Megafraternidade

A megafraternidade é o sentimento elevado traduzido pelo ajuste da consciência lúcida às leis paradireitológicas, conduzindo à afetividade teática harmoniosa entre todos os princípios conscienciais, fundamentada na partilha do amor próprio com o Cosmos, no Universalismo e na Autocosmoeticologia.

Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de desenvolver o amor puro por todas as consciências, sentimento condizente com a teática da megafraternidade? Em caso positivo, já pensou em vivenciar a condição universalista de pré-mãe, em futuras existências?

      MEGAFRATERNIDADE
                                   (PARADIREITOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A megafraternidade é o sentimento elevado traduzido pelo ajuste da consciência lúcida às leis paradireitológicas, conduzindo à afetividade teática harmoniosa entre todos os princípios conscienciais, fundamentada na partilha do amor próprio com o Cosmos, no Universalismo e na Autocosmoeticologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega deriva do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O vocábulo fraternidade provém do idioma Latim, fraternitas, “parentesco entre irmãos; fraternidade”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Afetividade pura. 2. Amor incondicional. 3. Autabnegação cosmoética. 4. Maxiafetividade.
          Neologia. As 3 expressões compostas megafraternidade, megafraternidade incipiente e megafraternidade veterana são neologismos técnicos da Paradireitologia.
          Antonimologia: 1. Malignidade. 2. Antifraternidade. 3. Amência consciencial. 4. Insensibilidade. 5. Malevolência. 6. Antiassistencialidade.
          Estrangeirismologia: o curriculum vitae assistencial; o overflow de energias homeostáticas, interassistenciais e cosmoéticas; o know-how conviviológico; a awareness evolutiva; as influências do background cognitivo e vivencial na apreensão das realidades do Cosmos; a world interrelationship; o breakthrough evolutivo pós-fixação da autodesperticidade; a melhora óbvia na performance evolutiva.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade psicossomática.
          Ortopensatologia. Eis 6 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, e classificadas em 5 subtítulos:
          1. “Amor. O amor eterno existe diversificado na megafraternidade, no universalismo e na autotransafetividade”.
          2. “Autoblindagem. Megafraternidade é autoblindagem. A vingança não funciona sobre o perdoador que antecipa o perdão universal”.
          3. “Autoconsciencialidade. A sua vida consciencial tem raízes baratrosféricas se você ainda penseniza com ideias de irritação, mágoa, ressentimento, melindre, rancor, ódio e vingança. A sua vida consciencial tem raízes das Comunexes Evoluídas se você já penseniza com ideias de pacificação, cordialidade, clemência, perdão, paciência, megafraternidade e assistencialidade”.
          4. “Estágios. A amizade, a solidariedade, a generosidade e a interassistencialidade são os estágios iniciais da megafraternidade”.
          5. “Megafraternidade. A megafraternidade é o caminho para a autotransafetividade”. “A megafraternidade é o resultado da interprisão grupocármica entendida e ultrapassada pela consciência, através da vivência e aplicação do autodiscernimento”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade lúcida; a autopensenização predominante no sen; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a sintonia parapensênica da conscin paraperceptiva; os ortopensenes; a ortopensenidade; a ortopensenização mantendo sadiamente a paraperceptibilidade aguçada; a higienização holopensênica instantânea; a contribuição efetiva para a reurbanização do holopensene planetário.
          Fatologia: a megafraternidade; a natureza moral da pessoa; a vocação acendrada para a fraternidade; a quebra dos travões do egocentrismo; a interassistencialidade teática; a auteliminação dos racismos, xenofobismos e separatismos; o acatamento ao Universalismo Maior; a magnanimidade assistencial; a intencionalidade explícita; a ausência da intenção dolosa; a incorruptibilidade; o megafoco reeducacional; a reconstrução moral pela recéxis; a elevação de sentimentos; a pacificação; o autodiscernimento; o pilar do continuísmo autevolutivo; o megatrafor pessoal refletindo no olhar de fraternidade; a força presencial cosmoética; a antidogmática; a iniciativa mais inteligente; a potencialização das acuidades pessoais; a reciclagem evolutiva contínua; a desistência geral da defesa do egão; os diversos graus de mundividência teática; os confrontos entre as diversas mundividências; a união construtiva dos contrários eliminando a raiz da incompreensão; o redimensionamento dos autovalores; o esvaziamento dos interesses mundanos; a maxiafetividade suplantando a mais nobre emoção humana; a autoconscientização da relevância de cada consciência no Cosmos; a megafraternidade na Era Consciencial; a achega mentalsomática; a autoconsciência da fraternidade extinguindo a competitividade nas interrelações; a interassistencialidade a partir do sentimento elevado; a omnivisão mentalsomática; a maxialavancagem da proéxis; o Universalismo; a necessidade da vivência da megafraternidade pelas conscins intermissivistas para exemplificar multidimensionalmente a manifestação omniconviviológica; a busca da demolição das fronteiras, das muralhas e das paredes para a vivência da megafraternidade; a megafraternidade vivenciável, condizente com o nível evolutivo de cada consciência; a utopia teática possível; as ações megafraternas permeando o Cosmos de modo terapêutico e homeostático.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a doação de energias conscienciais (ECs) fraternas por meio do frontochacra; a triscagem ocular parapsíquica; as retrovivências extrafísicas; as excursões extrafísicas de aprendizagem; os estudos em grupo dinamizando o conhecimento extrafísico; as Sociexes; a universalidade dos mundos habitados; a megafraternidade vivenciada patrocinando as reconciliações multisseculares; os psicossomas diversificados; as recompensas pela euforin, primener e cipriene; a megaeuforização; a fixação das lembranças intermissivas; as parexcursões interplanetárias embasando as reurbanizações extrafísicas e preparando o terreno intrafísico para a Paradireitologia, a Paradiplomacia e o Estado Mundial; o aprendizado visando à autocapacitação interassistencial policármica da pré-mãe; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo empatia-afeição-compreensão; o sinergismo consciência-Cosmos; o sinergismo holomaturidade pessoal–prioridade evolutiva.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da vida consciencial semeado em bilhões de galáxias; o princípio da evolução permanente.
          Codigologia: a ampliação do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de generosidade; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da aplicação teática da inteligência evolutiva (IE); a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria da coexistência pacífica entre todos os princípios conscienciais; a teoria da megafraternidade inerente ao Estado Mundial.
          Tecnologia: a técnica da conscienciofilia; a técnica de viver em paz consigo mesmo; a técnica da vivência do binômio coexistencial admiração-discordância; a técnica de sempre pensar grande; a técnica de pensar como se fosse amparador; a técnica de acoplamento energético com a Natureza; a paratécnica da ofiex; a técnica da recin.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico sendo exercício para a aprendizagem da interassistencialidade; o paravoluntariado da ofiex pessoal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões (CIS); o Colégio Invisível das Consciexes Livres (CLs).
          Efeitologia: o efeito exemplificador interassistencial do convívio interníveis hierárquicos da escala evolutiva das consciências.
          Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses interassistenciais, de vida em vida, intermissão a intermissão; a conquista das neossinapses evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo intrafisicalidade-intermissibilidade; o ciclo evolutivo da autovivência da fraternidade aplicada à Botânica, à Zoologia e à Humanidade; o ciclo virtuoso acalmia íntima–recuperação de megacons–parasserenidade; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade em pleno funcionamento.
          Binomiologia: o binômio assistente-assistido; o binômio tenepes-ofiex; o binômio Megafraternidade-Universalismo; o binômio empatia-solidariedade.
          Interaciologia: a interação parexcursão interplanetária–megafraternidade; a interação minipeça autoconsciente–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo afetividade-transafetividade; o crescendo emoção psicossomática–sentimento mentalsomático; o crescendo fraternidade-megafraternidade; o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o crescendo centrífugo harmonização intraconsciencial–harmonização grupal–harmonização planetária.
          Trinomiologia: o trinômio do acolhimento olhos atentos–ouvidos disponíveis–braços abertos; o trinômio da holomaturidade autodiscernimento-autocosmoética-interassistencialidade; o trinômio benignidade-solidariedade-generosidade; o trinômio gratidão-compreensão-generosidade; o trinômio autodiscernimento evolutivo–autodisponibilidade interconsciencial–autoprontidão assistencial.
          Polinomiologia: o polinômio da doação tempo-energias-conhecimentos-ideias; o polinômio (quinteto) semiconsciex–teleguiado autocrítico–evoluciólogo–Serenão–CL.
          Antagonismologia: o antagonismo Tudologia / partícula; o antagonismo policarma / egocarma; o antagonismo aconchego receptor / Universalismo doador; o antagonismo amor doador / amor credor.
          Paradoxologia: o paradoxo intraconsciencial das vocações inatas irrealizadas pelas restrições somáticas; o paradoxo de a mais avançada manifestação de afeto não ser emocional; o paradoxo de o psicossoma ser descartado ao atingir o ápice de aperfeiçoamento.
          Politicologia: a megafraternocracia; a assistenciocracia; a cosmocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia; a discernimentocracia; a democracia; a Paradiplomacia Intergaláctica.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade; a Omniparadireitologia.
          Filiologia: a neofilia; a fraternofilia; a evoluciofilia; a mentalsomatofilia; a recexofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia.
          Holotecologia: a psicossomatoteca; a interassistencioteca; a convivioteca; a traforoteca; a cosmoconsciencioteca; a paradireitoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Paradireitologia; a Megafraternologia; a Transafetivologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Holomaturologia; a Homeostaticologia; a Extrafisicologia; a Cosmovisiologia; a Policarmologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin minipeça interassistencial; a consciência interplanetária; a consciex E. M. (Extramentor).
          Masculinologia: o homem megafraterno; o amparador intrafísico; o conscienciólogo; o conviviólogo; o duplista; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o voluntário; o semeador da fraternidade; o cosmoeticólogo; o ofiexista; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a mulher megafraterna; a amparadora intrafísica; a consciencióloga; a convivióloga; a duplista; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a voluntária; a semeadora da fraternidade; a cosmoeticóloga; a ofiexista; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens transaffectivus; o Homo sapiens exemplar; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraexcursor; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: megafraternidade incipiente = a vivência do sentimento elevado a partir do ser desperto; megafraternidade veterana = a vivência da Cosmoética abrangente e cosmovisiológica do ser Serenão.
          Culturologia: a cultura da empatia; a cultura da generosidade; a cultura da solidariedade; a cultura da benevolência; a cultura do altruísmo; a cultura da transafetividade; a cultura da Omniparafraternologia.
          Universalismo. A megafraternidade se embasa na vivência teática de ações universalistas e na fraternidade pura da consciência autoimperdoadora e heteroperdoadora. A neoverpon pode ser fácil de ser compreendida, entretanto, exige dispensar a apriorismose, a doutrinação, a dogmática e a peremptoriedade anticosmoética nas interrelações conscienciais, visando à Omniconviviologia cósmica.
          Megafraternologia. Sob a égide do paradigma consciencial, é sabido e notório o fato de a conscin egoísta, circunscrita no próprio ego, não possuir assistência de amparador extrafísico de função, porque não ajuda, não auxilia, não assiste a ninguém. No caso específico, faz-se necessária a descentralização do ego, ou o egocídio homeostático. Ao sair de si própria, do umbigão, valorizando o processo coletivo, sem esperar o retorno ou cobrança do serviço, ocorre a transmutação do egoísmo em altruísmo, expressando o prenúncio do senso de megafraternidade.
          Policarmologia. No universo da Holocarmologia, a consciência sai do egocentrismo, ultrapassa as condutas patomiméticas de retrovidas, quando a Egologia dominava toda a existência da pessoa, e, somente após os acertos da Grupocarmologia, consegue vislumbrar a vivência da megafraternidade. Quando não pede mais para si, eliminando dores, cobranças e queixumes, descobre o Universalismo, a tares, o discernimento, adentrando a Policarmologia. As maiores alegrias nascem dos atos interassistenciais dignificantes.
          Cuidadologia. No âmbito da Megafraternologia, existem as gradações, ou gradientes evolutivos, condizentes com as conscins incipientes quanto à verbação teática do referenciado sentimento elevado, inerente às consciexes evoluídas. Quem acolhe e cuida bem do pet está mais predisposto a cuidar da pessoa enferma e das consciexes baratrosféricas, carentes de assistência frente à reurbex. A adoção do gatinho ou cachorrinho abandonado pode ser o primeiro passo firme para a vivência da megafraternidade.
          Autocosmovisiologia. A vivência lúcida das concessões contribui eficazmente para a conscin sair da monovisão, ou egovisão, e caminhar para a cosmovisão da megafraternidade. Contudo, a mudança cosmoética da mundividência pessoal requisita a qualificação da autopensenidade, exigindo recins e liberação do espaço mental, abrindo mão das preocupações mundanas, responsáveis por embaçar a lucidez da consciência com os lixões da vida moderna.
          Paradireitologia. A aplicação teática do Paradireito capacita a convivialidade entre as conscins contrárias, compatibilizando as interrelações antagônicas, carregadas de desafeição, ódio e cólera; reconstituindo, pouco a pouco, os paravínculos conscienciais e interconvivenciais, por meio da lei de causa e efeito. Portanto, urge a necessária lucidez para a evitação das perdas de companhias e oportunidades evolutivas com as reações instintivas, a fim de caminhar, inevitavelmente, para a vivência da megafraternidade. Tudo é apenas questão de tempo e autesforço evolutivo.
          Taxologia. Sob o prisma paradireitológico, no propósito de sinonimizar a transcendência da fraternidade comum, vertente da assistência básica em múltiplos segmentos da Socin, cosmificando o conceito de megafraternidade, eis listagem, na ordem alfabética, constituindo 50 atributos, valores, características, especialidades ou condições imprescindíveis à compreensão e vivência teática do avançado corpus ideativo:
          01. Amparologia.
          02. Anticonflitividade.
          03. Autabnegação cosmoética.
          04. Autesforço permanente.
          05. Autexemplarismo cosmoético.
          06. Autodiscernimento.
          07. Autoortabsolutismo cosmoético.
          08. Autotransafetividade.
          09. Benignidade.
          10. Convivialidade sadia.
          11. Cosmoética.
          12. Cosmovisão.
          13. Domínio energético.
          14. Egocídio.
          15. Empatia.
          16. Erudição parapsíquica.
          17. Evoluciologia.
          18. Extrafisicologia.
          19. Fitoconvivialidade.
          20. Generosidade.
          21. Gratidão.
          22. Grupocarmologia.
          23. Holomaturidade.
          24. Humor homeostático.
          25. Interassistenciologia.
          26. Lisura.
          27. Lucidez.
          28. Megacogniciologia.
          29. Megaeuforização.
          30. Ofiexologia.
          31. Ortopensenidade.
          32. Paciência.
          33. Pacifismo.
          34. Parapercepciologia.
          35. Paraxiologia.
          36. Policarmologia.
          37. Pré-Mãe.
          38. Pré-perdão interassistencial.
          39. Recomposição grupocármica.
          40. Respeito.
          41. Saúde psicossomática.
            42.   Senso de fraternidade.
            43.   Solidariedade.
            44.   Taristicologia.
            45.   Tenepessologia.
            46.   Universalismo.
            47.   Vanguardismo cosmoético.
            48.   Voluntariologia.
            49.   Xenofilia.
            50.   Zooconviviologia.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megafraternidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
            02. Amor doador: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            03. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
            04. Binômio empatia-solidariedade: Assistenciologia; Homeostático.
            05. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático.
            06. Código pessoal de generosidade: Paradireitologia; Homeostático.
            07. Crescendo afetividade-transafetividade: Transverponologia; Homeostático.
            08. Evoluciologia: Pensenologia; Homeostático.
            09. Evoluciólogo: Evoluciologia; Homeostático.
            10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            11. Neomundividência: Cosmocogniciologia; Homeostático.
            12. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
            13. Parexcursão interplanetária: Intermissiologia; Homeostático.
            14. Pré-mãe: Interassistenciologia; Homeostático.
            15. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
   A VIVÊNCIA TEÁTICA DA MEGAFRATERNIDADE REQUER
      DO INTERMISSIVISTA LÚCIDO RECINS PERMANENTES,
   NOTADAMENTE QUANTO AO NÍVEL DE UNIVERSALISMO
                 NAS INTERRELAÇÕES MULTIDIMENSIONAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de desenvolver o amor puro por todas as consciências, sentimento condizente com a teática da megafraternidade? Em caso positivo, já pensou em vivenciar a condição universalista de pré-mãe, em futuras existências?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 75, 244, 430, 570 e 1.303.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 163 e 205.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 94, 194, 207, 779, 1.249 e 1.250.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 626.
                                                                                                                      M. G. R.