Antissuperficialidade Invexológica

A antissuperficialidade invexológica é o estado ou condição da conscin inversora, homem ou mulher, predisposta às reciclagens íntimas advindas da vivência da inversão existencial aplicada com profundidade e coerência quanto às bases e aos princípios da técnica evolutiva, evitando autenganos estagnadores e refletindo na teática interassistencial e autenticidade consciencial.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os impactos da aplicação da invéxis nas reciclagens íntimas? Em caso afirmativo, quais os resultados assistenciais decorrentes?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                        ANTISSUPERFICIALIDADE INVEXOLÓGICA
                                                (RECICLOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A antissuperficialidade invexológica é o estado ou condição da conscin inversora, homem ou mulher, predisposta às reciclagens íntimas advindas da vivência da inversão existencial aplicada com profundidade e coerência quanto às bases e aos princípios da técnica evolutiva, evitando autenganos estagnadores e refletindo na teática interassistencial e autenticidade consciencial.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo superficial deriva do idioma Latim, superficialis, “relativo às superfícies; superficial”. Apareceu no Século XV. O termo inversão procede também do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no mesmo Século XIX. O elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Antissuperficialismo inversivo. 2. Aprofundamento invexológico. 3. Autovisão realista invexométrica. 4. Antiestagnação invexológica.
             Neologia. As 3 expressões compostas antissuperficialidade invexológica, antissuperficialidade invexológica inicial e antissuperficialidade invexológica consolidada são neologismos técnicos da Reciclologia.
             Antonimologia: 1. Superficialidade antiinversiva. 2. Autoidealização estagnadora do inversor. 3. Autengano recinológico do inversor. 4. Autoconflito invexológico. 5. Fuga da autorrealidade inversiva.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autocognição inversiva.
             Ortopensatologia: – “Recompensologia. Cedo ou tarde, a consciência é chamada às contas da renovação intraconsciencial. A recin é difícil porque fere o temperamento da pessoa. Esta se vê obrigada a fazer algo profundo, e deixar a superficialidade, necessitando entrar no cerne de si própria”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal inversivo; o holopensene pessoal do enfrentamento dos autoconflitos invexológicos; o holopensene recinológico desde a juventude; o holopensene pessoal do autaprofundamento imberbe; as conexões pensênicas com os amparadores da invéxis; os invexopensenes; a invexopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a retilinearidade pensênica; a ruminação pensênica; os patopensenes; a patopensidade; a fuga patológica dos pensenes autoconflitivos; o mapeamento das armadilhas pensênicas; a evitação da superficialidade pensênica qualificando a invéxis.
             Fatologia: a antissuperficialidade invexológica; o fato de a invéxis sem recin ser mero checklist superficial; a autocognição inversiva detalhada; a cognição teática das inversões conscienciais; a aplicação dos fundamentos técnicos da invéxis; o atingimento das metas do inversor aos 40 anos de idade; a busca pela recuperação de cons desde a juventude; o mapeamento dos aportes recebidos na atual ressoma; a invéxis pró-forma; a fuga dos autoconflitos invexológicos; o desconforto da nudez consciencial; o loc externo intensificando a cegueira interna; a apriorismose 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a mantendo a conscin inversora no mais do mesmo; a imaturidade emocional reforçando a manifestação superficial; os gargalos evolutivos evidenciando necessidade de maior aprofundamento; a ignorância quanto às próprias potencialidades dificultando a assistência; o ímpeto das conclusões precipitadas quanto às autexperiências; o apego à tabela inerte dos traços pessoais; o autengano na autopesquisa; a visão dogmática quanto à invéxis; a autocrítica ilusória; a superficialidade das redes sociais influenciando a mundividência do jovem; a priorização das amizades superficiais em detrimento das relações profundas; a desvalorização das experiências pessoais, incorrendo em idealizações; a intencionalidade dúbia prejudicando a autopesquisa profunda; o maxiplanejamento invexológico inaplicado; a tares comprometida pela falta de verbação da conscin inversora; o estudo superficial da invéxis podendo gerar lacunas quanto à compreensão das bases e objetivos da técnica; o fato de a análise superficial de si mesmo ser mais difícil se comparada à análise mais profunda de outrem; o investimento sincero na superação precoce do porão consciencial; a autorreflexão constante; a autocrítica diária; o duplismo invexológico potencializando a eficácia das conscins inversoras; a vontade de acertar diariamente, auxiliando no desenvolvimento da autocriticidade; a proatividade constante da conscin inversora na busca por cenários intrafísicos pró-evolutivos; a invéxis enquanto propulsor de reciclagens intraconscienciais e extraconscienciais, a partir das gescons produzidas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as dinâmicas parapsíquicas da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS) auxiliando no aprofundamento quanto à autoinvéxis; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal desde a juventude; a antecipação da tenepes contribuindo para as autorreciclagens; a parapreceptoria de amparadores qualificando a assistencialidade; o investimento precoce no parapsiquismo propiciando a identificação do megatrafor parapsíquico; o parapsicodrama na projeção lúcida (PL) patrocinado pelos amparadores extrafísicos, contribuindo para as reciclagens intraconscienciais; o ato de aprofundar na análise das parapercepções, evitando conclusões superficiais ou idealizadas; a valorização do registro de parafenômenos; a valorização do desenvolvimento parapsíquico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo inversão assistencial–renúncia cosmoética; o sinergismo inversão energética–assistência prolongada; o sinergismo inversão maturológica–aceleração evolutiva; o sinergismo autorreflexão juvenil–autocrítica imberbe; o sinergismo autocompreensão-autorresponsabilização; o sinergismo autorrealismo-maturidade; o sinergismo autolucidez precoce–recuperação de megacons.
          Principiologia: o princípio da interassistencialidade; o princípio da autocritica pró-recin; o princípio pessoal de aproveitar ao máximo os desafios evolutivos advindos da aplicação da invéxis; o princípio da zona de desconforto evolutivo; o princípio “isto não é para mim”; o princípio da incorruptibilidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do aplicante da técnica da invéxis; o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da inversão existencial; a teoria da conscienciometria; a teoria da reciclagem; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria da recuperação de cons.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial enquanto oportunidade ímpar para o autaprofundamento consciencial; a técnica de autorreflexão de 5 horas; a técnica da tenepes; as técnicas autoconscienciométricas; as técnicas autoconsciencioterápicas; as técnicas de autenfrentamento do desconforto; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da chapa quente.
          Voluntariologia: o voluntariado enquanto ferramenta essencial para identificação da superficialidade intraconsciencial; o voluntariado conscienciológico precoce; o voluntariado tarístico na ASSINVÉXIS.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório consEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                     3 cienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Recinologia; o Colégio Invisível da Conscienciometria; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia.
             Efeitologia: os efeitos da antissuperficialidade invexológica na aceleração da evolução pessoal; os efeitos da liberdade da técnica da invéxis; o efeito Dunning-Kruger.
             Ciclologia: o ciclo das mudanças intraconscienciais constantes enquanto mensuração invexológica.
             Enumerologia: a evitação da interiorose; a evitação da mesmice; a evitação da pasmaceira; a evitação da autoilusão; a evitação do encaramujamento; a evitação do varejismo; a evitação da autoignorância. A antissuperficialidade autocognitiva; a antissuperficialidade parapsíquica; a antissuperficialidade recinológica; a antissuperficialidade conviviológica; a antissuperficialidade duplista; a antissuperficialidade tarística; a antissuperficialidade gesconográfica.
             Binomiologia: o binômio autocognição rasa–autassédio latente; o binômio desdramatização-autodesassédio.
             Interaciologia: a interação autenticidade consciencial–coerência intermissiva; a interação autodomínio intrafísico–recuperação de cons.
             Crescendologia: o binômio autorrealismo-antissuperficialidade; o crescendo autenfrentamento–reciclagem profunda; o crescendo patológico comodismo–estagnação evolutiva.
             Trinomiologia: o trinômio intencionalidade-proatividade-interassistencialidade; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio recin-verbação-tares; o trinômio antivitimização-autorresponsabilização-reciclagem; o trinômio abertismo-conscienciometria-maturidade.
             Antagonismologia: o antagonismo pusilanimidade / invexibilidade; o antagonismo inércia evolutiva / técnica da invéxis; o antagonismo antecipação invexogênica / precipitação ansiogênica; o antagonismo competição / singularidade.
             Paradoxologia: o paradoxo da inexperiência do inversor face à proposta de antecipação da maturidade na invéxis.
             Politicologia: a invexocracia; a coerenciocracia; a conscienciometrocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço desde a juventude.
             Filiologia: a invexofilia; a neofilia; a experimentofilia; a criticofilia; a autopesquisofilia; a recinofilia; a coerenciofilia; a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
             Fobiologia: a neofobia; a invexofobia; a recinofobia; a proexofobia; a evoluciofobia.
             Sindromologia: a síndrome do canguru; a síndrome do impostor; a síndrome de Peter Pan; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome do ansiosismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do infantilismo na fase adulta.
             Maniologia: a mania de se comparar com os outros; a mania de se vitimizar para não agir; a mania de deixar para depois; a megalomania.
             Mitologia: o mito do inversor perfeito; o mito de a conscin alcançar autocognição apenas após longa experiência de vida intrafísica.
             Holotecologia: a invexoteca; a recexoteca; a conscienciometroteca; a experimentoteca; a cognoteca; a mentalsomatoteca; a afetivoteca; a maturoteca; a cosmoeticoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca.
             Interdisciplinologia: a Reciclologia; a Invexologia; a Grupocarmologia; a Conviviologia; a Holomaturologia; a Paraconviviologia; a Interassistenciologia; a Duplologia; a Proexologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin madura; a conscin lúcida; a conscin-cobaia; a consciência mentalsomática; a consciência autocrítica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autêntica; a conscin realista.
          Masculinologia: o inversor existencial; o jovem assistente; o inversor teático; o intermissivista coerente; o intelectual; o cosmovisiologista; o aglutinador; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o epicon lúcido; o escritor; o amparador intrafísico; o exemplarista; o proexista; o proexólogo; o completista; o agente retrocognitivo inato; o triatleta consciencial; o voluntário da Conscienciologia; o tenepessista; o ofiexista.
          Femininologia: a inversora existencial; a jovem assistente; a inversora teática; a intermissivista coerente; a intelectual; a cosmovisiologista; a aglutinadora; a comunicóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a epicon lúcida; a escritora; a amparadora intrafísica; a exemplarista; a proexista; a proexóloga; a completista; a agente retrocognitiva inata; a triatleta consciencial; a voluntária da Conscienciologia; a tenepessista; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: antissuperficialidade invexológica inicial = aquela expressa por meio da dedicação à autopesquisa e superação do porão consciencial; antissuperficialidade invexológica consolidada = aquela expressa por meio de resultados gesconográficos tarísticos e recinológicos, evidenciando mudança no patamar evolutivo da conscin inversora.
          Culturologia: a cultura da Invexologia; a cultura do abertismo consciencial; a cultura da autopesquisa; a cultura da desdramatização; a cultura da reciclagem existencial precoce; a cultura da reciclagem intraconsciencial na juventude; o choque cultural da aplicação da invéxis na Socin atual; a cultura da priorização assistencial imberbe; a cultura da autolibertação dos modismos; a cultura da liberdade sadia; a cultura do autodessassédio; a cultura da autorresponsabilização evolutiva.
          Caracterologia. No âmbito da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 posturas capazes de auxiliar a conscin inversora na condição de antissuperficialidade invexológica:
          01. Antiacriticismo: não possuir dificuldade em identificar lacunas da automanifestação. Invéxis é autocognição precoce.
          02. Antibifrontismo: não preservar inautenticidades para sustentar autoimagem idealizada. Invéxis é reciclagem intraconsciencial profunda.
          03. Anticorruptibilidade: não se permitir concessões anticosmoéticas aos instintos do porão consciencial. Invéxis é superação da mediocridade intrafísica.
          04. Antiegocentrismo: não se ver enquanto centro das atenções ou ser superior aos demais. Invéxis é altruísmo deliberado.
          05. Antiestagnação: não se acomodar diante das autoconquistas, buscando constantes desafios evolutivos. Invéxis é aceleração evolutiva. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      5
             06. Antineofobia: não se acumpliciar aos tradicionalismos, mesmo sutis, da Socin ainda neofóbica. Invéxis é renovação consciencial.
             07. Antipresunção: não exaltar erroneamente os autopotenciais, a fim de tamponar as próprias fissuras. Invéxis é antecipação da assistência.
             08. Antirrepressão: não conservar repressões emocionais, cognitivas e parapsíquicas. Invéxis é liberdade consciencial manifesta.
             09. Antissubserviência: não se manter submisso(a) acriticamente à vontade alheia. Invéxis é autonomia consciencial precoce.
             10. Antivitimização: não se eximir das responsabilidades, assumindo papel de vítima para não as encarar. Invéxis é antecipação da maturidade.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antissuperficialidade invexológica indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
             02. ASSINVÉXIS: Conscienciocentrologia; Homeostático.
             03. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
             04. Autoconflito invexológico: Autoconsciencioterapia; Nosográfico.
             05. Binômio invéxis-conscienciometria: Invexologia; Homeostático.
             06. Binômio invéxis-consciencioterapia: Invexologia; Homeostático.
             07. Coerência invexológica: Invexologia; Homeostático.
             08. Conscin superficial: Perfilologia; Nosográfico.
             09. Eficácia invexológica: Invexometrologia; Homeostático.
             10. Fissura antinvexológica: Antinvexologia; Nosográfico.
             11. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
             12. Maturidade emocional na juventude: Invexologia; Homeostático.
             13. Pseudossuperação: Autenganologia; Nosográfico.
             14. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
             15. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
 A APLICAÇÃO DA INVÉXIS É MEGAOPORTUNIDADE PARA MUDANÇA DE PATAMAR EVOLUTIVO NESTA VIDA ATUAL,
    NÃO SIGNIFICANDO, POR SI MESMA, SALVO-CONDUTO
     PROEXOLÓGICO. VALORIZEMOS NOSSOS ESFORÇOS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os impactos da aplicação da invéxis nas reciclagens íntimas? Em caso afirmativo, quais os resultados assistenciais decorrentes?
             Bibliografia Específica:
             1. Binstock, Louis; O Poder da Maturidade (The Power of Maturity); trad. Maria Luiza da Silva Pinto; 219 p.; 11 caps.; 21 x 14 cm; br.; Record; Rio de Janeiro, RJ; 1983; página 48.
             2. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; revisores Ivelise Vicenzi; et al.; 216 p.; 4 seções; 36 caps.; 24 E-mails; 88 enus.; 1 esquema; 1 fluxograma; 1 foto; 1 microbiografa; 4 tabs.; 21 websites; glos. 168 termos; 63 refs.; 28 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 120 a 140.
             3. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; Tamara Cardoso; Erotildes Louly; & Helena Araújo; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenticidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; 6                                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 107 a 120.
             4. Nonato, Alexandre; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; I Congresso de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.07.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; 2-S; Seção: Conferência; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 77 a 81.
             5. Rosner, Stanley; & Hermes, Patricia; O Ciclo da Autossabotagem; Por que repetimos Atitudes que destroem nossos Relacionamentos e nos fazem Sofrer (The self-sabotage Cycle: Why we repeat Behaviours); trad. Eduardo Rieche; 200 p.; 8 caps.; 1 E-mail; 2 ilus.; 2 microbiografias; 16 refs.; 23 x 15,5 cm; br.; 12 a Ed.; BestSeller; Rio de Janeiro, RJ; 2018; páginas 95 a 113.
             6. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 413.
             7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.428.
             8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 663.
                                                                                                                       A. C. F.