnos intermissivos, a partir da intelecção, das ideias inatas, do autodiscernimento e do autojuízo crítico, buscando à autodescoberta das potencialidades mentaissomáticas, centralizando os autesforços na consecução da maxiproéxis grupal. Historicidade. Na Minitertúlia Conscienciológica, evento matutino realizado no Tertuliarium, no dia 10.06.2013, o Prof. Waldo Vieira (1932–2015) repassou ao grupo de debatedores algumas diretrizes, por solicitação da equipex, as instruções da Parelencologia, Síntese Policármica da Parelencologia ou Síntese Maxiproexológica, objetivando nortear o trabalho dos conscienciólogos. Taxologia. Eis, em ordem lógica, a listagem de 20 itens, registrada conforme a exposição de Vieira, contendo os preceitos da interação Parelencologia–comunex evoluída, expressando as orientações administrativas da equipex para o grupo de conscienciólogos: 01. Expansionismo. Ter abertismo para a criação de novas Instituições Conscienciocêntricas, a exemplo da pré-IC Intercâmbio Conscienciológico Internacional. 02. Fitoenergia. Buscar a Natureza, a lignina e a ectoplasmia. Viver e deixar viverem os princípios conscienciais. 03. Tares. Trabalhar e deixar trabalhar com a tares. Dar liberdade de escolha para a pessoa pesquisar e realizar o máximo em matéria de verpon. 04. Profilaxia. Evitar a rigidez, o excesso de rigor; eliminar a “administração da Gestapo”. 05. Priorização. Levantar cedo, não dormir até tarde, de preferência acordar às 5 horas da manhã, a fim de aproveitar o máximo do tempo para a consecução da proéxis. 06. Otimização. Buscar o período antelucano para as pesquisas e a escrita, priorizando o turno mentalsomático. 07. Evitação. Evitar os excessos com novelas, séries, chats, videogames. Não despender tempo excessivamente na Internet. 08. Liderança. Buscar a aglutinação interconsciencial mais ampla, abrindo portas e conservando-as sempre abertas. 09. Democracia. Evitar o feudo, o grupúsculo, o grupelho, a panelinha, e pensar nos colegiados – menos petit comité e mais Universalismo. Preferir sempre a democracia. 10. Sustentabilidade. Defender o pé-de-meia, evitar a condição de miserê e não dar tanto valor ao dinheiro. 11. Talentos. Destacar os trafores das pessoas em tudo e identificar os perfis talentosos para expandir o trabalho. 12. Epicentrismo. Ampliar o Conselho de Epicons (incluindo homens e mulheres). 13. Proexologia. Despertar os intermissivistas dormentes, diminuir os grupelhos e pensar sempre na maxiproéxis grupal, a qual precisa ser continuamente expandida. 14. Antibelicismo. Evitar as competições e as concorrências. 15. Africanologia. Ampliar a geopolítica administrativa (África). 16. Conscienciocentrologia. Implantar novas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) funcionais, oficiais. 17. Refutaciologia. Cuidar dos posicionamentos pessoais, saber o momento de ir contra os excessos, a exemplo da pedofilia na Inglaterra, das drogas na Holanda. 18. Saudosismo. Diminuir o “passado-presente”. 19. Pioneirismo. Expandir o “presente-futuro”. 20. Evolução. Consultar o Memorando Conscienciológico e os 20 megaatributos propulsores da evolução para ver sempre o próximo passo evolutivo a ser galgado. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a síntese orientativa maxiproexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático. 02. Autodesempenho proexológico: Proexologia; Homeostático. 03. Autoproéxis parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. 04. Coniunctio: Conviviologia; Neutro. 05. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático. 06. Laboratório conscienciológico da Paradireitologia: Paradireitologia; Homeostático. 07. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático. 08. Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático. 09. Megatrafar antimaxiproéxis: Parapatologia; Nosográfico. 10. Memorando Conscienciológico: Evoluciologia; Homeostático. 11. Paraxiologia Cognopolita: Parapoliticologia; Homeostático. 12. Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro. 13. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático. 14. Recin grupal: Grupocarmologia; Homeostático. 15. Taxologia das sínteses: Experimentologia; Neutro. OS PRECEITOS DA SÍNTESE ORIENTATIVA MAXIPROEXOLÓGICA INDUZEM OS INTERMISSIVISTAS AO COMPLÉXIS GRUPAL, NOTADAMENTE QUANTO AO VANGUARDISMO PARAPOLÍTICO DO PROTO-ESTADO MUNDIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, acessou a denominada síntese policármica da Parelencologia? Em caso afirmativo, dos 20 itens sugeridos, quais requisitam maior dedicação a fim de obter o êxito proexológico? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.;1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 423, 433 e 451. 2. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 77 e 78. M. G. R.