A maturidade emocional na juventude é o estado ou condição de equilíbrio e maturescência afetiva atingida pela conscin, homem ou mulher, ainda na fase juvenil, notadamente quando aplicante da técnica da invéxis, invertendo o fluxo biopsicossocial e refletindo na qualificação das relações intra e interconscienciais por meio da priorização lúcida do mentalsoma.
Você, leitor ou leitora, prioriza o estado de equilíbrio e maturescência emocional? Já refletiu sobre os impactos da aplicação da invéxis na automaturidade e no desenvolvimento mentalsomático?
MATURIDADE EMOCIONAL NA JUVENTUDE (INVEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A maturidade emocional na juventude é o estado ou condição de equilíbrio e maturescência afetiva atingida pela conscin, homem ou mulher, ainda na fase juvenil, notadamente quando aplicante da técnica da invéxis, invertendo o fluxo biopsicossocial e refletindo na qualificação das relações intra e interconscienciais por meio da priorização lúcida do mentalsoma. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo maturidade vem do idioma Latim, maturitas, “maturidade; madureza; maturação; maduração; tempo próprio; maior grau de desenvolvimento; complemento; perfeição”. Surgiu em 1873. O termo émocional deriva do idioma Francês, émotion, “perturbação moral”, derivado de emouvoir, e este do idioma Francês Antigo, motion, com origem no idioma Latim, motio, “movimento; perturbação (febre)”. Apareceu em 1922. A palavra juventude procede do idioma Latim, juventus, “época ou condição de estar na mocidade, de ser jovem”. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Maturidade afetiva precoce. 2. Maturescência afetiva juvenil. 3. Maturidade psicossomática do jovem. Neologia. As duas expressões compostas maturidade emocional elementar e maturidade emocional avançada são neologismo técnicos da Invexologia. Antonimologia: 1. Imaturidade afetiva juvenil. 2. Infantilismo afetivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à antecipação da maturidade. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da maturidade precoce; os invexopenses; a invexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os maturopensenes; a maturopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade embasando os posicionamentos maduros. Fatologia: a maturidade emocional na juventude; a maturidade imberbe; a antecipação da assistência genuína desde a juventude; a antecipação dos acertos grupocármicos; a criticidade social coerente antidispersiva; a convivialidade sadia enquanto ponto chave para o desenvolvimento da maturidade emocional; o autoconvívio sadio; a escolha das amizades; a autocognição enquanto pré-requisito para a maturidade afetiva; o aproveitamento útil do tempo; o atendimento das necessidades afetivas; a autoconscienciometria enquanto ferramenta essencial; a autocompreensão promotora da maturidade emocional; a visão romântica da vida intrafísica enquanto dificultador para a sustentação da invéxis; a falta de limites na infância induzindo as imaturidades futuras; a predominância dos instintos favorecendo os desvios de proéxis; a geração criada para ser emocionalmente frágil; as redes sociais podendo ser reforço de baixa autestima e vitimização; a vaidade intelectual expressando imaturidade emocional crassa; a afetividade seletiva na assistência pró-forma; as manifestações psicossomáticas exaltadas pela Socin comprimindo pouco a pouco o uso racional do holossoma; a militância; o excesso de estímulos reforçando o ansiosismo e a depressão na geração atual; os caprichos infantis tolhendo a recuperação de cons do inversor ou da inversora; a extensão do porão consciencial; a repressão disfarçada de autossuficiência, dificultadora da sustentação da invéxis; a relação direta das evitações da invéxis com as carências emocionais; o desvio de proéxis decorrente das escolhas emocionais e imaturas; a fuga da realidade criada pelos pais emocionalmente imaturos; as patologias e distúrbios advindos da imaturidade emocional; a adultecência; a desdramatização dos erros; a eliminação dos bagulhos emocionais; a gratidão enquanto indicador de maturidade; o domínio das reações psicossomáticas pelo autodiscernimento do mentalsoma; o impacto da maturidade emocional na sustentação da invéxis; o predomínio do autodiscernimento no microuniverso consciencial contra o Zeitgeist da Socin Patológica; a resiliência evolutiva; a mentalsomaticidade do jovem. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o parapsiquismo destrambelhado decorrendo da instabilidade emocional; a doação de energias fraternas; a autovivência da tenepes; a higienização de psicosferas; os desbloqueios chacrais; a blindagem energética; a tares para as consciexes melindrosas e imaturas; a conexão com o amparo extrafísico; os auto e heterodesassédios; os extrapolacionismos parapsíquicos a partir do domínio das emoções; os resgates na Baratrosfera; a Central Extrafísica de Energia (CEE); a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo resiliência-maturidade; o sinergismo autocompreensão-autoresponsabilização; o sinergismo autolucidez precoce–autocrítica imberbe. Principiologia: os princípios da intercompreensão; o princípio da interassistencialidade; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio “isto não é para mim”; o princípio da incorruptibilidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD). Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da inversão existencial. Tecnologia: a técnica da inversão existencial enquanto modelo de priorização da maturidade desde a juventude; a técnica do sobrepairamento; as técnicas autoconscienciométricas; as técnicas autoconsciencioterápicas; as técnicas de autossustentabilidade consciencial. Voluntariologia: o voluntariado enquanto ferramenta essencial de antecipação da maturidade; o voluntariado conscienciológico precoce; o voluntariado na ASSINVÉXIS. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Conviviologia. Efeitologia: os efeitos parapsíquicos do equilíbrio emocional. Ciclologia: o ciclo das mudanças pessoais constantes enquanto mensuração invexológica; o ciclo da carência afetiva mantido pela deficiência cognitiva; o ciclo da racionalidade estéril travando o desenvolvimento afetivo. Binomiologia: o binômio desdramatização-autodesassédio; o binômio admiração-discordância; o binômio maturidade afetiva–maturidade cognitiva. Crescendologia: o crescendo maturidade-desperticidade; o crescendo patológico comodismo–estagnação evolutiva. Trinomiologia: o trinômio resiliência-autenfrentamento-recin; o trinômio maturidade–grupalidade–liderança cosmoética; o trinômio autorresponsabilização-antivitimização-reciclagem; o trinômio abertismo-conscienciometria-maturidade. Antagonismologia: o antagonismo pusilanimidade / invexibilidade; o antagonismo competição / singularidade; o antagonismo adolescência racional / maturidade biológica. Paradoxologia: o paradoxo da inexperiência do inversor face à proposta de antecipação da maturidade na invéxis. Legislogia: a lei do maior esforço desde a juventude. Filiologia: a assistenciofilia; a invexofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a criticofilia; a autopesquisofilia; a recinofilia; a neofilia; a raciocinofilia. Sindromologia: a síndrome do canguru; a síndrome de Peter Pan; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do infantilismo na fase adulta. Mitologia: o mito de a conscin jovem necessariamente manifestar imaturidades emocionais; o mito da independência absoluta. Holotecologia: a invexoteca; a evolucioteca; a maturoteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a afetivoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Grupocarmologia; a Conviviologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Paraconviviologia; a Interassistenciologia; a Duplologia; a Proexologia; a Cosmoeticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin madura; a conscin inversora; a conscin lúcida; a conscin resiliente; a conscin cobaia; a conscin fraterna; a consciência mentalsomática; a consciência autocrítica a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin altruísta; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o inversor existencial; o jovem assistente; o intelectual; o afetuoso; o cosmovisiologista; o aglutinador; o inversor grato; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o intermissivista teático; o epicon lúcido; o escritor; o amparador intrafísico; o exemplarista; o proexista; o proexólogo; o completista; o agente retrocognitor inato; o triatleta consciencial; o voluntário da Conscienciologia; o tenepessista; o ofiexista. Femininologia: a inversora existencial; a jovem assistente; a intelectual; a afetuosa; a cosmovisiologista; a aglutinadora; a inversora grata; a comunicóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a intermissivista teática; a epicon lúcida; a escritora; a amparadora intrafísica; a exemplarista; a proexista; a proexóloga; a completista; a agente retrocognitora inata; a triatleta consciencial; a voluntária da Conscienciologia; a tenepessista; a ofiexista. Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens libertarius; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens interassistentialis. V. Argumentologia Exemplologia: maturidade emocional elementar = a do inversor iniciante na aplicação da técnica da invéxis; maturidade emocional avançada = a do inversor experiente na aplicação da técnica da invéxis. Culturologia: a cultura da Invexologia; a cultura do abertismo consciencial; a cultura da priorização assistencial juvenil; a cultura do autodesassédio; a cultura da liberdade sadia; a cultura da fraternidade; a cultura da autorresponsabilização evolutiva; a cultura da autopriorização; a cultura da autolibertação dos modismos; a cultura da evolutividade. Contrapontologia. Eis, em ordem alfabética, 7 evidências da relação direta entre as imaturidades emocionais e as posturas anti-invéxis: 1. Academicismo: na maioria dos casos é mero reforço da vaidade intelectual e repressão emocional, utilizando como mecanismo de fuga das próprias emoções e dificuldade afetivas. 2. Casamento: formalização de relacionamento apenas para obter segurança afetiva e financeira ou status social, demonstrando imaturidade emocional crassa. 3. Gestação humana: manutenção de relacionamento malsucedido ou garantia de cuidador na velhice, apontando carências afetivas na opção pela gestação humana. 4. Hedonismo: predomínio e exacerbação das reações psicossomáticas, levando a conscin ao subnível quanto ao uso do autodiscernimento, reforçando trafares predominantes na fase do porão consciencial. 5. Riscomania: necessidade de adrenalina, predomínio do subcérebro abdominal e do porão consciencial, arriscando a própria vida para obter boa performance aplaudível ao público. 6. Tatuagem e piercing: motivação por modismo, impulso, aceitação social ou para chamar atenção, levando parcela dos jovens tatuados ao arrependimento. 7. Toxicomania: consumo de drogas em busca de aceitação social, explicitando as carências afetivas e baixa estima. Perfis depressivos e emocionalmente frágeis tendem a optar pelo uso de narcóticos com o intuito de fugir dos desconfortos e frustações. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a maturidade emocional na juventude, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autassunção da Invexologia: Autoproexologia; Homeostático. 02. Antibagulhismo emocional: Equilibriologia; Homeostático. 03. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático. 04. Autodiscernimento afetivo: Mentalsomatologia; Homeostático. 05. Binômio afeto-cognição: Mentalsomatologia; Neutro. 06. Estágio maturológico: Automaturologia; Homeostático. 07. Hostilidade reprimida: Psicossomatologia; Nosográfico. 08. Manutenção da invéxis: Invexologia; Homeostático. 09. Maturidade holopensênica: Holopensenologia; Neutro. 10. Maturoconvivialidade: Conviviologia; Homeostático. 11. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático. 12. Pecadilho da juventude: Patopensenologia; Nosográfico. 13. Saúde emocional: Autoconscienciometrologia; Homeostático. 14. Taxa afetiva: Psicossomatologia; Nosográfico. 15. Top da automaturidade: Automaturologia; Homeostático. A MATURIDADE EMOCIONAL EMBASA TODAS AS ÁREAS DA VIDA HUMANA, SENDO FATOR ESSENCIAL À SUSTENTABILIDADE EFICIENTE NA APLICAÇÃO DA TÉCNICA INVÉXIS E VIVÊNCIA DOS BENEFÍCIOS DECORRENTES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, prioriza o estado de equilíbrio e maturescência emocional? Já refletiu sobre os impactos da aplicação da invéxis na automaturidade e no desenvolvimento mentalsomático? Bibliografia Específica: 1. Davidson, Richard J.; et al.; O Estilo Emocional do Cérebro (The Emotional Life of your Brain); trad. Diego Alfaro; 258 p.; 11 caps.; 21 x 14 cm; br.; Rio de Janeiro, RJ; Sextante; 2013; páginas 26, 66, 78 e 79. 2. Overstreet, Harry Allen; A Maturidade Mental (The Mature Mind); trad. Otto Schneider; 250 p.; 2 seções; 13 caps.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Companhia Editora Nacional; São Paulo, SP; 1960; páginas 5 a 46 e 197 a 223. A. C. F.