Mapeamento Energético

O mapeamento energético é o procedimento paratécnico de percepção, identificação, registro e decodificação das informações presentes nas energias dos fatos e / ou parafatos, realizado pela conscin, homem ou mulher, nas interações cotidianas.

Você, leitor ou leitora, já incorporou o hábito de mapear as energias onde e com quem estiver? Quais resultados práticos interassistenciais vem obtendo a partir do mapeamento energético? As parapercepções vêm ampliando ao longo do tempo?

      MAPEAMENTO ENERGÉTICO
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O mapeamento energético é o procedimento paratécnico de percepção, identificação, registro e decodificação das informações presentes nas energias dos fatos e / ou parafatos, realizado pela conscin, homem ou mulher, nas interações cotidianas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo mapa vem do idioma Italiano, mappa, “mapa”, e este do idioma Latim, mappa, “toalhinha; guardanapo; representação gráfica de algum terreno”. Apareceu no Século XVI. A palavra mapeamento surgiu no Século XX. O vocábulo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu também no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Cartografia energética. 2. Leitura das energias. 3. Sensoriamento energético. 4. Decodificação das energias. 5. Significação das energias.
          Neologia. As 3 expressões compostas mapeamento energético, mapeamento energético primário e mapeamento energético avançado são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Apedeutismo energético. 2. Analfabetismo paraperceptivo. 3. Incompreensão das energias. 4. Inconsciência energética. 5. Amência energética.
          Estrangeirismologia: o modus operandi pessoal; os checkups energossomáticos; a performance energética day by day; as best practices energéticas; a mindfullness; o full attention aos veículos de manifestação da consciência.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às energias conscienciais (ECs).
          Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenhamos autoconsciência energossomática. Sejamos energeticamente autônomos. Detalhismo favorece parapsiquismo. Sejamos detalhistas sempre. Parapercepções otimizam assistências. Atenção: ferramenta parapsíquica.
          Ortopensatologia. “Atenção. Sem atenção permanente, não é possível adentrar à multidimensionalidade e desenvolver o parapsiquismo lúcido”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Energossomatologia; a autopensenização carregada no pen; os energopensenes; a energopensenidade; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; o holopensene da Autopesquisologia; os nexopensenes; a nexopensenidade; os oniropensenes; a oniropensenidade; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade.
          Fatologia: a condição de “estar presente” sendo fundamental para mapear as energias; a antidispersividade oportunizando o mapeamento energético; as leituras verbais e não verbais sendo representativas para a identificação da realidade energética; o bem-estar ou o malestar sentido ao encontrar ou evocar alguma consciência, podendo ser sinal comprobatório da condição da energosfera alheia; a autodesvalorização e baixa autestima podendo ser fatores antagônicos à identificação das parapercepções; os bloqueios emocionais e corticais prejudicando o mapeamento das energias; as posturas antirrecinológicas comprometendo a leitura energética; o medo; o emocionalismo; a ansiedade; a falta de autenfrentamento; o ato de “estar dormindo” para a realidade energética e, portanto, para a evolução pessoal e grupal; a preguiça em registrar as parapercepções prejudicando o mapeamento energético; a dificuldade de levantar hipóteses e dar significados às parapercepções; os prejulgamentos e preconceitos impossibilitando parapercepções fidedignas; o ato de não saber ouvir, atrapalhando a leitura das energias; a realidade mapeada no intrafísico explicitando a realidade extrafísica existente; a atenção sendo e significando condição sine qua non e favorecedora das percepções e parapercepções; a diversificação do dicionário cerebral contribuindo para associações pró-mapeamento energético; a responsabilidade evolutiva de atuar assistencialmente ao decifrar o significado presente nas energias.
          Parafatologia: o mapeamento energético; a interpretação parapsíquica; a tradução das parapercepções; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a impossibilidade de mapear a sinalética energética pessoal em função do hábito antiproexológico de lembrar do energossoma apenas ao fim do dia; o ato de esquecer de mobilizar as energias diariamente; o fechadismo para a existência das energias; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a existência energética trancada; a habilidade em descoincidir os veículos de manifestação; o interesse dos amparadores extrafísicos em favorecer as parapercepções; as exteriorizações seguidas do ato de se deixar invadir pelas energias; as absorções energéticas; a ampliação da autonomia energética; a conexão assistente intrafísico–assistente extrafísico favorecendo o mapeamento energético; a conexão energossoma-mentalsoma oportunizando as leituras energéticas; a iscagem lúcida após o mapeamento energético; a relevância do conteúdo das parapercepções e não do fenômeno em si; a qualificação das consciências e dos ambientes a partir do mapeamento das energias; o desenvolvimento energoparapsíquico associado à progressão da liderança interassistencial cosmoética.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo atenção-parapercepção; o sinergismo parapercepção–qualificação da assistência.
          Principiologia: o princípio da imparcialidade; o princípio de auscultar tudo e todos, indicando inteligência evolutiva (IE).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética aplicado na utilização das informações mapeadas.
          Teoriologia: a teoria da equidade; a teoria da isenção crítica.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; as técnicas de observação; as técnicas auto e heteroconscienciométricas.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico contribuindo para o desenvolvimento do mapeamento energético a partir de estímulos autonômicos, visando o epicentrismo lúcido.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conscienciometria.
          Efeitologia: o efeito holossomático das interações energéticas; o efeito da pensenidade sobre o energossoma; os efeitos homeostáticos do mapeamento energético sobre a saúde pessoal e alheia.
          Neossinapsologia: a formação gradual de neossinapses pró-leituras energéticas a partir da atenção plena em cada acoplamento realizado; a baixa frequência do trabalho com as energias sendo fator contrário à construção e fixação de neossinapses parapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo interações–trocas energéticas; o ciclo assim-desassim.
          Enumerologia: a atenção dispensada às energias; a atenção dispensada às assimilações e desassimilações; a atenção dispensada à identificação da sinalética pessoal; a atenção dispensada aos apertos de mão ou abraços; a atenção dispensada a cada princípio consciencial; a atenção dispensada aos ambientes; a atenção dispensada à autopensenidade. A leitura energética esquecida; a leitura energética pós repercussões holossomáticas; a leitura energética autoconsciente; a leitura energética favorecendo a autoqualificação parapsíquica; a leitura energética precedida pelo EV; a leitura energética sucedida pelo EV; a leitura energética direcionando as atuações interassistenciais.
           Binomiologia: o binômio autodesvalorização paraperceptiva–atrofiamento parapsíquico; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio admiração-discordância.
           Interaciologia: a interação assimilação energética–mapeamento energético; a interação assistência-autoparapsiquismo.
           Crescendologia: o crescendo autopercepção-autoparapercepção; o investimento no crescendo cascagrossismo energético–domínio energético favorecendo o mapeamento energético; a valorização das sutilezas paraperceptivas associadas à autopesquisa favorecendo o crescendo parapsíquico.
           Trinomiologia: o trinômio querer-fazer-conseguir; o trinômio estar presente–estar atento–estar paraperceptivo; o trinômio autodisciplina–manutenção–mapeamento energético; o trinômio parapsiquismo-intelectualidade-comunicabilidade.
           Polinomiologia: o polinômio vontade-planejamento-prática-manutenção-mapeamento-interassistência.
           Antagonismologia: o antagonismo apedeutismo energético / domínio energético; o antagonismo atenção saltuária / atenção plena; o antagonismo aporte do guia amaurótico / aporte do amparador.
           Paradoxologia: o paradoxo de quanto maior o olhar heterassistencial maiores as autoparapercepções; o paradoxo de quanto mais se decifra as informações energéticas, menos se explicita as parapercepções na atuação interassistencial.
           Politicologia: a meritocracia contribuindo para o aprimoramento parapsíquico; a política de valorizar e priorizar o trabalho frequente com as energias.
           Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao mapeamento das energias e, em consequência, ao domínio energético e à ampliação da interassistencialidade.
           Filiologia: a energofilia; a terapeuticofilia; a interassistenciofilia; a conviviofilia; a priorofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
           Fobiologia: a fobia de revelar para si mesmo a condição evolutiva atual; o medo de enxergar a realidade presente nas energias das consciências do grupocarma familiar.
           Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial prejudicando o sensoriamento das energias; a síndrome do avestruzismo dificultando as parapercepções; a síndrome da subestimação comprometendo as leituras energéticas.
           Maniologia: a mania de desvalorizar as autoparapercepções; a mania de ser superficial nas avaliações energéticas.
           Mitologia: o mito de levar muito tempo para sentir ou dominar as energias.
           Holotecologia: a interassistencioteca; a energossomatoteca; a pesquisoteca; a experimentoteca; a fenomenoteca; a metodoteca; a mensuroteca.
           Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Parafenomenologia; a Autodiscernimentologia; a Autocosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Conscienciometrologia; a Metodologia; a Energossomatologia; a Mentalsomatologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a pessoa atenta; a pessoa ambiatenta; a pessoa desatenta; a pessoa organizada; a conscin autocrítica; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o observador; o investigador; o parapsíquico; o especialista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o completista; o conscienciômetra; o conviviólogo; o proexista; o intermissivista; o epicon lúcido; o exemplarista; o tenepessista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o voluntário; o homem de ação; o parapercepciologista.
           Femininologia: a observadora; a investigadora; a parapsíquica; a especialista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a completista; a conscienciômetra; a convivióloga; a proexista; a intermissivista; a epicon lúcida; a exemplarista; a tenepessista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a voluntária; a mulher de ação; a parapercepciologista.
           Hominologia: o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens experimentatus.


                                         V. Argumentologia

           Exemplologia: mapeamento energético primário = a percepção energética relacionada à presença de consciex na energosfera pessoal sem a identificação precisa do padrão holopensênico correspondente; mapeamento energético avançado = a percepção energética de extensa gama de consciexes na energosfera pessoal com a identificação de padrões holopensênicos distintos, discriminando consciências amparadoras, assediadoras e guias amauróticas.
           Culturologia: a cultura da Energossomatologia; a cultura da valorização das energias; a cultura da atenção às energias; a cultura da autossustentabilidade energética; a cultura da Autexperimentologia; a cultura da Conscienciometrologia; a cultura da Interassistenciologia.
           Autonomia. Considerando a Evoluciologia, a atitude interassistencial e proativa de mapear as energias de todas as consciências e ambientes favorece a autossustentação, a autodefesa energéticas e a qualificação dos rastros energéticos pessoais.
           Holossomatologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, a observação detalhada de cada veículo do holossoma contribui sobremaneira para o mapeamento das energias e para a atuação interassistencial assertiva.
           Conviviologia. À luz da Cosmoeticologia, as informações acessadas a partir do mapeamento energético servem de fatores balizadores para o approach interassistencial, sendo a omissão superavitária atitude contributiva para a convivialidade sadia, assim como a vivência teática do binômio admiração-discordância.
           Caracterologia. De acordo com a Experimentologia, eis, por exemplo, 20 ambientes, dispostos em ordem alfabética, nos quais a atenção para mapear as energias antes, durante e depois de acessá-los, favorece a homeostase holossomática, a qualificação parapsíquica e explicita a disponibilidade interassistencial:
           01. Academia.
           02. Aeroporto.
           03. Avião.
           04. Banco.
           05. Cinema.
           06. Consultório médico.
           07. Escritório.
           08. Hospital.
           09. Hotel.
           10. Instituição Conscienciocêntrica (IC).
           11. Ônibus.
           12. Ponto turístico
           13. Posto de gasolina.
           14. Quarto de dormir.
           15. Repartição pública.
           16. Sala de aula.
         17.  Salão de beleza.
         18.  Shopping center.
         19.  Supermercado.
         20.  Táxi.
         Autopesquisologia. No âmbito da Coerenciologia, eis, listados em ordem alfabética, 11 fatores pró-autopesquisa e reciclagem intraconsciencial, a intervir no mapeamento das energias, associados a patologias do psicossoma seguidas dos respectivos contrapontos:
         01. Anticonflitividade. Agressividade versus atenção às energias com serenidade íntima.
         02. Autonomia. Controle excessivo versus atenção às energias com flexibilidade.
         03. Autorreflexão. Superficialidade versus atenção às energias de modo detalhista.
         04. Discernimento. Medo versus atenção às energias de modo técnico.
         05. Disciplina. Desleixo versus atenção às energias com tecnicidade.
         06. Empatia. Criticidade excessiva versus atenção às energias com paracompreensibilidade interassistencial.
         07. Imperturbabilidade. Ansiedade versus atenção às energias com acalmia íntima.
         08. Interassistencialidade. Egocentrismo versus atenção às energias de modo altruísta.
         09. Neofilia. Apriorismose versus atenção às energias com abertismo consciencial.
         10. Pacificação. Euforia versus atenção às energias de modo ponderado.
         11. Retilinearidade. Dispersividade versus atenção às energias com megafoco.
         Exemplarismologia. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 posturas e respectivos questionamentos favoráveis ao mapeamento energético, visando a autolucidez e a melhoria do nível de interassistencialidade:
         01. Antiemocionalismo. Já mapeou os efeitos em si, nas conscins ou consciexes das repercussões de guardar mágoas de alguma consciência?
         02. Assistencialidade. O mapeamento das energias vem rendendo frutos evolutivos para si e para as demais consciências? Quais parâmetros você utiliza para aferir os resultados das assistências prestadas?
         03. Autamparabilidade. No teste de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, qual o nível da postura de amparador nas interassistências prestadas?
         04. Autenfrentamento. Quais resultados práticos você vem angariando a partir da autopesquisa e das reciclagens empreendidas?
         05. Autodetalhismo. No dia a dia, identifica as repercussões holossomáticas antes, durante e após se encontrar com pessoas ou adentrar ambientes?
         06. Autointencionalidade. Qual a real intencionalidade ao mapear as energias das pessoas e ambientes?
         07. Autoparaperceptibilidade. Quais os parâmetros utilizados para identificar o auxílio dos amparadores extrafísicos nos contextos assistenciais dos quais participa?
         08. Autopensenização. Acolhe na energosfera pessoal todas as consciências com as quais interage? É mais da conflitividade ou da empatia?
         09. Autorganização. Utiliza mapas, planilhas ou tabelas para catalogar ou esquematizar as autopesquisas pró-identificação dos sinais energéticos?
         10. Autorreflexão. Qual o tempo investido nas autorreflexões visando aprofundar os significados das parapercepções pessoais? Quais resultados você vem obtendo no mapeamento das sinaléticas energéticas pessoais personalíssimas?
         11. Energossomatofilia. Quantas horas por dia investe no trabalho energético?


                                          VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o mapeamento energético, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
            02. Abuso das energias conscienciais: Energossomatologia; Nosográfico.
            03. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
            04. Assim: Energossomatologia; Neutro.
            05. Atenção: Mentalsomatologia; Neutro.
            06. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
            07. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
            08. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
            09. Comunicação não verbal: Comunicologia; Neutro.
            10. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
            11. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
            12. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro.
            13. Mapeamento da sinalética: Autossinaleticologia; Neutro.
            14. Paracompreensibilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
      A ATENÇÃO, A AUTORGANIZAÇÃO E A TECNICIDADE
  PRÓ-MAPEAMENTO ENERGÉTICO PROPICIAM A IDENTIFICAÇÃO DAS SINALÉTICAS PARAPSÍQUICAS E A CONDIÇÃO TEÁTICA DE MINIPEÇA INTERASSISTENCIAL LÚCIDA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já incorporou o hábito de mapear as energias onde e com quem estiver? Quais resultados práticos interassistenciais vem obtendo a partir do mapeamento energético? As parapercepções vêm ampliando ao longo do tempo?
            Filmografia Específica:
            1. Além da Vida. Título Original: Hereafter. Gênero: Drama. Data: 2010. País: USA. Idioma: Inglês. Duração: 129 min. Direção: Clint Eastwood. Roteiro: Peter Morgan. Elenco: Matt Damon; Cécile de France; Lyndsey Marshal; Thierry Neuvic; Frankie e George McLaren; George McLaren; Bryce Dallas Howard; Jay Mohr; & Marthe Keller. Produção: Clint Eastwood; Frank Marshall; Kathleen Kennedy; Robert Lorenz; & Steven Spielberg. Produtora: Warner Bros. Entertainment. Sinopse: O filme apresenta o assunto da morte, destacando 3 experiências de modos distintos. George (Matt Damon) desde criança consegue se comunicar com os mortos e considera-se amaldiçoado, tentando negar tal habilidade. Marie (Cécile De France) é jornalista francesa e vivenciou a experiência de quase morte. E o menino Marcus (Frankie McLaren) sofre com a morte do irmão gêmeo e busca por respostas. Os caminhos desses personagens se cruzam, contribuindo para a superação de crenças pessoais.
            Bibliografia Específica:
            1. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores Mabel Teles; et al.; 296 p.; 4 seções; 55 caps.; 1 citação; 23 E-mails; 153 enus.; 138 exemplos; 1 foto; 1 microbiografia; 55 pensatas; 11 questionamentos; 1 tab.; 11 técnicas; 2 testes; 21 websites; glos 135 termos (analógicos da Sinaleticologia); glos. 210 termos; 6 filmes; 51 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21,5 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015.; páginas 111 a 120 e 128 a 133.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 143.
                                                                                                                    L. R.