Autorresponsabilidade Parapsíquica

A autorresponsabilidade parapsíquica é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, gerir, com autodiscernimento, a utilização terapêutica, lúcida e cosmoética da autoparaperceptibilidade e das parainformações captadas, preservando o anonimato, a confidencialidade e o sigilo, em prol dos assistidos, intra e extrafísicos.

Você, leitor ou leitora, admite com prontidão o autenfrentamento com a autorresponsabilidade parapsíquica? Com qual nível de autodisponibilidade e comprometimento interassistencial?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                            1
                      AUTORRESPONSABILIDADE PARAPSÍQUICA
                                       (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A autorresponsabilidade parapsíquica é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, gerir, com autodiscernimento, a utilização terapêutica, lúcida e cosmoética da autoparaperceptibilidade e das parainformações captadas, preservando o anonimato, a confidencialidade e o sigilo, em prol dos assistidos, intra e extrafísicos.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo responsável é adaptação do idioma Francês, responsable, “que garante; que responde”, derivado do idioma Latim, responsus, de respondere, “responder; afirmar; assegurar; afiançar; prometer; refutar; comparecer”. Surgiu no Século XVIII. O termo responsabilidade apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra psíquico procede também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Autocomprometimento parapsíquico. 2. Autobrigação parapsíquica. 3. Autoparadever parapercepciológico. 4. Autoprobidade parapsíquica. 5. Utilização lúcida do autoparapsiquismo. 6. Autocompromisso paraperceptivo. 7. Autorrespeitabilidade parapercepciológica.
             Neologia. As 3 expressões compostas autorresponsabilidade parapsíquica, autorresponsabilidade parapsíquica elementar e autorresponsabilidade parapsíquica avançada são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
             Antonimologia: 1. Irresponsabilidade parapsíquica. 2. Desobrigação parapsíquica. 3. Inépcia parapercepciológica. 4. Subterfúgio parapsíquico. 5. Utilização inconsciente do autoparapsiquismo. 6. Utilização logrativa do autoparapsiquismo. 7. Desrespeitabilidade parapercepciológica.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmovisiologia.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autorresponsabilidade parapsíquica: autodesafio. Alinhamento cosmovisiológico esclarece.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
             1. “Cosmovisiologia. A universalidade do autoparapsiquismo teático leva a conscin à Cosmovisiologia”.
             2. “Parapsiquismo. O parapsiquismo é o espantalho para a pessoa materialista e o farol para a consciência lúcida”. “A consciência, mesmo quanto ao parapsiquismo, nunca perde o que já conquistou”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene da autorresponsabilidade evolutiva; o holopensene pessoal da Autoparapercepciologia; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da autoconfiança parapsíquica; o holopensene da base física favorecendo as parapercepções; a postura firme e inquebrantável frente aos patopensenes geradores de dúvidas em relação ao parapsiquismo; a patopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; a captação de parainformação sobre a interferência da mesologia interprisional sobre a pensenidade pessoal; o holopensene da autopacificação íntima; o holopensene acolhedor do parapsiquista comprometido com a interassistencialidade. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: a obrigação autoimposta de inserir o parapsiquismo nas rotinas úteis funcionais; o dever interassistencial de ampliar a força presencial; a capacidade de manter a docência online tarística atacadista sem rebarbas; o empenho em prol da minirreurbanização intrafísica da base física, visando a qualificação das parapercepções; a autorganização evolutiva na vida diuturna incluindo o desenvolvimento de atributos parapsíquicos; as zoo e fitoconvivialidade permanentes; a predominância da tares com responsabilidade nas demandas interassistenciais do grupocarma; o compromisso com a blindagem da alcova do casal; o bem-estar após a escrita conscienciológica realimentando a autorresponsabilidade paraperceptiva; a tares predominante nas interassistências demandando estofo parapsíquico; a autodeterminação em evitar reclamações comprometedoras da assistência em andamento; a acalmia consciencial; a pacificação íntima; a escolha pela autodesassedialidade; a assunção do trafor do bom humor sustentando a lucidez autoparapsíquica; o empenho em bancar os desafios multidimensionais na continuidade da escrita; a responsabilidade nas relações e ações com o ambiente (Ecologia); a assunção da condição pacificadora em todos os contextos de convivência; a evitação de atividades domésticas capazes de comprometer a segurança pessoal; a responsabilidade com as informações extrafísicas captadas validando o nível de autoparapsiquismo; a abordagem assertiva, em cima do lance, no heteresclarecimento das demandas no exercício da docência conscienciológica; a confirmação junto aos demais professores das parainformações captadas durante o campo dos cursos de Conscienciologia online; a assunção do nível atual de parapsiquismo; o compromisso com a sustentação da matriz cognitiva pacificadora evitando intrusões parapsíquicas; a atividade física em ambiente saudável flexibilizando as capacidades energossomáticas autodefensivas e interassistenciais; a priorização mentalsomática.
          Parafatologia: a autorresponsabilidade parapsíquica; a qualificação do autoparapsiquismo para melhor aproveitamento das oportunidades interassistenciais; a desdramatização do parapsiquismo; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o estado vibracional atuando como potencializador da autorresponsabilidade; a prática da tenepes; a assim (assimilação simpática) objetivando assertividade na interassistência; o dever autoimposto de desenvolver a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o esforço pelo estabelecimento da telepatia funcional da dupla evolutiva (DE); a autorresponsabilidade cosmoética ampliando a interconfiança com os amparadores extrafísicos; as parainspirações tarísticas aos alunos dos cursos conscienciológicos presenciais e virtuais; a homeostase autoparapsíquica no local de poder nos acolhimentos online; os parabanhos de energias confirmando a assistência realizada; as assistências lúcidas esclarecedoras aos recém-dessomados do grupocarma; o esforço pela instalação de campo energético qualificador no ambiente de escrita; a análise crítica das parainformações; a confirmação de atuação pacificadora nas incursões extrafísicas ampliando o senso de autocomprometimento parapsíquico; o refinamento das parapercepções nos contextos interativos, evitando distorções interpretativas; as inspirações extrafísicas para o encaminhamento dos assistidos às Instituições Conscienciocêntricas (ICs) específicas relativas às demandas pessoais; a desassim grupal após o encerramento das atividades docentes interassistenciais.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoconfiança-interassistencialidade; o sinergismo parapsiquismo-animismo; o sinergismo autodeterminação-continuísmo aplicado ao desenvolvimento do autoparapsiquismo; o sinergismo autoconfiança–confiança no amparador extrafísico.
          Principiologia: o princípio da cosmoética pessoal fortalecido pela autorresponsabilidade parapsíquica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); a bússola evolutiva orientada pelo código de valores interassistenciais.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional profilático; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de parar e pensar; a técnica da pulsação dos chacras; as técnicas projetivas; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3 a técnica da revisão gratulatória diária antes da tenepes; a aplicação profilática da técnica do arco voltaico craniochacral na dupla evolutiva.
             Voluntariologia: os voluntários dos cursos conscienciológicos de parapsiquismo; o voluntariado parapsíquico; o voluntariado interassistencial das dinâmicas parapsíquicas.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico das Dinâmicas Parapsíquicas; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia; o Colégio Invisível da Experimentologia.
             Efeitologia: a anulação dos efeitos das banalidades parapsíquicas; os efeitos evolutivos da autovivência parapsíquica homeostática; os efeitos das clarividências na autorresponsabilidade parapsíquica.
             Neossinapsologia: o comprometimento interassistencial dinamizando as neossinapses da Parapercepciologia; as neossinapses adquiridas nas dinâmicas parapsíquicas.
             Ciclologia: o ciclo da reeducação parapsíquica através das reciclagens intraconscienciais.
             Enumerologia: o domínio do EV; a autexperimentação parapsíquica; o contato amparológico; o autavanço parapsíquico; a vivência parafenomênica; a discrição parapsíquica; a autoconscientização interassistencial.
             Binomiologia: o binômio traforismo–autoconfiança parapsíquica; a vivência do binômio respeito-sigilo; o binômio autocomprometimento–parapercepção do assistido; o binômio assistente-assistido; o binômio parapsiquismo-interassistência.
             Interaciologia: a interação autorresponsabilidade paraperceptiva–interassistência; a interação fenômenos parapsíquicos–amparo de função; a interação sinalética energética–estado vibracional profilático; a interação intencionalidade–discernimento interassistencial.
             Crescendologia: o crescendo da autoconfiança na capacidade parapsíquica; o crescendo da autopacificação íntima na autoparaperceptibilidade; o crescendo interassistência grupocármica–interassistência policármica; o crescendo da autorresponsabilidade parapsíquica interassistencial.
             Trinomiologia: o trinômio parapsiquismo-comunicabilidade-discernimento; o trinômio preparação-consecução-confirmação; o trinômio assistente-amparador-assistido; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.
             Polinomiologia: o polinômio boa intenção–vontade–discernimento–ação.
             Antagonismologia: o antagonismo autossegurança / fuga; o antagonismo ação responsável / automatismo.
             Paradoxologia: o paradoxo de o médium veterano poder apresentar amadorismo parapsíquico.
             Politicologia: a parapsicocracia; a discernimentocracia; a paradireitocracia; a meritocracia; a cosmoeticocracia.
             Legislogia: a lei da assistência bioenergética; a lei da responsabilidade do mais lúcido; a lei da interassistencialidade; a lei do maior esforço no desenvolvimento energético e parapsíquico.
             Filiologia: a interassistenciofilia; a cosmoeticofilia; a parafenomenofilia; a parapsicofilia; a teaticofilia; a conscienciofilia.
             Fobiologia: a parapsicofobia; a assistenciofobia; a decidofobia; a parapercepciofobia; a autocriticofobia; a cosmoeticofobia; a interaciofobia.
             Sindromologia: a eliminação da síndrome da postergação; a extinção da síndrome da subestimação do autoparapsiquismo; a autorresponsabilidade parapsíquica desfavorecida pela síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da mediocrização parapsíquica; a síndrome do comodismo; a interassistência multidimensional auxiliando na eliminação da síndrome do impostor.
             Maniologia: a mania da perfeição; a mania da desvalorização das parainformações; a mania de procrastinar o desenvolvimento do autoparapsiquismo. 4                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Mitologia: o mito do autoparapsiquismo recebido sem autesforço; o mito da autoqualificação parapsíquica sem dedicação; o mito da inviabilidade do desenvolvimento da competência parapsíquica.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a assistencioteca; a fenomenoteca; a energeticoteca; a parafenomenoteca; a cosmoeticoteca; a autopesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Interassistenciologia; a Autexperimentologia; a Autoconfianciologia; a Cosmoeticologia; a Autocriticologia; a Comunicologia; a Extrafisicologia; a Harmoniologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin sensitiva cosmoética; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin teática.
          Masculinologia: o assistente confiável; o amparador extrafísico; o teleguiado autocrítico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a assistente confiável; a amparadora extrafísica; a teleguiada autocrítica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autocomprobator; o Homo sapiens experimentatus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autorresponsabilidade parapsíquica elementar = a sensatez na aplicação das energias conscienciais nas tarefas interassistenciais; autorresponsabilidade parapsíquica avançada = a criteriosidade na utilização cosmoética das parainformações captadas relativas ao grupo evolutivo.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Experimentologia; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético; a cultura da atenção multidimensional.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorresponsabilidade parapsíquica, indicados para En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                         5 a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Agudização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
             02. Autaceitação parapsíquica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             03. Autexposição parapsíquica tarística: Taristicologia; Homeostático.
             04. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
             05. Autoconfiança parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
             06. Autoconquista: Autevoluciologia; Homeostático.
             07. Autoconvicção vivenciada: Autocogniciologia; Neutro.
             08. Autocrítica parafenomenológica: Autocriticologia; Neutro.
             09. Autogestão paraperceptiva: Parapercepciologia; Neutro.
             10. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
             11. Autonomia parapsíquica: Autoparapercepciologia; Homeostático.
             12. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
             13. Autoparapsiquismo aflorado: Autoparapercepciologia; Neutro.
             14. Banalização do autoparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
             15. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
  A AUTORRESPONSABILIDADE PARAPSÍQUICA, COM BASE
  NO AUTODISCERNIMENTO E AUTOCRÍTICA COSMOÉTICA,
  AMPLIA AS CAPACIDADES INTERASSISTENCIAIS PREDISPONDO À INTERAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DIUTURNA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite com prontidão o autenfrentamento com a autorresponsabilidade parapsíquica? Com qual nível de autodisponibilidade e comprometimento interassistencial?
             Bibliografia Específica:
             1. Mesmer, Franz Anton; Memórias e Aforismos (Mémoires et Aphorismes de Mesmer); Série Memórias do Espiritismo (Catálogo Racional); trad. Luiz Gustavo Oliveira dos Santos; 216 p.; Conhecimento Editorial; Limeira, SP; 2019; página 90.
             2. Schneider, João Ricardo; História do Parapsiquismo: Das Sociedades Tribais à Conscienciologia; pref. Marcelo da Luz; revisores César Machado; et al.; 866 p.; 3 partes; 28 caps.; 165 enus.; 27 ilus.; 1.409 notas; 1.044 refs.; 212 webgrafias; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 4,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 53.
             3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 985.
             4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 218.
             5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 447 e 1.241.
             6. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto;3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 194.
                                                                                                                       P. R. S.