MBE no Ambiente Laboral

A MBE no ambiente laboral é a teática da mobilização básica de energias, circulação, exteriorização, absorção e estado vibracional (EV), aplicada pela conscin, homem ou mulher, limpando, repondo e assistindo energeticamente o holopensene circundante, melhorando o foco, a produtividade, a performance e o equilíbrio pessoal e grupal.

Você, leitor ou leitora, já aplicou a MBE no ambiente laboral? Qual o resultado prático, evolutivo e assistencial decorrente dessa avaliação? Foi satisfatório?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                             M BE NO AMBIE NTE L ABO RAL
                                       (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A MBE no ambiente laboral é a teática da mobilização básica de energias, circulação, exteriorização, absorção e estado vibracional (EV), aplicada pela conscin, homem ou mulher, limpando, repondo e assistindo energeticamente o holopensene circundante, melhorando o foco, a produtividade, a performance e o equilíbrio pessoal e grupal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo mobilizar vem do idioma Francês, mobiliser, de mobile, “móvel, que se pode deslocar. Surgiu no Século XIX. O termo básico deriva do idioma Latim, basis, “base; raiz; sustentação”, e este do idioma Grego, básis, “pedestal”. Apareceu no Século XIV. A palavra energia procede do idioma Francês, énergie, derivada do idioma Latim, energia, e esta do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo ambiente provém do idioma Latim, ambiens, particípio presente de ambire, “andar ao redor; cercar; rodear”. Apareceu no Século XVII. O termo labor vem do idioma Latim, labor, “trabalho; esforço; fadiga; exigência física; dor”, talvez originalmente se referindo a labere, “oscilar sob alguma carga”. Surgiu no Século XI.
             Sinonimologia: 1. MBE aplicada ao ambiente de trabalho. 2. MBE no ambiente profissional.
             Neologia. As 3 expressões compostas MBE no ambiente laboral, MBE profilática no ambiente laboral e MBE emergencial no ambiente laboral são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
             Antonimologia: 1. Tenepes. 2. Ofiex.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicação cosmoética das energias conscienciais (ECs).
             Ortopensatologia: – “MBE. A mobilização básica de energias, ou MBE, tem início a partir do estado vibracional (EV) e assenta, pouco a pouco, o domínio autoconsciente da conscin, homem ou mulher, sobre os biovórtices energéticos, o energossoma e a Energossomatologia”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Energossomatologia; o holopensene pessoal da desassimilação energética; o holopensene pessoal da manutenção da defesa energética; o holopensene pessoal da preparação para reunião no trabalho; o holopensene pessoal da manutenção da retilinearidade pensênica; o holopensene pessoal do bom humor; a estruturação do holopensene pessoal da convivialidade sadia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os pensenes intrusivos; a autopensenização antievolutiva; o holopensene laboral angustiado; o holopensene do poder; o holopensene bélico; o holopensene da religiosidade; o holopensene do dogmatismo ideológico; o holopensene pessoal da dispersão; o holopensene pessoal da resolutividade quanto à ansiedade; o holopensene pessoal da acalmia; o holopensene da doação de energias assistenciais; a higienização pensênica do ambiente laboral; o holopensene da Prevenciologia; a pensenidade direcionada para soluções estratégicas.
             Fatologia: o impacto visível motivador; a mesologia influenciando as manifestações conscienciais; a atenuação do estresse diário dos indivíduos; a melhoria dos conflitos entre colegas de trabalho; a atenuação dos conflitos com empresas competidoras; as longas jornadas; a falta de autonomia; a inadequação do salário; a má atribuição de responsabilidade; o autassédio; as ansiedades; a preguiça; as reclamações de clientes; as indisposições físicas; as fofocas alheias causadoras de intrigas; o alcoolismo; a ociosidade; o desrespeito usual à dignidade e à individualidade; 2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a subjugação ao subcérebro abdominal; as cobranças excessivas; as dores de cabeça; os problemas pessoais interferindo no trabalho; a dificuldade de concentração; a falta de qualidade no sono; as empresas da Socin; as reuniões; o esquecimento das práticas energéticas; o acerto de contas com a autoinadimplência energética; o aproveitamento dos momentos ociosos; a vontade inquebrantável para mobilizar as energias; a observação da linguagem corporal; a rotina útil; a ginástica laboral; a melhoria na comunicação interequipes; o bom humor contribuindo para o bem-estar pessoal; as tertúlias conscienciológicas no horário de almoço; a autovigilância ininterrupta; o mapeamento dos gatilhos estressantes; o antiestresse urbano; o autodidatismo para ampliar a carreira profissional; os bônus; o reconhecimento pelo bom trabalho; o uso dos trafores; a convivialidade sadia em ambientes entrópicos e agitados; as oportunidades de reciclagem intraconsciencial gerando bem-estar; o exercício físico regular otimizando a atividade cotidiana; o repouso adequado para a recomposição biológica do soma; as incoerências temporárias suplantadas pela coerência em prol da proéxis; a estabilização emocional; o aumento de performance no trabalho; a antiprocrastinação; a vontade em ação sendo o maior poder da consciência.
          Parafatologia: a MBE no ambiente laboral; a autovivência do estado vibracional profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os trabalhos energéticos com atenção dividida; o acoplamento energético com consciexes angustiadas, tristes e carentes; a assim; a melex; a defasagem energética do profissional; a dificuldade em mobilizar as energias; o esgotamento energético ao estender o horário de trabalho após o expediente; a circulação fechada de energias; a exteriorização de energias; a absorção de energias; a doação de energias assistenciais; a percepção das mudanças energéticas no ambiente; a desassim; a reposição de energias conscienciais; a melhoria do estado emocional após o EV; o EV auxiliando na clareza das ideias; a autovigilância energética ininterrupta.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre as equipes; o sinergismo autodidatismo-aplicabilidade.
          Principiologia: o princípio da grupalidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da não violência.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código dos valores da empresa.
          Teoriologia: a teoria da robéxis; a teoria da angústia humana.
          Tecnologia: as técnicas de administração de tarefas; a técnica da autorganização pessoal.
          Efeitologia: os efeitos da MBE; os efeitos do autesforço no ambiente laboral; os efeitos da autodedicação nos estudos; os efeitos negativos das rotinas inúteis; o efeito da minipeça interassistencial no maximecanismo evolutivo; o efeito do exemplarismo evolutivo; os efeitos dos elogios na redução do estresse; os efeitos das responsabilidades adequadas; os efeitos da autonomia no trabalho; a percepção dos efeitos da autodefesa energética.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas a partir da realização de 20 EVs diários; a formação de neossinapses a partir da vigilância autopensênica; a criação de neossinapses oriundas de posturas maxifraternas e assistenciais nas interações conscienciais em ambiente laboral.
          Ciclologia: o ciclo do autodidatismo teático; o ciclo cotidiano patológico trabalho-solidão-televisão; o ciclo erro-feedback-correção; o ciclo de aprendizagem do novato.
          Enumerologia: a teática da Energossomatologia; a teática da Profilaxiologia; a teática da Ortopensenologia; a teática da Parapercepciologia; a teática da Autocoerenciologia; a teática da Interassistenciologia; a teática da Discernimentologia.
          Binomiologia: o binômio assim-desassim; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio EV-concentração; o binômio foco-produtividade; o binômio estudo-aplicabilidade; o binômio consciência-EC; o binômio Socin-Sociex; o binômio percepções-parapercepções; o binômio ambiente de trabalho–qualidade de vida.
          Interaciologia: a interação energia-matéria; a interação consciência–energia consciencial; a interação EV-autocura. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  3
             Crescendologia: o crescendo ansiedade-angústia; o crescendo 1 EV diário–20 EVs diários; o crescendo novato-líder; o crescendo timidez–humor sadio; o crescendo ansiedade–estabilidade emocional; o crescendo intrafisicalidade-extrafisicalidade; o crescendo estresse acumulado–doença somática.
             Trinomiologia: a descoberta da profissão relacionada ao trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio vida inútil–melin–melex; o trinômio EV-absorção-exteriorização; o trinômio demandas–condições necessárias–estresse.
             Legislogia: o resultado da lei do maior esforço aplicada à carreira profissional; a lei da empatia; a lei do maior esforço evolutivo na sustentação da convivialidade sadia.
             Filiologia: a sociofilia; a decidofilia; a conviviofilia.
             Fobiologia: a decidofobia; a disciplinofobia; a superação da filofobia; a fobia de se autoposicionar; as fobias sociais.
             Sindromologia: a síndrome do infantilismo; a síndrome do vampirismo bioenergético; a resistência contra a síndrome da dispersão consciencial.
             Maniologia: a gurumania.
             Holotecologia: a convivioteca; a assistencioteca; a recexoteca; a discernimentoteca; a tecnoteca; a experimentoteca; a teaticoteca.
             Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Politicologia; a Temperamentologia; a Anticosmoeticologia; a Autassediologia; a Energossomatologia; a Coerenciologia; a Holossomatologia; a Assediologia; a Desassediologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin ansiosa; a conscin depressiva; a conscin fumante; a consener; a conscin eletronótica; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin casca grossa; a isca humana inconsciente; a conscin lúcida; o ser interassistencial; a personalidade tranquila; a conscin madura; o ser desperto.
             Masculinologia: o agressor verbal; o intermissivista inadaptado; o workaholic; o preconceituoso; o valentão; o assediador; o bully; o chefe; o intermissivista; o empreendedorista; o inversor; o proexista; o colega de trabalho; o aprendiz; o trabalhador; o empregado; o empregador; o assistido; o assistente; o orientador; o coordenador; o diretor; o prestador de serviços; o professor.
             Femininologia: a agressora verbal; a intermissivista inadaptada; a workaholic; a preconceituosa; a valentona; a assediadora; a bully; a chefe; a intermissivista; a empreendedorista; a inversora; a proexista; a colega de trabalho; a aprendiz; a trabalhadora; a empregada; a empregadora; a assistida; a assistente; a orientadora; a coordenadora; a diretora; a prestadora de serviços; a professora.
             Hominologia: o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens paraprophylaticus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens reeducator.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: MBE profilática no ambiente laboral = aquela realizada antes de reuniões e eventos previstos; MBE emergencial no ambiente laboral = aquela realizada antecedendo reuniões e ocorrências imprevistas.
             Culturologia: a cultura energossomática; a Multiculturologia da Parafenomenologia; a cultura da Prevenciologia; a cultura da Profilaxiologia; a cultura das práticas bioenergéticas; a cultura da Higiene Consciencial. 4                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           Taxologia. Segundo a Energossomatologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 5 funções da mobilização energética podendo ser aplicada no ambiente profissional:
           1. Asséptica: a exteriorização de energias conscienciais homeostáticas a fim de contribuir com a limpeza do ambientex encaminhando consciências patológicas para a assistência.
           2. Assistencial: a externalização de energias conscienciais homeostáticas para consciência(s) presente(s) no ambiente com intenção interassistencial de acontecer o melhor para todos.
           3. Autodesassimilação: o emprego do EV para a desassimilação de energias conscienciais patológicas.
           4. Autoprofilática: a aplicação do EV para o autencapsulamento em ambiente de energias conscienciais patológicas.
           5. Recompositora: a absorção de energias imanentes (EIs) para a recomposição holossomática.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a MBE no ambiente laboral, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
           02. Absorção de energias: Energossomatologia; Neutro.
           03. Ação profilática: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
           04. Angústia humana: Parapatologia; Nosográfico.
           05. Antiestresse urbano: Homeostaticologia; Homeostático.
           06. Antiprocrastinação: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           07. Assédio laboral: Anticosmoeticologia; Nosográfico.
           08. Binômio assim-desassim: Energossomatologia; Homeostático.
           09. Despertometria: Predespertologia; Neutro.
           10. Estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
           11. Exteriorização de energias: Energossomatologia; Neutro.
           12. Ginástica laboral: Somatologia; Neutro.
           13. Laboratório consciencial: Autopesquisologia; Neutro.
           14. Postura energética profilática: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
           15. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
   A MBE É AÇÃO PROFILÁTICA E INTERASSISTENCIAL.
     APLICADA NO AMBIENTE LABORAL PODE PROMOVER A QUALIDADE DO BEM-ESTAR CONSCIENCIAL EXPRESSO
  NA INTERAÇÃO E PRODUTIVIDADE PESSOAL E GRUPAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já aplicou a MBE no ambiente laboral? Qual o resultado prático, evolutivo e assistencial decorrente dessa avaliação? Foi satisfatório?
           Bibliografia Específica:
           1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 5 a 304.
           2. Vicenzi, Luciano; Coragem para Evoluir; pref. Málu Balona; revisora Tatiana Lopes; 188 p.; 8 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 51 enus.; 1 foto; 2 ilus.; 1 microbiografia; 2 tabs.; 16 websites; glos. 37 termos; 50 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 3 a 180. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                        5
             3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.031.
             Webgrafia Específica:
             1. Nór, Bárbara; Professor de Stanford Alerta para os Efeitos Colaterais do Trabalho; Você S/A; Seção: Carreira; 19.12.19; disponível em: <https://vocesa.abril.com.br/geral/em-entrevista-jeffrey-pfeffer-discute-os-efeitos-colaterais-dotrabalho/>; acesso em: 27.03.20; 02h14.
             2. Vital Work Qualidade de Vida; O Estresse no Ambiente de Trabalho; Sala de Imprensa; Seção: Notícia; 28.08.13; disponível em: <http://www.vitalwork.com.br/index.aspx?secao=noticia/noticia=o_estresse_no_ambiente_de_trabalho>; acesso em: 27.03.20; 01h31.
                                                                                                                    G. A. B.