Migração Inversiva Proexológica

A migração inversiva proexológica é a mudança de cidade, país ou continente, realizada pela conscin jovem, moça ou rapaz, alinhada aos valores da técnica da inversão existencial (invéxis), afastando-se do lar de origem com objetivo de aproveitar as oportunidades de alavancagem da programação existencial (proéxis).

Você, leitor ou leitora, na condição de inversor(a) sente-se preparado(a)

      MIGRAÇÃO INVERSIVA PROEXOLÓGICA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A migração inversiva proexológica é a mudança de cidade, país ou continente, realizada pela conscin jovem, moça ou rapaz, alinhada aos valores da técnica da inversão existencial (invéxis), afastando-se do lar de origem com objetivo de aproveitar as oportunidades de alavancagem da programação existencial (proéxis).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo migração provém do idioma Latim, migratio, “emigração; passagem de determinado lugar para outro”, derivado de migrare, “emigrar; ir para outra parte; mudar de morada; mudar-se”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O termo programação procede do mesmo idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”. Surgiu no Século XX. A palavra existencial provém igualmente do idioma Latim, existentialis,“existencial”. Apareceu em 1898.
          Sinonimologia: 1. Migração inversiva pró-proéxis. 2. Deslocamento geográfico inversivo proexológico. 3. Migração proexológica do inversor.
          Neologia. As 3 expressões compostas migração inversiva proexológica, migração inversiva proexológica básica e migração inversiva proexológica avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Perda do timing grupal. 2. Saída imatura da casa dos pais. 3. Migração do reciclante. 4. Fuga da família nuclear.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à assunção das responsabilidades assumidas durante o Curso Intermissivo (CI).


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene da Proexologia; o holopensene pessoal cosmoético de saída da casa dos pais; a pensenidade alterada pelos assediadores extrafísicos gerando contrariedades; os pensenes autossabotadores sugerindo complexidade exagerada ou incapacidade; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os maturopensenes; a maturopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene da adesão à maxiproéxis grupal.
          Fatologia: a migração inversiva proexológica; a saída madura da casa dos pais objetivando a consecução da proéxis; o autoposicionamento do jovem inversor menor de 21 anos de idade; o timing migratório do inversor; as ideias inatas sobre liberdade na infância; as ideias antagônicas à Conscienciologia na fase pré-mudança; as megaoportunidades sabotadoras da proéxis pessoal; a organização pré-mudança; os desafios pós-mudança; a constituição de base física em Foz do Iguaçu; o fortalecimento da identidade pessoal após a mudança para Cognópolis Foz do Iguaçu, PR; o maior envolvimento com a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); a assunção de responsabilidades proexológicas; o auxílio à família nuclear a partir da migração; o exemplarismo do inversor na conquista da autonomia pessoal gradativa; o convívio com os amigos evolutivos realizando trabalhos proexológicos conjuntos; as confraternizações grupais auxiliando na integração dos neomoradores; a consciencioterapia ajudando a “colocar a casa em ordem”; o desafio de levar a vida de eito no período de adaptação à nova realidade; a participação contínua em dinâmica parapsíquica; a possibilidade de convívio com conscins despertas; a possibilidade de convivência com epicons lúcidos; a possibilidade de participação em eventos presenciais; o acesso a informação mais real e instantânea sobre os acontecimentos internos da Cognópolis e da CCCI; a valorização das amizades evolutivas; as conversas de alto nível no dia a dia; a expansão das ideias da Conscienciologia no cotidiano; a participação enquanto minipeça lúcida para o futuro da Conscienciologia; a aglutinação da invexogeração em Foz do Iguaçu para fins proexológicos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o auto e heterodesassédio resultante do posicionamento pessoal quanto à migração; a conexão com os amparadores extrafísicos pelo alinhamento ao fluxo proexológico; os insight de amparadores extrafísicos sinalizando as melhores escolhas proexológicas; a blindagem energética auxiliando a compreensão dos acontecimentos na CCCI; os bastidores extrafísicos da mudança; a pressão extrafísica e as assimilações energéticas involuntárias potencializando a vontade de permanecer na casa dos pais; a falta de desassim evidenciando as imaturidades da conscin; as pressões extrafísicas potencializadas pelo processo de mudança para Foz do Iguaçu; as demandas extrafísicas encaminhadas nas dinâmicas parapsíquicas; o amparo extrafísico disponível para o trabalho, esperando o posicionamento pessoal.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo coragem-discernimento; o sinergismo planejamento-antecipação da proéxis; o sinergismo posicionamento-proatividade.
          Principiologia: o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente assistir o mais doente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código de exemplarismo pessoal (CEP); a cláusula de responsabilidade intermissiva incluída no CPC.
          Teoriologia: a teática de 1% de teoria e 99% de suor evolutivo na marcha rumo ao compléxis; a compreensão da teoria da evolução consciencial na superação dos dias difíceis.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica potencializando a amparabilidade da conscin e a otimização dos projetos estabelecidos.
          Voluntariologia: o voluntariado fixador da migração; o voluntariado horizontal com inversores da mesma faixa etária; o voluntariado no Campus de Invexologia; o voluntariado presencial na ASSINVÉXIS; os voluntários participantes de Grinvexes; a uso da singularidade pessoal no voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Consciencioterapia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; os laboratórios conscienciológicos do desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo e Holoteca); o autolabcon.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia.
          Efeitologia: o efeito intraconsciencial da migração; o efeito dos posicionamentos críticos perante a invéxis pessoal; o efeito da migração na família nuclear; o efeito do envolvimento em voluntariado conscienciológico; o efeito das amizades nas crises pessoais longe da família; o efeito do apoio familiar na migração do inversor; o efeito da instabilidade emocional dificultando o assentamento da mudança; o efeito do relacionamento pré-duplista.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelas conversas desencadeando a aceleração da evolução pessoal.
          Ciclologia: o ciclo porão consciencial–imersão em holopensene do Curso Intermissivo–recuperação de cons–posicionamento de mudança intraconsciencial; o ciclo reflexão-posicionamento; o ciclo fluxo-contrafluxo.
          Enumerologia: a responsabilidade com a equipe extrafísica; a responsabilidade com a família nuclear; a responsabilidade com os assistidos; a responsabilidade com o voluntariado; a responsabilidade com os colegas de Curso Intermissivo; a responsabilidade com a proéxis pessoal e grupal; a responsabilidade com a própria evolução.
          Binomiologia: o binômio liberdade-responsabilidade.
          Interaciologia: a interação interassistencial morador-neomorador; a interação inversor calouro–inversor veterano.
          Crescendologia: o crescendo assunção de neorresponsabilidades intermissivas–exemplarismo invexológico–interassistência aos neointermissivistas.
          Trinomiologia: o trinômio autodesafio-autenfrentamento-autoconfiança; o trinômio motivação-trabalho-lazer.
          Polinomiologia: o polinômio reflexão-maxiplanejamento-megafoco-consecução.
          Antagonismologia: o antagonismo antecipação / precipitação; o antagonismo enfrentamento / medo; o antagonismo reflexão / impulsividade; o antagonismo proatividade / acomodação; o antagonismo assunção integral / assunção parcial.
          Paradoxologia: o paradoxo de o jovem querer liberdade porém não querer ficar sozinho; o paradoxo do jovem imaturo biológicamente, mas maduro consciencialmente.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada nos desafios do cotidiano.
          Fobiologia: a fobia de estar sozinho; a invéxis auxiliando no autenfrentamento das fobias pessoais; as amizades evolutivas auxiliando na superação da fobia de assunção de responsabilidades.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a autossuperação da síndrome de Peter Pan.
          Maniologia: a mania de aprender apenas com a dor; a mania de esperar a condição ideal; a mania de não priorizar os insights sobre o timing pessoal e grupal; a mania de subestimar o potencial pessoal; a mania de autodesvalorização; a mania de autocobrança patológica.
          Mitologia: o mito do inversor perfeito; o mito da vida perfeita após a saída da casa dos pais; o mito da condição de mudança ideal; o mito do “não consigo”.
          Holotecologia: a invexoteca; a intermissioteca; a proexoteca; a medoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a criticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Intrafisicologia; a Invexologia; a Autodiscernimentologia; a Autoinvexometrologia; a Autoproexologia; a Desviologia; a Experimentologia; a Grinvexologia; a Intermissiologia; a Liderologia; a Completismologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o inversor existencial; o agente retrocognitor inato; o duplista; o tenepessista; o proexista; o intermissivista.
          Femininologia: a inversora existencial; a agente retrocognitora inata; a duplista; a tenepessista; a proexista; a intermissivista.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens prospectivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autodeterminator.


                                                  V. Argumentologia

            Exemplologia: migração inversiva proexológica básica = aquela vinculada ou dependente do apoio e auxílio financeiro da família de origem; migração inversiva proexológica avançada = aquela autonôma, dependendo unicamente da autorganização e do autoposicionamento do inversor existencial.
            Culturologia: a cultura da Invexologia; a cultura da Proexologia; a cultura da maturidade precoce; a cultura da interassistência; a cultura de não preparar os filhos para o mundo; a cultura de não priorizar o prioritário; a cultura de deixar pra depois.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a migração inversiva proexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Assunção da identidade consciencial: Proexologia; Homeostático.
            02. Autocomprometimento: Proexologia; Neutro.
            03. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
            04. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
            05. Coerência invexológica: Invexologia; Homeostático.
            06. Exemplarismo invexológico: Invexologia; Homeostático.
            07. Inversor assíduo em dinâmica parapsíquica: Autevoluciologia; Homeostático.
            08. Invexogeração: Invexologia; Homeostático.
            09. Migração intratertuliária: Tertuliologia; Neutro.
            10. Movimentação migratória: Sociologia; Neutro.
            11. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            12. Propósito de mudança: Autoproexologia; Neutro.
            13. Síndrome da subestimação: Parapatologia; Nosográfico.
            14. Sinergismo invexibilidade-liberdade: Invexologia; Homeostático.
            15. Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
   O JOVEM, AO EFETUAR A MIGRAÇÃO INVERSIVA PROEXOLÓGICA, EXTERNA COERÊNCIA INTERMISSIVA, DEMONSTRA SERIEDADE E ESTREITA OS VÍNCULOS EVOLUTIVOS NO PAPEL DE MINIPEÇA INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de inversor(a) sente-se preparado(a)
para a virada assistido-assistente? Já organiza a saída da casa dos pais de maneira lúcida e cosmoética? Quais estratégias evolutivas pretende utilizar para desencadear esse processo?
            Bibliografia Específica:
            1. Arakaki, Kátia; & Bonassi, João; Cognópolis Foz: Um Lugar para se Viver; pref. Nara Oliveira; & Everton Santos; 280 p.; 21 ilus.; 1 entrevista; 2 fotos; 117 refs.; 20 x 26 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 33 a 145.
            2. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos.; 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 11 a 253.
                                 C. P. S.